Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Yuri Alberto, atacante do Corinthians, vive um excelente momento com a camisa do Timão. Apenas neste ano já são 13 gols para o camisa nove. O centroavante é o maior artilheiro entre todos os brasileiros desde 2024 nas 20 principais ligas. O jogador soma 44 gols desde o início da última temporada.

O jovem de 24 anos se tornou o maior artilheiro da história da Neo Química Arena no último domingo (18) ao marcar o gol da vitória no clássico contra o Santos. Ele ultrapassou seu colega Ángel Romero, e na quarta (21), o paraguaio viu seu companheiro aumentar essa diferença para dois gols.

Em jogo morno, o camisa nove do Timão decidiu e garantiu a vitória diante do Novorizontino pela Copa do Brasil. Com isso, são 45 gols feitos pelo atacante na casa alvinegra.

Leia também: UEFA Europa League: Tottenham bate United e quebra jejum de 17 anos sem título

O atacante corintiano se tornou também o brasileiro com mais gols marcados desde 2024 nas 20 principais ligas, superando nomes como: Raphinha, Vinicius Júnior, Pedro, e Rodrygo.

Com o ótimo momento, o centroavante chama atenção dos torcedores corintianos e brasileiros, que pedem sua convocação para a Seleção Brasileira e citam sobre a carência desta posição na amarelinha.

O nome de Yuri Alberto circula como um dos possíveis a integrar a pré-lista do técnico Carlo Ancelotti. O italiano fará sua primeira convocação no dia 26 de maio. O Brasil enfrenta Equador e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.

Leia também: Jogador do Grêmio responderá criminalmente após cuspir em policial