Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Daniel Ramalho / CRVG
Daniel Ramalho / CRVG

O consórcio que administra o estádio do Maracanã voltou a proibir faixas da torcida do Vasco, entre elas, uma que faz alusão a luta contra o racismo. Isso já tinha acontecido há três semanas, quando o clube mandou a partida contra o Cruzeiro.

Essa é só uma das polêmicas envolvendo o Vasco e o consórcio. Na última semana, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, em segunda instância, precisou obrigar o consórcio a liberar o Maracanã para o clube.

O consórcio não deixou a exibição de três faixas: "Desde 1898 o legítimo club do povo”, “Club de Regatas Vasco da Gama” e “ Respeito, Igualdade, Inclusão”. Elas ficariam na mureta do setor leste, de frente para as cabines de transmissão.

O Vasco emitiu uma nota lamentando o veto e disse “parecer censura” do consórcio.

Leia também: Edoardo Mortara supera rivais da Techeetah e vence o ePrix de Marrakech

"O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta que o consórcio Maracanã, mais uma vez, venha não autorizar o conteúdo de mensagens do Vasco que seriam exibidas na mureta do setor leste inferior, em local frontal às câmeras de tv, que é regularmente utilizado para comunicação institucional dos clubes mandantes”, escreveu o clube.