Um dos principais jogadores do Indiana Pacers, Tyrese Haliburton teve confirmada, nesta segunda-feira (23), uma grave lesão: o rompimento do tendão de Aquiles da perna direita. A contusão ocorreu no domingo (22), durante o Jogo 7 das finais da NBA contra o Oklahoma City Thunder.
Por meio das redes sociais, a equipe de Indiana divulgou um comunicado sobre o estado de saúde do armador, confirmando a lesão e informando que ele passará por uma cirurgia no Hospital de Cirurgia Especial, em Nova York.
Leia mais: NBA: Oklahoma City Thunder vence jogo sete e é campeão em cima do Indiana Pacers
“Tyrese sofreu uma lesão no tendão de Aquiles direito durante o jogo de ontem à noite, em Oklahoma City. Uma ressonância magnética feita hoje confirmou o rompimento do tendão, e a cirurgia está marcada para esta tarde”, informou o time.
O armador se machucou sozinho ainda no primeiro quarto da partida, quando o placar estava empatado em 16 a 16. Ao tentar avançar para o ataque, apoiou-se no pé direito e caiu no chão gritando de dor. Ele foi prontamente atendido pela equipe médica e precisou de ajuda para deixar a quadra.
Leia mais: Neto responde Memphis após ser citado em música: "Quer comparar você comigo no Corinthians?"
Haliburton já vinha atuando nas finais mesmo sentindo um desconforto na panturrilha, em busca de um título inédito para os Pacers, segundo informações da ESPN. Sem o armador em quadra, a equipe acabou derrotada pelo Thunder por 103 a 91 e encerrou a temporada 2024/2025 da NBA como vice-campeã.
O jogador de 25 anos deverá perder grande parte da próxima temporada. O tempo estimado de recuperação para uma lesão desse tipo varia entre oito e dez meses. Outros astros da liga, como Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, e Jayson Tatum, do Boston Celtics, também sofreram a mesma lesão durante os playoffs e seguem em recuperação.
Tyrese Halliburton yelling “I tore it!”
— Buckets Basketball (@BucketsBBALL1) June 23, 2025
Presumably his achilles tendon
pic.twitter.com/HofOh9Uq5e
REDES SOCIAIS