A partir do dia 9 de julho, a série 'Jogo Cruzado' entra no Disney+. A série, protagonizada por Carol Castro e José Loreto conta com participações especiais de craques como Cafu, Bebeto, Casagrande, Mauro Naves, entre outros.
A produção, que conta com direção geral de Pedro Amorim e direção de episódio de Maria Farkas, mistura humor, futebol e bastidores do jornalismo esportivo.
Em oito episódios, a série apresenta Matheus (José Loreto) e Elisa (Carol Castro), inimigos declarados. Ela é uma jornalista esportiva talentosa e de pavio curto. Já ele é um artilheiro de futebol famoso por suas farras fora de campo. Quando um problema de saúde força o jogador a interromper sua carreira, Elisa recebe a chance de apresentar seu primeiro programa de esportes com uma condição: dividir a bancada com seu maior desafeto.
Confira abaixo a lista de craques que participam de 'Jogo Cruzado':
Leia também: Neto responde Memphis após ser citado em música: "Quer comparar você comigo no Corinthians?"
Mauro Naves
Com mais de três décadas de carreira, Mauro Naves é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo esportivo brasileiro. Foi repórter da TV Globo por 31 anos, cobrindo Copas do Mundo, Olimpíadas e os principais campeonatos de futebol do país.
Cafu
Capitão do penta e lenda viva do futebol brasileiro, Cafu é o único jogador da história a disputar três finais consecutivas de Copa do Mundo: 1994, 1998 e 2002, levantando a taça em duas delas. Com passagens vitoriosas por São Paulo, Roma e Milan, o ex-lateral é sinônimo de liderança, raça e carisma.
Walter Casagrande
Ex-jogador e um dos comentaristas mais autênticos do país, Walter Casagrande marcou época tanto dentro de campo quanto fora dele. Ídolo do Corinthians e com passagem pela seleção brasileira, Casão se destacou também como voz crítica e engajada no jornalismo esportivo.
Bebeto
Bebeto é mais um campeão do mundo em 'Jogo Cruzado'. Vencedor do mundial de 1994 e dono de uma das comemorações mais icônicas do futebol, Bebeto é conhecido por seu talento e emoção nos gramados. Com passagens marcantes por Flamengo, Vasco, Deportivo La Coruña e seleção brasileira, o ex-atacante brilhou com sua habilidade e faro de gol.
Joel Santana
Figura lendária e carismática do futebol brasileiro, Joel Santana é técnico raiz, com passagens por quase todos os grandes clubes do país e até pela seleção da África do Sul, época em que deu sua famosa entrevista em inglês - que viralizou em todo o mundo. Conhecido pelo jeito autêntico à beira do campo, o “Papai Joel” virou meme, mas também é sinônimo de experiência, liderança e resenha boa.
Aloísio Chulapa
Campeão do mundo com o São Paulo em 2005 e dono de um dos sorrisos mais carismáticos do futebol, o ex-atleta é foi centroavante de raça. Com passagens por grandes clubes do Brasil e da Europa, o alagoano conquistou torcida e vestiário por onde passou.
Daniela Boaventura
Com uma trajetória sólida no meio, Daniela Boaventura é reconhecida pelo profissionalismo, conhecimento profundo do futebol e postura firme na hora de analisar o jogo.
Zé Elias
Entre os campos e os estúdios da ESPN, Zé Elias é outro nome a dar as caras em 'Jogo Cruzado'. Ex-volante com passagem por Corinthians, Inter de Milão e seleção brasileira, Zé Elias virou referência nos comentários esportivos com seu estilo direto e bem-humorado na ESPN. Conhecido como “Zé do Gol” por sua espontaneidade no ar, conquistou o público com análises sinceras, bom humor e uma boa dose de ironia.
Fernando Prass
Ídolo recente do Palmeiras e conhecido por sua liderança e frieza nos momentos decisivos, Fernando Prass é um dos grandes arqueiros da sua geração. Com passagens marcantes por Vasco, Coritiba e clubes do exterior, ficou eternizado ao bater o pênalti do título da Copa do Brasil de 2015 contra o Santos.
Fábio Luciano
Zagueiro firme dentro de campo e voz equilibrada fora dele, Fábio Luciano se destacou pela liderança em clubes como Corinthians e Flamengo, onde virou capitão e ídolo. Após a aposentadoria, seguiu trabalhando como comentarista esportivo, atualmente na ESPN Brasil.
Basílio
Ídolo histórico do Corinthians, Basílio é eternamente lembrado pelo gol decisivo que garantiu o título paulista de 1977, encerrando um jejum de 23 anos e entrando de vez para a alma da Fiel. Volante de raça e liderança, se tornou símbolo de entrega e paixão pelo clube. Depois de pendurar as chuteiras, seguiu ligado ao futebol como comentarista da ESPN Brasil.
Leia também: 'Último Azul', filme brasileiro premiado no Festival de Berlim, ganha novo trailer; confira!
REDES SOCIAIS