Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram: @neoquimicaarena
Reprodução/ Instagram: @neoquimicaarena

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Paraguai, nesta terça-feira (10), às 21h45 (horário de Brasília), pelas Eliminatórias, está encerrada.

A partida será realizada na Neo Química Arena, na Zona Leste de São Paulo, e marcará a estreia do técnico Carlo Ancelotti diante da torcida brasileira. Segundo a entidade, mais de 45 mil ingressos foram vendidos, garantindo estádio lotado em um jogo que pode confirmar a classificação da Seleção para o Mundial de 2026.

Leia mais: Brasil x Paraguai: veja onde assistir jogo pela 16ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Além disso, a CBF recomenda que apenas os torcedores que garantiram ingresso compareçam ao local da partida e cheguem com pelo menos uma hora e meia de antecedência.

Os ingressos estavam à venda desde a última terça-feira (3), com valores que variavam de R$ 100 (meia-entrada) para o setor Norte até R$ 450 (inteira) para o setor Oeste Inferior Corner.

Com a promessa de casa cheia, a CBF anunciou um esquema de segurança semelhante ao utilizado em partidas de Copa do Mundo. Um perímetro externo será montado para a primeira checagem de ingressos, a fim de facilitar o acesso ao estádio.

Leia mais: Argentina x Colômbia: horário e onde assistir ao duelo das Eliminatórias Sul-Americanas

A checagem final acontecerá nas catracas de entrada. “Vamos incrementar a segurança pensando na comodidade do torcedor e já dar experiência aos operadores, de olho na Copa Feminina de 2027”, destacou o presidente da CBF, Samir Xaud.

Restrições de vestimenta

Uma nova medida de segurança foi aplicada para o amistoso. Assim como ocorreu na partida da Seleção Brasileira Feminina contra o Japão, será proibido o uso de camisas de clubes ou seleções que não sejam Brasil ou Paraguai. A medida visa evitar conflitos entre torcedores.

“Também é vedada a presença de torcedores com camisa do Paraguai nas áreas reservadas à torcida brasileira, assim como de torcedores com a camisa do Brasil na área reservada à torcida paraguaia”, ressaltou a CBF.

Itens proibidos

De acordo com informações divulgadas no perfil da Neo Química Arena nas redes sociais, os seguintes itens estão proibidos no evento:

- Guarda-chuva (de qualquer tamanho);

- Correntes e cinturões;

- Power banks, carregadores e baterias portáteis;

- Objetos pontiagudos;

Leia mais: Jornal diz que só três nomes da F1 são autorizados a visitar Michael Schumacher

- Objetos perfurocortantes, como tesouras, cortadores de unha e lâminas de barbear;

- Materiais ou objetos que possam causar ferimentos;

- Capacetes de moto e similares;

- Malabares e balões em geral;

- Dispositivos eletrônicos para fumar (cigarros eletrônicos);

- Bebidas alcoólicas;

- Garrafas plásticas, latas, vasilhames, copos de vidro ou qualquer embalagem com bebidas ou refrigerantes de qualquer tipo;

- Máquinas fotográficas profissionais com lente intercambiável;