Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O delegado Roberto Sahagoff, da 2ª Delegacia de Polícia Civil, de Porto Alegre, indicou o lateral Rafael Ramos, do Corinthians, por injúria racial contra Edenilson, do Internacional. O inquérito foi enviado ao Ministério Público nesta segunda-feira (13), que vai decidir se dará prosseguimento ao caso.

Apesar da perícia não conseguir concluir se o corintiano falou alguma um termo racista para Edenilson, o delegado decidiu que irá indiciar o atleta.

O resultado incomodou o atleta do Internacional, que protestou nas redes sociais e trocou o nome da sua conta para “Macaco”.

“Não iriam nos calar? Já nos calaram. Se ofendidos aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta inconclusiva”, escreveu.

Leia também: Austrália vence o Peru nos pênaltis e se classifica para a Copa do Mundo

Vale lembrar que o caso também está sendo investigado na justiça desportiva.

Relembre o caso

Em maio, durante a partida entre Internacional e Corinthians, Edenilson acusou o Ramos de chamá-lo de “macaco” durante uma disputa de bola. Após o jogo, o corintiano foi detido em flagrante pela polícia por injúria racial e liberado após pagar fiança de R$ 10 mil.

O advogado Daniel Bialski, contratado pelo Corinthians para fazer a defesa do atleta, declarou que tomaria "medidas jurídicas" contra o que chamou de "arbitrariedade" da polícia no dia do jogo.