Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Secretaria do Esporte do Ceará
Reprodução/ Secretaria do Esporte do Ceará

O Corinthians convocou, na segunda-feira (16), seus torcedores para iniciarem o cadastro de biometria facial, necessário para o acesso à Neo Química Arena e a outros estádios no país onde o clube atue como mandante.

Estádios com capacidade igual ou superior a 20 mil torcedores passam a ser obrigados a utilizar a tecnologia de reconhecimento facial para a entrada do público em seus eventos.

A exigência faz parte da Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), sancionada em 14 de junho de 2023, cujo principal objetivo é aumentar a segurança em partidas de futebol e outros grandes eventos esportivos.

Leia mais: GP de Road America, da Fórmula Indy, é destaque da TV Cultura neste domingo (22)

Em nota divulgada, o Timão informa que a utilização da tecnologia de biometria facial será um dos requisitos obrigatórios para acesso aos estádios de futebol no Brasil. A partir da próxima abertura de vendas, a compra de ingressos estará vinculada ao rosto do titular do CPF cadastrado.

Com a nova legislação, bilhetes impressos, cartões e senhas tradicionais deixam de ser utilizados em arenas de grande porte. O ingresso será validado exclusivamente por meio da biometria facial, que deverá ser cadastrada previamente em plataforma digital.

“Somente quem tiver a biometria facial previamente cadastrada no site do Fiel Torcedor poderá adquirir os ingressos. Não será mais possível comprar para terceiros que não estejam com a biometria cadastrada”, destaca o clube.

Leia mais: Al Ahly multa atacante por pênalti perdido no Mundial de Clubes

O projeto de controle de acesso por reconhecimento facial será realizado em parceria com a Ligatech, integrada à plataforma do sócio-torcedor e ao sistema de vendas de ingressos da Onefan.

“A tecnologia vem para reforçar a segurança dos torcedores, garantir um acesso mais ágil e seguro aos estádios e coibir práticas de uso indevido de ingressos por terceiros, combatendo com mais eficiência o cambismo”, afirma o clube.

Processo de cadastramento

O cadastro da biometria facial deve ser feito diretamente na área logada do usuário no site do Fiel Torcedor. Assim que a plataforma é acessada, uma mensagem é exibida informando que o procedimento é necessário.

A tecnologia de reconhecimento facial já é utilizada em estádios como Allianz Parque, Maracanã, MorumBIS, Vila Belmiro, Arena do Grêmio, Fonte Nova, Nilton Santos, Arena das Dunas, entre outros.

Fiel Torcedor