Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Joe Skibinski
Foto: Joe Skibinski

A TV Cultura transmite neste domingo (22), a partir das 14h30, o Grande Prêmio de Road America, da Fórmula Indy. A transmissão conta com narração de Geferson Kern, e comentários de Bia Figueiredo.

A prova marca exatamente o meio da temporada, e promete ser um ponto chave na disputa pelo campeonato liderado por Alex Palou, atual campeão da Indy e das 500 Milhas.

Leia mais: CBF divulga datas dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil; confira!

Oito etapas já ficaram para trás, e depois deste final de semana restarão mais oito provas até o fim da temporada da Fórmula Indy. Além de estar bem na metade do calendário da competição, Road America ganha ainda mais importância diante do começo fulminante de Alex Palou, o atual campeão e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis. Para se manterem no páreo pelo título, Pato O’Ward, Kyle Kirkwood e companhia precisam de um bom resultado já neste domingo.

Amplamente considerada uma das etapas mais aguardadas do ano, o GP de Road America se destaca com um dos traçados mais bonitos e velozes do planeta. Mergulhado na floresta de Kettle Moraine, o circuito é famoso por suas longas retas e curvas desafiadoras, como Carrossel e Kink.

Sua reputação é tanta que a pista é conhecida como o "Parque Nacional da Velocidade dos EUA" ou a "Spa-Francorchamps dos EUA", em referência à célebre pista belga.

Inaugurado em 1955, o circuito mantém o mesmo traçado original até hoje – uma raridade no automobilismo –, estendendo-se por 6,5 quilômetros. Além disso, foi palco de três vitórias do brasileiro Emerson Fittipaldi, e é carinhosamente chamado de Elkhart Lake pelos fãs das antigas, em referência à região onde está localizado.