Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 03 de Agosto

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

CRAZY LITTLE THING CALLED LOVE (QUEEN) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
ENERGIA

ENERGIA 01

livre
Peppa Pig

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO/A CASA DA REBECCA/PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO Sr. Zebra, o carteiro, está entregando as correspondências e hoje sua filha Zoe está ajudando. Zoe tem uma carta muito especial para Peppa e George: um convite para sua festa de aniversário. Mamãe Pig ajuda Peppa e George a escrever uma resposta. Eles postam sua carta na caixa de correio e , em seguida, Peppa e George ajudam o Sr. Zebra a entregar a carta. A festa de aniversário é muito divertida, especialmente quando percebem que Zoe convidou todos os amigos de Peppa e George. A CASA DA REBECCA Peppa e George vão para a casa de Rebecca Coelho hoje. A casa de Rebecca é um pouco diferente da casa de Peppa, é dentro de uma colina. Em vez de escadas e corredores existem túneis. Peppa e George amam a casa e pedem para Rebecca ensiná-los a serem coelhos. Todo mundo fica surpreso quando George descobre que ele gosta de cenouras! PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM Peppa tem manchas vermelhas por todo o rosto e não está se sentindo muito bem. Doutor Urso faz uma visita e diz que Peppa vai ficar bem, mas ela deve ficar na cama por um tempo. Como a erupção de Peppa não é contagiosa seus amigos estão autorizados a visitá-la. Peppa gosta de ser o centro das atenções .
Conheça o Programa
livre
Carlos

CARLOS VS PORCO BOLO

JUANITO SERÁ TENTADO A COMER UM GRANDE BOLO DE CHOCOLATE. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O REPUGNANTE PORCO BOLO, AJUDANDO O JOVEM JUANITO A EVITAR ESSA TENTAÇÃO NÃO SAUDÁVEL.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - DIA DOS NAMORADOS ATRAPALHADOS - 21

Dia dos Namorados Atrapalhados / Ovo Surpresa (Bicicleta) / Doce Mentira / Forma da Forma (Coração) / Pintura Mágica (Pombinha Branca) Dia dos Namorados Atrapalhados No dia dos namorados a Galinha Pintadinha e o Galo Carijó estão bem ansiosos para trocar seus presentes. Com a ajuda da família e amigos, e mesmo com alguns contratempos, eles descobrem que o que importa é estar junto de quem se ama. Doce Mentira A Barata encontra um docinho e resolve comê-lo sozinha. No entanto, as Naftalinas sentem o cheiro do doce e passam a questionar onde ele está.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 48 UMA GARRAFA AO MAR / O OVO

Uma garrafa ao mar Quando Molang e Piu Piu encontram uma garrafa com um mapa dentro, eles percebem que é um mapa do tesouro! Eles partem para a aventura, mas tudo o que acabam encontrando é lixo. Eles decidem imediatamente fazer tudo o que podem para limpar o oceano. O ovo Na selva, Molang e Piu Piu testemunham a eclosão de um ovo de papagaio! Perto dali, um outro ovo cai no rio e é carregado pela correnteza. Molang e Piu Piu saltam em sua canoa para resgatar o ovo, mas, ao mesmo tempo, um crocodilo determinado nada atrás deles…
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

COCORICO III - 14 - TAMANHOS

HISTORIA CENTRAL: DIFERENÇA DE TAMANHO. BRINCADEIRA: VÔLEI
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 06

O fã número um da Equipe Top Wing, Timmy Tartaruga acaba de perder a lancheira novinha que sua mãe lhe deu, deixando-a cair no rio! É hora dos Cadetes entrarem em ação e o desafio deles será salvar não só a lancheira, mas o próprio Timmy. Tomara que eles consigam! / Os Cadetes da Top Wing vão entrar em uma incrível e acirrada disputa pelo Troféu da Corrida de Revezamento. Mas, para a surpresa de Brody, ele se vê obrigado a escolher entre ganhar a corrida ou resgatar um competidor da mesma modalidade que se mete em uma encrenca.
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 6 (DORA E A AVENTURA À LUZ DA LUA)

Uma noite, enquanto cuidava dos 3 gatinhos da Grandma, Dora acorda e descobre que Lucky seguiu um novelo de lã em entrou num mundo das historinhas! Ajude Dora a achá-lo numa aventura mágica à luz da lua!
Conheça o Programa
livre
SOS FADA MANU

EP. 26 - O ESCORPIÃO E O ESPANADOR

MANU ESTÁ USANDO SEUS PODERES PARA TUDO, INCLUSIVE ARRUMAR O QUARTO, QUE ESTÁ BAGUNÇADO E EMPOEIRADO. VÓ OLÍVIA NÃO APROVA ESSE USO DA MAGIA, E PÕE A NETA DE CASTIGO, TIRANDO SUA GUARDA-CHUVA MÁGICO. MANU PROCURA PELA CASA ALGUM OUTRO OBJETO MÁGICO PARA FAZER O FEITIÇO DE ARRUMAÇÃO. ATÉ QUE ENCONTRA UMA PEQUENA JOIA NO FORMATO DE UM ESCORPIÃO.
livre
Sunny Day

SUNNY DAY I - 14 - A CAÇADA DA ABÓBORA

A roupa de abóbora de Blair é roubada por Lacey antes do concurso de fantasia. Sunny, Rox e Doodle ajudam Blair a procurar o traje. Mas as coisas dão errado, o que leva Sunny a criar uma nova fantasia para sua amiga.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

16 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM UM TUBARÃO \ PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM O PIER

NA ESPERANÇA DE TER TODA A PRAIA PARA SI, HUMDINGER FAZ UM TUBARÃO ROBÓTICO PARA ASSUSTAR TODO MUNDO. O PÍER PODE CAIR NA ÁGUA DEVIDO A UM SUPORTE QUEBRADO. FILHOTES AO RESGATE!
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

01 - BOLAS "LUNATIZADORAS"

Menino Gato trabalha rápido demais para chutar as Bolas Lunatizadoras da Garota Lunar. Lagartixo e Corujita não conseguem acompanhar e acabam enfeitiçados.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

[ESPECIAL PÁSCOA] EP. 26 - BLIP, O LÍDER

BLIP LIDERA RICKY E OS MOTO-AMIGOS EM UMA CAÇA AOS OVOS DE PÁSCOA EM BUSCA DO SEU DISTINTIVO DE LÍDER.
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 01 QUEM É GEOFREY?

Quando Thomas causa um pequeno acidente ele fica tão envergonhado que culpa Geoffrey, outra locomotiva que ele inventa em um impulso. Mas a locomotiva imaginária de Thomas levanta uma série de perguntas de seus amigos e logo Thomas está descrevendo como Geoffrey se parece. Quando Sir Topham Hatt quer conhecer esta nova locomotiva, Thomas percebe que sua história pode ter saído um pouco do controle!
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 03 NÃO HÁ LUGAR COMO O LAR

Kevin está muito animado com a neve, mas Victor não gosta nada. Ele explica a Kevin que a neve está causando todos os tipos de problemas. Emily fica presa na oficina, porque as peças que ela precisa não conseguem chegar. Quando Kevin sai da oficina, a neve cai do telhado, prendendo-o. Victor pensa que Kevin partiu para tentar buscar a peça de Emily e sai para resgatar o amigo. Felizmente, Thomas foi enviado para entregar a peça e consegue encontrar Victor antes que mais alguém fique preso na neve!
Conheça o Programa
livre
Blaze and the Monster Machines

O DESFILEDE DINOSSAUROS

Vai haver um grande desfile de dinossauros na cidade do Eixo. Blaze e sua turma estão muito empolgados para ver o Anquilossauro, Estegossauro e até o Tiranossauro Rex. Mas no meio de tantos dinossauros, está o Esmagador fantasiado de dinossauro, só para participar do desfile.De repente alguns barris com petróleo foram derramados no meio da apresentação. Blaze e sua turma entram em ação para salvar os dinossauros.
Conheça o Programa
livre
REV & ROLL

[ESPECIAL DE NATAL] EP. 26 - A TRAVESSIA ANTES DO NATAL

UMA GRANDE TEMPESTADE ATINGE A VILA PARA-CHOQUE NA VÉSPERA DE NATAL — E SE O PAPAI NOEL NÃO CONSEGUIR VIR? ENTÃO, POR PRECAUÇÃO, REV E SEUS AMIGOS ENTREGAM BRINQUEDOS PARA TODAS AS CRIANÇAS DA CIDADE!
livre
O Show da Luna!

EP. 01 - SUPER ESTRELADO

ENQUANTO OS BISCOITOS ASSAM, LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO OBSERVAM A LINDA NOITE DO BAGRE AZUL E SEU ENORME CÉU ESTRELADO. PARECE QUE O CÉU DO SÍTIO TEM MUITO MAIS ESTRELAS DO QUE O CÉU DA CIDADE. SERÁ? DEPOIS DE UM DIVERTIDO EXPERIMENTO, O TRIO VESTE SEUS TRAJES DE ASTRONAUTAS E EMBARCA EM UMA AVENTURA ESPACIAL RUMO ÀS ESTRELAS! DEPOIS DE UM PASSEIO AO LADO DE UMA SIMPÁTICA E DIVERTIDA ESTRELINHA, O TRIO A PERDE DE VISTA, DESCOBRINDO ENTÃO A RESPOSTA DO FAZ DE CONTA.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ENERGIA SUPERPODEROSA

QUINTAL DA CULTURA VI- PGM ENERGIA SUPERPODEROSA (HQ 103) Cavaleiro Ludovico perde os seus superpoderes. E agora? Como ele impedirá que a vilã Minhomente domine o mundo? Personagens: CAVALEIRO LUDOVICO; SABIOSÓLIO; MINHOMENTE; FANTÁSTICA OFÉLIA; CAPITÃO OSÓRIO Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 03/08/2020

Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 28

BLOCO 1 ABERTURA (INVESTIGANDO BISCOITOS) 01:00:39,12 - 01:02:52,19 Come-Come resolve investigar seus biscoitos, um é de chocolate e outro é de coco. Ele percebe que os dois tem o mesmo tamanho. Mas depois que ele dá uma mordida em um deles, percebe que ficaram de tamanhos diferentes. Seu estômago ronca de fome e ele devora os dois biscoitos. Ele termina tendo que investigar as migalhas. HISTÓRIA CENTRAL (O SUMIÇO DA PETECA – HC 113) 01:02:53,20 - 01:06:39,19 Elmo perde sua peteca. Grover a encontra, mas acha que é um espanador de pó. Ele propõe que investiguem o sumiço da peteca, mas faz uma verdadeira confusão. MIGALHAS PICTURES (O ESPIÃO QUE AMAVA BISCOITO) 01:06:40,18 - 01:11:33,25 Para recuperar os Biscoitos da Coroa, um agente secreto deve ouvir com muita atenção as instruções dadas por seu chefe, para conseguir passar pela toca do vilão. CELEBRIDADE (CÉU - MEU HERÓI ) 01:11:35,03 - 01:12:33,21 Grover acha que Céu está em perigo e entra com pinta de super-herói, tentando salvá-la; até que ele o lembra de que eles marcaram de conversar sobre os super-heróis preferidos dela; Grover se derrete todo, achando que ele é o herói favorito. BLOCO 02 INVESTIGAÇÃO REDONDA (AB 105) 01:12:53,20 - 01:15:10,08 Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão, e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (ME TRANSFORME EM UM GOON) 01:15:11,09 - 01:24:10,27 Coelhinho Foo Foo – um coelho que não para de balançar a cabeça; as fadas acidentalmente transformam Gonnigan em um goon; eles alimentam foo foo com vegetais que começam com a letra B. ENCERRAMENTO (CENOURA SOLITÁRIA) 01:24:11,05 - 01:26:33,27 Elmo encontra a cenoura se lamentando na Vila porque se perdeu da sua família. Ele então resolve começar uma investigação para encontra-los. Elmo descobre que a família da cenoura é diferente da dele e acaba os encontrando escondidos em um arbusto. Na verdade, estavam brincando de esconde-esconde e a cenoura havia se esquecido disso.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

O SUPERCOMPUTADOR

ELMO PEDE A CHIP PARA ENSINÁ-LO A DESENHAR COM O "SUPER COMPUTADOR", UM COMPUTADOR QUE GINA ACABOU DE CONSERTAR. CHIP GARANTE QUE, COM ESSE DISPOSITIVO, ELE CONSEGUIRÁ DESENHAR O QUE QUISER, PORQUE "ELE PRATICAMENTE FAZ TUDO SOZINHO".
livre
Bubu e as Corujinhas

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 6 (DORA E A AVENTURA À LUZ DA LUA)

Uma noite, enquanto cuidava dos 3 gatinhos da Grandma, Dora acorda e descobre que Lucky seguiu um novelo de lã em entrou num mundo das historinhas! Ajude Dora a achá-lo numa aventura mágica à luz da lua!
Conheça o Programa
livre
Nella, Uma Princesa Corajosa

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 19

A véspera de natal: É véspera de natal no Castelo Seguro, e Papai Noel visita o reino. Mas, quando dragões de neve levam o saco de presentes dele, Nella e seus amigos partem em uma aventura para salvar o natal.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  II

FESTA NO CÉU

O trem finalmente fica a poucos metros do misterioso dirigível, mas não consegue alcançar a aeronave. O melhor é convencer as aves que estão dando uma festa no céu a carregá-los. Para isso, o elefante e a tamanduá precisarão se disfarçar de banda de passarinhos, trazendo os cupins escondidos em seus instrumentos.
livre
Blaze and the Monster Machines

O DESFILEDE DINOSSAUROS

Vai haver um grande desfile de dinossauros na cidade do Eixo. Blaze e sua turma estão muito empolgados para ver o Anquilossauro, Estegossauro e até o Tiranossauro Rex. Mas no meio de tantos dinossauros, está o Esmagador fantasiado de dinossauro, só para participar do desfile.De repente alguns barris com petróleo foram derramados no meio da apresentação. Blaze e sua turma entram em ação para salvar os dinossauros.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 01 QUEM É GEOFREY?

Quando Thomas causa um pequeno acidente ele fica tão envergonhado que culpa Geoffrey, outra locomotiva que ele inventa em um impulso. Mas a locomotiva imaginária de Thomas levanta uma série de perguntas de seus amigos e logo Thomas está descrevendo como Geoffrey se parece. Quando Sir Topham Hatt quer conhecer esta nova locomotiva, Thomas percebe que sua história pode ter saído um pouco do controle!
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS E SEUS AMIGOS VIII - 03 NÃO HÁ LUGAR COMO O LAR

Kevin está muito animado com a neve, mas Victor não gosta nada. Ele explica a Kevin que a neve está causando todos os tipos de problemas. Emily fica presa na oficina, porque as peças que ela precisa não conseguem chegar. Quando Kevin sai da oficina, a neve cai do telhado, prendendo-o. Victor pensa que Kevin partiu para tentar buscar a peça de Emily e sai para resgatar o amigo. Felizmente, Thomas foi enviado para entregar a peça e consegue encontrar Victor antes que mais alguém fique preso na neve!
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

16 - PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM UM TUBARÃO \ PATRULHA MARÍTIMA: OS FILHOTES SALVAM O PIER

NA ESPERANÇA DE TER TODA A PRAIA PARA SI, HUMDINGER FAZ UM TUBARÃO ROBÓTICO PARA ASSUSTAR TODO MUNDO. O PÍER PODE CAIR NA ÁGUA DEVIDO A UM SUPORTE QUEBRADO. FILHOTES AO RESGATE!
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 8

Becão, o cão do Senninha que pensa que é gente, fica o tempo todo no sofá, comendo e jogando videogame. Quando Senninha o inscreve na tradicional Corrida dos Mascotes, sua vida muda para melhor.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ENERGIA SUPERPODEROSA

QUINTAL DA CULTURA VI- PGM ENERGIA SUPERPODEROSA (HQ 103) Cavaleiro Ludovico perde os seus superpoderes. E agora? Como ele impedirá que a vilã Minhomente domine o mundo? Personagens: CAVALEIRO LUDOVICO; SABIOSÓLIO; MINHOMENTE; FANTÁSTICA OFÉLIA; CAPITÃO OSÓRIO Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 11 - A VINGANÇA DE JIM

No Mundo dos Sonhos, o exército de Jim ataca o esconderijo da Rainha. Na Terra, as Winx criam clones de si mesmas para continuar, sem perturbações, sua busca pelo misterioso sabotador. Mas em meio a tudo isso, as fadas são chamadas pelo Espírito do Mundo dos Sonhos, pedindo a intervenção delas porque Jim atacou a Rainha e colocou todos em perigo. Quando a Rainha se rende e sai de seu esconderijo, Matt a vê e reconhece a garota que ele ama. Sentido-se espontaneamente apaixonada, a Rainha perde todos os seus poderes mágicos e Jim decide bani-la para o Mundo dos Pesadelos. As Winx tentam persuadi-lo a ter compaixão, mas Jim as acusa de traição, colocando todos os habitantes do Mundo dos Sonhos conta as seis fadas.
livre
Valentins

08 - A DOENÇA

Para despistar a diretora Márcia e evitar uma possível volta para o internato da escola, as crianças fingem que, tanto elas como a Vó Reggy, estão com uma doença contagiosa. Por um momento, os irmãos conseguem se safar, mas acabam recebendo a visita de um médico assustador e misterioso.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

O BOLIGRAMA A-GO-GO

No Boligrama A-GO-GO, JJ tenta administrar melhor o encontro duplo com Eva e Vero, mas é descoberto pelas duas garotas: Eva o perdoa, enquanto Vero está cada vez mais ciumenta e quer fazê-los pagar. Amélia sai em busca de Galileu, mas Miguel é quem, ciumento de Manuel, entrega o cachorro de propósito ao caçador de cachorros. Vero descobre, pega Galileu e faz um acordo com o produtor para conseguir outra oportunidade no Club 57 e não ser um espiã para Amelia. Enquanto isso, Manuel consegue escapar da Central do Tempo de uma porta misteriosa, mas encontra-se na Itália. Victor e Aurek o seguem e usam uma espuma especial de teletransporte, a Marangoni 5, para transportá-lo de volta, mas acidentalmente manda Manuel para o presente. Diana leva a situação em mãos e, pessoalmente, lida com o envio de Manuel em 1957, mas percebe a partir de uma foto que Martin está desaparecendo.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 13 - EMBALOS DE SÁBADO À TARDE

Nico está muito estranho (mais do que o normal) e Irmão do Jorel decide espioná-lo sábado à tarde para encontrar e destruir seja lá o que for que esteja dominando sua mente. Ele acaba entrando escondido num lugar apertado, quente e barulhento com outros adolescentes de comportamento estranho: uma matinê.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

O QUE DEU NO BITZER?

Todo mundo está se preparando para uma noite descontraída de exploração na fazenda, quando Bitzer começa ficar estranho, e não consegue parar de se mexer. O comportamento estranho de Bitzer começa a se espalhar para o rebanho e Shaun decide que vai descobrir o que está causando isso.
Conheça o Programa
livre
Papo de Mãe

CRECHE E AMAMENTAÇÃO

Neste Papo de Mãe vamos saber como as creches podem ajudar na amamentação. Quem vai conversar sobre isso com a gente é a Yoshie Utiyama, mãe da Ayumi de 8 meses e a pediatra Eloisa Corrêa de Souza. E a nossa reportagem irá mostrar uma creche na zona sul de São Paulo que se preparou para incentivar as mamães a amamentar ou a levar o leite materno.
Conheça o Programa
livre
Metrópolis

METRÓPOLIS 2020 - 03/08/2020

Conheça o Programa
n
ELAS

DIVAS DO CINEMA 1 - TÔNIA CARRERO

Tônia Carrero foi uma das atrizes mais requisitadas do cinema brasileiro. Sua beleza atraia os olhares por onde passava. Sua interpretação e elegância a transformaram em uma estrela. No programa de hoje, família, amigos e críticos contam a trajetória da carreira dessa grande atriz.
livre
JEANNIE É UM GÊNIO

JEANNIE É UM GENIO - EP. 18 - GULOSEIMAS GENIAIS

A mãe de Jeannie envia alguns doces caseiros chamados Pipchicks. Tony come um e tem a força de dez homens. Jeannie explica que logo desaparecerá. Tony leva os Pipchicks para a NASA, onde o Dr. Bellows se sente maravilhoso depois de experimentar um e o envia para análise. O coronel da Finch acha que Tony fez o doce e resolveu o problema da comida espacial. Embora Tony proteste, ele não tem receita, ela o transfere para a seção da nutricionista para preparar um novo lote. Jeannie implora a mãe pela receita e pega um pergaminho de três metros com caminhões cheios de ingredientes. Quando Tony tem problemas com a mistura, Jeannie pisca um burro para mexer ajudar na mistura. Os Pipchicks liberam todas as inibições. O coronel Finch, tornando-se uma playgirl, persegue Tony e Roger. O Dr. Bellows imagina que é o capitão de um baleeiro e Roger se torna um oficial autoritário, cumprindo rigorosamente os regulamentos do Exército. Tony envia Jeannie a sua mãe para um antídoto depois que o general Peterson come um Pipchick e envia alguns para o presidente e outras autoridades. Quando Peterson começa a repelir um ataque indiano, Tony o prende e tenta interceptar a correspondência. Jeannie o encontra aparentemente conversando com a caixa de correio e come outro Pipchick. Embora todo mundo esteja de volta ao normal, eles ainda estão trancados. Acreditando que ele é bombeiro, Tony desce a porta abaixo e esguicha espuma por toda parte.
livre
Agrocultura

AGROCULTURA - 61

Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 03/08/2020

Conheça o Programa
n
Roda Viva

RODRIGO MAIA (2020)

Conheça o Programa
n
Sr. Brasil

SR. BRASIL 416

Bloco 01___________________________ "ERA O QUE SE ESPERAVA DELE E DOS PASSARINHOS: CANTAR - SE POSSÍVEL, PARA SEMPRE" RUY CASTRO “80 anos” Poema de Zé da Luz Bloco 02___________________________ Miriam Moreira (São Paulo - SP) Músicos Acompanhantes: Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) Daniel Allain (flauta) Pratinha (bandolim) Falso brilhante (João Bosco / Aldir Blanc) O que é que eu faço (Dolores Duran / José Ribamar) Bloco 03___________________________ Gabriel Selvage (Não-Me-Toque – RS) Lucy (Lúcio Yanel) Bloco 04___________________________ O Adeus de Caymmi Poema de Rolando Boldrin Alana Moraes (Palmeira das Missões - RS) Gabriel Selvage (Não-Me-Toque – RS) É doce morrer no mar (Dorival Caymmi / Jorge Amado) Barracão de Zinco (Jair Costa / José Bispo) BLOCO 5___________________________ Gabriel Selvage (Não-Me-Toque – RS) Pantanal (Lúcio Yanel)
Conheça o Programa
livre
Territórios Culturais

PGM 2 - FÁBRICA DE CULTURA CAPÃO REDONDO

Territórios Culturais viaja hoje para o extremo sul da cidade, na região do Capão Redondo. Berço de um movimento cultural e artístico forte e militante, o Capão abriga uma das Fábricas de Cultura mais atuantes da cidade. Lá, Felipe e Tuti conhecem - além das diversas ações culturais realizadas pela comunidade – Harley e seu grupo vocal que tem bombado na internet: O Quebrada Queer.
Conheça o Programa
livre
Padre Brown

PADRE BROWN VI - 01 - A ÁRVORE DA VERDADE

É dezembro. Padre Brown, Sra. McCarthy e Bunty são visitados por um velho amigo, enquanto fazem tortinhas e decoram o presbitério. Sid, voltou para o Natal, trazendo presentes de Lady Felicia. Enquanto os habitantes locais andam pela floresta, um cachorro descobre uma mão parcialmente esqueletizada no chão frio. O corpo é identificado como Scarlett Dreyfuss, uma mulher que desapareceu após o ensaio de Chapeuzinho Vermelho em 1946, abrindo um caso de sete anos. Mas isso não impede a Sociedade de Drama Amador de Kembleford de realizar suas audições para a pantomima deste ano, Cinderela. McCarthy fica decepcionada quando Bunty recebe o papel de Fada Madrinha, enquanto Padre Brown e Sid ficam com partes indignas. Quando o post mortem de Scarlett é entregue, o inspetor Mallory percebe que a confissão de seu suposto assassino, o gentil gigante Benny, é um monte de mentiras. Um terrível erro judiciário ocorreu - Padre Brown conseguirá resolver o caso a tempo do Natal?
Conheça o Programa
14
Contos da Meia-Noite

UM INGRATO - ARTUR DE AZEVEDO

Um rico e solteiro comendador sente-se mal, em pleno centro do Rio. É acolhido por um modesto casal que lhe prestam carinhoso socorro.O comendador torna-se um habituê da loja que ambos mantém. O casal tem um filho. O comendador será seu padrinho até que a morte reserva a todos uma surpresa.
Conheça o Programa
14
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 03/08/2020

Conheça o Programa
n
Saúde Brasil

HANSENÍASE

Nesse educativo vamos conhecer uma doença antiga, mas que ainda causa medo e estigma por parte da população pela falta de conhecimento. Trata-se da Hanseníase ou Lepra, como era conhecida antigamente. Uma doença infecciosa crônica e que acomete, normalmente, a pele e os nervos das pessoas. Uma doença que tem tratamento e cura!
Conheça o Programa
livre
Cabaret Literário

OS EPIGONOS

O PROGRAMA TEM O OBJETIVO DE DIVULGAR OS EPÍGONOS, OU SEJA, OS CONTINUADORES DAS CORRENTES LITERÁRIAS.
Conheça o Programa
10
Letra Livre

LETRA LIVRE 26

Sinopse PGM 26 Convidados: Edney Silvestre e Mario Sabino O Letra Livre tem a presença de dois autores que não apenas fazem história no jornalismo cultural, mas que se tornaram dois nomes de destaque em nossa literatura contemporânea: o romancista e contista Mario Sabino e o também romancista Edney Silvestre. • Uma pergunta para ambos, começando pelo Sabino: No seu caso, em que momento o jornalista literário ou de cultura passa para o outro lado do balcão? • Sabino: O jornalismo atrapalha ou ajuda? O processo de escrita é diferente, já que a linguagem da literatura contemporânea tende a ser oblíqua, enviesada, sendo diferente portanto da linguagem do jornalismo? • Edney: A experiência de entrevistar autores inibe? Existem decepções? Não falo de simpatia ou antipatia, mas de uma questão que me parece fundamental na literatura: a capacidade de refletir sobre o ato criativo. Algum autor cresceu (ou descresceu) aos seus pela capacidade (ou pela incapacidade) de falar sobre a própria obra? • Sabino: A reflexão crítica é inerente à criação? Pergunta de Tiago Novaes para Sabino (o sofrimento é essencial para literatura?) – emendar na pergunta trecho da Nota Autoral de A Boca da Verdade: “O mundo pode ser divertido e proporcionar momentos de alegria genuína, mas o que faz a boa literatura é a infelicidade. Ela, a infelicidade, é a roda do mundo do escritor. Os melhores romances e contos são aqueles em que os protagonistas são movidos por angústia, tormento, sofrimento.” • Edney: O que deflagrou seu processo de escrita? É a infelicidade, como no caso do Sabino? • Sabino: Seus 3 livros tem uma pegada “psicanalítica”: seu romance fala do tabu do assassinato ritual do pai e termina com uma referência ao Édipo de Sófocles, O Antinarciso é amarrado por um tema freudiano e A Boca da Verdade começa com um conto sobre a imagem repugnante do pai na morgue. A literatura é uma forma de expiar fantasmas? • Edney: Como surgiu o tema de Se eu fechar os olhos agora, em que a trama policial e a questão da violência das relações sociais no Brasil são deflagradas pela curiosidade juvenil em relação à sexualidade? Pergunta de Tiago Novaes para Edney (revolução e melancolia) • Sabino: A literatura brasileira atual é melancólica? (lembrar referências à literatura italiana de Dante e Leopardi a Montale) • Edney: Se eu fechar os olhos agora tem algo em comum com os recentes Heranças, de Silviano Santiago, Leite Derramado, de Chico Buarque, e Immaculada, de Ivone Benedetti: um enredo atravessado pelas contradições brasileiras e suas elites predatórias. A questão da identidade nacional ainda é central na cultura brasileira? • Sabino: Você parece se afastar dessas questões, a exemplo de um escritor como Bernardo Carvalho? Essa obrigação de falar sobre o Brasil é anacrônica? • Sabino: Como um autor para quem “a infelicidade é a roda do mundo do escritor”, o que vc acha do clima de festas e prêmios literários? • Refazer pergunta para Edney: Prêmios, Flips (e suas franquias) criam uma percepção festiva da literatura? Isso é literatura ou espetáculo? • Sabino: Como jornalista e escritor, você vive entre dois mundos: o que acha sobre o divórcio litigioso entre crítica acadêmica e jornalística? Existe espaço para o intelectual, essa figura tão massacrada pela mídia? • Edney: Se eu fechar os olhos agora foi um caso esporádico ou o início de um projeto literário? O que vem por aí?
Conheça o Programa
livre