A MotoGP, principal categoria do motociclismo mundial, voltará a realizar uma etapa no Brasil em março de 2026, após mais de 20 anos. O novo contrato terá duração de cinco anos, cobrindo o período de 2026 a 2030.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (12), durante uma coletiva de imprensa conduzida pela Dorna, responsável pela MotoGP, e pelo governo de Goiás. De acordo com a ESPN, o evento será realizado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
Leia mais: Vini Junior é eleito melhor jogador do mundo pelo jornal espanhol Marca
“Nós temos boas lembranças das corridas realizadas nos anos de 1987, 1988 e 1989. O público brasileiro sempre vibrou muito. Goiânia tem um ótimo circuito. Sempre sonhamos com essa volta”, afirmou Carmelo Ezpeleta, diretor executivo da Dorna.
Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o Autódromo Internacional Ayrton Senna passará por reformas, com início previsto para janeiro de 2025. As obras incluem melhorias no traçado, ampliação das áreas de escape e modernização de estruturas como o centro médico e os camarotes. O investimento estimado é de R$ 50 milhões.
Leia mais: Jogadores do Vélez trocam socos com torcedores após time perder título da Copa Argentina
A organização do evento ficará a cargo da Brazil Motorsport, mesma empresa responsável pelo GP de São Paulo de Fórmula 1, liderada pelo CEO Alan Adler. A última vez que a MotoGP foi disputada no Brasil foi em 2004, no extinto Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
REDES SOCIAIS