Ídolo do Barcelona e autor do gol do único título mundial da Espanha, Andrés Iniesta vai pendurar as chuteiras. O craque usou as redes sociais para marcar um anúncio sobre seu futuro no dia 8 de outubro. Segundo o site "Relevo", o jogador comparecerá a cidade do clube catalão para oficializar sua aposentadoria.
Andrés Iniesta, de 40 anos, está sem clube desde julho, quando encerrou seu contrato com o Emirates Club, dos Emirados Árabes. Antes, ele teve passagem pelo Vissel Kobe, do Japão.
Em entrevista recente, Iniesta disse que gostaria de continuar jogando. Ele estava em Dubai com sua família, treinando e mantendo-se em forma à espera de um novo desafio. Entretanto, decidiu se aposentar.
“Sinto que gostaria de seguir jogando. Até que sinta que o momento de parar tenha chegado, tentarei jogar. Mas também gostaria de conseguir o título de treinador e ver o que espera o futuro”, afirmou o craque.
O meia é um dos maiores jogadores da história do Barcelona. Ao todo, ganhou 32 títulos com a camisa do time catalão, incluindo quatro vezes a Champions e nove vezes o Campeonato Espanhol.
Pela seleção da Espanha, Iniesta fez o gol da vitória na final da Copa do Mundo de 2010, sobre a Holanda, que valeu o único título mundial do país até o momento. Além disso, o meia fez parte das conquistas da Eurocopa em 2008 e 2012.
REDES SOCIAIS