Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @timebrasil
Reprodução | Instagram @timebrasil

O bicampeão mundial de basquete Amaury Pasos morreu na madrugada desta quinta-feira (12), em São Paulo, aos 89 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Amaury completou 89 anos na quarta-feira (11). Ele estava ao lado de familiares e netos no momento de sua morte.

Leia mais: Fifa anuncia sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

Em uma rede social, a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) lamentou a morte do ex-jogador.

“É com profundo pesar e coração apertado que informamos a partida de Amaury Pasos, 89 anos, um dos maiores da história. Amaury partiu ao lado da família, deixando saudade imensa, mas a certeza de que seu legado e seus feitos são ETERNOS! Amaury é história. Amaury é o basquete!”, escreveu a CBB.

Amaury Pasos foi o único atleta a ser eleito MVP por duas vezes em Mundiais. Ele foi campeão e melhor da competição nas edições de Santiago 1959 e Rio 1963.

Além disso, ele conquistou medalhas olímpicas de bronze (1960, em Roma, e 1964, em Tóquio). Ele ainda ganhou uma prata no Mundial de 1954, no Rio de Janeiro.

Na carreira por clubes, Amaury Pasos também fez história pelo Corinthians. O clube também lamentou a morte do ex-jogador.

O velório, aberto ao público, será realizado na Rua São Carlos do Pinhal, 376, em São Paulo, das 10h às 18h.