Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Domingo, 11 de Outubro

ABERTURA DA EMISSORA

Vamos Pedalar

VAMOS PEDALAR IV - 10

EP 10 – Um pouco da historia e experiências do atleta de BMX: Paulo Saçaki. Bruno Rosa da Bike Fit, explica como funciona a adaptação da bicicleta ao ciclista. Dora Jr. Da ZDL Sports comenta como funciona a assessoria midiática no ciclismo. Um pouco da história e experiência do atleta Marconi Ribeiro. Henrique Andrade fala da loja virtual: Pra Quem Pedala.
Conheça o Programa
livre
Saúde Brasil

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A violência contra a mulher está cada vez mais presente no nosso meio. Ela pode e acontece de diversas formas na sociedade atual. Neste educativo, vamos conhecer um pouco mais sobre a importância de identificar os sinais do problema, o que fazer para combate-lo e, assim, ajudar a transformar a nossa sociedade em um ambiente mais seguro para as mulheres.
Conheça o Programa
livre
Viola, Minha Viola - Especial

INFLUÊNCIAS (VIOLA 2018)

Programa especial do Viola, Minha Viola com a apresentação de Adriana Farias que destaca a influência das músicas argentinas, paraguaias e mexicanas. Participaram os seguintes músicos: Renato Borghetti, Almir Sater, Lucyanna, ascatinha e Inhana, Célia, Mococa e Oaraíso e Los Castilhos, Tostão e Guarany, Perla, Mazinho Quevedo e Adrielli, Milionário E José Rico, Suzamar, Pedro Bento e Zé da Estrada.
Conheça o Programa
livre
MISSA DE APARECIDA - MISSA DE APARECIDA - BLOCO ÚNICO.
livre
Sr. Brasil

SR. BRASIL 339

Rolando Boldrin recebe os artistas CESINHA PIVETTA (São Paulo - SP) e BRUNA MORAES (São Paulo - SP), com participação do cantor LENINE GUARANI (Rio de Janeiro - RJ). Rolando Boldrin declama "EU QUERO MORAR NA ROÇA", de Giuseppe Ghiaroni.
Conheça o Programa
livre
Agrocultura

AGROCULTURA - 71

SUPERMÁQUINAS AGRÍCOLAS, COM TECNOLOGIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO, GARANTEM ALTA PRODUTIVIDADE DAS LAVOURAS. OS CHAMADOS TRANSFORMERS DO CAMPO, ROBUSTOS E COM DESIGN ARROJADO, VIRARAM NOVA ATRAÇÃO NA AGRICULTURA. MULHERES DO OESTE DO PARANÁ SE UNEM PARA DESENVOLVER UM CAFÉ ESPECIAL, COM AROMA E SABOR DIFERENCIADOS, ALÉM DE EXCLUSIVO E COM PRODUÇÃO LIMITADA. O QUE ERA UM PROBLEMA AMBIENTAL SE TRANSFORMOU EM FONTE DE RENDA PARA AGRICULTORES. DEJETOS DE SUÍNOS VIRARAM COMBUSTÍVEL PARA GERAÇÃO DE ENERGIA E ESTÃO POSSIBILITANDO REDUÇÃO DA CONTA DE LUZ.
Conheça o Programa
livre
PLANETA TURISMO II

PLANETA TURISMO II - 10 - PANTANAL - RIO SÃO LOURENÇO

Mais uma grande aventura pelo Pantanal em busca dessa natureza que essa região oferece. O primeiro encontro é com uma Anta Maravilhosa nadando pelo rio até sair e se embrenhar na mata, depois uma grande família de Ariranhas dá um espetáculo nas águas do Pantanal, esses dois animais correm risco de extinção. O Pantanal nos reserva muitas surpresas com sua rica fauna e flora, mais o grande encontro foi com a Onça Pintada que deu um show para nossas câmeras. Muita aventura e natureza!
livre
BRASIL BIOMAS COM RICHARD RASMUSSEN

BRASIL BIOMAS COM RICHARD RASMUSSEN - 10 - FOGO NO PANTANAL

livre
Mundo Museu

EP. 10 - TENEMEN MUSEUM

UM MERGULHO NO TEMPO E NA HISTÓRIA DA AMÉRICA, ATRAVÉS DE SEUS IMIGRANTES, HÁBITOS E OBJETOS. ESTE É UM MUSEU BEM DIFERENTE, EM NOVA YORK. OS ORGANIZADORES COMPRARAM UM DOS MAIS ANTIGOS PRÉDIOS NO LOWER EAST SIDE DE MANHATTAN - ÁREA QUE RECEBEU CENTENAS DE MILHARES DE IMIGRANTES EUROPEUS, ESPECIALMENTE NO INÍCIO DO SÉCULO XX - E, BASEADOS EM FOTOS E RELATOS, RECONSTITUÍRAM OS PEQUENOS APARTAMENTOS ONDE VIVIAM ESTAS PESSOAS QUE CONSTRUÍRAM MUITO DO PROGRESSO ECONÔMICO E DA IDENTIDADE CULTURAL DE NOVA YORK. TODAS AS VISITAS SÃO GUIADAS OU TÊM INTERAÇÃO COM ATORES, SIMULANDO VISITAS AOS LARES E À INTIMIDADE DOS IMIGRANTES, PESSOAS DE CEM ANOS ATRÁS, SUAS EXPERIÊNCIAS, CRENÇAS E SENTIMENTOS. É ASSIM, DE UM MODO DIVERTIDO E INTERESSANTE, QUE ENTENDEMOS MELHOR A MISCIGENAÇÃO CULTURAL E A HISTÓRIA DE UMA METRÓPOLE QUE TORNOU-SE A MAIOR REFERÊNCIA DE COMPORTAMENTO PARA TODO O PLANETA.
Conheça o Programa
livre
As Microaventuras de Tito e Muda

MÚSICA DO ESPREMEDOR

Bélvis sente ciúmes do espremedor pois todos preferem a música da máquina ao invés da sua. Tito percebe e conta ao pessoal da vila que juntos propõem uma pareceria musical entre os dois.
Conheça o Programa
livre
Superhands

SUPERHANDS - 06 - ANIMAIS II

Jacaré com Pregador de Roupa Desta vez SuperHands vai ensinar a construir um jacarezinho com grampos de roupa e papelão. A diversão da criançada está garantida com muitos sustos e mordidas nessa brincadeira que estimula a criatividade. Então, mãos a obra! Centopeia de Folhas Que tal aprender sobre a natureza, fazer centopeias com caixas de ovos e ainda por cima se divertir pra valer? Essa é mais uma tarefa do SuperHands para estimular a coordenação motora e a criatividade da criançada. Então, vamos correr atrás dessa diversão? Cobra de Copos Olha quem está chegando! Uma cobrinha divertida para rastejar e se divertir nas suas brincadeiras. SuperHands ensina você a fazer um brinquedo novo com material descartável! Pica-pau de Papel e Elástico O pica-pau é um passarinho muito interessante, não é mesmo? Que tal criar um você mesmo, com a ajuda do SuperHands? Ele vai poder sair bicando por aí enquanto você se diverte muito!
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

LIMPANDO O CARRO/O PAPAI PENDURA UMA FOTO/O RELÓGIO CUCO

LIMPANDO O CARRO Papai Pig está levando todos para passear, mas o carro está muito enlameado e Mamãe Pig insiste que eles devem limpar o carro antes de partir. Peppa e George ajudam a limpar o carro com esponjas, água e sabão. O PAPAI PENDURA UMA FOTO Mamãe Pig tem uma nova foto de Peppa e George. Papai Pig oferece para colocar a imagem enquanto Mamãe vai visitar a Vovó e Vovô Pig. Mas furar a parede não é tão simples como Papai Pig pensou e ele faz um grande buraco. Papai, Peppa e George tem que consertar a parede antes que Mamãe retorne. O RELÓGIO CUCO O velho relógio cuco De Peppa e George não funciona. Então, Papai Pig dá corda. O relógio bate as horas e um cuco de madeira sai batendo suas asas e cantando " Cuco !!" Peppa acha muito engraçado, mas George estava distraído e perdeu tudo. George não quer perder o cuco novamente, mas o cuco sai uma vez por hora ...
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

XII - 03 - COROANDO POR AÍ/ GORDON E AS GARGALHADAS

Bloco 1 - Coroando por aí (Índia) Quando a coroa de Rajiv é derrubada e some, ele fica arrasado. Ele retorna aos galpões e diz que não pode e não fará nenhum trabalho sem sua coroa. Ele acredita que ela é a única razão pela qual ele é bom em alguma coisa. Thomas, Ashima e Shankar assumem todos os trabalhos de Rajiv e tentam ao máximo encontrar a coroa. Rajiv se sente inútil, mas quando todo mundo adormece, Noor Jehan acaba quase batendo em Shankar, porque seus freios não funcionam. Rajiv tira Shankar do caminho e salva o dia! Ele pode sim ser uma locomotiva útil sem a sua coroa! Bloco 2 - Gordon e as Gargalhadas(Sodor) Gordon está cuidando de seus trabalhos quando algo extraordinário acontece - ele não consegue parar de rir! O que começa como uma risadinha logo se transforma em histeria e...Gordon odeia isso! Quanto mais ele tenta parar de rir, pior fica e ele se convence que se Sir Topham Hatt o vir nesse estado "bobo", ele vai tirar o Expresso dele e lhe dará trabalhos "bobos". Desesperado, ele vai até o Steam Works para ser consertado, onde descobre que um pouco de riso não faz mal a ninguém!
Conheça o Programa
livre
Sunny Day

SUNNY DAY I - 03 - SE O TIMMY LHE DÁ MAÇÃS

Timmy se entusiasma com a entrega de maçãs e as meninas percebem que o salão de beleza está transbordando com a fruta. Sunny deve encontrar uma maneira amável de dizer a Timmy para parar e todos chegam a um uso inteligente para todas as maçãs.
Conheça o Programa
livre
Chocolix

11 - TRABALHO EM EQUIPE

AS CRIANÇAS DA ESCOLA VÃO PARA UM ACAMPAMENTO DE FÉRIAS. LÁ ELES DISPUTARÃO VÁRIOS JOGOS DE COMPETIÇÃO. PARA ISSO ELES RESOLVEM SE DIVIDIR EM DUAS EQUIPES: MENINOS CONTRA MENINAS. NO AUGE DAS COMPETIÇÕES, AS CRIANÇAS PERCEBEM QUE TEM UM PROBLEMA E QUE A ÚNICA ALTERNATIVA PARA RESOLVÊ-LO É SE UNIREM. DESSA FORMA ELES SUPERAM O PROBLEMA E PERMANECEM UNIDOS O RESTO DO PERÍODO DO ACAMPAMENTO.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 04 - A NOVA FERRAMENTA DE RESGATE

RICKY ACREDITA QUE A NOVA RAMPA DE RESGATE DE SEU PAI SEJA UM BRINQUEDO DE UM CONCURSO DE CEREAL MATINAL.
livre
REV & ROLL

EP. 30 - ANO-NOVO CHINÊS

COMO UM MONSTRO EM UMA PEÇA DE ANO NOVO CHINÊS, RONCO LUTA PARA SER O VILÃO.
livre
Bubu e as Corujinhas

CARDÁPIO DA FLORESTA

Bubu, Biel e Bonie colhem frutas demais e, então, Bubu tem a ideia de dividi-las com os outros animais da floresta. Ao ir no ninho buscar uma cestinha para carregar as frutas, Bubu não a encontra, pois suas coisas estão muito bagunçadas. Sem a cestinha, as corujinhas usam uma folha para carregar as frutas. O trio parte em busca dos patinhos, mas acaba encontrando a girafa. Bubu oferece as frutinhas para a girafa e ela come só a folha, explicando que é herbívora. As corujinhas buscam a raposa, que recusa os alimentos e explica que é carnívora. Finalmente, o trio encontra os patinhos nadando na cachoeira, que dizem ser onívoros e comer de tudo. O Papai Coruja assobia chamando seus filhotes para casa, onde eles contam suas descobertas, que cada animal tem um tipo de alimentação. Bubu comenta sobre a sua bagunça, Mamãe Coruja enfatiza a importância da organização e canta a canção “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
LIVE CARLINHOS BROWN KIDS

livre
Nella, Uma Princesa Corajosa

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 14

SOBRE CRIATURAS E DRAGÕES Nella leva umas criaturas selvagens para a escola a fim de mostrar para a classe, mas as coisas logo ficam fora de controle. CARRUAGENS, VEÍCULOS E GIGANTES Dois irmãos gigantes de pedra têm um desentendimento, deixando a carruagem da família de Nella pendurada no topo de sua ponte.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

DESMANCHA PRAZERES

Shaun convence Bitzer a participar de seu jogo de Cricket, mas Bitzer está mais preocupado com as condições do campo do que com o jogo. Os animaizinhos que moram debaixo da terra, infelizes com o jogo que acontece acima, resolvem agir e logo tudo se transforma em guerra total.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

A RUA DO CEBOLINHA

O bairro do Limoeiro ganhou uma nova rua, será uma homenagem ou mais um plano do Cebolinha?
Conheça o Programa
livre
Casakadabra

10 - O GÊNIO DA LATINHA DE REFRIGERANTE

DANTE ESTÁ USANDO UMA BLUSA DE FRIO NUM DIA DE CALOR, POIS TEM VERGONHA DE SEUS BRAÇOS FINOS. DENTRO DA CASA, LINO ENCONTRA UMA LATINHA DE REFRIGERANTE MÁGICA, NA QUAL HABITA UM GÊNIO. DEPOIS DE MUITAS CONFUSÕES, LINO APRENDE QUE É IMPORTANTE SE ACEITAR DO JEITO QUE É!
Conheça o Programa
livre
Planeta Terra

SUPERPAIS ANIMAIS - DANDO UMA MÃOZINHA!

Desta vez, exploramos por que vale a pena trabalhar em equipe, revelando algumas das histórias de parentes em grupo mais cativantes e inspiradoras do mundo animal. Para a maioria das espécies que vivem em grupo, viver juntos significa dividir o trabalho. De elefantes participando de negociações de reféns para seus bebês a mangustos anilhados, todos dando à luz no mesmo dia, leões formando uma irmandade para ver machos entrelaçados e bois almiscarados se reunindo para defender seus filhotes de lobos famintos - é realmente incrível como alguns animais os pais estão preparados para fazer pela próxima geração.
Conheça o Programa
livre
Repórter Eco

REPÓRTER ECO 1343

NO REPÓRTER ECO DE HOJE, VOCÊ VAI CONHECER A BELEZA E RIQUEZA CULTURAL DOS POVOS INDÍGENAS DO BRASIL,NAS IMAGENS DO FOTÓGRAFO E DOCUMENTARISTA, RENATO SOARES. E VEJA TAMBÉM: VÍDEO COM BALSAS DE TRONCOS DE ÁRVORES CORTADAS DENUNCIA A AÇÃO ILEGAL DE MADEIREIRAS NA FLORESTA AMAZÔNICA. ESTUDO DA ONG WWF E RELATÓRIO DO ONU ALERTAM PARA O RITMO ACELERADO DE PERDA DE ANIMAIS SILVESTRES DO PLANETA/QUASE 70 POR CENTO DAS ESPÉCIES DESAPARECERAM DA FACE DA TERRA EM MEIO SÉCULO.
Conheça o Programa
n
Matéria de Capa

MATÉRIA DE CAPA 375 - O MILAGRE DO DNA

A medicina está diante de um desafio assustador. A tecnologia de edição de genes abre amplas possibilidades de cura de uma série de doenças, que vão do Alzheimer ao câncer, passando por males hereditários e pode até retardar o envelhecimento. Ao mesmo tempo, permite criar seres planejados em laboratório, alterando a cor dos olhos, altura, memória e musculatura. E foi o desenvolvimento da técnica de edição de genes que deu a duas pesquisadoras, a francesa Emanuelle Charpentier e a americana Jennifer Doudna, o prêmio Nobel de química de 2020. Mas o avanço dessa tecnologia preocupa um grupo de cientistas que pretende organizar, no próximo ano, uma assembléia internacional para discutir os limites no uso dessa descoberta. Até onde seria possível interferir no corpo humano, eles se perguntam? No Matéria de Capa.
Conheça o Programa
livre
Café Filosófico

A ESCUTA NAS RUAS

a escutar nas ruas com jorge broide, psicanalista O espaço urbano expõe a céu aberto uma enorme crise de seus habitantes e de suas políticas sociais. De que forma o conhecimento e o trabalho articulado da psicanálise e das ciências humanas pode nos ajudar a encontrar caminhos para sair deste quadro? O que entendemos por psicanálise na cidade, a metodologia da escuta territorial e sua utilidade prática através de diferentes exemplos. Como a escuta no território da cidade pode identificar e entender quais são muitos dos laços mais profundos e inconscientes que o sujeito em crise constitui no e com o espaço urbano.
Conheça o Programa
14
Metrópolis

METRÓPOLIS 2020 - DOMINGO 425 - 11/10/2020

Conheça o Programa
n
Camarote 21

CAMAROTE 21 - 192 - ESPECIAL FILMES DE GUERRA (PODE SER REPRISADO ATÉ 31/12/20)

O ano de 2020 marca os 75 anos do fim da Segunda Guerra Mundial e o programa desta semana é dedicado à representação da guerra na sétima arte: - A temática fascina os cineastas desde os primórdios da sétima arte e com o passar das décadas, os filmes de guerra ficaram cada vez mais intensos, realistas e cruéis. - Em meio a produções que vangloriam a guerra e focam na imagem do herói, os filmes antiguerra focam na destruição física e psicológica de soldados e civis. - Por que raramente há soldados negros nas produções de Hollywood? - Qual é o papel da mulher em filmes de guerra? - Falar sobre guerras significa, muitas vezes, abrir feridas ainda não cicatrizadas. Como a indústria cinematográfica hollywoodiana retrata traumas de guerra?
Conheça o Programa
12
#Provoca

#PROVOCAÇÕES - 65 - RONNIE VON

Nesta edição, o #Provoca entrevista remotamente o cantor e apresentador Ronnie Von.
Conheça o Programa
10
GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO

10
Opinião

PROGRAMA OPINIÃO NACIONAL - REABERTURA ESCOLAS

Após mais de seis meses sem aulas presenciais, começa a reabertura das escolas país afora. No Opinião desta semana, vamos entender de que maneira as instituições de ensino estão se preparando para receber as crianças e adolescentes. Que peso teve para o aprendizado dos alunos o afastamento das aulas presenciais neste ano de 2020? Com o retorno das atividades, o que será preciso para recuperar este tempo perdido? Para falar sobre este assunto, receberemos as educadoras Anna Helena Altenfelder, presidente do conselho do Cenpec e Beatriz Cardoso, diretora da Fundação Fernando Henrique Cardoso.
Conheça o Programa
livre
IDENTIDADE #TRANSVIVE

IDENTIDADE #TRANSVIVE - 05 - LOLA GARCIA

Lola García é cantora e componente de diversas bandas eletrônicas em Fortaleza, mas seus talentos transbordam a música: ela também é modelo, desenha e faz performances. Entre apresentações de um show e outro, acompanhamos o cotidiano de Lola frente às redes sociais e suas vivências relativas ao circuito de música independente da cidade.
12
PAIXÃO PELO CHORO

A DIVERTIDA E DEMOCRÁTICA RODA DE CHORO

livre
Figuras da Dança

ANGEL VIANNA

Angel Vianna, um dos nomes mais importantes na pesquisa do movimento no Brasil, comecou a dancar em Belo Horizonte, com Carlos Leite. O casamento com Klauss Vianna, em 1955, trouxe uma longa e rica parceria na vida e na danca. Fundaram a primeira escola juntos em Belo Horizonte onde já aplicavam a multidisciplinaridade e comecaram a pesquisar o movimento. Na década de 1960, mudam-se para o Rio de Janeiro onde se aproximam do teatro fazendo preparacão corporal para atores. Angel influenciou toda uma geracão com seu conhecimento sobre o corpo. Hoje, além de ministrar aulas e palestras, tem uma faculdade que leva seu nome, no Rio de Janeiro.
Conheça o Programa
livre
Sala de Cinema

JOAQUIM

Século XVIII. A colônia dos Brasis, parte do Império Português, enfrenta um declínio na produção de ouro. Uma minoria portuguesa governa de forma autoritária e corrupta uma sociedade composta, em sua maioria, por africanos escravizados, indígenas e mestiços. Joaquim é um militar de destaque na captura de contrabandistas de ouro. Ele espera que sua dedicação seja recompensada com uma patente de tenente para que possa comprar a liberdade de Preta, por quem é apaixonado. A promoção nunca chega, ele se desespera. Neste momento, Joaquim é designado para uma arriscada missão: encontrar novas minas de ouro no temido Sertão Proibido. Cumpri-la será a única forma de conseguir sua promoção e a liberdade de sua amada.
Conheça o Programa
16
DOC TV

O BRASIL QUE COMEÇA NO RIO (RO)

O documentário que vem de Rondônia mostra histórias de pessoas beiradeiras, entrecortadas por outras pequenas histórias relacionadas ao rio Guaporé , retratando a diversidade cultural da fronteira do noroeste do Brasil com a Bolívia. Conta com as participações especiais do Professor-Doutor da Universidade Federal de Rondônia, Marco Antônio Domingues Teixeira , do poeta Thiago de Mello, do poeta Walter Bártolo , com trilha musical de Bado, Binho, Alkbal e do grupo Quilomboclada. O líder quilombola José Soares Neto, o “Zeca Lula” narra a vida na comunidade de Santo Antônio do Guaporé, caminhando entre afloramentos de urnas funerárias indígenas. O pequeno povoado tem o rio como único elo de ligação com a civilização e é constantemente ameaçado pelo sistema capitalista.Mas às vezes o silêncio se sobrepõe, e o mais importante é a lentidão das águas e da sua gente...Em outro trecho o ex-delegado de Pedras Negras, Ambrósio Paes, questiona o passado e o presente de uma região abandonada pelo poder público. Hoje Pedras Negras é um povoado fantasma, assombrado pelo avanço da soja, que chega já às margens da fronteira... Paes introduz hinos à celebração centenária da Festa da Coroa do Divino Espírito Santo, que congrega os homens e mulheres que vivem no lado brasileiro e no lado boliviano do rio, como Versalhes, Remanso, Surpresa, Pimenteiras, Rolim de Moura do Guaporé e Costa Marques.Com depoimentos de promesseiros e do bispo de Guajará-Mirim,Dom Geraldo Verdier, o documentário também mostra a ótica da ocupação portuguesa no século 18 com a obstinação do Capitão-General Dom Antônio Rolim de Moura que vem com ordens da Coroa para fundar Vila Bela da Santíssima Trindade, a primeira capital do Mato Grosso. O quarto governador da Capitania do Mato Grosso, Luiz Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres edifica o Real Forte Príncipe da Beira no apogeu do período colonial.
Conheça o Programa
10
Especial Cultura Meio Ambiente

HORTA COMUNITÁRIA (BRASIL)

Pedro vive no Brasil - e ele nunca andou pelas favelas. Enquanto investiga como um aplicativo pode ajudar as famosas favelas do Rio de Janeiro, nosso designer de software descobre um mundo secreto de fazendas urbanas e jardins... exatamente o que ele precisa para o seu 'Aplicativo para a Vida'.
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre
INGLÊS COM MÚSICA IV

LISTEN TO YOUR HEART (ROXETTE) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
livre
CHAMADAS

livre