O Real Madrid confirmou nesta segunda-feira (11) a lesão do brasileiro Rodrygo. De acordo com comunicado da equipe merengue, o atacante foi diagnosticado com uma lesão no reto femoral da perna esquerda.
Na vitória por 4 a 0 sobre o Osasuna, no Estádio Santiago Bernabéu, no sábado (9), pela 13ª rodada da La Liga, Rodrygo deixou o campo pouco depois dos 15 minutos do primeiro tempo, após sentir um desconforto muscular e cair no gramado. Ele foi substituído por Brahim Díaz.
Leia mais: Botafogo segue como favorito ao título, mas Palmeiras vê chance aumentar; veja projeções
“Após os exames realizados hoje (10) em nosso jogador Rodrygo pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão no reto femoral da perna esquerda. Evolução pendente”, informou o clube.
O Real Madrid não divulgou o prazo de recuperação, mas o jogador está fora das partidas da Seleção Brasileira contra a Venezuela, na quinta-feira (14), e contra o Uruguai, na próxima terça-feira (19), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A CBF já convocou Gabriel Martinelli, do Arsenal, para substituir Rodrygo.
Leia mais: Flamengo volta a vencer o Atlético-MG e conquista o título da Copa do Brasil
Na mesma partida, o brasileiro Éder Militão também se lesionou e será desfalque para a Seleção. O zagueiro sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho e lesionou ambos os meniscos da perna direita. O Real Madrid confirmou que ele está fora da temporada e passará por cirurgia nos próximos dias.
O zagueiro Léo Ortiz, campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo no domingo (10), foi convocado para o lugar de Militão.
REDES SOCIAIS