Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O filme “Arremessando Alto”, da plataforma de streaming Netflix, estreou no início de junho e se consagrou um grande sucesso na plataforma. O ator Adam Sandler é um dos atores da produção, mas o que nem todos sabem é que os jogadores que atuam no filme são jogadores de basquete na vida real.

Conheça alguns deles:

1. Juancho Hernangómez

Juan Alberto Hernangómez Geuer, mais conhecido como “Juancho”, é espanhol e tem 26 anos. Atualmente joga pelo time Utah Jazz.

2. Boban Marjanovic

Boban Marjanovic é o segundo jogador mais alto da NBA, medindo 2,24m. Ele tem 33 anos e atua pelo Dallas Maverick.

3. Anthony Edwards

O norte-americano Anthony DeVante Edwards é natural de Atlanta, Georgia. O jovem de 20 anos de idade iniciou a carreira no basquete pelo time universitário da Universidade de Georgia e atualmente joga no Minnesota Timberwolves.

Veja imagens: Webstory: Conheça os jogadores que atuam em "Arremessando Alto"

4. Tobias Harris

Tobias John Harris é de Nova Iorque e também fez suas primeiras cestas em uma universidade. Ele tem 29 anos e atua pelo time do Philadelphia 76ers.

5. Aaron Gordon

Aaron Addison Gordon, de 26 anos, já teve passagem pelo time do Orlando Magic. Atualmente o jogador está no time Denver Nugget.

Além destes, alguns outros atletas também participam do filme, mesmo sem ter nenhuma fala, mas todos jogam em times de basquete profissionais.