Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal

Mesmo com passagens por grandes clubes italianos, como Fiorentina, Juventus e Lazio, por exemplo, Rômulo Souza Orestes Caldeira nunca deixou de estudar e buscar conhecimento. Atualmente no Cruzeiro, o lateral e volante de 35 anos chamou a atenção de Ronaldo, que hoje administra a equipe.

“Você troca ideia com ele e, caraca, o cara é extremamente estudioso de futebol e com vivência do futebol. Ele terá muita vantagem lá na frente, quando parar de jogar, e com certeza é um cara que vai continuar no futebol”, disse o fenômeno em uma transmissão ao vivo.

Rômulo tem a licença B da União das Federações Europeias de Futebol (UEFA), e pode ser treinador no velho continente. O jogador a obteve em 2017, através de curso realizado por meio da Federazione Italiana Giuoco Calcio (FIGC), entidade máxima do futebol na Itália.

Leia mais: Fifa vai utilizar impedimento semiautomático na Copa do Mundo do Catar

Tottenham anuncia oficialmente a contratação de Richarlison até junho 2027

Para o ex-atacante e atual empresário, “são poucos, na verdade, aqueles (atletas) que são imensamente interessados e têm uma imersão no futebol, de maneira estudiosa. Nós temos alguns aqui no Cruzeiro, com perfil assim muito bom de analisar o futebol profundamente”.

Dentre todos os livros já lidos pelo atleta, os relacionados ao esporte são: Cesare Prandelli (Il Calcio fa bene), Carlo Ancelotti (Il Leader Calmo), Carlo Ancelotti (Il mi albero di Natale), Antonio Conte (Testa, cuore e gambe), Pep Guardiola (Herr Pep) e La match analysis nel calcio.

Rômulo está em sua segunda passagem pela equipe mineira e, ao todo, tem 86 partidas com a camisa da Raposa. Antes de retornar a Belo Horizonte, em março do ano passado, o atleta ficou dez temporadas na Europa, onde conquistou duas Copas da Itália (2015 e 2019) e um Campeonato Italiano (2015).