Grade de Programação
Quinta-Feira, 06 de Novembro
ENERGIA 35
MERCADO DA BELEZA - RACISMO ESTÉTICO
COCOROCÔ (REMASTERIZADO)
TEMA: SR. BATATA VEM PARA CIDADE/ A VIAGEM DE BARCO DA POLLY/ CORRIDA DIVERTIDA
Sr. Batata Vem Para a cidade
TODOS NA CIDADE DE PEPPA ESTÃO ANIMADOS PARA CONHECER O SR. BATATA QUANDO ELE CHEGA PARA ABRIR UMA NOVA LOJA DE ESPORTES NA CIDADE.
A Viagem de Barco da Polly
PEPPA E GEORGE VÃO EM UMA VIAGEM DE BARCO COM O VOVÔ PIG, MAS ELES PRECISAM ENVIAR A POLLY PAPAGAIO PARA PEDIR AJUDA QUANDO O BARCO DELES ENCALHA. POLLY BUSCA A VOVÓ PIG E O VOVÔ CÃO, QUE OS RESGATAM EM SEU BARCO.
Corrida Divertida
PAPAI PIG SE ESFORÇA PARA CORRER UMA CORRIDA A FIM DE ARRECADAR DINHEIRO PARA CONSERTAR O TELHADO DA ESCOLA, MAS ACHA BEM MAIS FÁCIL CORRER QUANDO UMA VESPA COMEÇA A PERSEGUI-LO.
Conheça o Programa
34 - UMA FERROVIA PARA A FAZENDA
O grupo está construindo uma ferrovia na fazenda, mas o trabalho está muito lento. Scoop está desanimado e os robôs estão cansados. Parece que eles não vão conseguir terminar assim. Mas Léo sabe o que fazer: construir uma máquina especial para colocar os trilhos. Com ela, o resto da ferrovia vai ser instalada rapidinho!
Conheça o Programa
08 - AVENTURA NO ACAMPAMENTO
Onça, Bode e Tatu vão acampar, mas Tatu está com medo de monstro. Os amigos falam que não tem com o que se preocupar, e sem querer, acabam deixando o Tatu sozinho na floresta. Tatu se esconde e não imagina que vai dar um tremendo susto nos amigos.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! II - 46 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA BRINCADEIRA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
Os escoteiros estão brincando na sede do clube. Macaco levado chega e causa o caos! Quando ele retorna para sua casa para relaxar, alguém bate em sua porta. São seus primos e eles vieram visitar! Mas acontece que eles são ainda mais travessos.
Macaco levado vai até a sede do clube para encontrar Duggee e os escoteiros pedir ajuda para ensinar aos seus primos atrevidos como se joga com calma?
Conheça o Programa
12 - LAVAR AS MÃOS
Lavar as mãos.
Para a gente ser mais saudável e viver melhor é preciso lavar bem as mãos! Dos dedinhos, às unhas e palma. Acompanhe essa trajetória divertida e educativa que ensina as crianças e os adultos a importância de manter as mãos limpas, especialmente antes das refeições.
Conheça o Programa
07 - CUÍCA / QUEBRA-CABEÇA
Sinopse da Série
Kazu, Pico, e Bao Bao são um trio travesso de palaloos, criaturas mágicas que vivem na Palalândia, um mundo geométrico colorido e cheio de surpresas. Todos os dias o trio se diverte explorando o próprio planeta, que sempre os surpreende com ambientes diferentes. Eles resolvem quebra-cabeças divertidos com a ajuda de Blu, uma palaloo gelatinosa capaz de mudar de forma, dançam com a música improvisada de Tutu, o palaloo que cria música com o toque de seus braços mágicos, ajudam os gêmeos cozinheiros Epa e Opa a encontrar os ingredientes que faltam para preparar sua refeição gostosa, e sempre terminam o dia com uma boa soneca em suas camas confortáveis depois de ouvir uma canção de ninar.
Sinopse do Episódio
Os Palaloos encontram Tutu, que descobriu o som de uma cuíca em seus blocos mágicos. Encantados com o ritmo, cada um inventa uma dança engraçada enquanto Tutu toca uma música especial só para eles. Logo depois, o trio encontra Blu montando um quebra-cabeça, mas o vento acaba levando algumas peças embora! Unidos, os Palaloos partem em busca das peças perdidas e, ao final, celebram juntos a linda imagem que montaram.
MEU AMIGÃOZÃO - 06 - ESPIÃS DO BEM
Lili, sem querer, quebra o vaso da mamãe. Agora a missão dessa espiã é consertar e devolver o vaso antes que alguém veja!
Conheça o Programa
MUNDO BITA - IMAGINE-SE 04 QUE NEM GIGANTE
No Mundo Bita, Pipa traz um ingrediente diferente para a macarronada do Bita, fazendo o Pepe comer cenoura pela primeira vez. No Planeta Terra, Flora recebe a turminha em sua casa para um almoço especial, mas Lila não gosta de saber que tem brócolis no cardápio. No Mundo da Imaginação, Lila é guiada pelo Bita em uma aventura gastronômica para crescer feito gigante e resgatar os amigos Dan e Tito. No final, Lila entende que experimentar alimentos saudáveis é muito divertido.
Conheça o Programa
22 - TROCA POR OUTRO
22 - Troca por outro
Os Paramigos Imparáveis recebem um novo chamado e, para a missão de hoje, Turi e Zoom vão até Guadalajara, no México, onde Dona Tella está extraindo ródio ilegalmente. Um mal-entendido faz com que Zoom fique inseguro e quase atrapalhe a missão.
22 - BING - FANTASIAS
Bing e Jojo estão se fantasiando e revezando os enfeites que estão encontrando. Jojo escolheu ser a princesa Jojojopono e Bing o Super Mágico Leão-Rei Bing. Mas só tem uma coroa e os dois precisam dela para completar suas fantasias. O que vai acontecer quando Bing e Jojo brigarem pela coroa e ela quebrar?
MILO - 02 - MILO, O REPÓRTER
A repórter Harriet anima o Milo, o Lofty e a Lark com as suas histórias. Quando o Milo se oferece para ajudar a encontrar uma notícia para a primeira página do jornal, o grupo tem de encontrar uma notícia empolgante, surpreendente e dramática!
Conheça o Programa
EP. 46 - O SUMIÇO DOS NINJALINOS
OS HERÓIS INVESTIGAM NINJA NOTURNO ENQUANTO OS NINJALINOS DESAPARECEM.
Conheça o Programa
20 - O CONE DA MUFFIN/ CIRCO
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - O Cone da Muffin
Já que Muffin não consegue parar de chupar o seu dedão, ela precisa usar um cone, mas o cone atrapalha muito na hora de brincar de lanchonete com Bluey e Bingo.
SINOPSE PARTE 2 - Circo
Bluey é a apresentadora do circo, mas Hercules insiste em brincar de outra coisa, sorte que Bluey tem uma solução para deixar todos felizes.
Conheça o Programa
12 - DIGA XIS
O Natal está chegando. Gildo, Paulo e Socorro decidem registrar esse momento, mas descobrem que a câmera instantânea do elefantinho está quebrada. Será que um milagre de Natal pode ajudar?
08 - JOÃO DE BARRO
Garoto Implicância insiste que o João de barro está atacando seu pé de jabuticaba e não deixa o pássaro construir sua casinha em paz. Até que, depois de um acidente na casinha de brinquedo do garoto, Aninha mostra a ele que o João de barro pode ajudá-lo mais do que ele imagina.
07 - FESTA DO MILHO
Tia Sônia reúne esforços para comemorar o aniversário de Zoe. Eles planejam uma festa junina surpresa, mas as coisas acabam saindo do controle.
22 - QUEM INVENTOU O BARCO VIKING?
Sinopse da Série
Depois de um ano vivendo na Estação Espacial Antares, Luna, Júpiter e Cláudio estão de volta à Terra! E vão passar uma temporada em um lugar muito especial. O Sítio Bagre Azul, onde moram o Vovô e a Vovó. Lá, eles continuarão com a mesma curiosidade de sempre, mas dessa vez, direcionados a um assunto muito importante para a ciência e para a vida: as invenções.
Sinopse do Episódio
Quando a vovó lê uma história sobre vikings para Luna, Cláudio e Júpiter, eles ficam curiosos para saber mais sobre a origem dos barcos vikings. Então, embarcam em uma aventura de faz de conta, se transformando em vikings para descobrir as curiosidades e habilidades dos famosos navegadores da antiguidade.
Conheça o Programa
TURBOSSAUROS - 03 - TESOURO DE ANIVERSÁRIO!
Peter adora histórias de piratas. Os Turbossauros e Katie decidiram fazer um presente único para o aniversário dele. Eles dão a Peter um mapa de pirata, e toda a equipe, liderada por ele, vai em busca de tesouros.
Conheça o Programa
GODOFREDO - 04 BOLSA
Piu entrou dentro de uma bolsa e não para de sair coisa lá de dentro. Sai até tabua de passar roupa. E agora? Será que o Piu virou um passarinho de borracha? Não posso acreditar nisso!!!
Conheça o Programa
09 - MINHA CASA, NOSSO MUNDO
(Poar - Mata Medonha / BA) Julia (11 anos) sai da cidade do Rio de Janeiro para conhecer o mundo de Poar (9 anos), que é da etnia Pataxó e vive na Aldeia Mata Medonha, no sul da Bahia. Já na chegada, Poar pinta com jenipapo o rosto da nova amiga que participa de uma série de atividades com as crianças da aldeia. Além de cantos, danças e brincadeiras, Julia aprende a atirar com arco e flecha, a fazer as paredes de uma casa de barro e a colher mandioca para fazer farinha.
12 - O SEGREDO DA CAVERNA DE SAL
Sam e Kit se aventuram em uma caverna africana para investigar um barulho estranho que mantém uma família de morcegos acordada. Para sua surpresa, eles descobrem que a origem do barulho é um elefante perdido!
MORGANA & CELESTE - 44 - HATSHEPSUT, A PRIMEIRA FARAÓ
MORGANA RETIRA ALGUMAS ROUPAS DE UM BAÚ E PENDURA NO CABIDEIRO. CELESTE APROVEITA PARA TAGARELAR.
Conheça o Programa
12 - THE GAME
Nick constrói uma casa-caravana virtual, baseada apenas nas descrições de Zé, dentro de um jogo, como presente para ele. Tentando sair do jogo, Zé aperta um grande botão vermelho, que aciona os desafios mais difíceis. Para vencer os obstáculos e conseguir sair, Zé precisa aprender a ver a trupe e sua vida no circo sob uma nova perspectiva.
DONO DE METADE DA RUA
Cebolinha está inconformado, pois acabou de levar mais umas boas coelhadas da Mônica. Para ele isso não é justo, afinal tudo o que o coitadinho quer é ser dono da lua... ou melhor, da rua. Então Mônica tem uma ideia para acabar de vez com o “mimimi” do Cebolinha: divide a rua em duas partes e dá metade para ele. Mas será que a nossa dentucinha fez a coisa certa? Ser dono de metade de rua pode subir a cabeça do Cebolinha e trazer outros conflitos para a Turma. Será?
Conheça o Programa
FELIZ COM MEU BRINQUEDO
Nesta história Cascão dá uma aula de criatividade, transformando brinquedos comuns em personagens das mais incríveis aventuras. Uma pequena nave de plástico pode se transformar na arma espacial que defenderá o planeta terra de malvados invasores alienígenas, uma simples bola pode ser o mais importante símbolo da vitória de uma grande equipe esportiva, entre tantas outras coisas. E assim o nosso herói prova que para um brinquedo comum se tornar mágico, só é necessário um pouco de imaginação!
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA NA MISSÃO DO DIA - 17 - SKATE
Cacá está adaptando a história da “Chapeuzinho vermelho” para o teatro da escola mas com uma Chapeuzinho diferente, que enfrenta e engana o lobo enquanto entrega de skate vários doces para vovozinhas. Cacá pede ajuda para Ludovico na escrita da peça, mas eles ficam na dúvida se skate é um bom meio de transporte para entregas de cestas. Ludovico topa então ir a uma pista de skate falar com um skatista e aprender dicas que os ajudem a terminar a peça.
Conheça o Programa
JORNAL DA TARDE - 06/11/2025
TEMA: SR. BATATA VEM PARA CIDADE/ A VIAGEM DE BARCO DA POLLY/ CORRIDA DIVERTIDA
Sr. Batata Vem Para a cidade
TODOS NA CIDADE DE PEPPA ESTÃO ANIMADOS PARA CONHECER O SR. BATATA QUANDO ELE CHEGA PARA ABRIR UMA NOVA LOJA DE ESPORTES NA CIDADE.
A Viagem de Barco da Polly
PEPPA E GEORGE VÃO EM UMA VIAGEM DE BARCO COM O VOVÔ PIG, MAS ELES PRECISAM ENVIAR A POLLY PAPAGAIO PARA PEDIR AJUDA QUANDO O BARCO DELES ENCALHA. POLLY BUSCA A VOVÓ PIG E O VOVÔ CÃO, QUE OS RESGATAM EM SEU BARCO.
Corrida Divertida
PAPAI PIG SE ESFORÇA PARA CORRER UMA CORRIDA A FIM DE ARRECADAR DINHEIRO PARA CONSERTAR O TELHADO DA ESCOLA, MAS ACHA BEM MAIS FÁCIL CORRER QUANDO UMA VESPA COMEÇA A PERSEGUI-LO.
Conheça o Programa
07 - CUÍCA / QUEBRA-CABEÇA
Sinopse da Série
Kazu, Pico, e Bao Bao são um trio travesso de palaloos, criaturas mágicas que vivem na Palalândia, um mundo geométrico colorido e cheio de surpresas. Todos os dias o trio se diverte explorando o próprio planeta, que sempre os surpreende com ambientes diferentes. Eles resolvem quebra-cabeças divertidos com a ajuda de Blu, uma palaloo gelatinosa capaz de mudar de forma, dançam com a música improvisada de Tutu, o palaloo que cria música com o toque de seus braços mágicos, ajudam os gêmeos cozinheiros Epa e Opa a encontrar os ingredientes que faltam para preparar sua refeição gostosa, e sempre terminam o dia com uma boa soneca em suas camas confortáveis depois de ouvir uma canção de ninar.
Sinopse do Episódio
Os Palaloos encontram Tutu, que descobriu o som de uma cuíca em seus blocos mágicos. Encantados com o ritmo, cada um inventa uma dança engraçada enquanto Tutu toca uma música especial só para eles. Logo depois, o trio encontra Blu montando um quebra-cabeça, mas o vento acaba levando algumas peças embora! Unidos, os Palaloos partem em busca das peças perdidas e, ao final, celebram juntos a linda imagem que montaram.
34 - UMA FERROVIA PARA A FAZENDA
O grupo está construindo uma ferrovia na fazenda, mas o trabalho está muito lento. Scoop está desanimado e os robôs estão cansados. Parece que eles não vão conseguir terminar assim. Mas Léo sabe o que fazer: construir uma máquina especial para colocar os trilhos. Com ela, o resto da ferrovia vai ser instalada rapidinho!
Conheça o Programa
08 - AVENTURA NO ACAMPAMENTO
Onça, Bode e Tatu vão acampar, mas Tatu está com medo de monstro. Os amigos falam que não tem com o que se preocupar, e sem querer, acabam deixando o Tatu sozinho na floresta. Tatu se esconde e não imagina que vai dar um tremendo susto nos amigos.
Conheça o Programa
OI, DUGGEE! II - 46 - DUGGEE E O DISTINTIVO DA BRINCADEIRA
Sinopse da Série
Uma série para crianças da pré-escola que promove o exercício e a aprendizagem. Duggee é um adorável cão marrom que dirige O Clube do Esquilo, um lugar onde as crianças têm aventuras e ganham medalhas por suas realizações.
Sinopse do Episódio
Os escoteiros estão brincando na sede do clube. Macaco levado chega e causa o caos! Quando ele retorna para sua casa para relaxar, alguém bate em sua porta. São seus primos e eles vieram visitar! Mas acontece que eles são ainda mais travessos.
Macaco levado vai até a sede do clube para encontrar Duggee e os escoteiros pedir ajuda para ensinar aos seus primos atrevidos como se joga com calma?
Conheça o Programa
VOCÊ FEZ DE PROPÓSITO, GASPARD /O RECLAMÃO
VOCÊ FEZ DE PROPÓSITO, GASPARD
Na praia, Gaspard deixa Simon muito irritado. Gaspard não para de causar desastres. Ele quer brincar com Simon, mas acaba sempre o atrapalhando!
O RECLAMÃO
No parque, Simon e Gaspard brigam enquanto brincam de pega-pega. Simon fica preso em um túnel estreito e pede ajuda a Gaspard, que está de mau humor. Simon faz várias coisas engraçadas e consegue fazer Gaspard rir. Gaspard concorda em ajudar Simon a pegar a bola e eles jogam juntos.
Conheça o Programa
22 - BING - FANTASIAS
Bing e Jojo estão se fantasiando e revezando os enfeites que estão encontrando. Jojo escolheu ser a princesa Jojojopono e Bing o Super Mágico Leão-Rei Bing. Mas só tem uma coroa e os dois precisam dela para completar suas fantasias. O que vai acontecer quando Bing e Jojo brigarem pela coroa e ela quebrar?
MILO - 02 - MILO, O REPÓRTER
A repórter Harriet anima o Milo, o Lofty e a Lark com as suas histórias. Quando o Milo se oferece para ajudar a encontrar uma notícia para a primeira página do jornal, o grupo tem de encontrar uma notícia empolgante, surpreendente e dramática!
Conheça o Programa
MEU AMIGÃOZÃO - 06 - ESPIÃS DO BEM
Lili, sem querer, quebra o vaso da mamãe. Agora a missão dessa espiã é consertar e devolver o vaso antes que alguém veja!
Conheça o Programa
MASHA E O URSO II - 04 - O MILAGRE DO CRESCIMENTO
Enquanto faz uma inspeção em seu jardim, o Urso nota que suas tulipas não estão bem. Nesse momento, ele vê seu rival, o urso do Himalaia, caminhando ao lado da fêmea. Cansado disso, o Urso decide preparar uma poção de crescimento. Ele então se tranca no seu armário, que se transforma num laboratório. Mas logo Masha aparece e faz o que pode para surrupiar a poção.
Conheça o Programa
MASHA E O URSO II - 05 - A VASSOURA VOADORA
Masha e a lebre estão disputando uma partida tensa de hóquei. Quando o jogo atinge seu clímax, Masha sai para procurar o disco e se depara com uma vassoura. Bem melhor do que um taco de hóquei, pensa ela. Mas a vassoura também pode ser usada para outras coisas além do hóquei.
Conheça o Programa
A CORDA/EU TE ENSINO
Sinopse da Série
Viola e Tambor amam brincar, dançar e fazer música juntos. E apesar de serem diferentes, eles
são melhores amigos! Viola é extrovertida e falante; já Tambor é tranquilo e observador.
Juntos, os dois vivem aventuras diárias em seu pequeno povoado, rodeados por seus amigos
instrumentos musicais (e uma Abacaxi!). Viola e Tambor é uma série infantil que celebra a
diversidade, direcionada a crianças de 3 a 6 anos.
Cada instrumento tem um som único, mas, juntos, todos os amigos formam uma grande melodia. A
série ressalta a importância da empatia e da autoestima como valores necessários para entender e apreciar a riqueza das diferenças em aspectos físicos, culturais, de gênero, etc.
Sinopse do Episódio
Teclado tenta pular corda pela primeira vez. Mas parece que ele não consegue acertar. Será
que ele conseguirá algum dia?
Mikey quer desenhar uma casa, mas é tão difícil! Alguém conseguirá ensiná-lo? Todos têm
algo a aprender e algo a ensinar.
12 - DIGA XIS
O Natal está chegando. Gildo, Paulo e Socorro decidem registrar esse momento, mas descobrem que a câmera instantânea do elefantinho está quebrada. Será que um milagre de Natal pode ajudar?
08 - JOÃO DE BARRO
Garoto Implicância insiste que o João de barro está atacando seu pé de jabuticaba e não deixa o pássaro construir sua casinha em paz. Até que, depois de um acidente na casinha de brinquedo do garoto, Aninha mostra a ele que o João de barro pode ajudá-lo mais do que ele imagina.
20 - O CONE DA MUFFIN/ CIRCO
SINOPSE DA SÉRIE:
Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quatro anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
SINOPSE PARTE 1 - O Cone da Muffin
Já que Muffin não consegue parar de chupar o seu dedão, ela precisa usar um cone, mas o cone atrapalha muito na hora de brincar de lanchonete com Bluey e Bingo.
SINOPSE PARTE 2 - Circo
Bluey é a apresentadora do circo, mas Hercules insiste em brincar de outra coisa, sorte que Bluey tem uma solução para deixar todos felizes.
Conheça o Programa
PEQUENOS MESTRES - 09 - FREVO
O Frevo nasceu no Recife, capital de Pernambuco, misturando marcha, maxixe e elementos da capoeira. Surgiu no final do século XIX, mas desde 2012 é do mundo inteiro quando foi considerado pela UNESCO como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Lá em Pernambuco, não existe carnaval sem frevo! No Clube Vassourinhas, em Olinda, conversamos com a Mestra Adriana do Frevo, professora e seus pequeninos aprendizes. Também apresentaremos o Escuta Levino com os Guerreiros do Paço, que juntos celebram a história do frevo.
22 - QUEM INVENTOU O BARCO VIKING?
Sinopse da Série
Depois de um ano vivendo na Estação Espacial Antares, Luna, Júpiter e Cláudio estão de volta à Terra! E vão passar uma temporada em um lugar muito especial. O Sítio Bagre Azul, onde moram o Vovô e a Vovó. Lá, eles continuarão com a mesma curiosidade de sempre, mas dessa vez, direcionados a um assunto muito importante para a ciência e para a vida: as invenções.
Sinopse do Episódio
Quando a vovó lê uma história sobre vikings para Luna, Cláudio e Júpiter, eles ficam curiosos para saber mais sobre a origem dos barcos vikings. Então, embarcam em uma aventura de faz de conta, se transformando em vikings para descobrir as curiosidades e habilidades dos famosos navegadores da antiguidade.
Conheça o Programa
12 - THE GAME
Nick constrói uma casa-caravana virtual, baseada apenas nas descrições de Zé, dentro de um jogo, como presente para ele. Tentando sair do jogo, Zé aperta um grande botão vermelho, que aciona os desafios mais difíceis. Para vencer os obstáculos e conseguir sair, Zé precisa aprender a ver a trupe e sua vida no circo sob uma nova perspectiva.
DONO DE METADE DA RUA
Cebolinha está inconformado, pois acabou de levar mais umas boas coelhadas da Mônica. Para ele isso não é justo, afinal tudo o que o coitadinho quer é ser dono da lua... ou melhor, da rua. Então Mônica tem uma ideia para acabar de vez com o “mimimi” do Cebolinha: divide a rua em duas partes e dá metade para ele. Mas será que a nossa dentucinha fez a coisa certa? Ser dono de metade de rua pode subir a cabeça do Cebolinha e trazer outros conflitos para a Turma. Será?
Conheça o Programa
QUINTAL DA CULTURA NA MISSÃO DO DIA - 17 - SKATE
Cacá está adaptando a história da “Chapeuzinho vermelho” para o teatro da escola mas com uma Chapeuzinho diferente, que enfrenta e engana o lobo enquanto entrega de skate vários doces para vovozinhas. Cacá pede ajuda para Ludovico na escrita da peça, mas eles ficam na dúvida se skate é um bom meio de transporte para entregas de cestas. Ludovico topa então ir a uma pista de skate falar com um skatista e aprender dicas que os ajudem a terminar a peça.
Conheça o Programa
EP. 19 - UNICÓRDIO
MIA ESTÁ FAZENDO UM TRABALHO DE CIÊNCIAS COM VIOLETTA. EM CENTOPIA, PHUDDLE CRIOU UM NOVO INSTRUMENTO MUSICAL: O UNICÓRDIO.
Conheça o Programa
TINTIM NO PAIS DO OURO NEGRO II
ENQUANTO TENTA ESCLARECER UMA MISTERIOSA CRISE DE PETROLEO, TINTIM DESCOBRE UMA DIABOLICA TRAMA PARA COMECART UMA GUER- RA MUNDIAL
Conheça o Programa
O MUNDO DE BEAKMAN - TEMP III - 08 - NEVE E SOBREVIVÊNCIA
Perguntado sobre neve, Beakman usa um bloco grande de gelo e um PITCHER de água para demonstrar os 3 estados da água: líquido , sólido e gasoso- antes de explicar como eles agem juntos para formar o ciclo da chuva. Notando que a neve se forma quando o vapor d´água em nuvens muito frias se junta em microscópicos núcleos de gelo. E garante que não existem dois flocos de neve idênticos. Para demosntrar isso, Beakman e seus amigos apanham alguns flocos de neve em um pedaço de papel preto para um exame mais aprofundado com uma lente de aumento.
No Beakmania, Beakman conta que o ioiô foi inventado nas Ilhas Filipinas, que o menor nome de um lugar é Y, uma cidade francesa, e que o maior felino do mundo é o tigre siberiano. No Desafio de Liza, Lester ousa assporar uma bolinha de pingue-pongue para fora de ump equeno funil. Quando não consegue, Liza explica que, por causa do Princípio de Bernouli, assoprar no funil, na verdade, reduz a pressão do ar em volta da bolinha, e ela vai ser empurrada para dentro e não para fora do túnel.
Perguntado por que as girafas têm pescoço tão longo, Beakman explica que isso se deve a um processo chamado de seleção natural. Chamado para ajudar, o convidado Charles Darwin nta que as girafas de pescoço mais loongo são as que estão capacitadas a apanhar comida das árvores mais altas, tornando sua sobrevivência maior do que as outras com pescoço mais curto. Como essas características são passadas de geração a geração, as girafas com pescoço mais longo dominaram enquanto as de pescoço curto acabaram morrendo. Ao continuar com a explicação, Beakman aponta que muitas outras espécies experimentaram a mesma evolução, como é o caso da traça noturna e da tartaruga alligator.
Conheça o Programa
IRMÃO DO JOREL IV - 22 - CENTÉSIMO EPISÓDIO
Irmão do Jorel e Lara agora conhecem EDZONE: um lugar onde todos podem escrever a própria história, ideal pra comemorar o “Centésimo Episódio” livres da Shostners and Shostners, do Coco Mágico, da Diretora Lola, dos palhaços ou de qualquer outra autoridade repressora que determina o que, como e quando alguma coisa precisa acontecer. Irmão do Jorel e Lara não entendem o que Seu Edson quer dizer com isso, mas sentem uma sensação especial ao explorar esse mundo de novas possibilidades. Tudo o que eles imaginam se torna realidade, mas Irmão do Jorel sente falta de casa e precisa convencer Seu Edson de que é possível se divertir no mundo real também.
Conheça o Programa
ANTIMATÉRIA II - 40
DIFÍCIL DE ENGOLIR
O homem que cuida dos pássaros deixa cair seu apito e Shaun usa pega o apito para destrair os pássaros. Shaun acaba engolindo o apito e a brincadeira dele acaba sendo muito diferente do que ele imaginava que ia ser.
Conheça o Programa
MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL
O fazendeiro está concentrado na tentativa de configurar seu novo computador. O Flock aproveita que o fazendeiro está de costas para pegar a bola, e montar um jogo de futebol.Mas a bola cai acidentalmente dentro da fazenda , em cima do nariz do agricultor, Shaun vem com um disfarce para ajudar Flock. Será que vai dar certo ?
Conheça o Programa
ADEUS CELEIRO
Shaun e Flock descobrem que o fazendeiro tem grandes planos para o celeiro, mas esses planos Não incluem o rebanho! Mas eles bolam um plano, para transformar completamente a fazenda.
Conheça o Programa
A GRANDE PARTIDA
O Flock e os porcos estão no meio de um jogo de agitado de beisebol.O jogo está bastante acirrado, e todos estão tensos. Será que falta dos porcos vai impedir a vitória deles ? Ou será que o agricultor descobrir o que eles estão fazendo ?
Conheça o Programa
NOITE DAS LEMBRANÇAS
Bitzer e Shaun assistem filmes caseiros antigos no celeiro. Ele se juntam para compartilhar algumas boas lembranças da vida na fazenda. No entanto, eles não gostam de tudo o que vêem ! Algumas recordações ruins, fazem com que os dois entrem em conflito. Será que pode ser o fim de uma bela amizade ? ...
Conheça o Programa
ARENA DOS SABERES - 77
BOA NOITE!
SEJAM BEM VINDOS, BEM VINDAS A MAIS UMA ARENA DOS SABERES!
VAMOS COMEÇAR COM ESSA REFLEXÃO:
"A IMPRESSÃO QUE EU TENHO É DE NÃO TER ENVELHECIDO EMBORA EU ESTEJA INSTALADA NA VELHICE. O TEMPO É IRREALIZÁVEL, PROVISIORAMENTE O TEMPO PAROU PARA MIM. PROVISIORAMENTE, MAS EU NÃO IGNORO AS AMEAÇAS QUE O FUTURO ENCERRA, COMO TAMBÉM NÃO IGNORO QUE O MEU PASSADO QUE DEFINE MINHA ABERTURA PARA O FUTURO. O MEU PASSADO É A REFERÊNCIA QUE ME PROJETA E QUE EU DEVO ULTRAPASSAR. PORTANTO AO MEU PASSADO EU DEVO O MEU SABER E A MINHA IGNORÂNCIA, AS MINHAS NECESSIDADES, AS MINHAS RELAÇÕES, A MINHA CULTURA E O MEU CORPO. QUE ESPAÇO O MEU PASSADO DEIXA PARA A MINHA LIBERDADE HOJE? NÃO SOU ESCRAVA DELE. O QUE EU SEMPRE QUIS FOI COMUNICAR DA MANEIRA MAIS DIRETA, O SABOR DA MINHA VIDA. UNICAMENTE, O SABER DA MINHA VIDA, ACHO QUE EU CONSEGUI FAZÊ-LO". - SIMONE DE BEAUVOIR.
ESSE TEXTO FALA SOBRE ONTENS E SOBRE O QUE PODEMOS CONTRUIR. A ARTE É CONTRUÇÃO TAMBÉM.
HOJE TEMOS A HONRA DE RECEBER UMA ROTEIRISTA E DIRETORA CONSAGRADA. UMA MULHER DA ARTE. SEJA BEM VINDA THEREZA FALCÃO!
E NO TERCEIRO SINAL, UM EXTRAORDINÁRIO ATOR DE QUEM EU SOU MUITO FÃ. EU O VI NO PALCO. E VENDO-O, VI NEY MATOGROSSO. COM SUA DANÇA, SEU CANTO, SUA INTERPRETAÇÃO IMPECÁVEL. HOJE A GENTE CONVERSA COM O GRANDE RENAN MATTOS.
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 06/11/2025
A BUROCRACIA DESUMANIZA?
METROPOLIS 2025 - 06/11/2025
JAZZ TOCA AUTORES BRASILEIROS
Sempre mirando em seu principal objetivo, perpetuar a música popular de orquestra, especialmente a brasileira, a Brasil Jazz Sinfônica mergulha na pujante mistura de cores, sotaques e ritmos da nossa música e homenageia alguns dos grandes compositores brasileiros, revisitando suas obras e criando peças instrumentais exclusivas, escritas especialmente para a orquestra.
- Rasga, Villa! (arranjo com obras de Heitor Villa-Lobos)
- Suíte Gilberto Gil (arranjo com obras de Gilberto Gil)
- Milagre dos peixes (arranjo com obras de Milton Nascimento)
- Abertura Ivans Lins (arranjo com obras de Ivan Lins)
- Gonzagueana (arranjo com obras de Luiz Gonzaga)
- Saudades - à vontade no Amazonas (arranjo com obras de João Donato)
- Dança Caymmiana (arranjo com obras de Dorival Caymmi)
Conheça o Programa
#PROVOCAÇÕES - 290 - MATINAS SUZUKI
MUSICAIS - ELIZETH CARDOSO/DICK FARNEY/JOHNNY ALF E BADEN POWELL
MOSAICOS MUSICAIS: Elizeth Cardoso, Dick Farney, Johnny Alf e Baden Powell
O programa é fruto das gravações musicais da série Mosaicos.
Esse terceiro programa especial homenageia Elizeth Cardoso, Dick Farney, Johnny Alf e Baden Powell. Temos a participação dos seguintes musicos: Trio Corrente, Celso Lago, Bia Góes, Alaide Costa, Laércio de Freitas, Lito Robledo, Toquinho, Paulinho Pinheiro, Victor Campbell, Evaldo Soares, Douglas Andrade, Alfredo Del Penho, Silvio Gallucci, Airton Fernandes, Azael Rodrigues,Carlos Fernando e Fábio Leandro, Tatiana Parra e Zéli, Roberta Sá e Rodrigo Campello, Leny Andrade e Amilton Godoy
Conheça o Programa
JORNAL DA CULTURA - 06/11/2025
SUICÍDIO
Suicídio: um ato complexo, presente em nosso meio que merece mais atenção. Com grande impacto social e econômico, o suicídio é considerado um sério problema de saúde pública. No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, 32 pessoas tiram a própria vida diariamente, colocando o país como oitavo colocado no mundo em taxas de suicídio. Neste educativo, vamos abordar o tema e como podemos ajudar uma pessoa que pensa em se suicidar.
Conheça o Programa
HEY,SOUL SISTER (TRAIN)
A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA.
COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA.
PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO.
A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70.
AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS).
A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
REDES SOCIAIS