O atacante Memphis Depay completa, nesta terça-feira (9), um ano como jogador do Corinthians. Contratado em setembro de 2024, o holandês ainda divide opiniões entre alguns torcedores.
Memphis chegou ao clube com status de estrela, após rescindir contrato com o Atlético de Madrid. A negociação envolveu um projeto esportivo e de marketing atrativo, que resultou em um pacote financeiro robusto.
Leia mais: Bolívia x Brasil: veja horário e prováveis escalações do duelo das Eliminatórias
Dentro de campo, o desempenho do atacante trouxe bons resultados: são 51 jogos disputados, 15 gols marcados, 14 assistências e 29 participações diretas em gols. Pelo Timão, ele conquistou o Campeonato Paulista de 2025.
Foi no Parque São Jorge que o atacante de 31 anos recuperou sua boa forma e voltou a ser convocado para a seleção da Holanda, após um hiato de um ano. Recentemente, ele se tornou o maior artilheiro da história da Seleção, com 52 gols, superando Robin van Persie.
A marca foi alcançada após os dois gols marcados na vitória por 3 a 2 sobre a Lituânia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026.
Considerado um dos reforços mais badalados da história recente do clube, a relação do camisa 10 com o Corinthians também passou por momentos de desgaste. O principal motivo foram os atrasos no pagamento de premiações previstas em contrato.
Leia mais: Flamengo pede que ONU reconheça clube como "primeira Nação simbólico-cultural do planeta"
Com vínculo até o fim de 2026, Memphis já cumpriu metas de jogos e participações em gols, acumulando mais de R$ 11 milhões em bônus. O clube, porém, chegou a um acordo para parcelar os valores devidos.
Apesar das críticas sobre seu rendimento individual, o holandês segue em alta com a torcida e é visto como peça-chave no elenco comandado por Dorival Júnior.
O Corinthians terá um duelo decisivo nesta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Memphis deve começar entre os titulares.
REDES SOCIAIS