Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 01 de Março

Inglês com Música

PUT YOUR RECORDS ON - (CORINNE BAILEY RAE)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
ENERGIA

ENERGIA 04

livre
Cocoricó

COCORICO III - 10 - A IMPORTANCIA DA CHUVA

HISTORIA CENTRAL: A IMPORTANCIA DA CHUVA. MUSICAL: "CHUVA, CHUVISCO, CHUVARADA". DITO E FEITO: BOLINHOS DE CHUVA BRINCADEIRA: CABO DE GUERRA
Conheça o Programa
livre
VAMOS BRINCAR!

DE ONDE VEM A COMIDA

ELMO GOSTA DE COMER COMIDA FRESCA E QUER SABER DE ONDE VEM TODAS AS SUAS COMIDAS FAVORITAS.
livre
MONSTROS EM REDE

A BICICLETA

CHIP DÁ AULAS DE COMO ANDAR DE BICICLETA AOS SEUS AMIGOS. PANCHO É ORGULHOSO DEMAIS PARA ADMITIR QUE NÃO SABE ANDAR DE BICICLETA E FAZ AULAS ONLINE.
livre
Superhands

SUPERHANDS - 13 - ARTE

Desenho com Areia A brincadeira desta vez é diferente e muito divertida. Neste episódio, SuperHands ensina como fazer desenhos usando areia, cola e papelão. Depois é só pendurar o resultado em um varal e montar uma linda exposição com a arte da criançada. Carimbo de Folhas Fazer um carimbo com folhas de árvores é uma brincadeira que, além de super divertida, estimula as habilidades da criançada e ensina sobre cores e formas. Vamos nos divertir com SuperHands a partir dessa maneira simples de criar uma nova arte. Desenhos com Páginas de Revista SuperHands tem mais uma brincadeira muito animada pra ensinar. A criançada vai fazer muitas colagens divertidas usando páginas de revistas. Vão ser muitas caretas para poder mostrar pra todo mundo. Mãos à obra! Disquinhos de Papelão Construir com bloquinhos é divertido, mas sabe o que é ainda melhor? Construir com discos! SuperHands mal pode esperar para te mostrar como fazer esse brinquedo. Pode ser uma casa, uma pirâmide ou até um pássaro; você pode usá-los para fazer o que quiser. Com uma ajudinha de SuperHands e um montão de imaginação, você vai ficar espantado com o que você pode criar. Pedrinhas Pintadas Pintar pedrinhas para construir um mundo diferente e muito divertido. Essa é brincadeira que SuperHands ensina no episódio de hoje. A mistura de cores e os materiais diferentes vão estimular a criatividade dos pequenos. Que tal desenhar em várias pedras e depois dar de presente para os amiguinhos?
Conheça o Programa
livre
Chocolix

02 - AVENTURA NO AQUÁRIO

CHOCOMARK E CHOCOLINY VÃO AO AQUÁRIO, EM UMA EXCURSÃO DA ESCOLA. CHOCOLYNE LEVA DOCECOOKIE, A CACHORRINHA DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA, ESCONDIDA EM SUA MOCHILA. LÁ, CONHECEM O PEQUENO MAX, QUE ESTÁ TRISTE E SE SENTE REJEITADO POR SER PEQUENO. MAS COM A AJUDA DOS IRMÃOS CHOCOLIX, ELE IRÁ SE ALEGRAR E DESCOBRIR A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE, E VER QUE AS DIFERENÇAS TORNAM AS PESSOAS ESPECIAIS.
Conheça o Programa
livre
Carlos

O PASSADO DE HOT DOUG

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE HOT DOUG E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
KID & CATS

EP. 03 - O PIQUENIQUE

OS KID & CATS VÃO FAZER UM PIQUENIQUE. PORÉM, AO CHEGAR AO LOCAL, A FAMÍLIA DESCOBRE QUE DEIXOU CAIR A CESTA DE PIQUENIQUE PELO CAMINHO! AGORA, VÃO TER QUE FAZER UM PIQUENIQUE PROCURANDO COISAS NO BOSQUE PARA COMER!
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - 15 - A FÁBRICA DE BRINQUEDOS

A Fábrica de Brinquedos / Ovo Surpresa (Ovelha) / Cuidando da Plantinha / AEIOU (Letra O) / Pintura Mágica (O Sapo) A Fábrica de Brinquedos A Galinha Pintadinha e sua família vão visitar uma fábrica de brinquedos. Lá vão descobrir como se faz os brinquedos e por causa da curiosidade do Pintinho Amarelinho, eles vão embarcar em uma grande aventura. Cuidando da Plantinha As Galinhas plantam e cuidam de uma linda plantinha.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 42 O POTE DE GELEIA / O PAPAGAIO

O pote de geleia Molang e Piu Piu estão fazendo geleia. Infelizmente, na manhã seguinte, é impossível abrir qualquer um dos potes de geleia! Molang e Piu Piu devem usar todas as suas habilidades criativas para encontrar uma solução. O papagaio Piu Piu e Molang têm o prazer de cuidar do bebê Coco, o papagaio de um amigo, durante o dia. Mas no dia seguinte, Coco escapa! Para atraí-la de volta, Piu Piu usa um pequeno disfarce de papagaio. Mas, embora inspirada, essa ideia logo sai pela culatra em nossos dois amigos ...
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

PEGADAS

A bola de Mika sumiu e estranhas pegadas aparecem no quintal. Com a ajuda de Blablá, Mika vai investigar quem pegou sua bolinha.
Conheça o Programa
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 14

Vivi, Mochilão e Lanterninha vão tentar resolver um problema familiar em uma aventura em Veneza, na Itália. Eles conhecem Galileu, um gato-gondoleiro que sonha em ser cantor. Durante o grande desfile de gôndolas, Galileu precisa da ajuda de Vivi e seus amigos para revelar seu desejo ao pai, que pretende que o filho seja sapateiro, como ele.
Conheça o Programa
livre
Porto Papel

15 - O BONECO

BARBACRESPA PEDE PARA MATILDE ARRUMAR SEU QUARTO E QUANDO ELA COMEÇA A GUARDAR SUAS COISAS, A MENINA ENCONTRA UM BONECO QUE NÃO SE LEMBRA DE TER GANHADO OU LEVADO PARA A CASA DE SEU AVÔ. QUANDO COLOCA O BONECO NA MÃO, ELE GANHA VIDA E COMEÇA A FALAR COM MATILDE, QUE DESCONFIA QUE ESTE SEJA SEU PODER DO DIA. ACONTECE QUE ESTE BONECO É, NA VERDADE, BUBOLINO, UM BONECO MALVADO QUE DESPERTA O LADO RUIM DAS PESSOAS E AS INCENTIVA A FAZER COISAS ERRADAS. QUANDO BARBACRESPA DESCOBRE QUE BUBOLINO ESTÁ CONTROLANDO MATILDE, ELE SE JUNTA COM MORTIMER E CARLOS PARA TRAÇAREM UM PLANO DE LIVRAR A MENINA DO FEITIÇO DO BONECO.
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

EP. 46 - O GONGO DO DRAGOA

Os PJ Masks precisão trabalhar juntos para devolver a baqueta para o Gongo da Dragoa, antes que o Ninja Noturno domine o mundo.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 20 - A CÁPSULA DO TEMPO

RICKY COLOCA SUA BOLINHA EM UMA CÁPSULA DO TEMPO, MAS DEPOIS SE ARREPENDE E A QUER DE VOLTA.
livre
Thomas e seus amigos

A PRIMEIRA NEVE DA CLEO / OS AMIGOS ANIMAIS DE THOMAS

A primeira neve da Cleo (Sodor) Numa manhã de inverno, Cleo vê a neve pela primeira vez! A princípio, ela não sabe o que fazer, mas logo aprende a adora-la! Ela adora tanto que fica horrorizada quando a vê desaparecendo diante de seus olhos - como ela pode impedir que a neve derreta? Cleo decide resgatar a neve - começando com um boneco de neve - e encontrar um lugar frio para se esconder do sol. Mas onde? Na fábrica de laticínios? Na sorveteria? Quando ela acha que encontrou em lugar, percebe que é tarde demais - a neve derreteu! Mas, felizmente, Ruth tem um plano para garantir que a neve retorne para que Cleo aproveite mais uma vez. Os Amigos animais de Thomas (Sodor) O Parque Animal de Sodor está abrindo um novo habitat para macacos. Quando Thomas vai encontrar os macacos, eles escaparam e correm por todo o cais! Um momento depois, Thomas reúne os macacos atrevidos. Quando ele chega ao Parque Animal, Sir Topham Hatt pede que Thomas se vista como um macaco para promover o novo habitat dos macacos. Thomas acha isso divertido... até as outras locomotivas rirem dele. Thomas se esconde envergonhado, mas Rebecca ajuda Thomas a se sentir mais confiante ao pensar nos outras locomotivas como animais. Logo Thomas está fazendo o que realmente ama mais uma vez... sendo realmente útil!
Conheça o Programa
livre
REV & ROLL

EP. 20 - TAL PAI, TAL FILHO

REV E RONCO QUEREM SER COMO BEN E DUKE, MAS FICAM DESAPONTADOS QUANDO NÃO SÃO FORTES O SUFICIENTE PARA FAZER GRANDES TRABALHOS.
livre
O Show da Luna!

EP. 08 - DENTRO OU FORA?

LUNA, JÚPITER E CLAUDIO DEBATEM SE ESTAMOS VIVENDO DENTRO OU FORA DO GLOBO TERRESTRE. DEPOIS DE CONVERSAR MUITO E CONSULTAR OS LIVROS DE GALILEU AS PERGUNTAS SÓ PARECEM AUMENTAR, ENTÃO ELES DECIDEM FAZER UMA VIAGEM ESPACIAL PARA PROCURAR AS RESPOSTAS.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

OS NAMORADOS

A Denise diz que viu o Cebolinha e a Magali se beijando e começa a espalhar para todo mundo que eles estão namorando. Em pouco tempo o ciumes toma conta da turminha do bairro do Limoeiro entra em pé de guerra e a bagunça toma conta geral.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - QUEBRA CABEÇA COISAS CURIOSAS

QUINTAL VI - CADA UM NA SUA CASA 2020 - PGM QUEBRA-CABEÇA: COISAS CURIOSAS Doroteia e Ofélia conversam sobre futebol e jardinagem. * Obrigado por perguntar: Olimpíadas * Ludovico show: Plantas carnívoras * A palavra é: Sanduíche * Tutorial: Escrita criativa
Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 01/03/2021

Conheça o Programa
livre
Boris e Rufus

UM CACHORRO DE VERDADE

RUFUS SE INSCREVE NUM CONCURSO PARA CACHORROS, POIS QUER PROVAR QUE É UM CACHORRO DE VERDADE. ALGUMAS HORAS ANTES DO CONCURSO, BORIS DESCOBRE QUE UMA BOMBA PODE ACABAR COM A FESTA.
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 6

BLOCO 1 ABERTURA (ECLIPSE SOLAR) 01:00:39 - 01:02:12 Grover está pronto para ver o eclipse solar, mas quando o fenômeno começa a acontecer, ele sai para pegar seu bloco de notas; quando volta, o eclipse já passou. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (PUZZLE PLANET) 01:02:13- 01:07:15 Ênio e Beto são astronautas em busca de novos mundos, e eles pousaram em um planeta particularmente estranho! É um planeta feito de areia movediça, e sua nave está afundando! O único meio pelo qual eles podem sair é jogando e ganhando os jogos. MIGALHA PICTURES (BISCOITOS NAS ESTRELAS) 01:07:16 - 01:12:11 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Pricesa Geleia do malvado Império Galáctico. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (FORA DE ÓRBITA) 01:12:30 - 01:15:40 Grover está lendo um livro sobre planetas, mas faz muita confusão, ou lendo o livro de cabeça para baixo, ou muito perto, ou muito longe. MUNDO DE ELMO (CÉU) 01:15:41 - 01:22:44 Elmo e as crianças descobrem o que tem no céu. CELEBRIDADE (NEGRA LI PLANETA DINOSSAURO) 01:22:45 - 01:23:55 Negra Li e Bel brincam com dinossauros; Bel descobre que eles viveram na Terra há milhões de anos, e se surpreende com a idade do nosso planeta. ENCERRAMENTO (DELÍCIA DE PLANETA)01:23:56 - 01:25:31 Abby e Come-come mostram o que pesquisaram e aprenderam sobre os planetas, mas ele, como sempre, só pensa em biscoitos.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

A BICICLETA

CHIP DÁ AULAS DE COMO ANDAR DE BICICLETA AOS SEUS AMIGOS. PANCHO É ORGULHOSO DEMAIS PARA ADMITIR QUE NÃO SABE ANDAR DE BICICLETA E FAZ AULAS ONLINE.
livre
Bubu e as Corujinhas

O BICHO QUE FOI OUTRO BICHO

Bubu está na beira do lago quando vê um sapo pulando. Logo vê também alguns peixinhos diferentes, que o sapo explica serem seus irmãos. Ele diz que era daquele jeito antes, mas que agora já é grande. Bubu fica encantada com essa transformação e decide que quer se transformar também em outro animal: um elefante. Biel desacredita, mas ela está determinada. Primeiro, coloca um galho de alfazema simulando uma cauda, e, enquanto espera suas orelhas crescerem, parte em busca de um elefante, junto com Biel e Bonie. Ao encontrarem o elefantinho, ele explica que nunca foi coruja nem nasceu de um ovo. Bubu fica decepcionada, mas seus irmãos a consolam dizendo que ela é uma linda corujinha. Bubu conclui, então, que o sapo fez uma brincadeira com ela, e decide se fantasiar de elefante, com orelhas de folhas, uma tromba de flores e uma cauda de graveto, e volta para encontrar o sapo. Mas, ao se encontrarem, o sapo conta que não estava brincando não, ele realmente já foi um girino. E explica o que é a metamorfose. Todos ficam maravilhados! De volta ao ninho, o trio de corujinhas conta a grande descoberta sobre a metamorfose para o Papai e a Mamãe, e a Bubu se dá conta de que gosta muito de ser uma corujinha, não precisava se transformar em um elefante. Na sequência, a Mamãe Coruja canta a canção “Transformação”.
Conheça o Programa
livre
KID & CATS

EP. 03 - O PIQUENIQUE

OS KID & CATS VÃO FAZER UM PIQUENIQUE. PORÉM, AO CHEGAR AO LOCAL, A FAMÍLIA DESCOBRE QUE DEIXOU CAIR A CESTA DE PIQUENIQUE PELO CAMINHO! AGORA, VÃO TER QUE FAZER UM PIQUENIQUE PROCURANDO COISAS NO BOSQUE PARA COMER!
livre
Molang

MOLANG - 42 O POTE DE GELEIA / O PAPAGAIO

O pote de geleia Molang e Piu Piu estão fazendo geleia. Infelizmente, na manhã seguinte, é impossível abrir qualquer um dos potes de geleia! Molang e Piu Piu devem usar todas as suas habilidades criativas para encontrar uma solução. O papagaio Piu Piu e Molang têm o prazer de cuidar do bebê Coco, o papagaio de um amigo, durante o dia. Mas no dia seguinte, Coco escapa! Para atraí-la de volta, Piu Piu usa um pequeno disfarce de papagaio. Mas, embora inspirada, essa ideia logo sai pela culatra em nossos dois amigos ...
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

PEGADAS

A bola de Mika sumiu e estranhas pegadas aparecem no quintal. Com a ajuda de Blablá, Mika vai investigar quem pegou sua bolinha.
Conheça o Programa
livre
SOS FADA MANU

EP. 20 - A FORÇA FLUT

MANU ESTÁ LOUCA PARA FLUTUAR. ELA PEDE PARA VÓ OLÍVIA ENSINÁ-LA, MAS NÃO TEM PACIÊNCIA PARA AS ETAPAS DAS LIÇÕES. MANU DESCOBRE QUE EXISTE UMA ALAVANCA PERTO DO CENTRO DA TERRA, QUE CONTROLA A FORÇA FLUT (DE FLUTUAÇÃO) DE TODOS OS HABITANTES DO REINO.
livre
O Show da Luna!

EP. 08 - DENTRO OU FORA?

LUNA, JÚPITER E CLAUDIO DEBATEM SE ESTAMOS VIVENDO DENTRO OU FORA DO GLOBO TERRESTRE. DEPOIS DE CONVERSAR MUITO E CONSULTAR OS LIVROS DE GALILEU AS PERGUNTAS SÓ PARECEM AUMENTAR, ENTÃO ELES DECIDEM FAZER UMA VIAGEM ESPACIAL PARA PROCURAR AS RESPOSTAS.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  II

OUVINDO VOZES

Após ter sua carranca destruída e perder a voz, a Rainha Cupim entra no ouvido de Gajah. Lá, ela sussurra ordens que o elefante precisa repetir para a colônia a fim de fazer uma nova carranca. E é claro que o plano não dá muito certo e a confusão está armada.
livre
PJ Masks

EP. 46 - O GONGO DO DRAGOA

Os PJ Masks precisão trabalhar juntos para devolver a baqueta para o Gongo da Dragoa, antes que o Ninja Noturno domine o mundo.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 20 - A CÁPSULA DO TEMPO

RICKY COLOCA SUA BOLINHA EM UMA CÁPSULA DO TEMPO, MAS DEPOIS SE ARREPENDE E A QUER DE VOLTA.
livre
REV & ROLL

EP. 20 - TAL PAI, TAL FILHO

REV E RONCO QUEREM SER COMO BEN E DUKE, MAS FICAM DESAPONTADOS QUANDO NÃO SÃO FORTES O SUFICIENTE PARA FAZER GRANDES TRABALHOS.
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 2

Senninha está disputando uma corrida com uma grande atuação, mas tudo dá errado e ele teria que abandonar a corrida. Mas persevera, e termina a corrida de seu jeito, satisfeito, ainda mesmo com o último lugar.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - QUEBRA CABEÇA COISAS CURIOSAS

QUINTAL VI - CADA UM NA SUA CASA 2020 - PGM QUEBRA-CABEÇA: COISAS CURIOSAS Doroteia e Ofélia conversam sobre futebol e jardinagem. * Obrigado por perguntar: Olimpíadas * Ludovico show: Plantas carnívoras * A palavra é: Sanduíche * Tutorial: Escrita criativa
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

OS NAMORADOS

A Denise diz que viu o Cebolinha e a Magali se beijando e começa a espalhar para todo mundo que eles estão namorando. Em pouco tempo o ciumes toma conta da turminha do bairro do Limoeiro entra em pé de guerra e a bagunça toma conta geral.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

PERDIDOS NO MEIO DO QUARTO

Cascão e Cebolinha estão se divertindo no quarto do Cascão quando eles percebem que a bagunça é tanta que eles não conseguem achar a saida. Ao começarem a procurar a porta, eles acabam encontrando um desconhecido mundo de aventuras e mais uma coisinha: O seu amigo Xaveco. Será que eles vão conseguir escapar dessa?
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 23 PIQUE-ESCONDE (EXIBIR NA ORDEM POIS CONTA UMA HISTÓRIA)

Mia não está feliz com o seu novo colégio interno. Mas seus pais dão de presente um livro de criança, há muito esquecido e uma pulseira mágica que a transporta diretamente para o mundo do seu livro, ganhando asas e se comunicando com unicórnios. Lá encontra dois novos amigos: Yuko e Mo, dois elfos de Centopia. (Temporada 01) No mundo real, Mia se vê enfrentando desafios totalmente diferentes. Na fazenda do vovô Renzo, Mia descobre sobre o primeiro amor com o lindo cavalariço ROCCO, que ganha sua mesada na fazenda de Renzo. E há vibrações definitivas entre a avó de Rocco FRANCA e Renzo ... Logo após Mia se mudar, ela descobre que a propriedade que faz fronteira com a fazenda de seu avô foi comprada pela CONTESSA DI NOLA, que é mãe de ninguém menos que o inimigo de Mia da primeira temporada, VIOLETTA. A condessa está se divorciando do marido, que gostaria que Violetta fosse morar com ele, mas a condessa faz o que pode para evitar isso, até mentindo para Violetta e seu pai que o outro não quer morar com ele eles. Ela também vê a fazenda de Renzo como uma monstruosidade e uma desgraça para toda a região. Ela se regozija com o fato de que Renzo está tendo dificuldades para fazer face às despesas - incluindo para manter em dia com as dívidas. Se o banco executar a hipoteca da fazenda, ela vai comprá-la em um piscar de olhos! Quando Mia retorna a Centopia no início da segunda temporada, os elfos, unicórnios e panelas desfrutam de paz e harmonia após a derrota de Panthea. ONCHAO, que está crescendo lentamente, sai do palácio élfico para os outros unicórnios fora da cratera, mas é então provocado e excluído por ESKO, um unicórnio incomumente competitivo. Para poder se juntar ao grupo de Esko, Onchao tem que passar por um teste de coragem: ele tem que ir para a Floresta Blackwood, que é estritamente proibida para elfos e unicórnios ... e da qual ninguém jamais voltou. O pai de Onchao, Ono o Rei Unicórnio, também teria morrido na Floresta Blackwood. Ep. 23: Enquanto esperam por Tessandra terminar a poção mágica que irá neutralizar o óleo de Rixel, os amigos brincam de esconde-esconde com os Unicórnios da Natureza na Floresta Blackwood / Tessandra descobre que Simo tem que deixá-la / Simo deixa a Floresta Blackwood / Varia e Mo caem apaixonada / Varia joga fora sua gema mágica / a poção mágica está completa
Conheça o Programa
livre
Valentins

25 - DE VOLTA PARA O PRESENTE

Artur, Betina, João, Lila e Theo estão diante do capacete da memória quando Alice surge. Passada a emoção, os Valentins precisam se preparar para desmascarar Randolfo.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

A CYBERLIBÉLULA

MANUEL ENFRENTA AUREK PARA DEFENDER EVA, AMELIA CHEGA E OS INTERROMPE. AUREK LEVA O CELULAR DA EVA E DÁ PARA DIANA, MAS EVA DESCOBRE E TEM UM PLANO.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 06 - EXCURSÃO ALUCINANTE SEM FREIO

Chegou o grande dia da excursão para o acampamento brutal do Steve Magal e Irmão do Jorel se atrasou mais uma vez. Para não deixar o filho triste, Dona Danuza vai fazer de tudo para colocar Irmão do Jorel dentro do ônibus e Wonderlay vai fazer de tudo para impedir que isso aconteça.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

FOTO DE FAMÍLIA

O fazendeiro quer uma foto de família, e pede para Bitzer reunir todos os animais. Fazer com que todos fiquem parados ao mesmo tempo é muito difícil, e Shaun acabou sendo cortado da foto. Bitzer fica muito chateado por que Shaun ficou fora da foto, e tenta de tudo para conseguir colocar Shaun na foto da família.
Conheça o Programa
livre
Metrópolis

METRÓPOLIS 2021 - 01/03/2021

Conheça o Programa
n
À BRASILEIRA

EP. 13 - TUBAÍNA BAR

O TUBAÍNA BAR ALÉM DO AMBIENTE CHARMOSO E ESTILO RETRÔ, TEM QUASE 60% DO SEU CARDÁPIO APENAS DE PRATOS VEGANOS, COMO A FEIJOADA QUE É DESTAQUE NESTE EPISÓDIO.
livre
ELAS

DIVAS DO CINEMA 2 - RUTH DE SOUZA

Grande dama da televisão, do teatro e do cinema brasileiro, Ruth de Souza rompeu a barreira do preconceito e abriu o caminho para que outros artistas negros pudessem apresentar sua arte. No programa de hoje, amigos e a própria atriz, relembram e ajudam a contar essa grande trajetória pelo cinema brasileiro.
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 01/03/2021

Conheça o Programa
n
Roda Viva

RODRIGO PACHECO

Conheça o Programa
n
Sr. Brasil

SR. BRASIL 383

ROLANDO BOLDRIN RECEBE A CANTORA ROSANE QUEIROZ - (São Paulo - SP) E TAMBÉM RENATO BRAZ(São Paulo – SP)/ BRENO RUIZ (Itapetininga – SP)
Conheça o Programa
livre
Contos da Meia-Noite

O BUGIO MOQUEADO - MONTEIRO LOBATO

O conto tem dois focos narrativos: a) Em São Paulo, no centro da cidade, um apostador assiste uma partida de pelota basca.Aí ouve: b) Uma história que se passa em Mato Grosso.Um proprietário rural desconfia dos amores de sua mulher com um empregado.Mata e salga o empregado.Sua carne defumada(moqueada) é guardada na despensa.Todos os dias, obriga a esposa a comer um pouco daquele alimento maldito.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 01/03/2021

Conheça o Programa
n
Saúde Brasil

SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA

A saúde é um bem precioso do ser humano. Nascer saudável, poder manter a saúde e a qualidade de vida durante o período em que vivemos, independentemente da raça, deveria ser um direito de todos. Infelizmente não é isso o que acontece para muitos em nosso país. Estamos nos referindo a população negra e parda. Ou seja, mais da metade da população brasileira - 54,9% segundo dados do IBGE. Uma população que aumenta a cada ano. Neste educativo, vamos conhecer mais sobre as dificuldades enfrentadas por esta parte da parte da população brasileira.
Conheça o Programa
livre
Letra Livre

LETRA LIVRE 26

Sinopse PGM 26 Convidados: Edney Silvestre e Mario Sabino O Letra Livre tem a presença de dois autores que não apenas fazem história no jornalismo cultural, mas que se tornaram dois nomes de destaque em nossa literatura contemporânea: o romancista e contista Mario Sabino e o também romancista Edney Silvestre. • Uma pergunta para ambos, começando pelo Sabino: No seu caso, em que momento o jornalista literário ou de cultura passa para o outro lado do balcão? • Sabino: O jornalismo atrapalha ou ajuda? O processo de escrita é diferente, já que a linguagem da literatura contemporânea tende a ser oblíqua, enviesada, sendo diferente portanto da linguagem do jornalismo? • Edney: A experiência de entrevistar autores inibe? Existem decepções? Não falo de simpatia ou antipatia, mas de uma questão que me parece fundamental na literatura: a capacidade de refletir sobre o ato criativo. Algum autor cresceu (ou descresceu) aos seus pela capacidade (ou pela incapacidade) de falar sobre a própria obra? • Sabino: A reflexão crítica é inerente à criação? Pergunta de Tiago Novaes para Sabino (o sofrimento é essencial para literatura?) – emendar na pergunta trecho da Nota Autoral de A Boca da Verdade: “O mundo pode ser divertido e proporcionar momentos de alegria genuína, mas o que faz a boa literatura é a infelicidade. Ela, a infelicidade, é a roda do mundo do escritor. Os melhores romances e contos são aqueles em que os protagonistas são movidos por angústia, tormento, sofrimento.” • Edney: O que deflagrou seu processo de escrita? É a infelicidade, como no caso do Sabino? • Sabino: Seus 3 livros tem uma pegada “psicanalítica”: seu romance fala do tabu do assassinato ritual do pai e termina com uma referência ao Édipo de Sófocles, O Antinarciso é amarrado por um tema freudiano e A Boca da Verdade começa com um conto sobre a imagem repugnante do pai na morgue. A literatura é uma forma de expiar fantasmas? • Edney: Como surgiu o tema de Se eu fechar os olhos agora, em que a trama policial e a questão da violência das relações sociais no Brasil são deflagradas pela curiosidade juvenil em relação à sexualidade? Pergunta de Tiago Novaes para Edney (revolução e melancolia) • Sabino: A literatura brasileira atual é melancólica? (lembrar referências à literatura italiana de Dante e Leopardi a Montale) • Edney: Se eu fechar os olhos agora tem algo em comum com os recentes Heranças, de Silviano Santiago, Leite Derramado, de Chico Buarque, e Immaculada, de Ivone Benedetti: um enredo atravessado pelas contradições brasileiras e suas elites predatórias. A questão da identidade nacional ainda é central na cultura brasileira? • Sabino: Você parece se afastar dessas questões, a exemplo de um escritor como Bernardo Carvalho? Essa obrigação de falar sobre o Brasil é anacrônica? • Sabino: Como um autor para quem “a infelicidade é a roda do mundo do escritor”, o que vc acha do clima de festas e prêmios literários? • Refazer pergunta para Edney: Prêmios, Flips (e suas franquias) criam uma percepção festiva da literatura? Isso é literatura ou espetáculo? • Sabino: Como jornalista e escritor, você vive entre dois mundos: o que acha sobre o divórcio litigioso entre crítica acadêmica e jornalística? Existe espaço para o intelectual, essa figura tão massacrada pela mídia? • Edney: Se eu fechar os olhos agora foi um caso esporádico ou o início de um projeto literário? O que vem por aí?
Conheça o Programa
livre