Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura | Foto: Santos
Montagem/TV Cultura | Foto: Santos

O Santos anunciou a demissão do técnico argentino Fabián Bustos no início da tarde desta quinta-feira (7). A decisão da diretoria por reformular o departamento de futebol aconteceu após a eliminação em casa para o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela Copa Sul-Americana.

Leia mais: Big Festival: São Paulo recebe o maior evento de games independentes da América

Além do argentino, o diretor e ex-jogador Edu Dracena pediu demissão do cargo, também saíram do clube os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase.

Depois da derrota para o Flamengo no último fim de semana, por 2 a 1, na Vila Belmiro, a diretoria santista se reuniu para conversar sobre a situação do técnico argentino. A cúpula santista já não via o treinador como uma unanimidade e sua permanência dividia o Comitê de Gestão do clube.

Mesmo após a derrota, a cúpula decidiu que o treinador “ganharia” mais uma semana e que jogos na Vila Belmiro, contra o Deportivo Táchira e Atlético-GO, ajudariam o time a voltar a vencer e os ânimos seriam acalmados.

Fabián Bustos chegou ao Santos em fevereiro de 2022 para vaga do técnico Fábio Carille. O treinador deixou o Barcelona-EQU para assumir o cargo no Peixe. Ao todo, foram 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. O argentino deixa o time da Vila Belmiro eliminado na Sul-Americana, próximo de cair na Copa do Brasil e na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Leia também: Elenco do 'The Boys' celebra a vitória do Palmeiras e se impressiona com o Allianz Parque