Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O mundo do fisiculturismo ficou chocado com o assassinato de Leyoca Browne e sua mãe, Violet Browne, em 1997. Na época, elas tinham, respectivamente, 20 e 36 anos de idade. O responsável pela morte das mulheres foi Bertil Fox, um atleta que ficou mundialmente famoso por seus treinos e por suas participações no Mister Olympia durante os anos 1980.

Apelidado de "Brutal" por seus treinamentos intensos com uma sobrecarga notória, Fox havia sido noivo de Leyoca pouco tempo antes de atirar na garota e em sua mãe. O crime aconteceu em São Cristóvão e Névis, país caribenho no qual o atleta nasceu.

Leia mais: Camisa azul da seleção brasileira para a Copa do Mundo esgota em uma hora

Prestes a completar 91 anos, Zagallo deixa o hospital: “Vocês vão ter que me engolir!”

Cerca de oito meses depois dos assassinatos, Fox foi condenado à pena de morte por enforcamento. Sua defesa, posteriormente, conseguiu alterar a pena para prisão perpétua. No entanto, o ex-fisiculturista que hoje tem 71 anos de idade deixou a cadeia na última quinta-feira (4), após receber perdão por parte do atual Governador-Geral de São Cristóvão e Névis, Tapley Seaton.

Pela International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB), entidade que organizava os shows profissionais e o campeonato mais importante do mundo na época, "Brutal" Fox nunca conseguiu um título, mas assustou a plateia ao ficar em quinto lugar no Mr. Olympia de 1983, vencido por Samir Bannout.