Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @7_dudu
Reprodução | Instagram @7_dudu

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva condenou o atacante Dudu, do Atlético-MG, pelas ofensas proferidas contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

A decisão foi proferida pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, nesta sexta-feira (18). O jogador foi suspenso por seis jogos e multado em R$ 90 mil pela infração.

O cumprimento da pena é imediato, conforme previsto no Código Disciplinar. Decisão ainda cabe recurso.

Leia mais: Botafogo anuncia a contratação do volante Danilo, ex- Palmeiras

Dudu foi denunciado com base no artigo 243-G, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição a quem praticar ato discriminatório.

Presente na sede do STJD, Leila criticou a conduta do ex-jogador do Palmeiras e destacou que as ofensas de Dudu só foram praticadas contra ela por ser mulher.

“Ele desmereceu meu trabalho. Nunca vi ele se dirigindo a um homem daquele jeito. Mandando para aquele lugar e depois dizendo de forma debochada a todos nós que VTNC significa vou trabalhar no Cruzeiro", disse Leila, que ainda acrescentou que nunca sofreu esse tipo de ataque no clube”, disse Leila.

Em viagem com a equipe do Atlético, Dudu enviou um vídeo gravado no aeroporto em que pede desculpas às mulheres que se sentiram ofendidas com as postagens dele.

Em janeiro, Dudu mandou um "VTNC" para Leila em uma rede social. Além disso, depois, ainda comentou em uma postagem dizendo que "todo mundo sabe como ela chegou a ser presidente do Palmeiras".