O São Paulo Futebol Clube anunciou na segunda-feira (19) que encerrou as atividades com sua equipe de basquete profissional masculino.
Em suas redes sociais, o Tricolor divulgou uma nota oficial exaltando o sucesso da modalidade em âmbito nacional e internacional ao longo dos últimos anos e agradeceu a todos os atletas e funcionários que defenderam o clube.
Leia mais: Náutico x São Paulo: saiba horário e onde assistir ao jogo de volta da Copa do Brasil
O projeto atual do basquete São Paulo era recente, sendo retomado em 2018 após quase 30 anos de ausência. A equipe conquistou seu acesso ao NBB (Novo Basquete Brasil) em 2019, depois de ser vice-campeão da Liga Ouro.
Entre os principais momentos de sucesso vividos nos últimos anos, estão a conquista do Campeonato Paulista de 2021 e a Champions League das Américas 21/22 (equivalente à Libertadores no basquete), de forma invicta, além de vários vices.
Leia mais: Conmebol define data para sorteio do mata-mata de Libertadores e Sul-Americana
Na atual temporada, o Tricolor chegou até as quartas de final do NBB, até ser derrotado e eliminado pelo Bauru, ficando em 13º lugar. No total, foram 13 vitórias em 34 partidas.
O clube também ressaltou que “futuros projetos à parte do futebol, modalidade que é motivo da existência do São Paulo Futebol Clube, só serão iniciados a partir da prévia obtenção de recursos novos para a manutenção”.
Leia mais: Copa do Brasil: relembre as maiores "zebras"
Confira a nota na íntegra:
"O São Paulo Futebol Clube comunica o encerramento das atividades da equipe basquetebol masculino profissional. O projeto, que contou com grandes nomes do esporte no País e foi inicialmente idealizado e executado pelo diretor Carlos Belmonte, foi um sucesso da modalidade em âmbito nacional e internacional, com a coroação com títulos e inúmeros grandes jogos e disputas de finais das principais competições da modalidade.
O São Paulo agradece a dedicação de todos atletas, profissionais e dirigentes que contribuíram durante estes anos em que as cores do Tricolor foram defendidas com honra, garra e empenho dentro das quadras. O Clube também agradece o apoio incondicional de torcedores e sócios ao time ao longo de todo o projeto.
Futuros projetos à parte do futebol, modalidade que é motivo da existência do São Paulo Futebol Clube, só serão iniciados a partir da prévia obtenção de recursos novos para a manutenção".
REDES SOCIAIS