Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fernando Sarney, anunciou nesta sexta-feira (16) que a próxima eleição para presidente da entidade será realizada no dia 25 de maio (domingo).

Nomeado responsável pelo processo eleitoral após o afastamento de Ednaldo Rodrigues, na quinta-feira (15), Sarney publicou o documento com a convocação da eleição e informou que o edital será publicado a partir deste sábado (17). O registro das chapas interessadas poderá ser feito entre domingo (18) e terça-feira (20).

Leia mais: Ednaldo Rodrigues é afastado da presidência da CBF

A convocação da Assembleia Geral tem como objetivo eleger os ocupantes dos cargos de presidente, oito vice-presidentes da CBF, três membros efetivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal.

A nova eleição presidencial ocorrerá um dia antes da chegada de Carlo Ancelotti, que assumirá o cargo de técnico da seleção brasileira. O italiano deve anunciar sua primeira lista de convocados na segunda-feira (26), para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

De acordo com informações do ge, participam da Assembleia Geral da CBF os presidentes das 27 federações estaduais, além dos 20 clubes da Série A e dos 20 clubes da Série B.

Leia mais: Afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues perde apoio de 19 das 27 federações

Confira o comunicado abaixo: 


Reprodução/ CBF