Grade de Programação
Domingo, 08 de Maio
MICRO MACRO 13
PROGRAMA QUE MOSTRA OS PROJETOS DE AGUA EM NAZARE PAULISTA, PERU, URUGUAI E REPUBLICA DOMINICANA.
Conheça o Programa


INFLUÊNCIAS (VIOLA 2018)
Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca a influência das músicas argentinas, paraguaias e mexicanas. Participaram os seguintes músicos:
Renato Borghetti, Almir Sater, Lucyanna, ascatinha e Inhana, Célia, Mococa e Oaraíso e Los Castilhos, Tostão e Guarany, Perla, Mazinho Quevedo e Adrielli, Milionário E José Rico, Suzamar, Pedro Bento e Zé da Estrada.
Conheça o Programa


SR. BRASIL 341
Rolando Boldrin os veteranos do basquete brasileiro, AYRTON ELIAS MAIA (Pinheiro Fernandes - PR) e MARCOS ABDALLA LEITE (Rio de Janeiro - RJ).
Rolando Boldrin recebe a artista CIDA MOREIRA (São Paulo - SP), cantando músicas de Chico Buarque, em homenagem a seu aniversário de 70 anos.
Rolando Boldrin canta "OLÊ, OLÁ", de Chico Buarque. (reapresentação PGM 68)
Conheça o Programa

AGROCULTURA - 153
O AGROCULTURA VAI FALAR DA NOVA ONDA DE CAFETERIAS.
ESSA ONDA VEM NO RASTRO DOS CAFÉS ESPECIAIS QUE ANTES ERAM EXPORTADOS E AGORA ESTÃO À DISPOSIÇÃO DO CONSUMIDOR BRASILEIRO. EXPOSIÇÃO EM FLORENÇA NA ITÁLIA MOSTRA COMO OS IMIGRANTES ITALIANOS IMPULSIONARAM A PRODUÇÃO DE CAFÉ NO BRASIL. DA MÃE PARA O FILHO, UMA RECEITA QUE FAZ SUCESSO NO ESPIRITO SANTO. APRENDA A PREPARAR MOQUECA DE BANANA COM A PRÓPRIA AUTORA DO PRATO. UMA DELÍCIA DE DAR AGUA NA BOCA.
Conheça o Programa

PLANETA TURISMO II - 74 - PRUDENTÓPOLIS
A cidade de Prudentópolis é conhecida pela colonização Ucraniana e por ser a Terra das Cachoeiras Gigantes, por isso uma grande aventura por essas trilhas que nos levam a lugares especiais. Ruy mostra no caminho uma Igreja muito antiga toda construída em madeira e conta a sua história, Depois segue para o Salto Sete, que tem esse nome pela cachoeira ter 77 metros de queda.
O Salto Barão do Rio Branco com seus paredões e as Cachoeiras do Pererouski, com seus Cânions. Paisagens surpreendentes. Para fechar o Salto São João e a força de suas águas, num raro espetáculo da natureza.

COCOROCÔ (REMASTERIZADO)

MOLANG III - 10 CUIDADO! / SUPER MOLANG
CUIDADO
Molang e Piu Piu vão a um restaurante, mas sem querer fazem um garçom escorregar e cair. O pobre rapaz claramente precisa de uma folga! Para ajudar o dono do restaurante, Molang e Piu Piu substituem o garçom. Infelizmente, eles devem enfrentar uma porta de vaivém, que é difícil de manobrar e causa outro acidente ainda maior! Eles terão que usar todos os seus talentos para se redimir e corrigir esta situação complicada ...
SUPER MOLANG
Após uma série de eventos, Molang veste uma fantasia de super-herói real ... o que lhe dá o poder de voar, além de uma força incrível! Incrível! Molang e Piu Piu se divertem muito brincando nas nuvens… Mas logo descobrem que grande poder vem com grande responsabilidade! Molang é rapidamente sobrecarregado por pedidos de ajuda ...
Conheça o Programa

PEPPA PIG IV - 27 FREDDY RAPOSO, ASSOBIANDO E A TARTARUGA DA DRA. HAMSTER
EP1 - Peppa e suas amigas estão brincando de esconde-esconde, mas é Freddy Fox com seu nariz super cheiroso que é o melhor em jogar esse jogo. EP 2 - Peppa tenta aprender a assobiar, quando percebe que todos conseguem, menos ela. EP 3 - O Dr. Hamster, o veterinário, vem ao playgroup de Peppa para mostrar às crianças seus animais de estimação.
Conheça o Programa

GALINHA PINTADINHA MINI - 23 - UM BRINQUEDO MUITO ALTO
Um Brinquedo Muito Alto / Ovo Surpresa (Abacaxi) / Labirinto sem Saída / AEIOU (Letra A) / Pintura Mágica (Pimpom)
Um Brinquedo Muito Alto
Em um dia no parquinho, a Galinha Pintadinha e o Galo Carijó procuram o Pintinho que sumiu. Com a ajuda da Girafa, eles o encontram em um escorregador muito alto e todos se divertem escorregando o dia todo.
Labirinto Sem Saída
As Galinhas Verde e Vermelha ficam perdidas em um labirinto semelhante ao um antigo jogo de videogame. A Galinha Roxa aparece para ajudá-las a encontrar a saída.
Conheça o Programa

GALINHA PINTADINHA MINI - 24 - A LUPA DO PINTINHO
A Lupa do Pintinho / Ovo Surpresa (Unicórnio) / Escada para o Sucesso / Hora da Música (Tororó)
A Lupa do Pintinho
O Pintinho Amarelinho usa sua lupa para ver os insetos do jardim, todos em tamanho grande.
Escada Para o Sucesso
A banda "As Naftalinas", liderada pela Baratinha, sai em uma aventura em busca de um brinquedo especial que ao final revela-se ser um piano. É o brinquedo perfeito para todos aprenderem as notas musicais.
Conheça o Programa

O GRANDE DIA
As corujinhas estão animadas, aguardando a tão esperada chegada do Vovô e da Vovó Coruja para o Dia da Família. Eles pensam no que podem fazer para comemorar este dia tão especial, e lembram que o Vovô e a Vovó sempre contavam a fábula “A Cigarra e a Formiga. Decidem, então, encenar uma peça sobre esta história. Bubu será a cigarra, Biel a formiga e Bonie a diretora. Vovô e Vovó chegam, todos fazem um piquenique e depois o trio encena a peça. Bubu esquece sua fala e some no meio da peça. A família busca Bubu e a encontra triste por ter esquecido o texto. Enquanto a consolam, Vovó e Vovô contam que compreender a história é muito melhor do que apenas decorar. E como Bubu havia compreendido direitinho a história, ela retorna ao palco e, juntamente com os irmos, finalizam a linda apresentação. No ninho, a família toda se aconchega e Mamãe Coruja canta a música “Parabéns!”.
Conheça o Programa

O PRESENTE
Os amigos de Victor-Pugo tentam achar “a coisa mais legal do mundo” para dar de presente em sua festa de aniversário, mas o cachorro não gosta de nada. Porém Victor finalmente gosta de algo que ganhou: a camiseta especial feita por Muda.
Conheça o Programa

SUPERHANDS - 27 - DIA DAS MÃES
Coroa Dia das Mães
Nesse dia das mães, SuperHands vem com uma grande surpresa. Ele vai te ensinar a fazer uma linda coroa para a sua mãe, que com certeza é sua rainha. Divirta-se de montão e não esqueça de dizer o quanto a ama nessa data especial!
Pedrinhas Pintadas
Pintar pedrinhas para construir um mundo diferente e muito divertido. Essa é brincadeira que SuperHands ensina no episódio de hoje. A mistura de cores e os materiais diferentes vão estimular a criatividade dos pequenos. Que tal desenhar em várias pedras e depois dar de presente para os amiguinhos?
Luminária de Estrela
Que tal criar um céu estrelado dentro do seu quarto? Nossa luminária espacial vai criar um efeito muito divertido e te levar para uma verdadeira exploração no céu!
Catavento
Dessa vez SuperHands vem convidar a garotada para montar cata-ventos com materiais que todo mundo tem em casa. A criançada vai poder criar muitos deles, de várias cores e tamanhos diferentes e até construir uma cidade cheia de cata-ventos. Vamos lá!
Conheça o Programa

MY LITTLE PONY - A AMIZADE É MÁGICA - II - 07
Rainbow Dash promove uma corrida de voo para determinar quem vai ganhar a honra de ser seu animal de estimação.
Conheça o Programa

EP. 12 - DIVERSÃO COM RESPONSABILIDADE - PARTE 1
A ESCOLA DA CHOCOLÂNDIA VAI ORGANIZAR SEU PASSEIO ANUAL E OS ALUNOS PODERÃO ESCOLHER, POR MEIO DE UMA VOTAÇÃO O LUGAR QUE QUEREM IR: O LAGO AZUL OU A MONTANHA ENCANTADA.
Conheça o Programa

EP. 13 - DIVERSÃO COM RESPONSABILIDADE - PARTE 2 - O PASSEIO
DURANTE O PASSEIO ESCOLAR NO LAGO AZUL, CHOCOLYNE E CARAMELO SE DEPARAM COM UM OVO DENTRO DE UMA DAS BOLHAS COMESTÍVEIS QUE SAEM DO LAGO.
Conheça o Programa

EP. 39 - AS PIPAS
OS GATINHOS QUEREM BRINCAR DE SOLTAR PIPA, MAS CADA UM CONSTRÓI A SUA PIPA DE UM JEITO DIFERENTE, O QUE NÃO DÁ CERTO. AGORA, OS KID & CATS TERÃO QUE JUNTAR FORÇAS E JUNTAR O MELHOR DE CADA UMA DE SUAS PIPAS!
Conheça o Programa

EP. 33 - CONDUZINDO MISS DOTTIE
MISS DOTTIE, A OVELHA, ESTÁ DESAPARECIDA. CABE A REV E AVERY ENCONTRA-LÁ.
Conheça o Programa

[ESPECIAL PÁSCOA] EP. 26 - BLIP, O LÍDER
BLIP LIDERA RICKY E OS MOTO-AMIGOS EM UMA CAÇA AOS OVOS DE PÁSCOA EM BUSCA DO SEU DISTINTIVO DE LÍDER.
Conheça o Programa

RIMA BOLADA
Gajah se inscreve para participar de um show de talentos na TV como comediante, mas sua péssima memória o impede de lembrar suas próprias piadas. Duda sugere, então, que ele improvise um rap, com a ajuda de toda a colônia cupim. Será que o elefante vai ganhar o concurso?
Conheça o Programa

THOMAS XIV - UMA ENTREGA ESPAÇOSA/ CONTANDO VACAS
Bloco 1:
Carly precisa que todos os trens ajudem com uma grande entrega – transportar três chalés para o outro lado de Sodor! Eles devem trabalhar em pares para entregar um chalé cada. Quando Thomas faz par com Diesel, ele fica triste por não poder trabalhar com seu melhor amigo Percy, que está entregando outro chalé com Nia. Será que Thomas e Diesel conseguirão completar a sua entrega, ou Thomas ficará muito distraído sem seu melhor amigo?
Bloco 2:
Thomas e Percy aceitam a a tarefa de entregar 10 vacas para a Fazenda McColl’s. Gordon avisa as locomotivas das dificuldades dessa tarefa, mas os trens não prestam atenção, rindo e brincando. Thomas e Percy fazem uma contagem final das vacas na fazenda e percebem que estão faltando algumas. Com a ajuda de Percy, Thomas procura por Sodor para reunir o rebanho e tentam prestar atenção brincando enquanto isso.
Conheça o Programa

VIVI VIRAVENTO - 01
Nas Savanas do Quênia, Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam fazer amizade com um rinoceronte tímido e desconfiado. E para ganhar o novo amigo, Vivi tem um plano que acha infalível. Mas, ao colocar a grande ideia em prática, as coisas não saem bem como Vivi imaginou. E antes de tudo dar errado, é Mochilão que encontra uma saída.
Conheça o Programa

EP. 22 - QUE REI SOU EU
REI REINALDO ESTÁ INFELIZ E TOMA ATITUDES ABSOLUTISTAS, CONFISCANDO OS OBJETOS PREFERIDOS DAS PESSOAS DO REINO, TENTANDO INUTILMENTE ENCONTRAR NELES A FELICIDADE. ENQUANTO ISSO, MANU E JOÃO ACHAM UMA PEDRA COM UM OSSO ENTERRADO, AO QUAL SE REFERE UMA ANTIGA PROFECIA: AQUELE QUE TIRAR O OSSO DA PEDRA SERÁ O NOVO REI. TODOS DA VILA TENTAM TIRAR, MAS NÃO CONSEGUEM. ATÉ QUE SOFRIMENTO, O CACHORRO DE VALQUÍRIA, CONSEGUE. ELE É COROADO O NOVO REI. REINALDO É DEPOSTO DE SEU CARGO E VAI MORAR NA CASA DA BRUXINHA, QUE PASSA A VIVER COM SOFRIMENTO NO CASTELO.
Conheça o Programa

EP. 20 - CADÊ O SOL?
LUNA E SUA FAMÍLIA ESTÃO NA ARGENTINA, ONDE OCORRERÁ UM ECLIPSE! NA VÉSPERA DO FENÔMENO, CONFORME OS PAIS CONTAM ALGUMAS HISTÓRIAS SOBRE O TEMA, LUNA COMEÇA A SE PERGUNTAR. MAS AFINAL, O QUE É UM ECLIPSE? ENQUANTO PROCURAM A RESPOSTA, ELES ASSISTEM A ESSE ESPETÁCULO DA NATUREZA.
Conheça o Programa

PATINS, PRA MIM?
Que surpresa! O Cebolinha e o Cascão dão patins novos de presente para a Mônica. Será que os meninos, enfim, tomaram jeito? Que nada, é apenas mais um plano infalível! Com a Mônica patinadora solta por aí, o bairro do Limoeiro que se cuide!
Conheça o Programa

PEGA PRA MIM?
Quando a Mônica persegue o Cebolinha para mandar umas merecidas coelhadas, o Sansão acaba preso no alto de uma árvore – a maior árvore do Limoeiro! Em troca de ficar cinco dias sem levar coelhadas, o Cebolinha concorda em salvar o bichinho.
Conheça o Programa

O SOBRINHO DO FAZENDEIRO
O fazendeiro está machucado, por isso Bitzer está com muito trabalho acumulado. Aparece o sobrinho do fazendeiro e todos imaginam que ele irá colaborar, mas como não consegue deixar o celular de lado, acaba causando muita confusão na fazenda.
Conheça o Programa

TUDO NA PAZ
Depois de passar a noite montando a cama nova ... o fazendeiro ordena que Bitzer garanta o silêncio na fazenda, para que ele possa descansar. Manter a fazenda calma pode não ser uma tarefa tão fácil...
Conheça o Programa

ESCOLA DE GÊNIOS - 09 - COFRES, MEIAS E BARATAS
Luíza acorda com total amnésia e não consegue se lembrar de nada: nome, idade, nem endereço. Alice, Otto e Drica ficam preocupados e tentam ajudar. A mãe de Luíza é chamada à escola cria a expectativa de que sua filha tenha voltado ao normal. Violeta, Mia e Isaac - que já estava estudando os impulsos do cérebro para mover seu protótipo de mão - querem examinar Luiza no Laboratório, mas Alice e Klaus são contra. Otto e Drica tentam trazer Luiza de volta com brincadeiras que eles costumam fazer.
Conheça o Programa

TERRA BRASIL I - 08 MORRETES
“Terra Brasil” é uma série documental que acompanha três viajantes, o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt, o botânico Anderson Santos e a chef aventureira Mayra Abbondanza, por diversas áreas naturais do país, conhecendo e descobrindo as várias naturezas em solo brasileiro. Em vinte episódios, os três mostram paisagens naturais, áreas conservadas e a biodiversidade brasileira através de divertidas expedições na terra verde-amarela.
Gravados durante um ano, os episódios contam sempre com um guia local que se torna um quarto personagem do programa, apresentando detalhes e riquezas da natureza da região a ser explorada.
EPISÓDIO 8
Em uma das regiões de Mata Atlântica mais exuberantes do Brasil, Anderson e Aruay caminham em direção ao Pico do Marumbi, na serra paranaense.
GUIA LOCAL: THIAGO

IBÉRIA SELVAGEM - 02 - VERÃO
A paisagem da Península Ibérica varia desde florestas silvestres aos desertos mais áridos. No norte assomam as montanhas cobertas de neve dos Pirenéus, e no sul fluem as pradarias. Filmado com câmeras de alta velocidade e fotografia time-lapse, do lince ibérico à águia real; a formiga-leão para a libélula - esta é a Espanha, selvagem e viva.
Neste episódio: Verão
Conheça o Programa

REPÓRTER ECO 1418
A AVENTURA DA VELEJADORA TAMARA KLINK, PRIMEIRA BRASILEIRA A CRUZAR SOZINHA O OCEANO ATLÂNTICO, É UM DOS DESTAQUES DO REPÓRTER ECO DE HOJE. VOCÊ ACABA DE ASSISTIR UM TRECHO DA REPORTAGEM QUE VALE CONFERIR INTEIRA. E VEJA TAMBEM:
QUAIS AS CONSEQUENCIAS PARA A SAÚDE HUMANA E PARA O MEIO AMBIENTE SE FOR APROVADO NO CONGRESSO NACIONAL O CHAMADO "PL DO VENENO", QUE LIBERA O USO DE MAIS AGROTÓXICOS.
E A PERMACULTORA ANDREA PESSEK, ENSINA A TRANSFORMAR O GRAMADO DE CASA EM UM JARDIM AGROECOLÓGICO CHEIO DE VIDA.
Conheça o Programa

MATÉRIA DE CAPA 431 - O MAIOR PREDADOR DA HISTÓRIA
MAIOR PREDADOR DA HUMANIDADE, O MOSQUITO CONTROLA 15 ARMAS BIOLÓGICAS LETAIS, RESPONSÁVEIS PELA MORTE DE BILHÕES DE PESSOAS. DO IMPÉRIO ROMANO ÀS CRUZADAS E AS GUERRAS DA INDEPENDÊNCIA E SECESSÃO, NOS ESTADOS UNIDOS. EM TODOS ESSES CONFLITOS, ELE ESTAVA PRESENTE, DIZIMANDO AS FORÇAS DOS DOIS LADOS.
Conheça o Programa

PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO
O volume de informação a que temos acesso hoje é inédito na história humana;
porém, na sociedade da informação e do conhecimento, muitos ainda
continuam sem acesso à educação mais básica. A pandemia de Covid-19
evidenciou que somos uma sociedade em crise, crises de diversas ordens. No
campo da educação gerou retrocessos e agravamentos das nossas
desigualdades já estruturais, e os desafios de qualidade e equidade na
educação devem levar em consideração todos estes cenários mutantes
de globalização (mercados e pessoas), de emergência climática, de
transformação do mercado de trabalho e de aceleração da quarta revolução
industrial.
Conheça o Programa

DIOGO NOGUEIRA E FABIANA COZZA
A Orquestra Brasil Jazz Sinfônica reúne os artistas Diogo Nogueira e Fabiana Cozza para um concerto histórico regado a samba na Sala São Paulo.
Conheça o Programa

LÍGIA CORTEZ

A HISTÓRIA DAS MULHERES NO CINEMA
Historicamente falando, o cinema surgiu em 1895 na França com os irmãos Lumiére.
O cinema e a cinefilia são ambientes muito machistas e masculinos, por isso, por mais que a entrada das mulheres no cinema não tenha sido tardia ela foi dificultada e apagada da história.
Há uma discussão que o primeiro close up da história foi feito por uma mulher, Alice Guy-Blanché, isso em 1906 antes mesmo de Griffith. Enquanto os irmãos Lumiére ainda estavam filmando cenas cotidianas, Guy-Blaché já esboçava roteiros em seus filmes.
Mas é depois da guerra que as mulheres começam a serem excluídas e a terem seus cargos tomados por homens e acabam sendo jogadas para áreas que na época eram invisibilizadas, como roteiristas e diretoras de arte. Por isso são pouquíssimas as diretoras na história do cinema.
Alice Guy, Lois weber, Dorothy Arzner e Ida lupino nos anos 50 são alguns dos grandes nomes femininos que marcaram a história do cinema estadunidense. Ainda hoje é muito difícil para as mulheres fazerem cinema e ocuparem esses lugares. Kathryn Bigelow, nos anos 80, foi uma precursora fazendo filmes de terror e guerra tirando um pouco o cunho machista desses filmes.
Também é inevitável dizer da importância das cineastas negras hoje em dia que o feminismo dos anos 70 não contemplou. Sara Gomes, nos anos 70, fala sobre questões da revolução cubana, coisas boas e dificuldades como machismo, raça e classe, fazendo assim um cinema interseccional.
Conheça o Programa


FUTURANDO - 262
Pesquisa genealógica com testes de DNA - Com um teste genético é possível saber mais sobre a etnia de uma pessoa e até encontrar parentes distantes. Empresas como Ancestry ou MyHeritage oferecem esse tipo de análise. Mas é uma boa ideia dar acesso ao seu DNA para uma empresa? Conversamos com um especialista em segurança de dados.
Como armazenar documentos e objetos para a posteridade? Tentar registrar a história não é algo novo. Pinturas rupestres, hieróglifos já revelam um pouco da vida no passado. Mas como podemos armazenar os nossos registros de hoje? Qual a língua apropriada que vai ser entendida no futuro? Qual mídia usar?
Por quanto tempo dados podem ser armazenados? Hoje armazenamos nossos dados em HDs externos, em pen drives e alguns até em CDs e DVDs. Mas essas mídias não têm uma vida útil muito longa e toda essa informação pode se perder depois de algum tempo. Mas há opções mais duradouras, como armazenar os dados em DNA ou em cristais de quartzo.
Como o hidrogênio pode deixar a indústria do aço mais ecologicamente correta?
Conheça o Programa

CECILIA KERCHE
CECILIA KERCHE (1960)
Nascida em Lins (SP), Cecília Kerche foi a bailarina brasileira que mais atuou em apresentações do balé O Lago dos Cisnes no exterior. Iniciou seus estudos em dança aos 8 anos, na Escola Municipal de Ballet de Osasco. Aos 14 anos, recebeu bolsa de estudos para o Centro Internacional de Danças Halinda Biernacka, e mudou-se para São Paulo. Em virtude de suas atuações internacionais, Cecilia recebeu o título de Embaixatriz da Dança concedido pelo Conselho Brasileiro de Dança. Em 1982, ingressou no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e após três anos, foi promovida a primeira bailarina da companhia. Com inúmeras apresentações no exterior, foi a única bailarina brasileira a atuar no Australian Ballet na década de 90, período em que realiza sua primeira turnê para se apresentar em Galas na Europa. Ao longo de trinta anos de carreira, dançou nos principais festivais e galas de dança no Brasil e exterior. Hoje Cecilia atua como ensaiadora no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e é curadora artística do Festival de Joinville.
Conheça o Programa

A ARTE DE TIM MAIA
MOSAICOS – A ARTE DE TIM MAIA
Documentário musical traz participações de Funk Como Le Gusta, Skowa, Carlos Dafé, Paulinho Guitarra, Graça Cunha e Paul van Wingerden
“Tem que ouvir Tim Maia. Se não ouvir Tim Maia, não sabe o que é o funk e soul brasileiros”, comenta o cantor e compositor Skowa em depoimento para o programa MOSAICOS
O documentário musical MOSAICOS resgata depoimentos e números musicais de Tim Maia de diversas épocas, pertencentes ao acervo da TV Cultura, a exemplo do cantor interpretando ao violão o sucesso “Azul da cor do mar”, em 1980, e de um encontro dele com Jorge Benjor, nos estúdios da extinta TV Tupi, na década de 1970.
Para comentar a carreira de Tim Maia (1942-1998), MOSAICOS promove o encontro de três personagens que conviveram com o Síndico: os compositores Carlos Dafé e Skowa e o instrumentista Paulinho Guitarra. O documentário musical se completa com as participações de Funk Como Le Gusta, Graça Cunha e Paul van Wingerden, interpretando algumas das músicas mais representativas do homenageado.
Conheça o Programa

EP. 10 - A PIPOCA ENCANTADA
Samantha concorda em servir um comitê de arrecadação de fundos. Mais tarde, ela conta para Endora que ela queria que James esquecesse do trabalho de vez em quando. Endora estala os dedos e um balde de pipoca aparece. James come muito e diz que tirará um dia de descanso. O homem do leite come um pouco da pipoca e decide se juntar a James. Larry Tate liga e fica furioso quando James diz que não irá para o escritório. Chegando a casa de James para checar, Larry pega um pouco de pipoca e se junta a James e ao homem do leite em um jogo de poker. Samantha faz eles se moverem para o pátio quando os membros do comitê chegam. Sr. Parkinson, o cliente, vai até a casa dos Stephens para contar a Larry que ele está tirando sua conta da agência. Mordiscando a pipoca, Parkinson imediatamente perde o interesse no mundo dos negócios. Um policial, chegando para dar uma multa a Parkinson, come um pouco da pipoca e se junta ao grupo.
Conheça o Programa

JEANNIE É UM GENIO - EP. 10 - JEANNIE NAS ILHAS DO PACÍFICO
Quando Tony convida Jeannie para o Polo Norte, que está 65 graus abaixo de zero, ela decide ficar em casa. Feliz por ter dado certo a mentira que pregou em Jeannie, Tony se dirige a Honolulu com Roger. Ele conhece Eleanor, cujo pai, general Drucker, pede que ele seja seu acompanhante. Na NASA, Jeannie descobre a verdade e aparece em Waikiki, onde Tony está conversando com Eleanor. Chocada com a mentira, Jeannie pisca Tony em uma roupa do Ártico. O Dr. Bellows ordena que ele o tire, mas ele não pode. Jeannie cede e muda para a roupa dele para uma sunga quando Tony explica que ele está em uma missão secreta. Ele diz a ela que Eleanor é a "Princesa Maja", cujo pai controla o petróleo do Oriente Médio, e aponta "Ali Mustafa", na verdade um homem gentil chamado Peter, e "Rubulkien, o Mortal", na verdade Don Ho, o artista havaiano. Jeannie insiste em ajudar a frustrar o plano dos "sequestradores" e promete que Tony conseguirá petróleo. Ela pisca e os Bellows encontram Tony perto de um jorro de óleo na praia.
Jeannie insiste que Tony fique com a "Princesa" e eles saem com Roger e Doris. Jeannie aparece como uma garota de chapéu, garçonete e uma garota de cigarro na boate onde Don Ho está se apresentando. Tony engana Jeannie com conversa dupla, mas faz Eleanor pensar que ele está propondo. Furiosa quando Roger deixa escapar a verdadeira identidade de Eleanor, Jeannie persegue Eleanor e Tony. Ela o derruba do cavalo, atrapalha em um veleiro e materializa um buraco no chão. Mais tarde, quando Tony deseja que ele esteja sozinho, Jeannie o aprisiona em uma cabine telefônica na praia enquanto Don Ho e seu grupo fazem uma serenata para ela.
Conheça o Programa


HISTÓRIA BRASILEIRA DA INFÂMIA - PARTE UM (AL)
História Brasileira da Infâmia – Parte um, propõe novas visões sobre a história que conhecemos a pelo menos 450 anos, onde o primeiro bispo do Brasil, Dom Pedro Fernandes Sardinha, e outros 90 integrantes da comitiva foram devorados pelos terríveis índios Caetés, num ritual antropofágico, perpetuando dentro do imaginário brasileiro a saga dos colonizadores civilizados contra os selvagens canibais que aqui viviam.
Esta é a versão linear do episódio, reproduzida nas cartilhas escolares. No entanto, o episódio representou, para Coroa Portuguesa, o motivo estratégico que faltava para o plano “civilizador”, avançando num dos maiores genocídios da História mundial. Os cálculos mais recentes indicam que 8,5 milhões de nativos viviam no território nacional em 1500. Na época da independência, em 1822, a população brasileira não ultrapassava 3 milhões de pessoas. Hoje, no Brasil, vivem cerca de 345 mil índios, distribuídos entre 215 sociedades indígenas, que representa cerca de 0,2% da população tupiniquim.
Conheça o Programa

REDES SOCIAIS