Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Dois dos três torcedores do Boca Juniors presos durante o jogo contra Corinthians na última terça-feira (29) foram liberados na tarde de hoje após pagamento de fiança. Eles estavam no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) e saíram sem falar com a imprensa. Cada um deles pagou R$ 20 mil para responder o processo em liberdade.

Sebastian Palazzo foi acusado de injúria racial (imitar macaco), e Federico José foi denunciado por racismo (fez uma saudação nazista).

O terceiro torcedor preso, José Lisa Ragga, não conseguiu o dinheiro para pagar a fiança e permanece preso. Ele vive no Brasil e também imitou um macaco para corintianos.

Em nota, o Ministério Público (MP) informou que o promotor Roberto Bacal confirmou que os três argentinos passaram por audiência de custódia. Os três passaram a madrugada presos.

Leia também: Como o Chicago Bulls e Golden State Warriors revolucionaram a forma de jogar basquete

Esse não foi o primeiro caso de racismo por parte do torcedores do Boca Juniors. Na primeira fase da competição, no mês de abril, um argentino foi preso por imitar macaco para brasileiros. Ele foi preso e também pagou fiança para responder o processo em liberdade.

Em maio, na Argentina, mais torcedores do Boca apareceram imitando macaco em vídeos feitos por corintianos na Bombonera.

Por conta disso, a Conmebol multou o Boca Juniors em 30 mil dólares (R$ 524 mil na cotação atual).