Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 04 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

JUST THE WAY YOU ARE (BRUNO MARS)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
Energia

ENERGIA 12

Conheça o Programa
livre
Cocoricó

TÁ LIGADO? (REMASTERIZADO)

Conheça o Programa
livre
Vamos Brincar!

UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E COLORIDA

ELMO ESTÁ PRONTO PARA COMER, MAS SEUS PAIS LHE DERAM UM PRATO COM COISAS QUE ELE NÃO CONHECE. POR QUE ELE DEVERIA PROVAR?
Conheça o Programa
livre
Monstruous – Monstros em Rede

A INAUGURAÇÃO

TODOS ESTÃO ANSIOSOS PELA INAUGURAÇÃO DO NOVO CYBER CAFÉ NA VILA SÉSAMO, O CAFÉ CLIC.
Conheça o Programa
livre
As aventuras de Sunny Bunnies

TEMP. 3 - PGM 38 - DANCE SUNNY BUNNIES! / A MÁQUINA DE BRINQUEDOS

Dance Sunny Bunnies!: Os Sunny Bunnies adoram pular e dançar. No entanto, suas habilidades de dança não estão à altura e eles esperam que um simulador de dança especial os ajude a melhorar. Nossos pequenos dançarinos gostam tanto de dança que estão até transformando um velho gramofone em uma máquina de dança engraçada. A máquina de brinquedos: Hopper deseja desesperadamente obter um brinquedo premiado de uma máquina especial. Ou muitos brinquedos, só para ele. Mas no fim das contas, se divertir na companhia de seus amigos é muito mais interessante do que ter todos os brinquedos do mundo e brincar sozinho.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

PEPPA PIG IV - 31 O ESTALHEIRO NAVAL DO VÔ COELHO, AGITO, CHOCALHO E BATIDA E PAPAI PIG CAMPEÃO

EP 15 - O barco do Vovô Pig abre um buraco, então a família leva o barco até o estaleiro Granpy Rabbit para ser reparado. EP 16 - Peppa e suas amigas aprendem a tocar instrumentos e os pais se juntam para formar uma grande banda. EP 17 - O recorde mundial de Daddy Pig em saltos poeirentos de lama é quebrado por Mr Donkey, então papai Pig deve tentar quebrar o recorde novamente.
Conheça o Programa
livre
Carlos

CARLOS VS CALABREZ

JUANITO ESTÁ PRESTES A COMER UM PÃO COM UMA ENORME LINGUIÇA CALABRESA DENTRO. CARLOS TERÁ DE ENFRENTAR O IRRITANTE CALABREZ!
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 02 - OS CINEASTAS

COM A AJUDA DO PAPAI E DA MAMÃE, OS KID & CATS QUEREM FAZER UM FILME! COM CANDY DE ROTEIRISTA, COOKIE DE DIRETOR, PUDDING DE CAMERAMAN E SEUS AMIGOS COMO OS ASTROS, ELES FARÃO O FILME DO ANO!
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

ORA BOLAS, CARAMBOLAS!

Bubu, Biel e Bonie estão procurando algo na floresta com o enérgico filhote de guaxinim. O guaxinim insiste de todos os jeitos para as corujinhas brincarem com ele, mas elas estão em busca do presente do Papai Coruja. Então, Biel se lembra que o Papai adora morangos. À procura dos morangos, o trio se depara com flores no lugar das frutinhas, fazendo surgir o questionamento: será que as flores se tornarão morangos? O guaxinim explica que sim, várias frutas um dia foram flores. Como não há morangos para colherem, eles decidem procurar o pé de melancia, a segunda fruta preferida do Papai Coruja. Eles se deparam com o ursinho carregando uma grande melancia, que explica que as melancias não nascem em árvores, mas sim no chão. De volta ao lar, a família de corujinhas e o guaxinim comem a melancia. O Papai Coruja explica sobre as flores e as frutas, enquanto a Mamãe Coruja os parabeniza por terem ido em busca de seu objetivo, mesmo com a insistência do guaxinim. Ao final, a Mamãe Coruja canta “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI II - 14 - LIXO NO LIXO

As três Galinhas vão para a Cidade Grande assistir ao show do galo mais romântico de todos os galinheiros. Mas é preciso se apressar e pegar os transportes certos para não perder o evento.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 41 DIA DE CHUVA / OS ACROBATAS

Dia de chuva Molang e Piu Piu saem de férias e querem pescar. Mas quando eles chegam ao seu destino, a chuva se instala. Que pena! Molang tenta pescar de qualquer maneira, inclinando a bengala desajeitadamente pela janela. No final, eles percebem que dançar sob a chuva não é tão ruim. Os acrobatas Quando Molang e Piu Piu vão ao circo, eles desejam fazer parte do show. Mas eles não conseguem convencer o mestre do ringue a pegá-los ... até que Molang acidentalmente se transforma em uma bala de canhão ao vivo!
Conheça o Programa
livre
SOS Fada Manu

EP. 19 - JOÃO E MANU

ALFREDO ARRUMA UM NOVO EMPREGO NA LOJA DE DOCES DA VILA, E TRAZ TODO DIA UMA QUANTIDADE IMPRESSIONANTE DE DOCES PARA MANU E JOÃO. MANU DEVORA OS DOCES SEM CONTROLE. PORÉM, OS DOCES E INGREDIENTES COMEÇAM A SUMIR MISTERIOSAMENTE DA LOJA.
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

AS FORMAS

Mika fez uma atividade sobre as formas geométricas na escola. Agora, juntamente com Puquê, Mika vai perceber que as formas estão em todos os lugares.
Conheça o Programa
livre
Vera e o Reino do Arco-Íris

GRIZMOS ÓTIMOS!

ENQUANTO FAZIA ARTESANATO COM BARTLEBY, VERA ACIDENTALMENTE DERRAMOU TINTA GLITTER NA PORTA DA FRENTE. INSPIRADA, ELA DECORA O RESTO DA PORTA DA FRENTE COM TINTA GLITTER, FAZENDO COM QUE SEUS VIZINHOS "DESLUMBREM" AS PORTAS TAMBÉM COM CORES BRILHANTES. DE SEU CASTELO NO TOPO DA MONTANHA, GRIZELDA VÊ ISSO E ESTIMULA SUA COMPETITIVIDADE. MAS, EM VEZ DE APENAS PINTAR A PORTA DE SEU CASTELO, ELA ENCHE SUA A CASA DE CRISTAIS DA MINA GRIZMOS PARA QUE TODOS VEJAM QUE SUA CASA É MAIS ALTA E BONITA . NO ENTANTO, OS CRISTAIS REFLETEM TANTA LUZ EM TODO O REINO QUE ILUMINA A TODOS, INCLUINDO VERA E BARTLEBY. DE REPENTE, O PESO DE TODOS OS CRISTAIS COMEÇA A AFUNDAR O CASTELO DIRETO NA CASA DOS GRIZMOS ABAIXO DO CASTELO! VERA E BARTLEBY CORREM PARA A ÁRVORE DOS DESEJOS PARA CONSULTAR ZEE E OBTER AJUDA.
Conheça o Programa
livre
Charlie, o entrevistador de Coisas

O FUTURO É AGORA!

"Charlie, o Entrevistador de Coisas" é uma série de animação em formato de talk show apresentada por Charlie, um Carneiro divertido e um pouco atrapalhado que entrevista coisas. Celebridades como a Panqueca, a Bola de Futebol, a Massinha de Modelar, O Guarda-Chuva e muitas outras. Humor, originalidade, perguntas inusitadas, respostas divertidas e um carneiro curioso ao lado de entrevistados nunca vistos em uma produção que tem tudo para dar certo… mas quase nunca dá. EPISÓDIO 14 Falar do futuro sem viagem espacial não tem graça. Por isso, Charlie abre o programa entrevistando o Traje Espacial e na sequência, o apresentador encara a Brincadeira do Convidado em uma cápsula espacial. Ainda tem diversão na entrevista com o Skate Voador do futuro e um Número do Convidado que faz Charlie perder o controle.
Conheça o Programa
livre
Tromba Trem

PRIMA MINHA

A Rainha e sua prima esnobe se encontram num SPA exclusivo para cupins, com uma severa política antimamíferos. A Rainha simula uma aversão a tamanduás e elefantes numa tentativa de fazer parte da patotinha, porém tudo vai por água abaixo quando a prima decide usar seu exército para destruir Gajah.
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

OS ESPIRROS DE FICAR EM CASA DO LAGARTIXO

LAGARTIXO ESTÁ ESPIRRANDO E SEUS AMIGOS QUEREM QUE ELE FIQUE DENTRO DA SEDE PARA MELHORAR. QUANDO LAGARTIXO SAI, AS MARIPOSAS ENTRAM NO QG E TENTA ABRIR A PORTA PARA QUE A GAROTA LUNAR POSSA ENTRAR.
Conheça o Programa
livre
Ricky Zoom

EP. 14 - FANTÁSTICO METÁLICO ENCONTRA O MENINO VROOM

FANTÁSTICO METÁLICO PLANEJA FAZER UM NOVO FILME.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

O MUNDO DO AMANHÃ (ESPECIAL)

A Feira de Tecnologia de Sodor está em pleno andamento no castelo e há muitas novas invenções empolgantes: robôs gigantes, máquinas de fazer milk-shake e, no meio de tudo, Gordon se torna magnético! Então, Thomas percebe dois cozinheiros de aparência suspeita chamados Baz e Bernie e a locomotiva deles Sonny estão à espreita na Feira. Não demorou muito para que Baz e Bernie roubassem os planos da incrível nova invenção de Ruth. Os ladrões tentam escapar em uma perseguição em alta velocidade, mas não são páreo para uma combinação de: Conde, Ruth, Sir Topham, as novas invenções e a Equipe De Vapores!
Conheça o Programa
livre
Rev e Roll

EP. 19 - VIAGEM DE ACAMPAMENTO

REV FICA CHATEADO QUANDO DESCOBRE QUE NÃO VAI AO ACAMPAMENTO ANTIGO. CABE A AVERY ANIMA-LO NO NOVO ACAMPAMENTO.
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

UM TROVÃO, DOIS TROVÕES, TRÊS!

Durante uma tempestade, Luna descobre que Júpiter e Cláudio tem medo de trovão. Ela ensina um truque especial do papai para saber o quão longe a tempestade está, mas ela fica se perguntando... Como funciona este "truque"? Por que o tempo fica maior entre o relâmpago e o trovão, à medida em que a tempestade se afasta? Para descobrir a resposta o trio faz de conta que são três pequenas nuvens de tempestade.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O COELHINHO AMARELO

Em uma reunião na casa da Mônica chamada de “A Noite classica” cada um da turminha traz alguma coisa de historinhas do passado, mas quando a Mônica aparece com um coelhinho amarelo que ninguém sabe a origem, eles tentam descobrir a historia por trás do bichinho de pelúcia. Como ninguém consegue adivinhar, a Mônica conta então a história de Hercoelho o coelhinho amarelo e acaba revelando o segredo da sua força.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2021 - QUINTAL MIX 33

Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 04/10/2021

Conheça o Programa
livre
Boris e Rufus

UM SEQUESTRO PARA CHAMAR DE SEU

YUKO DESAPARECE MISTERIOSAMENTE. BORIS E RUFUS SUSPEITAM DE LEOPOLDO E CONTRATAM POMBO, UM DETETIVE PARTICULAR, PARA RESOLVER O ENIGMA. EM VEZ DE SOLUCIONAR O PROBLEMA, POMBO TORNA AS COISAS AINDA MAIS COMPLICADAS.
Conheça o Programa
livre
VILA SESAMO 2015

SÉSAMO - 26

BBLOCO 1 ABERTURA (BRINQUEDO DE ...) 01:00:39,12 - 01:01:45,00 Elmo e Bel vão querem brincar, mas cada um quer uma coisa, até que encontram uma maneira de brincarem juntos. CLIPE (EMPODERAMENTO DE MENINAS –METLIFE) 01:01:45,21 - 01:04:15,16 HISTÓRIA CENTRAL (DINOSSAURAS) 01:04:16,10 - 01:07:20,02 Bel chega do museu de paleontologia querendo ser paleontóloga. Com ajuda de Elmo, ela procura pela Sésamo algum vestígio de dinossauro, mas o que ela quer mesmo é fazer uma exposição dedicada às dinossauras, pois nunca ouviu falar delas. Elmo e Bel não encontram nada além de um ovo que o tucano está chocando, mas ela tem uma ideia para fazer a sua exposição. MIGALHAS PICTURES (BISCOITO NAS ESTRELAS) 01:07:20,04 - 01:12:15,19 Luke Piewalker deve ajudar Flan Solo a não comer seu amigo biscoito, Chewy, para que eles consigam salvar a Princesa Geleia do malvado Império Galáctico. CELEBRIDADE (GABY – FAZ ACONTECER ) 01:12:16,20 - 01:13:34,01 Bel e Gaby Amarantos comemoram a medalha que Bel ganhou no campeonato de futebol; elas cantam uma canção para celebrar. BLOCO 02 QUADRO EXTRA (TRABALHO LEGAL – EP 10) 01:13:54,00 - 01:16:34,15 Chamky e Elmo estão pegando roupas e acessórios em um baú, brincando do que querem ser quando crescerem. Elmo diz que quer ajudar a cuidar da saúde das pessoas. Ele e Chamky participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam profissões relacionadas ao cuidado com a saúde. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (PARQUINHO TROLL) 01:16:35,12 - 01:25:36,15 O troll do parquinho não quer deixar as fadas brincarem enquanto elas não passarem por seu teste impossível. ENCERRAMENTO (FUNK DA GAROTA ESPERTA) 01:25:36,22 - 01:26:42,02 Bel, Abby e uma amiga fazem um show de funk, dançam e cantam sobre as brincadeiras e as profissões que as meninas podem ter, só precisam querer.
livre
Monstruous – Monstros em Rede

A INAUGURAÇÃO

TODOS ESTÃO ANSIOSOS PELA INAUGURAÇÃO DO NOVO CYBER CAFÉ NA VILA SÉSAMO, O CAFÉ CLIC.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

ORA BOLAS, CARAMBOLAS!

Bubu, Biel e Bonie estão procurando algo na floresta com o enérgico filhote de guaxinim. O guaxinim insiste de todos os jeitos para as corujinhas brincarem com ele, mas elas estão em busca do presente do Papai Coruja. Então, Biel se lembra que o Papai adora morangos. À procura dos morangos, o trio se depara com flores no lugar das frutinhas, fazendo surgir o questionamento: será que as flores se tornarão morangos? O guaxinim explica que sim, várias frutas um dia foram flores. Como não há morangos para colherem, eles decidem procurar o pé de melancia, a segunda fruta preferida do Papai Coruja. Eles se deparam com o ursinho carregando uma grande melancia, que explica que as melancias não nascem em árvores, mas sim no chão. De volta ao lar, a família de corujinhas e o guaxinim comem a melancia. O Papai Coruja explica sobre as flores e as frutas, enquanto a Mamãe Coruja os parabeniza por terem ido em busca de seu objetivo, mesmo com a insistência do guaxinim. Ao final, a Mamãe Coruja canta “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 02 - OS CINEASTAS

COM A AJUDA DO PAPAI E DA MAMÃE, OS KID & CATS QUEREM FAZER UM FILME! COM CANDY DE ROTEIRISTA, COOKIE DE DIRETOR, PUDDING DE CAMERAMAN E SEUS AMIGOS COMO OS ASTROS, ELES FARÃO O FILME DO ANO!
Conheça o Programa
livre
As aventuras de Sunny Bunnies

TEMP. 3 - PGM 38 - DANCE SUNNY BUNNIES! / A MÁQUINA DE BRINQUEDOS

Dance Sunny Bunnies!: Os Sunny Bunnies adoram pular e dançar. No entanto, suas habilidades de dança não estão à altura e eles esperam que um simulador de dança especial os ajude a melhorar. Nossos pequenos dançarinos gostam tanto de dança que estão até transformando um velho gramofone em uma máquina de dança engraçada. A máquina de brinquedos: Hopper deseja desesperadamente obter um brinquedo premiado de uma máquina especial. Ou muitos brinquedos, só para ele. Mas no fim das contas, se divertir na companhia de seus amigos é muito mais interessante do que ter todos os brinquedos do mundo e brincar sozinho.
Conheça o Programa
livre
Vera e o Reino do Arco-Íris

GRIZMOS ÓTIMOS!

ENQUANTO FAZIA ARTESANATO COM BARTLEBY, VERA ACIDENTALMENTE DERRAMOU TINTA GLITTER NA PORTA DA FRENTE. INSPIRADA, ELA DECORA O RESTO DA PORTA DA FRENTE COM TINTA GLITTER, FAZENDO COM QUE SEUS VIZINHOS "DESLUMBREM" AS PORTAS TAMBÉM COM CORES BRILHANTES. DE SEU CASTELO NO TOPO DA MONTANHA, GRIZELDA VÊ ISSO E ESTIMULA SUA COMPETITIVIDADE. MAS, EM VEZ DE APENAS PINTAR A PORTA DE SEU CASTELO, ELA ENCHE SUA A CASA DE CRISTAIS DA MINA GRIZMOS PARA QUE TODOS VEJAM QUE SUA CASA É MAIS ALTA E BONITA . NO ENTANTO, OS CRISTAIS REFLETEM TANTA LUZ EM TODO O REINO QUE ILUMINA A TODOS, INCLUINDO VERA E BARTLEBY. DE REPENTE, O PESO DE TODOS OS CRISTAIS COMEÇA A AFUNDAR O CASTELO DIRETO NA CASA DOS GRIZMOS ABAIXO DO CASTELO! VERA E BARTLEBY CORREM PARA A ÁRVORE DOS DESEJOS PARA CONSULTAR ZEE E OBTER AJUDA.
Conheça o Programa
livre
Charlie, o entrevistador de Coisas

O FUTURO É AGORA!

"Charlie, o Entrevistador de Coisas" é uma série de animação em formato de talk show apresentada por Charlie, um Carneiro divertido e um pouco atrapalhado que entrevista coisas. Celebridades como a Panqueca, a Bola de Futebol, a Massinha de Modelar, O Guarda-Chuva e muitas outras. Humor, originalidade, perguntas inusitadas, respostas divertidas e um carneiro curioso ao lado de entrevistados nunca vistos em uma produção que tem tudo para dar certo… mas quase nunca dá. EPISÓDIO 14 Falar do futuro sem viagem espacial não tem graça. Por isso, Charlie abre o programa entrevistando o Traje Espacial e na sequência, o apresentador encara a Brincadeira do Convidado em uma cápsula espacial. Ainda tem diversão na entrevista com o Skate Voador do futuro e um Número do Convidado que faz Charlie perder o controle.
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

OS ESPIRROS DE FICAR EM CASA DO LAGARTIXO

LAGARTIXO ESTÁ ESPIRRANDO E SEUS AMIGOS QUEREM QUE ELE FIQUE DENTRO DA SEDE PARA MELHORAR. QUANDO LAGARTIXO SAI, AS MARIPOSAS ENTRAM NO QG E TENTA ABRIR A PORTA PARA QUE A GAROTA LUNAR POSSA ENTRAR.
Conheça o Programa
livre
Ricky Zoom

EP. 14 - FANTÁSTICO METÁLICO ENCONTRA O MENINO VROOM

FANTÁSTICO METÁLICO PLANEJA FAZER UM NOVO FILME.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

O MUNDO DO AMANHÃ (ESPECIAL)

A Feira de Tecnologia de Sodor está em pleno andamento no castelo e há muitas novas invenções empolgantes: robôs gigantes, máquinas de fazer milk-shake e, no meio de tudo, Gordon se torna magnético! Então, Thomas percebe dois cozinheiros de aparência suspeita chamados Baz e Bernie e a locomotiva deles Sonny estão à espreita na Feira. Não demorou muito para que Baz e Bernie roubassem os planos da incrível nova invenção de Ruth. Os ladrões tentam escapar em uma perseguição em alta velocidade, mas não são páreo para uma combinação de: Conde, Ruth, Sir Topham, as novas invenções e a Equipe De Vapores!
Conheça o Programa
livre
Rev e Roll

EP. 19 - VIAGEM DE ACAMPAMENTO

REV FICA CHATEADO QUANDO DESCOBRE QUE NÃO VAI AO ACAMPAMENTO ANTIGO. CABE A AVERY ANIMA-LO NO NOVO ACAMPAMENTO.
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

UM TROVÃO, DOIS TROVÕES, TRÊS!

Durante uma tempestade, Luna descobre que Júpiter e Cláudio tem medo de trovão. Ela ensina um truque especial do papai para saber o quão longe a tempestade está, mas ela fica se perguntando... Como funciona este "truque"? Por que o tempo fica maior entre o relâmpago e o trovão, à medida em que a tempestade se afasta? Para descobrir a resposta o trio faz de conta que são três pequenas nuvens de tempestade.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2021 - QUINTAL MIX 33

Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O COELHINHO AMARELO

Em uma reunião na casa da Mônica chamada de “A Noite classica” cada um da turminha traz alguma coisa de historinhas do passado, mas quando a Mônica aparece com um coelhinho amarelo que ninguém sabe a origem, eles tentam descobrir a historia por trás do bichinho de pelúcia. Como ninguém consegue adivinhar, a Mônica conta então a história de Hercoelho o coelhinho amarelo e acaba revelando o segredo da sua força.
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 20 A VIAGEM PARA O NORTE DURANTE O DEPOIMENTO DE JUNIA GONTIJO E SIEGBERT ZANETTINI (00:06:57 ATÉ 00:11:36) HÁ PEQUENOS E PASSAVEIS OCILAÇÕES DE VIDEO

Mia não está feliz com o seu novo colégio interno. Mas seus pais dão de presente um livro de criança, há muito esquecido e uma pulseira mágica que a transporta diretamente para o mundo do seu livro, ganhando asas e se comunicando com unicórnios. Lá encontra dois novos amigos: Yuko e Mo, dois elfos de Centopia. (Temporada 01) No mundo real, Mia se vê enfrentando desafios totalmente diferentes. Na fazenda do vovô Renzo, Mia descobre sobre o primeiro amor com o lindo cavalariço ROCCO, que ganha sua mesada na fazenda de Renzo. E há vibrações definitivas entre a avó de Rocco FRANCA e Renzo ... Logo após Mia se mudar, ela descobre que a propriedade que faz fronteira com a fazenda de seu avô foi comprada pela CONTESSA DI NOLA, que é mãe de ninguém menos que o inimigo de Mia da primeira temporada, VIOLETTA. A condessa está se divorciando do marido, que gostaria que Violetta fosse morar com ele, mas a condessa faz o que pode para evitar isso, até mentindo para Violetta e seu pai que o outro não quer morar com ele eles. Ela também vê a fazenda de Renzo como uma monstruosidade e uma desgraça para toda a região. Ela se regozija com o fato de que Renzo está tendo dificuldades para fazer face às despesas - incluindo para manter em dia com as dívidas. Se o banco executar a hipoteca da fazenda, ela vai comprá-la em um piscar de olhos! Quando Mia retorna a Centopia no início da segunda temporada, os elfos, unicórnios e panelas desfrutam de paz e harmonia após a derrota de Panthea. ONCHAO, que está crescendo lentamente, sai do palácio élfico para os outros unicórnios fora da cratera, mas é então provocado e excluído por ESKO, um unicórnio incomumente competitivo. Para poder se juntar ao grupo de Esko, Onchao tem que passar por um teste de coragem: ele tem que ir para a Floresta Blackwood, que é estritamente proibida para elfos e unicórnios ... e da qual ninguém jamais voltou. O pai de Onchao, Ono o Rei Unicórnio, também teria morrido na Floresta Blackwood. Ep. 20: Corrida para o Chifre do Norte: Rixel vs os heróis / Os heróis conhecem os Bluebardos / encontram uma estátua de gelo que aponta na direção de Ono / os heróis chamam o Unicórnio da Água para ajudá-los
Conheça o Programa
livre
Escola de Gênios

ESCOLA DE GÊNIOS - 22 - CONFIDENCIAL

Tesla desenvolve seu projeto para a disputa da vaga, feito com as partes do inseto mutante, e faz uma demonstração para Fídias que a apoia totalmente. O dono da escola faz questão de acirrar a disputa entre Tesla e Isaac. O menino fica preocupado e Drica o ajuda a pensar em alguma coisa para incrementar seu robô. Os dois pedem ajuda à Viola. Maya descobre no site “Busca de Pais e Filhos” um perfil de um super empresário investidor em tecnologia que é uma espécie de Steve Jobs/Bill Gates.
Conheça o Programa
livre
The Next Step - Academia de Dança

EP. 07 - HISTÓRIA DE AMOR

A fim de curar o espírito quebrado de Eldon, Emily concorda em ir a um encontro com ele. Riley ouve Emily falando sobre expulsar Michelle do estúdio e decide agir.
Conheça o Programa
10
Os Under-Undergrounds

EP. 19 - QUEM VAI FICAR COM ELA?

BOB, LUD E JAMES DISPUTAM ENTRE SI QUAL DELES MERECE FICAR COM A CINDY, ENQUANTO ZACH CONVIDA LAYLA PARA UM ROLÊ EM SUA CASA. HEITOR ENCARA O SEU TÉRMINO E MORRE DE CIÚMES.
Conheça o Programa
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 03 - SHOSTNERS SHOPPING

Irmão do Jorel se perde da Vovó Juju no faraônico Shostners Shopping e os dois precisam superar seus mais incontroláveis medos para se reencontrar.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL

O fazendeiro está concentrado na tentativa de configurar seu novo computador. O Flock aproveita que o fazendeiro está de costas para pegar a bola, e montar um jogo de futebol.Mas a bola cai acidentalmente dentro da fazenda , em cima do nariz do agricultor, Shaun vem com um disfarce para ajudar Flock. Será que vai dar certo ?
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

ADEUS CELEIRO

Shaun e Flock descobrem que o fazendeiro tem grandes planos para o celeiro, mas esses planos Não incluem o rebanho! Mas eles bolam um plano, para transformar completamente a fazenda.
Conheça o Programa
livre
Metrópolis

METRÓPOLIS 2021 - 04/10/2021

Conheça o Programa
n
HACKERS I

HACKERS I - 09

Série documental que revela tudo o que está por trás da palavra "hacker". Mais do que entender o que os hackers fazem, a série revela que o universo nasceu na era digital e contraria a ideia de que os hackers são os vilões da história. O hacker na verdade se torna sinônimo de uma nova sociedade construída virtualmente entre computadores e a Internet. São 10 episódios que mostram onde estão esses amantes da tecnologia e como cada ato e qualquer pessoa pode estar ou conviver com um hacker.
14
Doc Mundo

JÚPITER REVELADO - PARTE 2

ESTE DOCUMENTÁRIO VIAJA COM OS CIENTISTAS ATÉ O CORAÇÃO DE UM GIGANTE. O PROFESSOR KAITLIN KRATTER NOS MOSTRA COMO JÚPITER É EXTREMO. MERCÚRIO TEM UM ÚNICO QUILOGRAMA E A TERRA TEM 17. MAS JÚPITER ESTÁ EM OUTRA ESCALA TOTALMENTE. SÃO 7 TONELADAS, DUAS VEZES E MEIA A MASSA DE TODOS OS OUTROS PLANETAS COMBINADOS. NA ESCALA DE KAITLIN, NÃO É UMA PILHA DE PEDRAS, É O CAMINHÃO QUE AS ENTREGA. COM O TAMANHO EXTREMO, VEM A RADIAÇÃO EXTREMA. JUNO ESTÁ NO AMBIENTE MAIS EXTREMO VISITADO PELA NASA. AO PROJETAR UM JUNO DE 21 METROS DE LARGURA E TAMANHO NATURAL EM UM TELHADO DE HOUSTON, SCOTT NOS MOSTRA COMO SEUS FRÁGEIS COMPONENTES ELETRÔNICOS SÃO ENVOLTOS EM 200 KG DE TITÂNIO. COMO DIZ SCOTT, “TIVEMOS QUE CONSTRUIR UM TANQUE BLINDADO PARA CHEGAR LÁ”. O PROFESSOR ANDREW INGERSOLL, METEOROLOGISTA ESPACIAL DE JUNO, REVELA QUE ELES VIRAM UM RAIO DENTRO DE JÚPITER, TALVEZ MIL VEZES MAIS PODEROSO DO QUE O RAIO DA TERRA. ISSO PODE SER EVIDÊNCIA DE GRANDES QUANTIDADES DE ÁGUA DENTRO DE JÚPITER. MAS O QUE HÁ NO CORAÇÃO DE JÚPITER? EM NICE, O PROFESSOR TRISTAN GUILLOT EXPLICA COMO JUNO USA A GRAVIDADE PARA MAPEAR O CENTRO DO PLANETA. ISSO PODE LEVAR OS CIENTISTAS DE VOLTA AOS PRIMEIROS DIAS DO SISTEMA SOLAR, PORQUE JÚPITER É O PLANETA MAIS ANTIGO E DEVE CONTER PISTAS PARA SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO.
Conheça o Programa
livre
Revista do Esporte Debate

REVISTA DO ESPORTE DEBATE - 09 - 04/10/2021

Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 04/10/2021

Conheça o Programa
livre
Roda Viva

SUE ANN COSTA CLEMENS

Conheça o Programa
livre
Sr. Brasil

SR. BRASIL 468

ROLANDO BOLDRIN RECEBE "CHICO SARAIVA/ WILLIAN CORRÊA"
Conheça o Programa
livre
Repertório Popular

REPERTÓRIO POPULAR - ZÉLIA DUNCAN

Reedição de show gravado em 1995, onde a cantora e compositora Zélia Duncan interpreta músicas do seu segundo disco ,na época foi muito bem recebido pela crítica, impressionada com sua voz afinada de timbres graves.Neste show ela mostra maturidade no seu trabalho como intérprete e como compositora , em especial sua parceria com Christiaan Oyens.omposições suas. A Banda que acompanha Zélia Duncan, é formada por: bateria Wallace Cardia contrabaixo Ézio Filho teclado Luiz Hirochi baixo Gilberto Assis de Oliveira guitarra , violão e bandolim Luiz Chaffin
Conheça o Programa
livre
Contos da Meia-Noite

A CAOLHA - JULIA LOPES DE ALMEIDA

O drama nas relações entre filho e sua mãe caolha. Estigmatizado desde a infãncia como "o filho da caolha", o rapaz acaba por se afastar de casa e da mãe. Até que ele descobre a terrível verdade.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 04/10/2021

Conheça o Programa
livre
Saúde Brasil

BIOSSIMILARES - REUMATOLOGIA

As doenças reumáticas são a segunda causa de gastos com auxílio-doença no País. Ao todo 15 milhões de brasileiros sofrem com o problema, segundo dados do Ministério da Saúde, tornando as doenças reumáticas um sério problema de saúde pública. Felizmente, existe uma nova classe de medicamentos que podem contribuir com o acesso das pessoas às novas tecnologias. São os medicamentos biossimilares. Neste educativo, vamos entender o que são esses medicamentos e quais os seus benefícios.
Conheça o Programa
livre
Cabaret Literário

MARIO QUINTANA

NO PROGRAMA DE MÁRIO QUITANDA, UM CASAL SE ENCONTRA NO CABARET FECHADO E AS POESIAS DE MÁRIO QUITANDA SÃO O TEMA DE SUAS CONVERSAS. O CLIMA É DE UM SONHO.
Conheça o Programa
10
Letra Livre

LETRA LIVRE 27 (2010)

Sinopse PGM 27 Convidados: Marina Colasanti e Rodrigo Lacerda. •Marina: você escreveu para revistas femininas e frequentemente aborda questões afetivas na sua obra: como evitar que esse tema se transforme em algo piegas, em consultório sentimental? •Rodrigo: seu livro mais recente, Outra vida, trata de um casamento em crise e você participou na Flip de uma mesa intitulada Separações, com o diretor Domingos de Oliveira. Existe hoje uma preocupação dos escritores em tratar de temas da vida comum? (paralelo com cinema + Coetzee, Philip Roth, Cristovão Tezza) •Para ambos: Hoje cada vez mais os escritores participam de eventos literários: a exposição midiática cancela o poder questionador da literatura, transformando o escritor numa celebridade? (lembrar Apocalípticos e Integrados, Umberto Eco) Pergunta Edward Pimenta para Marina Colasanti (o que falta abordar?) •Rodrigo: Vocês dois escrevem, além de ficção para adultos, livros para o público infanto-juvenil. Como escrever para esses leitores na era dos videogames, canais a cabo e internet? •Marina: Numa entrevista, você declarou: “Os contos de fadas foram mandados para a tinturaria, a fim de limpá-los de qualquer mancha de sangue. O resultado foi que, ao limpar-se o sangue visível, drenou-se também o invisível, aquele que corre nas veias das histórias, que as anima e lhes dá vida. E os belos contos de fadas ficaram pálidos, fracos, com um pé na UTI.” Como é escrever contos de fadas na era do politicamente correto? •Rodrigo: Suas Fábulas para o Ano 2000 forma uma tentativa de atualizar o gênero para uma realidade de roqueiros e internautas? Pergunta Edward Pimenta para Rodrigo (grupos/autores atuais) •Marina: hoje existe uma tendência para o miniconto, mas você já pratica esse gênero há muito tempo (como Zooilógico, A Morada do Ser e Contos de Amor Rasgado). A condensação virou um cacoete? •Rodrigo: em Vista do Rio, você explora de maneira cruel o contraste entre o que a cidade do Rio de Janeiro prometia como projeto de Brasil e a decrepitude do presente. O projeto Brasil naufragou? •Marina: você se considera uma escritora feminista e engajada? Ainda existe espaço para utopias na literatura? •Rodrigo: você estreou com O mistério do leão rampante, romance que é quase uma brincadeira e que teve origem num curso de história (pedir para ele contar a gênese do livro). Já existia o projeto de ser escritor quando você fez o livro? •Marina: você nasceu na Eritreia e morou na Itália. Como isso marcou sua obra? E sua experiência como tradutora? •Rodrigo: você é carioca e neto do ex-governador Carlos Lacerda, mas mora em São Paulo e tem uma visão pessimista do Rio, como metáfora do Brasil. Você procura expiar essa herança pela ficção? •Marina: Pedir p/ ela encerrar falando do livro de memórias que está escrevendo.
Conheça o Programa
livre