Beatriz Haddad Maia avançou às semifinais do WTA 500 de Estrasburgo nesta quinta-feira (22). A número 23 do mundo arrancou uma virada diante de Emma Navarro, nona do ranking, com parciais de 3/6, 7/6 (3) e 6/2. O duelo durou 3h02.
É a primeira vez nesta temporada que Bia conquista três vitórias em um torneio. Agora, ela volta a uma semifinal da WTA após oito meses, desde o WTA 500 de Seul, quando a brasileira foi campeã.
BIA IS BACK 👊
— wta (@WTA) May 22, 2025
Beatriz Haddad Maia completes the comeback over Navarro, 3-6, 7-6(3), 6-2, to reach the semis in Strasbourg!#IS25 pic.twitter.com/cvB6pDRMsu
Leia também: 'Corintiano da janela': conheça o torcedor que transformou paixão pelo clube em profissão
Palmeiras x Ceará: veja horário e onde assistir ao jogo de volta pela 3ª fase da Copa do Brasil
Na semifinal, Haddad Maia vai encarar Elena Rybakina, número 12 do mundo e quarta favorita no saibro da França. A brasileira tem 2 a 1 no histórico do confronto com a cazaque.
“Eu estava jogando em alto nível desde o começo. No primeiro set, foram pequenas coisa para o lado dela. Eu sabia que tinha de ter paciência e acreditar no meu jogo. Estou feliz que consegui. Estou muito feliz que posso curtir um pouco mais de Estrasburgo”, contou a brasileira após o jogo.
Em uma temporada bastante irregular, a número 1 do Brasil soma agora seis vitórias e 14 derrotas. Ela chegou a perder nove partidas seguidas e ficou três meses sem vencer, entre janeiro e abril.
REDES SOCIAIS