O Botafogo não aguentou a pressão do Atlético de Madrid e perdeu de 1 a 0 para o clube espanhol. A derrota tirou a equipe brasileira da primeira posição do Grupo B, mas não impediu a classificação dela às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, na segnda colocação. A partida foi disputada no estádio Rose Bowl, em Los Angeles.
Mesmo com a vitória, os comandados do argentino Diego Simeone não avançam de fase. Eles precisavam vencer o confronto desta segunda-feira (23) por três gols de diferença, já que o PSG (FRA) derrotou o Seattle Sounders (EUA) por 2 a 0 nesta tarde. O time francês, derrotado pelo Fogão na rodada passada, se classificou em primeiro.
Leia também: Português ex-técnico do Vasco é anunciado em time do Irã
No jogo, o Atlético teve muito mais posse de bola, mas só conseguiu abrir o placar aos 86 minutos de jogo, com o francês Antoine Griezmann.
O Botafogo, que tentou explorar os contra-ataques dados pelo time europeu, não conseguiu transformar as escapadas em chances claras de gol.
Agora, o clube carioca espera o segundo colocado do Grupo A, que tem os dois jogos decisivos (Palmeiras x Inter Miami e Porto x Al-Ahly) marcado para o horário das 22h, nesta segunda.
O Botafogo volta a entrar em campo neste sábado (28), às 13h (horário de Brasília), pelas oitavas de final.
Leia também: NBA: Oklahoma City Thunder vence jogo sete e é campeão em cima do Indiana Pacers
REDES SOCIAIS