Fábio Carille foi demitido do Vasco após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro em Uberlândia (MG). O presidente do clube, Pedrinho, anunciou a demissão em coletiva pós jogo.
Carille já vinha sendo alvo de críticas da torcida vascaína, com xingamentos e vaias desde o campeonato estadual, quando o clube perdeu três vezes para o rival Flamengo, duas delas nas semifinais do Campeonato Carioca. Além dos resultados, a postura do time incomodava a diretoria cruzmaltina.
Na coletiva, Pedrinho citou “questões anímicas” para tomar a decisão da demissão. Além disso, assumiu que a responsabilidade de toda situação é dele, e comentou que o ambiente interno entre jogadores e comissão era muito bom. Confira:
No Campeonato Brasileiro, o Vasco soma duas vitórias, um empate e três derrotas. O sistema defensivo era uma das fraquezas da equipe, com oito gols sofridos. Na Sul-Americana, o time tem uma vitória e dois empates.
Leia também: Liverpool se consagra campeão da Premier League
Carille foi quinto técnico demitido em seis rodadas de Campeonato Brasileiro, confira a lista:
Mano Menezes - Fluminense
Mano Menezes foi demitido ainda na primeira rodada do campeonato, após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza. O treinador comandava a equipe desde julho de 2024, quando salvou o clube do rebaixamento. Renato Gaúcho foi contratado em seu lugar, e assumiu a equipe.
Pedro Caixinha - Santos
O técnico português foi desligado na terceira rodada, após a derrota para o Fluminense, no Maracanã. Caixinha chegou no início deste ano, e comandou o Peixe em 16 jogos , com seis vitórias, três empates e sete derrotas. César Sampaio ocupa a vaga de interino.
Gustavo Quinteros - Grêmio
Atual campeão argentino, Gustavo Quinteros não resistiu à pressão do futebol brasileiro, e foi demitido do cargo após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Mirassol, na quarta rodada. Mano Menezes já foi anunciado como o novo treinador da equipe.
Ramón Díaz - Corinthians
Mesmo tendo conquistado o título Paulista, o argentino foi demitido do Timão. A decisão pela demissão de Ramón também veio na quarta rodada, após a derrota na Neo Química Arena, para o Fluminense, por 2 a 0. Dorival Júnior é esperado nesta semana para ser anunciado como novo comandante.
Leia também: Bundesliga: em partida faltosa, Werder Bremen e St. Pauli ficam no empate
REDES SOCIAIS