Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @vinijr
Reprodução | Instagram @vinijr

O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira Vinícius Junior foi eleito pelo jornal Marca o melhor jogador do mundo na última temporada europeia.

A lista do periódico espanhol, chamada "Os 100 do Marca", contou com votos de 122 jornalistas de diversas partes do planeta, além de ex-jogadores e ex-treinadores.

Os jurados colocaram o brasileiro à frente do volante espanhol Rodri, do Manchester City, vencedor da premiação Bola de Ouro desta temporada, dado pela revista France Football.

Leia também: Jogadores do Vélez trocam socos com torcedores após time perder título da Copa Argentina

No período avaliado (2023/2024) Vini Junior marcou 24 gols e deu 11 assistências. Ele também foi fundamental nos títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa.

"Para os 122 membros do júri dos '100 do Marca', a temporada de dez meses com o Real Madrid teve mais peso que o mês final com as seleções. Vinícius não brilhou com o Brasil (na Copa América), como no Real Madrid, o contrário do que aconteceu, por exemplo, com Rodri, nomeado o melhor jogador da Euro. No entanto, Vinícius é eleito como o melhor da temporada, premiando sua regularidade", diz um trecho da matéria do jornal.

Além de Vinicius, outros três brasileiros apareceram entre os 100 nomes. São eles Savinho, do Manchester City (27º); Raphinha, do Barcelona (58º); e Igor Thiago, do Club Brugge (97º).

Veja os dez primeiros na eleição "Os 100 do Marca":

- Vinícius Júnior, BRA (Real Madrid);

- Jude Bellingham, ING (Real Madrid);

- Rodri, ESP (Manchester City);

- Lamine Yamal, ESP (Barcelona);

- Dani Carvajal, ESP (Real Madrid);

- Erling Haaland, NOR (Manchester City);

- Toni Kroos, ALE (Real Madrid);

- Kylian Mbappé, FRA (Real Madrid);

- Florian Wirtz, ALE (Bayer Leverkusen);

- Harry Kane, ING (Bayern de Munique).

Leia também: Dudu assina rescisão e não é mais jogador do Palmeiras