Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Arquivo Pessoal/ Mateus Isaac
Arquivo Pessoal/ Mateus Isaac

A promessa brasileira do windsurf tem mais um desafio para manter sua boa fase. Buscando mais um título em 2022, Mateus Isaac vive expectativa para o próximo campeonato europeu da modalidade, em Dalmatia, costa da Croácia, entre os dias 2 a 6 de julho.

Leia mais: Fórmula E: Félix da Costa vence treino e conquista pole position no ePrix de Marrakech

A competição consiste em 10 regatas durante os cinco dias, buscando definir o campeão do torneio.

“Essa competição é muito importante para minha preparação. Sendo brasileiro, único do meu país na disputa do evento, sinto que tenho que me esforçar ainda mais para dar o meu melhor. É uma competição de um nível muito alto e vejo que é essencial para minha preparação às Olimpíadas de 2024”, declarou Mateus.

Segundo colocado no ranking mundial da categoria foil, desde 2021 Mateus vem tendo bons resultados. Foi campeão do circuito brasileiro, venceu o título Sul-Americano e ainda se sagrou campeão Norte-Americano da modalidade.

Ainda em 2021, ficou em terceiro lugar no campeonato europeu. Em 2022, o atleta ficou na segunda colocação na etapa de Lanzarote, na Itália, venceu em Cádiz, na Espanha, e chegou na sexta posição em Palma de Mallorca, na costa espanhola.

Praticante da vela desde criança, Mateus Isaac tem 28 anos. Porém, começou sua carreira como jogador de futebol, chegando até as categorias de base do Figueirense. Depois de morar durante quatro anos no Havaí, Mateus começou a se dedicar completamente ao windsurf.

Depois da entrada da categoria Foil nas Olimpíadas, começou a sonhar em trazer uma medalha para o Brasil.

Leia também: Serginho Chulapa analisa nível técnico do futebol brasileiro: “O craque vem da periferia”