Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/MahindraRacing
Divulgação/MahindraRacing

O brasileiro Lucas Di Grassi foi anunciado nesta sexta-feira (12) como a nova aposta a partir de 2023 da Mahindra Racing, braço de competição da gigante indiana do setor automotivo e de tecnologia, atuante em 23 setores da indústria com mais de 150 empresas.

Leia mais: Saiba o que acontece no fim de semana de esporte da TV Cultura

O anúncio aconteceu em Seul, capital da Coréia do Sul, onde o Campeonato Mundial de Fórmula E encerra a temporada 2022 com uma rodada dupla neste final de semana.

A contratação acontece em um momento icônico da trajetória do piloto brasileiro: recordista de diversos indicadores da categoria, como quantidade de pódios, melhores voltas e vitórias, Di Grassi deve se tornar em Seul o primeiro piloto a completar 100 corridas na categoria, além de também poder chegar a seu milésimo ponto no Mundial, ampliando ainda mais outro recorde que já era seu.

“Nossa meta é levar a Mahindra Racing a se tornar campeã do FIA Fórmula E e a experiência e paixão do Lucas serão muito importantes em alcançar essa meta”, disse Dilbagh Gill, CEO da Mahindra Racing.

Lucas Di Grassi entrará na pista em Seul defendendo a Rokit Venturi pela última vez e contando 98 largadas. O brasileiro se tornou em Londres, na etapa anterior, o maior vencedor da história da Fórmula E, com 13 conquistas. Lucas chega a este final de semana podendo quebrar ainda outra marca histórica: a dos mil pontos marcados, após ter saído da Inglaterra com 994.

Leia também: Campeão mundial de fisiculturismo choca a internet ao aparecer com mais de 150kg