Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista coletiva no Real Madrid na manhã desta terça-feira (13), um dia após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciá-lo como o novo técnico da Seleção Brasileira.
Em uma conversa que durou cerca de 18 minutos, o treinador confirmou a notícia e destacou o trabalho promovido no clube de futebol espanhol.
“Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura”, ressalta.
Leia também: Lamine Yamal ganha camisa santista de Neymar após vitória contra Real Madrid
Nesta quarta-feira (14), o italiano dirige a equipe contra o Mallorca, pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. A partida acontece às 16h30, no Santiago Bernabéu. O último jogo será no dia 25 de maio, contra a Real Sociedad, em Madri.
Até o momento, o Real Madrid não se pronunciou sobre a saída do treinador no fim da temporada, fato que foi comentado por Ancelotti: “Cada um age como quer agir. Madrid divulgará o comunicado quando quiser. Não há problema algum. Não sei quando farão isso. Eles farão isso nos momentos que considerarem apropriados. Nada a acrescentar”.
Carreira de Ancelotti
Ele é o atual campeão da Champions League, sendo o maior vencedor da competição com cinco títulos.
Por onde passou, deixou sua marca. O italiano acumula passagens por gigantes europeus: Milan, Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern de Munique. Também possui um grande feito, ser o único treinador a conquistar as cinco principais ligas europeias.
Como jogador, foi meio-campista e brilhou por clubes como Parma, Roma e Milan, conquistando duas Champions League dentro dos gramados.
Leia também: Saiba quando será a estreia de Ancelotti no comando da Seleção Brasileira
REDES SOCIAIS