Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O ex-piloto brasileiro Emerson Fittipaldi, de 75 anos, vai se candidatar ao Senado italiano nas eleições parlamentares de setembro. Ele concorre ao cargo no Fratelli d'Italia, partido considerado de extrema direita.

O Congresso da Itália reserva três vagas para serem preenchidas por pessoas com cidadania italiana reconhecida e que vivem na América do Sul, desde 2006. Fittipaldi é neto de imigrantes italianos e atende aos requisitos.

Leia também: Mundo do fisiculturismo é impactado com Andrew Jacked, novo fenômeno da Open

"Já tenho várias propostas desenhadas e todas elas têm como objetivo promover ações ligadas aos brasileiros em terras italianas, tanto ligadas à cultura quanto ao esporte", disse Emerson Fittipaldi em nota.

“Espero ter o apoio dos cidadãos ítalo-brasileiros e dos meus queridos amigos da América do Sul”, continuou o bicampeão de Fórmula 1 e campeão de Fórmula Indy.

Leia também: Neymar e Mbappé terão reunião para discutir cobranças de pênalti, diz jornal francês