Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/FIFA
Divulgação/FIFA

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) anunciou na última quinta-feira (30) que vai usar na Copa do Mundo do Catar uma nova tecnologia para tornar mais eficientes e mais rápidas as marcações de impedimento, chamada de "impedimento semiautomático".

Leia mais: Tottenham anuncia oficialmente a contratação de Richarlison até junho 2027

Os dirigentes da entidade máxima do futebol esperam que os impedimentos difíceis, que hoje levam em média 70 segundos para serem marcados, possam ser resolvidos em 20 ou 25 segundos.

A entidade testou a tecnologia nas suas últimas duas competições, a Copa Árabe, no final de 2021, e o Mundial de Clubes, no início de 2022, e também em laboratórios de universidades nos EUA, na Austrália e na Suíça.

De acordo com o chefe do departamento de arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina, árbitro que apitou a final da Copa do Mundo de 2002, a ferramenta está pronta para ser usada.

“É importante dizer que a decisão continua sendo dos árbitros. Os árbitros não serão substituídos por robôs. Ou então quem estaria aqui explicando isso a vocês seria um engenheiro, e não eu” disse Collina.

Leia também: Pipo Derani chega em Ontário e busca pontos no IMSA SportsCar