Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @ronaldcarvalho00
Reprodução / Instagram @ronaldcarvalho00

O árbitro da partida entre Maringá e Botafogo-PB, disputada nesse domingo (18) pela sexta rodada da Série C, registrou na súmula uma suposta conversa entre o zagueiro Ronald, do time paranaense, e o delegado da partida, Fábio Henrique Gustalla Ferreira. O atleta teria "pedido" para tomar cartão amarelo.

Depois que o documento foi publicado, o jogador e o delegado negaram o teor da conversa e disseram que Fábio apenas alertou a arbitragem que Ronald estava lesionado e pendurado, podendo assim forçar um terceiro cartão amarelo.

Leia também: Neymar anuncia leilão em dia de jogo da Seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Museu da Energia de São Paulo reabre ao público com duas exposições em cartaz

Na súmula, o juiz Carlos Tadeu Ferreira de Castro registrou que o delegado da partida abordou a equipe de arbitragem antes do apito inicial para fazer um alerta.

“Informo que, antes do início da partida, durante o momento de planejamento da equipe de arbitragem, o delegado da partida, sr. Fábio Henrique Gustalla Ferreira dos Santos, dirigiu-se à equipe de arbitragem e proferiu as seguintes palavras: “Um atleta que estará no banco de reservas do Maringá pediu para avisar que quer tomar cartão. Ele quer saber se precisa fazer algo ou não”.

Em contato com o ge, o Maringá informou que o zagueiro negou o diálogo e que o clube buscará esclarecer a situação com o atleta.