Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A LaLiga apresentou à União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) uma queixa contra o Paris Saint-Germain (FRA) e o Manchester City (ING). A organizadora do Campeonato Espanhol alega que as respectivas equipes infringiram o fair play financeiro.

No parecer, a entidade também informa que tomará medidas legais contra a União Europeia, a França e a Suíça, onde fica a sede da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Leia mais: Conheça a história do casal que se conheceu nas arquibancadas do Beira-Rio

Em parceria, Barcelona FC e ACNUR anunciam lançamento de camisa de futebol

Presidente da LaLiga, Javier Tebas já havia questionado os investimentos no clube francês e na equipe inglesa. Enquanto a denúncia contra os cityzens ocorreu em abril, antes da oficialização da compra de Erling Haaland, a ação sobre o PSG foi apresentada nesta semana.

Confira a nota da LaLiga:

"A LaLiga apresentou esta semana uma queixa à Uefa contra o PSG, que se juntará a outra contra o Manchester City em abril, por entender que esses clubes estão violando continuamente os atuais regulamentos de fair play financeiro.

A LaLiga considera que essas práticas alteram o ecossistema e a sustentabilidade do futebol, prejudicam todos os clubes e ligas europeias e servem apenas para inflar artificialmente o mercado, com dinheiro não gerado no próprio futebol.

A LaLiga entende que o financiamento irregular desses clubes é realizado, seja por meio de injeções diretas de dinheiro ou por meio de patrocínios e outros contratos que não correspondem às condições de mercado ou fazem sentido econômico.

As reclamações contra o Manchester City perante a Uefa foram feitas em abril e nesta última semana foi apresentada a correspondente ao PSG, embora não seja descartado que nos próximos dias sejam feitas prorrogações de algumas dessas reclamações com as contribuições de novos dados.

Adicionalmente, a LaLiga contratou escritórios de advocacia na França e na Suíça, incluindo o escritório francês do advogado Juan Branco, com o objetivo de empreender ações administrativas e judiciais perante os órgãos competentes franceses e perante a União Europeia o mais rápido possível.

Na Suíça, a LaLiga está estudando diferentes opções de representação devido a possíveis conflitos de interesse de Nasser Al-Khelaïfi decorrentes de suas diferentes funções no PSG, Uefa, ECA e BeIN Sports".