Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 10 de Outubro

Cultura Cidadania

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 06 FINANCIAMENTO ESTUDANTIL - 10/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO, VAMOS CONVERSAR SOBRE OS PROGRAMAS DE INCENTIVO À EDUCAÇÃO SUPERIOR./ ? SERÁ QUE AS BOLSAS DE ESTUDO E OS FINANCIAMENTOS ESTÃO, DE FATO, DANDO ACESSO A QUEM QUER CHEGAR À UNIVERSIDADE ?/ E COMO CONSEGUIR PAGAR A CONTA, DEPOIS DE PEGAR O DIPLOMA?//
Conheça o Programa
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 9

Richard Rasmussen visita o Parque Estadual de Vila Velha, nos Campos Gerais, um dos cenários mais belos de todo o Paraná. Veja como foi o passeio pelo parque e quais os pontos que você não pode deixar de visitar.
livre
Especial Cultura Meio Ambiente

MICRO MACRO 02

NESTE PROGRAMA, VEREMOS OS PROJETOS RED SECO(MÉXICO), TOTORAS (URUGUAI) E CAATINGA (ALAGOAS).
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 35

BLOCO 1 ABERTURA (FORMAS MÁGICAS) - 01:00:39,16 - 01:02:05,05 Come-Come vai mostrando as formas, mordendo as bordas de um biscoito redondo, e transformando-o num quadrado, num triângulo e depois comendo tudo. SUPER GROVER 2.0 (O QUEIJO E A PORTA) - 01:02:05,11 - 01:08:06,22 Um camundongo garçom está tendo dificuldade em passar por uma porta vai-e-vem carregando sua bandeja de queijos. O Super Grover chega para ajudar! Ele usa seu poder de observação e declara que o camundongo não pode levar o queijo ao cliente porque a porta está no caminho. HISTÓRIA CENTRAL (MÁQUINA DE BISCOITOS – HC 119) - 01:08:07,07 - 01:11:16,16 Come-Come vai testar sua máquina que faz biscoitos em formas geométricas. Ele aperta o botão em forma de triângulo e a máquina dá um defeito e não funciona. O técnico Grover aparece para consertá-la. Come-Come aperta o botão quadrado e bichos de pelúcia saem da máquina. Depois, ele aperta o botão circular e saem chapéus. Grover diz para o Come-Come não ficar frustrado, ele sabe o que fazer. Ele pega um chapéu de cozinheiro, coloca no Come-Come e diz que agora ele pode fazer seus próprios biscoitos. CELEBRIDADE FERNANDO FERNANDES (MEDALHAS) - 01:11:16,25 - 01:12:33,22 Elmo está ajudando o Fernando Fernandes a organizar suas coisas e eles encontram as medalhas dele. BLOCO 2 ELMO, O MUSICAL (KARATE) - 01:12:53,11 - 01:19:53,19 O Sr. Meleca vai destruir todas as formas, até que Elmo fica em melhor forma que ele. MIGALHAS PICTURES (JOGOS FAMINTOS) - 01:19:53,23 - 01:24:48,13 Biscoitoniss Everdeen deve se lembrar de sequências e formas para conseguir sobreviver e vencer os Jogos Famintos. ENCERRAMENTO (CLIPE COMBINANDO FORMAS) - 01:24:48,23 - 01:26:03,22 Elmo e Abby cantam um rock sobre com as formas se combinam.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

A MASCOTE DA LOLA

LOLA ESTÁ MUITO ANIMADA PORQUE ELA TEM UM NOVO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, UM MACACO-ARANHA. ENTÃO ELES PERCEBEM QUE O MACACO-ARANHA É UM ANIMAL EM EXTINÇÃO.
livre
Molang

MOLANG - 11 OS COWBOYS / O LENÇO

Os cowboys Molang e Piu Piu encontram seus amigos em um rancho. Molang e Piu Piu vão se vestir, mas a roupa incrível de Molang brilha tanto que seu brilho assusta todas as vacas. Enquanto seus amigos correm por todo o campo para arrebanhar o gado, Molang e Piu Piu tentam domar um cavalo para ajudar seus amigos. O lenço Molang e Piu Piu se encontram com o amigo para fazer uma viagem de bicicleta. Nesta ocasião, Molang dá a Piu Piu um lindo lenço. Mas assim que eles pegam a estrada, ao lenço de Piu Piu voa para longe. Molang e Piu Piu então começam a persegui-lo. Ao sabor do vento, o lenço os leva ao Grand Canyon.
Conheça o Programa
livre
Turma do Bicudo

EP. 02 - O GRILO DANILO

O RESPEITO É O TEMA CENTRAL DESTE EPISÓDIO QUE APRESENTA UM GRILO JOVEM COM COMPORTAMENTOS INADEQUADOS. DEPOIS DE SER ISOLADO PELOS DEMAIS TEVE QUE APRENDER UMA LIÇÃO DE AUTOCONHECIMENTO COM O SÁBIO GRILO TARCILO.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

XII - 02 - CORAÇÃO DE OURO/ PERCY APAVORADO

Coração de Ouro Toby é enviado para trabalhar no castelo enquanto Stephen está sendo revisado, mas alguns dos passageiros zombam dele e dizem que ele não parece realmente uma locomotiva. Eles até o chamam de galpão sobre rodas. Millie e Glynn falam para Toby não se preocupar com o que esses passageiros tolos estão dizendo, mas Toby não consegue deixar de pensar nisso. Naquela noite ele não consegue dormir. Ele ouve um barulho estranho e descobre que ladrões estão tentando roubar a Coroa do Rei Godred, mas será que um galpão sobre rodas pode se tornar um herói e salvar o dia? Percy Apavorado É um dia de neve em Sodor, e Percy fica nervoso depois de quase sair dos trilhos enquanto voltava correndo da entrega da correspondência. Quando ouve sobre a vez em que Nia e Thomas foram pegos em uma avalanche, fica ainda mais preocupado. Apesar da garantia dos outros, Percy fica com medo de que a mesma coisa aconteça com ele. Quando Thomas não aparece para uma parada de rotina, Percy imagina que ele deva ter sofrido um terrível acidente em algum lugar na neve, e imediatamente entra em pânico. Isso causa confusão e atraso, com os passageiros sendo abandonados no meio do caminho, enquanto todos se juntam na busca. Percy fica tão cansado que ele mesmo acaba saindo dos trilhos!
Conheça o Programa
livre
Porto Papel

13 - A GRANDE APOSTA

MATILDE VENCE TODOS OS JOGOS QUE SE PROPÕE A JOGAR, MAS DE MANEIRA TRAPACEIRA, JÁ QUE SEU PODER DO DIA É JUSTAMENTE TER SORTE. ELA NÃO ACREDITA QUE ESTE SEJA SEU PODER, E RESOLVE DESAFIAR TODOS OS MORADORES DE PORTO PAPEL, FAZENDO E GANHANDO APOSTAS. ATÉ QUE O VILÃO NORMAN “MALCHEIROSO” GAMBOA APARECE E CAPTURA SEUS AMIGOS. PARA RESGATÁ-LOS, MATILDE PRECISA ACEITAR A APOSTA DE NORMAN E JOGAR UMA PARTIDA DE XADREZ (JOGO QUE ELA DETESTA) SEM USAR SEU PODER DE SORTE.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  II

JORNADA INDIGESTA

Cupim Júnior é acidentalmente engolido por Gajah. Correndo contra o tempo, o pequenino precisa achar uma saída segura do estômago do elefante antes que seja tarde demais.
livre
Cantando Pelo Mundo

CANTANDO PELO MUNDO EP. 02: CHINA/|ITALIA

CANTANDO PELO MUNDO é uma série infantil que explora diferentes lugares do planeta, através da música e da imaginação de um grupo de crianças: Gabi, Ana, Carlinhos e Rafa. Os quatro amigos vivem numa pequena vila e veem seu cotidiano ser alterado pela chegada de uma vizinha misteriosa que as desperta para um universo fantástico. A cada episódio eles embarcam para lugares como a China, a Itália, Israel e outros tantos países, conhecendo tradições, cenários e memórias desses povos. Uma aventura mágica pelo mundo, revelando locais, culturas e sons diferentes. Misturando animação e live action, CANTANDO PELO MUNDO envolve o espectador numa narrativa que une história, música e imaginação. Uma produção da Prosperidade Content, com apoio do Programa de Municipal de Apoio a Projetos Cultural - PROMAC, Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e patrocínio da Certisign Certificadora Digital S.A. Episódio 2: China/Itália As crianças despertam no meio da noite com a vila tomada por lanternas chinesas. Encantadas pela beleza da iluminação inesperada, elas se reúnem no pátio, de onde são transportadas primeiro para a China e depois para a Itália, numa viagem pela história do macarrão!
Conheça o Programa
livre
DJ CÃO E A LOJA DE DISCOS

EP. 02 - JAI MAHAL - QUAL É A DA RÁDIO E QUAL É A DA INTERNET?

Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada Target: 07 a 11 anos 13 epsódios Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música. Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou Episódio 02 – Jai Mahal – Qual é a da rádio e qual é a Internet? DJ Cão está espanando uma prateleira da loja quando vê um radinho. A relíquia quase cai no chão, sendo salva pela entrada do convidado Jai Mahal. Jai Mahal veio à loja convidar Pug Vinil para participar de seu programa de rádio, mas DJ Cão avisa que o tio está atrasado. Enquanto aguardam, eles trocam ideias sobre a importância do rádio nos dias de hoje e como os variados meios de comunicação se interagem e se complementam. No computador, Jai Mahal mostra trechos de seu programa de rádio na Internet. DJ Cão conta que sua turma da escola criou uma rádio comunitária e pede ajuda para o radialista. Jai Mahal dá dicas para DJ Cão exemplificando com a história do reggae e de Bob Marley como os alunos podem fazer um bom programa de rádio. Lembra ainda que a cultura jamaicana teve outros artistas de fundamental importância. Eles viajam ouvindo músicas de reggae no toca discos até que DJ Cão recebe uma mensagem avisando que seu tio chegou e já pode receber Jai Mahal. Perfil: Jai Mahal é um divulgador do reggae no Brasil. Cantor, compositor e radialista, atualmente têm dois programas na Rádio Cultura Brasil: “Reggae de Bamba” e “Bamba Jam”. Seu conhecimento do rádio vem desde a década de 80, quando estreou o programa “Reggae Raiz”. Com essa vasta experiência radiofônica e sendo grande conhecedor da cultura Jamaicana, Jai Mahal ensina para DJ Cão que o reggae vai muito além do Bob Marley e fala da importância do rádio em tempos de Internet.
livre
Boris e Rufus

DR. HIPO

LEOPOLDO FICA DOENTE. BORIS E RUFUS CONTRATAM O DR. HIPO PARA FAZER UM TRATAMENTO ALTERNATIVO, MAS O QUE NINGUÉM PODIA IMAGINAR É QUE TUDO TERMINARIA NUMA VIAGEM INSÓLITA POR DENTRO DO CORPO DO GATO.
Conheça o Programa
livre
Os Under-Undergrounds

TODOS POR UM

É a primeira etapa do concurso de bandas e o nervosismo dos Under-Undergrounds faz com que não consigam tocar como um grupo. Será que Os Under-Undergrounds vão ser desclassificados logo na primeira fase?
Conheça o Programa
livre
Mackenzie em Movimento

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 99

Você sabe qual é a função do sangue em seu corpo? No Mackenzie em movimento desta semana a gente vai explicar para você. E também vai fazer um alerta importante sobre os estoques dos bancos de sangue no mundo. É porque a pandemia está afetando as doações, o que pode comprometer o trabalho de profissionais da saúde. Depois você vai se emocionar com uma homenagem a Ennio Morricone, o mestre das trilhas sonoras que morreu neste ano.
Conheça o Programa
livre
Mundo Museu

EP. 08 - CASA DA MÚSICA (VIENA)

VIENA, CAPITAL DA ÁUSTRIA E TAMBÉM A CAPITAL MUNDIAL DA MÚSICA. NENHUMA OUTRA CIDADE FOI LAR DE TANTOS COMPOSITORES FAMOSOS: MOZART, BEETHOVEN, STRAUSS, SCHUBERT E MUITOS OUTROS. POR ISSO TUDO, A CIDADE É TAMBÉM O LOCAL PERFEITO PARA ABRIGAR A CASA DA MÚSICA. UM CENTRO MUSICAL CRIADO PARA ENSINAR, ENTRETER E SURPREENDER OS VISITANTES. SÃO CINCO MIL METROS QUADRADOS, DIVIDIDOS EM QUATRO ANDARES, NUM PASSEIO DIVERTIDO E CHEIO DE DESCOBERTAS PELO MUNDO DA MÚSICA E A ORIGEM DO SOM.
Conheça o Programa
livre
Vamos Pedalar

VAMOS PEDALAR IV - 09

09 – Vanessa Casarotto e Gastón Painone falam sobre a loja Draisiana. Marcos Ribeiro fala sobre a bicicleta System Six. Júlio Oliveira e Valdir Santos falam sobre a Livre. Edu 7 fala sobre a modalidade Flatland na BMX. Lucas Di Grassi fala sobre a bicicleta elétrica EDG Niobium Superlight.
Conheça o Programa
livre
Casakadabra

09 - HOJE É DIA DE MÚSICA!

LINO ACORDA COM VONTADE DE DANÇAR E DECIDE OUVIR MÚSICA. ELE CONVIDA TODAS AS CRIANÇAS A DANÇAREM COM ELE. O EPISÓDIO CONTA COM DIVERSOS CLIPES MUSICAIS.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIO DO BRINCAR

ARTESÃO DE BRINQUEDO, SEU PAULO

Sr. Paulo tem alma de criança. Seu hobbie, que preenche seu tempo e dedicação, é criar e construir lindos brinquedos de madeira e gangorras para seus netos e amigos da comunidade do Córrego da Velha de Baixo no Vale do Jequitinhonha, MG. Paulo também é fazedor de encantamentos. Preenche a vida das crianças com a magia e alegria de seus truques, mágicas, piadas e cantigas. Nesse episódio estaremos perto dele e das crianças que se deleitam com sua alma infantil. Dá vontade de pedir pra levar um brinquedo desses pra casa.
livre
Peppa Pig

POÇAS DE LAMA/SOLUÇO/INSTRUMENTOS MUSICAIS

POÇAS DE LAMA Está chovendo e Peppa está triste porque ela não pode brincar lá fora . Quando a chuva pára Peppa e George começam a brincar com um de seus jogos favoritos: pular em poças de lama! Mamãe e Papai Pig também brincam com eles. SOLUÇOS George toma seu café da manhã rápido demais e fica com soluço. Peppa acha muito engraçado no início, mas quando os soluços de George estragam o seu jogo, Peppa decide que ela deve curá-lo com sua própria maneira especial. INSTRUMENTOS MUSICAIS Mamãe Pig e Papai Pig encontram uma caixa velha no sótão. Ela está cheia de instrumentos musicais. Mamãe toca violino , Papai o acordeão e Peppa o tambor. Mas ninguém é capaz de obter uma nota no trompete. Somente George consegue!
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

SUCO QUE NÃO TEM GOSTO

EP10 - SUCO QUE NÃO TEM GOSTO - Mika entra brava em seu quarto e conta a seus amigos que não gosta de tomar água porque é um suco que não tem gosto. Lilá e Mika descobrem a importância da água.
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

EP. 16 - LIGADOS NO RÁDIO

FASCINADOS COM A COLEÇÃO DE RÁDIOS DO AVÔ, LUNA E JÚPITER, ACOMPANHADOS POR CLÁUDIO TENTAM DESCOBRIR OS SEGREDOS DO FUNCIONAMENTO DOS RÁDIOS. E PARA ISSO VÃO À RADIOLÂNDIA. LÁ CONHECEM UM RADINHO MUITO SIMPÁTICO CHAMADO HERTZ, QUE APRESENTA O SEU MUNDO E AS ONDAS DE TRANSMISSÃO.
Conheça o Programa
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 26

Em Gibraltar, Vivi, Mochilão e Lanterninha se aventuram em cavernas e labirintos para ajudar Raul, um carimbo explorador, a encontrar um grande tesouro.
Conheça o Programa
livre
SUSHI E ALÉM, UMA FAMÍLIA BRITÂNICA SABOREANDO O JAPÃO

KAISEKI

Michael e sua família estão em Quioto para degustar mais da culinária japonesa. Neste episódio eles experimentam o kaiseki, comida que antigamente era servida aos monges zen budistas. Mais tarde, passou a ser servida na tradicional cerimônia do chá. No último bloco, em live-action, o amigo de Michael, Toshi é convidado para uma cerimônia formal do chá e nos mostra os diferentes tipos de comida servidas nas mais lindas porcelanas do Japão.
livre
KID & CATS

EP. 02 - OS CINEASTAS

COM A AJUDA DO PAPAI E DA MAMÃE, OS KID & CATS QUEREM FAZER UM FILME! COM CANDY DE ROTEIRISTA, COOKIE DE DIRETOR, PUDDING DE CAMERAMAN E SEUS AMIGOS COMO OS ASTROS, ELES FARÃO O FILME DO ANO!
livre
Chocolix

12 - O TESOURO DE BARBA CHOCO - PARTE 1

A AVÓ DE CARAMELO CONTA PARA ELA E SEUS AMIGOS CHOCOLYNE, CHOCOMARK E MAX, A LENDA DO PIRATA BARBA CHOCO, QUE ENTERRARA UM VALIOSO TESOURO EM ALGUM CANTO DO REINO DA CHOCOLÂNDIA , COLOCANDO VÁRIAS ARMADILHAS PARA QUE NINGUÉM FOSSE CAPAZ DE ENCONTRÁ-LO. APÓS OUVIREM A HISTÓRIA, AS CRIANÇAS SE EMPOLGAM COM A IDEIA DE PROCURAR O TESOURO. DURANTE A BUSCA, ELAS ACABAM ESCORREGANDO EM UM PROFUNDO BURACO ONDE FINALMENTE SE DEPARAM COM O TESOURO, MAS NÃO CONSEGUEM SAIR. PREOCUPADOS COM A DEMORA DE SEUS FILHOS OS PAIS DAS CRIANÇAS SAEM À PROCURA DELAS. DOCE COOKIE , USANDO SEU FARO, ENCONTRA AS CRIANÇAS E É ELEITA A HEROÍNA DA HISTÓRIA. PARTE DO TESOURO ENCONTRADO É USADA PARA CONSTRUIR UMA BIBLIOTECA INFANTIL E UMA RODA GIGANTE NA PRAÇA DE CHOCOLÂNDIA.
Conheça o Programa
livre
Chocolix

13 - O TESOURO DE BARBA CHOCO - PARTE 2

A AVÓ DE CARAMELO CONTA PARA ELA E SEUS AMIGOS CHOCOLYNE, CHOCOMARK E MAX, A LENDA DO PIRATA BARBA CHOCO, QUE ENTERRARA UM VALIOSO TESOURO EM ALGUM CANTO DO REINO DA CHOCOLÂNDIA , COLOCANDO VÁRIAS ARMADILHAS PARA QUE NINGUÉM FOSSE CAPAZ DE ENCONTRÁ-LO. APÓS OUVIREM A HISTÓRIA, AS CRIANÇAS SE EMPOLGAM COM A IDEIA DE PROCURAR O TESOURO. DURANTE A BUSCA, ELAS ACABAM ESCORREGANDO EM UM PROFUNDO BURACO ONDE FINALMENTE SE DEPARAM COM O TESOURO, MAS NÃO CONSEGUEM SAIR. PREOCUPADOS COM A DEMORA DE SEUS FILHOS OS PAIS DAS CRIANÇAS SAEM À PROCURA DELAS. DOCE COOKIE , USANDO SEU FARO, ENCONTRA AS CRIANÇAS E É ELEITA A HEROÍNA DA HISTÓRIA. PARTE DO TESOURO ENCONTRADO É USADA PARA CONSTRUIR UMA BIBLIOTECA INFANTIL E UMA RODA GIGANTE NA PRAÇA DE CHOCOLÂNDIA.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 03 - A COISA MAIS INCRÍVEL JÁ COLOCADA EM UMA CAIXA

LOOP TEM UMA TAREFA DIFÍCIL, MAS ELE ESTÁ DETERMINADO A SER FIEL À SUA PALAVRA.
livre
REV & ROLL

EP. 29 - CORRIDA DA VILA PARA-CHOQUE

ENCORAJADOS POR SEUS AMIGOS, LORI E CAÇAMBA ENCONTRAM A CONFIANÇA DENTRO DE SI PARA IREM LONGE NA CORRIDA DA VILA PARA-CHOQUE.
livre
Bubu e as Corujinhas

ONDE VOCÊ MORA

Bubu e Bonie estão brincando no campo dos trevos, mas Biel está sentado, esperando que o tempo passe logo para que possa brincar de empilhar pedrinhas com o papai. Mas quando avistam um coelho, Bubu e Bonie decidem ir atrás dele, e Biel vai também. Ao seguirem o coelho, descobrem que ele mora em uma toca. Depois veem um joão-de-barro, que explica como seu ninho é feito de barro e palha. Ao encontrarem um jabuti, ele conta que mora dentro de seu casco. Então, o trio decide procurar pelo ursinho para descobrir onde ele mora. Ao ver uma abelha, Bubu lembra que o urso gosta de mel e as abelhas fazem o mel, então elas devem saber onde o ursinho mora. O trio descobre que as abelhas moram na colmeia e acham a casa do ursinho, uma caverna, onde brincam de empilhar pedrinhas. Depois, no ninho, Papai e Mamãe Coruja explicam sobre as casinhas dos animais e ensinam ao Biel que é muito melhor esperar por algo fazendo novas descobertas. Mamãe canta a música “Ô de casa”.
Conheça o Programa
livre
YOGA COM HISTÓRIAS

PGM 13 - LILA E THEODOR

livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O SONHO DA MINHOCA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM Sonho da Minhoca (Roteiro HQ 147) Minhoquias decide contar para os amigos um estranho sonho que teve. O que ela não esperava é que a história a colocaria numa difícil situação: escolher de quem ela gosta mais, da Doroteia e do Ludovico. Participação: MINHOQUIAS; DOROTEIA; LUDOVICO; ET (OFF). Roteiro: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - A FADA LILI

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM A FADA LILI (Roteiro HQ 113) Doroteia conta a história de Lili, uma fada muito desastrada que tem mania de deixar tudo para depois. Personagens: FADA LILI (DOROTEIA), CINDERELO (LUDOVICO), FADA SUPERVISORA (OFÉLIA) Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - DOROTEIA ESCUTA PENSAMENTOS

QUINTAL DA CULTURA VI PGM DOROTEIA ESCUTA PENSAMENTOS (HQ 151) Doroteia começa a ouvir os pensamentos das outras pessoas e acaba descobrindo que Osório esconde um grande segredo de Ofélia. Qual segredo será esse? PERSONAGENS: DOROTEIA; OFÉLIA; OSÓRIO ROTEIRO: Elton Mattos
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BATERIA DE IDEIAS

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM BATERIA DE IDEIAS (HQ 101) A máquina de idéias geniais de Ludovico está sem bateria. Para fazê-la funcionar, Ludovico tem que ter idéias novas para alimentar o motor. Mas ter idéias novas é algo bem difícil, e ele precisará da ajuda dos amigos. Personagens: LUDOVICO, DOROTEIA, MINHOQUIAS, OFÉLIA e OSÓRIO Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - O SERVIÇO DE ENTREGAS DA BRUXOTEIA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM O SERVIÇO DE ENTREGAS DA BRUXOTEIA (Roteiro HQ 143) Corcovico quer muito comprar uma varinha mágica, mas está sem ourifunfas. Por isso, se Bruxoteia não lhe pagar um salário, ele terá de arranjar outro emprego! Participação: BRUXOTEIA; CORCOVICO.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

A CABELEIREIRA

Mônica se oferece para cortar o cabelo do Cascão, mas essa história não colou!
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

A REGRA DOS 3 ERRES

Para conservar o meio ambiente, a Turma da Mônica acredita na regra dos três "R"s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

GANGUES EM GUERRA

A batalha começa quando os porcos se exercitam no clube privado de Shaun e roubam toda a pizza. Shaun, Bitzer e o bando montam uma missão de resgate para Timmy, que os porcos tomaram como refém.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

UM PROBLEMA ESPINHOSO

Timmy decide ajudar os ouriços a encontrar um local de descanso para a noite. Seus esforços, no entanto, levam seus amigos cansados a uma série de arranhões, em vez de lhes dar uma boa noite de sono.
Conheça o Programa
livre
Tá Certo?

TÁ CERTO? - III - 112 - COM CONVIDADOS HUMANOS

Eugênio, Geisinha e Bob enfrentam o trio de modelos. Geisinha e Bob se esforçam para serem bons anfitriões. Eugênio exerce papel de liderança no time e garante alguns pontos no placar. O time visitante vence o jogo e Geisinha propõem que todos participem de um ensaio fotográfico inspirado no filme “O Mágico de Oz”. Os modelos ensinam Geisinha, Bob e Eugênio a posar para o ensaio fotográfico. Geisinha, está pronta para colocar os sapatos vermelhos para bancar a Gisele e desfilar pela passarela de tijolos amarelos.
Conheça o Programa
livre
Valentins

13 - O NOVO VIZINHO

João Valentim resolve fazer uma festa de despedida para Albertinho, que foi selecionado para um intercâmbio. Na festa, a chegada do novo vizinho, Fred, dá o que falar.
Conheça o Programa
livre
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 390

Conheça o Programa
livre
EXPERIMENTOS EXTRAORDINÁRIOS

05 - DESCANSAR CANSA

FREDERICO CHEGA PARA TRABALHAR — E NÃO CONSEGUE. ELE NÃO PODE MONTAR AS LUZES NEM O CENÁRIO DO EXPERIMENTOS, PORQUE A EQUIPE DO TELEJORNAL AINDA VAI USAR O ESTÚDIO. E AS MADEIRAS QUE VÃO SER USADAS NA CONSTRUÇÃO DE UM DOS EXPERIMENTOS AINDA NÃO CHEGARAM.
livre
CLUB 57

NÃO SOU SEU AVÔ!

Quem abre a porta para Eva e Ruben é o avô Manuel, ainda em seus vinte e poucos anos, em 1957. Os dois descobrem, no entanto, que Manuel é um simples mecânico que trabalha em uma oficina mecância. Os dois contam a verdade a ele, mas Manuel, acreditando ser uma piada, recusa-se a ouvi-los e lhes manda ir embora. Enquanto esperam elaborar um novo plano, Eva e Ruben tentam passar despercebidos nos Manzanares de 1957: Ruben começa a trabalhar na lanchonete de Luis, enquanto Eva se matricula junto ao seu irmão na escola Cristóbal Colón. Aqui, Eva conhece Mercedes, a avó de Delaila, com quem ela imediatamente estabelece uma forte amizade. Depois de uma tentativa fracassada de impressionar Amélia, Manuel procura os dois irmãos e lhes oferece um acordo: se eles o ajudarem a conquistar Amélia, ele concordará em acreditar em sua história e buscará uma solução para seu problema. Mas, para acompanhar seus movimentos, há os Guardiões do Tempo, agentes responsáveis pelo monitoramento das linhas do tempo.
livre
Futurando

FUTURANDO - 197

Confira nesta edição do Futurando: - É possível curar a cegueira? Um cientista húngaro diz que sim, dependendo do tipo. Conheça a terapia capaz de tornar as células da retina sensíveis à luz. - Apesar de não enxergarmos, a atmosfera terrestre está lá. Do que ela é feita? É uma exclusividade do planeta Terra? Vamos explicar. - Alemanha e Suíça estão trabalhando paralelamente em projetos para tornar os voos menos poluentes. Em especial, os voos de longa distância, transatlânticos. Você vai saber qual a abordagem de cada país. - Em terra firma, carros elétricos prometem transporte silencioso a um preço ambiental barato. Será? Os veículos movidos a eletricidade são mesmo uma saída para o problema da poluição dos automóveis convencionais? - Pesquisadores estão tentando desenvolver um asfalto que consiga resfriar por completo a noite, mesmo nos dias muito quentes. Missão bastante difícil.
Conheça o Programa
livre
CULTURA & DESIGN

CULTURA & DESIGN - 04: : BALSA BAR / DESIGN PÃO DE QUEIJO-STROOPWAFEL / GUILHERME TORRES / REAPROVEITAR MOVEIS / ALAN MOSCA

Os apresentadores do programa mostram: 1o. bloco - Balsa Bar - Design do pão de queijo estilo stroopwafer 2o. bloco - Depoimento do arquiteto Guilherme Torres - 3 versões de design do quarto 3o. bloco - 3 versões de design do quarto - Depoimento do design Alan Mosca da Sid Special Paint, que criou o capacete de Ayrton Senna.
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 10/10/2020

Conheça o Programa
n
TALENTOS

TALENTOS - SEGUNDA SEMIFINAL

livre
PREDADORES NOTURNOS

SÓ OS FORTES PERMANECEM VIVOS

Testemunhe o horror selvagem que os animais enfrentam quando a luz confortante do sol dá espaço para a escuridão mortal. A noite, a mãe natureza revela seu lado sádico, quando animais surgem em busca de alimento. Para sobreviver, você precisará ser esperto, rápido e ter sorte, ou você estará morto ao amanhecer. "Predadores Noturnos", a primeira "série da natureza de terror" do mundo. A série de seis partes da empresa de produção do criador de The Walking Dead, Robert Kirkman (Skybound Entertaiment), conta com a sua experiência em narrativas de terror e, também é uma coprodução da Love Productions, empresa por trás de reality shows como Bake Off, do Reino Unido. Junto com Robert Kirkman, também assinam a criação da série David Alpert, Richard McKerrow, Kevin Bartel, Devon Massyn e Ashley Hoppin. explora o lado mais sombrio possível da natureza, com cada ep documentando os horrores absolutos que acontecem em um local específico a cada noite. Cada episódio oferece seu toque único de horror, inspirado em filmes clássicos, modernos e clássicos cult e usa técnicas inovadoras de contar histórias para infundir suspense, tensão e estranheza nas histórias terrivelmente reais da vida, na natureza... depois de escurecer. Cada ep tem o nome de um filme de terror clássico, levando-nos ao deserto quente e seco da Arábia e a metrópole da selva na ilha de Java, na Indonésia. Lembre-se de que a natureza costuma pisar em território de horror, mesmo quando não é o objetivo delas (imagens de um jacaré faminto pulando fora da água e agarrando-se ao pescoço de um gnus desavisado, por exemplo, sempre serão inerentemente aterrorizantes). É o primeiro a abordar o assunto através de uma lente de terror completa, com música e narração sinistra, é o programa de terror e aterrorizante. Destaca monstros que embora não estejam debaixo de nossas camas ou em nossos armários, eles estão vagando livremente do lado de fora de nossas janelas, realizando batalhas noturnas até a morte em sua busca interminável de alimentação. A incrível filmagem íntima e pessoal exibida nos dois primeiros eps mostra os horríveis hábitos de cobras, morcegos, aranhas e todo tipo de criatura assustadora, com sequências de suspense e cenas de matança. O fato de os eventos de " Predadores Noturnos " não terem scripts e não apresentarem efeitos mostra que a realidade é sempre muito mais aterrorizante do que a ficção, como observar uma enorme aranha-camelo caçar e devorar uma lagartixa. As filmagens são ainda mais pesadelos, com um design de som perturbador, que amplifica cada mastigação e trituração nojenta. Mas esses momentos de horror verdadeiro são contrastados com raros momentos de triunfo, não muito diferentes dos filmes, por mais terrível que seja assistir uma cobra literalmente arrancar um morcego do nada, soltar suas mandíbulas e devorá-lo em uma grande bocada é triunfante assistir outro morcego rastejando em direção à segurança, evitando por pouco um destino cruel Os criadores de são, sem dúvida, fãs de cinema de terror, pois as imagens reais são sempre filmadas e editadas para evocar a sensação de que você está assistindo o próprio filme de terror da natureza, criando um clima fascinante, aterrorizante e cheia de suspense apresenta um mundo de monstros, onde monstros consomem monstros e depois são consumidos por outros monstros. EP 03 - SAVANA AFRICANA e DESERTO DA ARÁBIA: Um grupo de predadores de elite chama a savana africana de lar e muitos emergem apenas sob a proteção da escuridão noturna para caçar. As criaturas que habitam este mundo escondido variam desde aqueles com ataques rápidos até outros tão poderosos que podem remodelar a paisagem. Aqui, apenas os mais fortes sobrevivem até o amanhecer. Animais: leões, caracau, galinha da Angola, hiena, gálago de cauda espessa, grilo rei, mangudsto dos pantanos, elefante africano, louva deus, escorpião, rato de Benin, cobra biúla, antílope.
16
Clássicos

THIERRY FISCHER (REGENTE)/ LINA MENDES (SOPRANO)

Conheça o Programa
livre
Roda Viva

LUIZA TRAJANO

NOSSA ENTREVISTADA DESTA NOITE OSTENTA VÁRIOS TÍTULOS. É A MULHER MAIS RICA DO BRASIL, RECEBEU O TÍTULO DE PERSONALIDADE DO ANO DE 2020 DA CÂMARA DE COMÉRCIO BRASIL-ESTADOS UNIDOS, PRESIDE O CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA DAS GIGANTES DO VAREJO NACIONAL E ESTÁ À FRENTE DO GRUPO MULHERES DO BRASIL, QUE REÚNE MAIS DE 50 MIL MULHERES DE TODAS AS ÁREAS. AINDA ASSIM, ELA SE RECUSA A JOGAR NA RETRANCA, MESMO NAS CRISES GRAVES. TOMOU A FRENTE, DURANTE A PANDEMIA, DE INICIATIVAS OUSADAS, COMO A CAMPANHA PARA QUE EMPRESÁRIOS NÃO DEMITISSEM DURANTE A CRISE. MAIS RECENTEMENTE, A EMPRESA DE SUA FAMÍLIA CAUSOU CELEUMA AO ANUNCIAR UM PROGRAMA DE TRAINEES EM 2021 COM 100% DAS VAGAS RESERVADAS PARA NEGROS. TANTA EFERVESCÊNCIA JÁ RENDEU ESPECULAÇÕES SOBRE PRETENSÃO DE SEGUIR CARREIRA POLÍTICA, ALGO QUE ELA NEGA COM TANTA VEEMÊNCIA QUANTO A QUE USA PARA REPETIR QUE GOSTA, SIM, DE POLÍTICA, MAS SE CONSIDERA APARTIDÁRIA E APAIXONADA PELO BRASIL. NO CENTRO DO RODA VIVA PELA PRIMEIRA VEZ ESTÁ UMA DAS MAIS POTENTES VOZES DO EMPREENDEDORISMO FEMININO NO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS, A INTERIORANA COM MUITO ORGULHO LUIZA HELENA TRAJANO. PARA ENTREVISTAR A LUIZA TRAJANO NÓS CONVIDAMOS: LAURA ANCONA, DIRETORA DE REDAÇÃO DA REVISTA MARIE CLAIRE BRASIL MONIQUE EVELLE, FUNDADORA DO PORTAL DESABAFO SOCIAL E SÓCIA DA SHARP INTELIGÊNCIA CULTURAL JOANA CUNHA, EDITORA DA COLUNA PAINEL S/A, DA FOLHA DE S.PAULO CRISTIANE BARBIERI, EDITORA DA AGÊNCIA ESTADO E ADRIANA MATTOS, REPÓRTER DO VALOR ECONÔMICO
Conheça o Programa
livre
Vox Populi

MARIKA GIDALI

MARIKA GIDALI(BAILARINA E COREOGRAFA)//PARTICIPACAO:HERODOTO BARBEIRO//PARTICIPANTES PERGUNTADORES:ULDA BITTENCOURT,ANTONIO CARLOS REBESCO,ODETE GERSONI,ELIZABETH MENKES,FLAVIA RODRIGUES,MONICA TALHARI,IVAN RUIZ,GERALDA BEZERRA,GISELA,MARISA MAGALHAES,NAUM ALVES DE SOUZA,HELENA KATZ,VICTOR AUKSTIN,MARIA BONOMI
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

LITERATURA ARABE ANTIGA - O ISLA

A história intelectual dos árabes, com o desenvolvimento da Filosofia e da Ciência no Oriente Próximo, começa com a ascensão do Islã. Ao receber cada revelação, o Profeta Maomé (SAAS)a recitava para quem quer que estivesse por perto. Estes, por sua vez memorizavam a revelação e, por recitação, mantinham-na viva. Visto que na época os árabes desconheciam a arte de fabricar papel, Maomé (SAAS) fez com que escribas anotassem as revelações em materiais então disponíveis, como ossos de camelo, folhas de palmeira, madeira e pergaminho. Foi só depois da morte do Profeta que o Corão assumiu a sua forma atual, durante o domínio dos primeiros três califas, ou líderes muçulmanos. A primeira geração de muçulmanos eruditos dedicou-se completamente ao estabelecimento de um cânon baseado no Corão. Muitas sugestões foram apresentadas no Corão como uma prova da Onisciência de Deus. A idéia de admirar a criação por sua complexidade, admirar o Criador por sua habilidade fez com que as contribuições do Islã à ciência alcançassem os diversos ramos do pensamento, inclusive a matemática, a astronomia, a medicina e a filosofia. Os muçulmanos herdaram a tradição e o conhecimento científico da antiguidade. Preservaram, elaboraram, fizeram uma releitura e, finalmente, passaram-na para a Europa. Esse foi o século que para os muçulmanos correspondeu às luzes da filosofia, da descoberta científica e do desenvolvimento, enquanto que a Europa mergulhava no que se convencionou chamar a Idade das Trevas.
livre