Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @mosalah
Reprodução/ Instagram: @mosalah

Mohamed Salah, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador da Premier League 2024/2025. Em votação realizada pela Associação de Jornalistas Esportivos Britânicos (FWA, na sigla em inglês), o atacante recebeu 90% dos votos.

Esta é a terceira vez que o egípcio recebe o prêmio, tornando-se o segundo jogador a alcançar essa marca, ao lado de ninguém menos que Thierry Henry, lenda do Arsenal. O camisa 11 foi peça fundamental para a conquista antecipada do título inglês pelo Liverpool. Para Salah, este é o segundo título de Premier League desde sua chegada ao clube, em 2017.

Leia mais: Confira os destaques do esporte na TV Cultura neste fim de semana

Na atual temporada, o atacante manteve regularidade em praticamente todos os jogos com a camisa dos Reds, sendo o grande destaque da equipe. Até o momento, soma 33 gols e 23 assistências em 49 jogos. Pelo Campeonato Inglês, balançou as redes em 28 oportunidades e deu 18 passes para gols em 35 partidas.

Seu companheiro de equipe, Virgil van Dijk, ficou em segundo lugar na votação, seguido pelo atacante do Newcastle, Alexander Isak, em terceiro, e pelo meio-campista do Arsenal, Declan Rice, em quarto. No último mês, o egípcio assinou uma renovação de contrato por mais dois anos, garantindo sua permanência em Anfield até 2027.

Leia mais: Torcedores de organizada do Corinthians vão ao CT e cobram diretoria sobre denúncias na base

Pelo Campeonato Feminino, a atacante do Arsenal, Alessia Russo, foi a grande vencedora do prêmio, tendo marcado 12 gols em 20 jogos. Sua companheira de equipe, Mariona Caldentey, ficou em terceiro lugar na votação, enquanto a zagueira do Chelsea, Millie Bright, terminou em quarto.