Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 14 de Setembro

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

YOU´RE THE ONE THAT I WANT (GREASE)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
ENERGIA

ENERGIA 34

livre
Peppa Pig

TEMA: A PEIXINHA GOLDIE/ ESCAVAÇÃO NA ESTRADA/ LAVANDO ROUPA

A Peixinha Goldie A PEIXINHA GOLDIE NÃO PARECE FELIZ E NÃO ESTÁ COMENDO, ENTÃO PEPPA, GEORGE E MAMÃE PIG A LEVAM EM UMA VIAGEM DE ÔNIBUS PARA VISITAR A DRA. HAMSTER, A VETERINÁRIA. Escavação na Estrada PEPPA E SUA FAMÍLIA ESTÃO TENTANDO CHEGAR AO PARQUINHO, MAS O SR. TOURO E SUA EQUIPE ESTÃO ESCAVANDO A ESTRADA. Lavando Roupa PAPAI PIG PENDURA SUA CAMISETA DE FUTEBOL LIMPA NO VARAL, MAS PEPPA, GEORGE E MAMÃE A SUJAM DE LAMA. ELES COLOCAM A ROUPA NA MÁQUINA DE LAVAR, MAS PEPPA COLOCA SEU VESTIDO VERMELHO TAMBÉM, O QUE FAZ A CAMISETA DO PAPAI FICAR ROSA.
Conheça o Programa
livre
Carlos

O PASSADO DE KARNAK

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE KARNAK E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

EU SEI, EU SEI

Os irmãos Coruja, brincando de reconhecer as diferentes formas das nuvens no céu, avistam uma grande letra V e descobrem que, na verdade, trata-se de um bando de gansos que está migrando para o Sul. As Corujinhas aprendem porque eles organizam seu voo desta maneira, e Bubu ainda percebe que achar que sabe tudo e não dar importância em escutar aos demais não nos faz nada bem, pois sempre temos coisas novas a aprender.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - POR DENTRO DA ARTE - 25

Por Dentro da Arte / Ovo Surpresa (Balde) / Achocolatado / Forma da Forma (Lua) / Pintura Mágica (O Pescoço da Girafa) Por Dentro da Arte A Galinha Pintadinha e sua família vão visitar o museu. Lá descobrem várias coisas divertidas, como obras de arte famosas e até parecidas com eles. Também aprendem sobre formas e cores e, literalmente, mergulham no universo da arte. Achocolatado A Borboletinha está fazendo uma receita de chocolate quando derruba sua varinha no panelão e pede ajuda para o Borboleto.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 26 O ESQUI / SUPER ASTROS

Esqui Molang e Piu Piu passam férias de inverno com seus amigos. Eles embarcam num passeio de teleférico e vivem várias aventuras.Permanecer no teleférico é muito mais legal do que eles pensavam. Superstars Um homem excêntrico percebe o talento de Molang e Piu Piu para dançar. Molang e Piu Piu se encontram com grande sucesso e se tornam verdadeiras estrelas. Mas logo, Molang e Piu Piu sentem falta de sua pacata vida com seus amigos. É por isso que eles farão tudo para recuperar uma vida normal.
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

COCORICO III - 52 - LEITE

HISTORIA CENTRAL: EXPERIMENTAR/TIRAR LEITE BRINCADEIRA: BOLINHA DE SABAO. MANTEIGA/NATA
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 16

Penny terá que honrar suas asas ao salvar o tesouro da Enseada dos destroços das mãos do Capitão Dilly e de Matilda. O que ela não sabe é que, além do tesouro, também terá que salvar o Comodoro Peruvski. Será que Penny vai conseguir dar conta desse desafio em dobro? / Rod fica resfriado e a Equipe Top Wing precisa treinar um novo cadete para comandar a Road-Wing, enquanto ele não melhora. Penny vai ter que dar o seu melhor para comandar a Road-Wing e salvar o pai de Tina Bode, Grady, que acabou perdendo o controle de seu carrinho e, agora, precisa de ajuda.
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 36 (DORA E A URSA MUITO SONOLENTA)

Dora e Botas tentam manter acordada uma bebê ursa muito sonolenta até a levarem de volta para casa para sua soneca de inverno.
Conheça o Programa
livre
SOS FADA MANU

EP. 04 - APARECE APARECE

MANU É PÉSSIMA NO ESCONDE-ESCONDE: SEMPRE É ENCONTRADA POR JOÃO, QUE ENSINA QUE “OS MELHORES ESCONDERIJOS ESTÃO DEBAIXO DO SEU NARIZ”. MANU NÃO DÁ OUVIDOS E TENTA SE ESCONDER NA CASA DA BRUXINHA VALQUÍRIA. LÁ ELA ENCONTRA UMA POÇÃO CHAMADA ESCONDE-ESCONDE E ACREDITA TER ENCONTRADO UMA FORMA DE DERROTAR JOÃO.
livre
Sunny Day

SUNNY DAY I - 04 - AMOR CANINO

Doodle está apaixonado por um cachorrinho perdido e, com a ajuda de Sunny, Rox e Blair, mantém o filhote longe do Scratch, O laçador de cães. A aventura leva a um resgate ousado por Sunny e um final surpreendente.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

OS FILHOTES EM UM DIA DE MACAQUICE / OS FILHOTES SALVAM A CORUJINHA

- Os filhotes em um dia de macaquice Quando a macaca Mandy escapa de seu vagão do trem o Ryder e a Patrulha Canina iniciam uma perseguição maluca pela baía da Aventura. - Os Filhotes salvam a corujinha Durante uma forte ventania o Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar uma coruja presa em um buraco de uma árvore tombada e juntar a corujinha de volta com a sua mãe...
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

31 - CONHEÇAM O TOM TATU

Os PJ Masks conhecem Tom Tatu e primeiro pensam que ele é um super-herói como eles... até descobrirem como ele pretende salvar a cidade e trabalhar juntos para derrotá-lo.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 04 - A NOVA FERRAMENTA DE RESGATE

RICKY ACREDITA QUE A NOVA RAMPA DE RESGATE DE SEU PAI SEJA UM BRINQUEDO DE UM CONCURSO DE CEREAL MATINAL.
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS X - EMILY NO MEIO/ O GRANDE CONGELAMENTO

EMILY NO MEIO Donald e Douglas são chamados para Brendam Docks para entregar uma quantidade muito longa de tubos de aço para Vicarstown, mas começa a argumentar sobre puxar a longa carga, com Donald dizendo que eles podem puxá-lo facilmente, enquanto Douglas duvida que eles poderiam. Quando Thomas está saindo, ele conhece Emily, que está a caminho de ajudar os gêmeos com a carga. Thomas adverte Emily sobre o comportamento notório de gêmeos de discutir uns com os outros, dos quais ela responde que ficará bem. Quando Emily chega e diz que vai empurrar a carga por trás, Donald está mais do que feliz em se juntar a ela, enquanto Douglas, não querendo ficar para trás, concorda em vir e também para empurrar por trás. Douglas bateu em Emily por trás antes de se conectar e, juntos, o trem longo começa a deixar as docas. O GRANDE CONGELAMENTO O tempo frio para uma entrega de carvão chegando a Sodor, de modo que o controlador de gordura ordena a todos os motores que permaneçam em seus galpões. Thomas, no entanto, pensa que ele tem carvão suficiente para mais uma corrida, mas ele fica encalhado na neve enquanto os diesels assumem os empregos do motor de tanque para manter a estrada de ferro funcionando.
Conheça o Programa
livre
Blaze and the Monster Machines

PORQUINHO 500

Blaze e sua turma conhecem um porco de corrida e são convidados para participar de uma corrida especial, a PORQUINHO 500 (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
REV & ROLL

EP. 04 - NA MOLEZA É MELHOR

REV E AVERY COMPETEM PARA ENTREGAR SUPRIMENTOS MAIS RÁPIDOS. REV TENTA PEGAR UM ATALHO PARA CHEGAR NA FRENTE E VENCER, MAS ISSO COLOCA SUA ENTREGA EM RISCO!
livre
O Show da Luna!

EP. 17 - O PULO DA PULGA

UMA PULGA PULA DO CAPITÃO PARA JÚPITER COMEÇANDO UMA GRANDE INVESTIGAÇÃO, AFINAL POR QUE A PULGA PULA? DEPOIS DE UM EXPERIMENTO COM PULGAS FUGITIVAS E MOLAS, O TRIO SALTA PARA UM FAZ DE CONTA DIVERTIDO SE TRANSFORMANDO EM TRÊS FOFAS PULGUINHAS.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - COM QUE ROUPA EU VOU

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM COM QUE ROUPA EU VOU? (HQ 133) Minhoquias, Doroteia e Ofélia resolvem começar juntas um ateliê de vestidos para Minhocas! O que começa como uma brincadeira, termina tomando proporções inesperadas, e Minhoquias terá que aprender a dividir o sucesso da marca. Personagens: OFÉLIA, DOROTEIA, MINHOQUIAS, LUDOVICO Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 14/09/2020

PROGRAMA JORNALÍSTICO DIÁRIO, COM NOTÍCIAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

FAÇA UM PEDIDO

É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 12

BLOCO 1 ABERTURA (ELMO NADADOR)-01:00:39:02 - 01:02:28:12 Elmo está se preparando para ir à aula de natação e quer mostrar aos amigos telespectadores o que aprendeu. Ele imagina uma piscina e mostra como consegue nadar rápido e devagar, conforme a velocidade de suas pernas. Sua mãe o chama, pois está atrasado para a aula. Ele então mostra que pode usar as pernas para correr também. SUPER GROVER 2.0 (REMANDO RIO ACIMA)-01:02:28:13 - 01:08:28:26 Porcos estão em um barco, à deriva em um lago, até que descobrem algo que pode ser um bom remo, para leva-los de volta à terra firme. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(ON THE ISLAND)-01:08:28:27 - 01:13:31:10 Ênio e Beto estão no Havaí, boiando em um colchão inflável, quando descobrem que eles flutuaram para o mar! Eles conseguem remar até uma ilha deserta, e agora precisam descobrir como voltar ao continente! BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (O SONO DO COME-COME)-01:13:50:17 - 01:16:35:04 Bel encontra Come-Come muito cansado, sem nem conseguir comer seus biscoitos. Ela percebe que ele fez muitas atividades durante o dia e recomenda que ele tire uma soneca para descansar. Ele então dorme rapidamente, mas momentos depois, já acorda com as energias recuperadas e devorando uma bandeja de biscoitos. CELEBRIDADE (FERNANDO – HORA DE BRINCAR)- 01:16:35:05 - 01:17:33:15 Fernando Fernandes e Elmo estão se divertindo com jogos. MIGALHAS PICTURES (AVENTURAS DO BISCOITO PI)- 01:17:33:16 - 01:22:28:20 Biscoito Pi está à deriva com o Come-come, em uma jangada feita de biscoito. QUADRO EXTRA (UM DIA NA PRAIA -EP.2)-01:22:28:21 - 01:24:58:12 Elmo e Lola estão preparando as bolsas para passar um dia na praia com Mae e Louie, mas eles querem levar muitos brinquedos. Louie diz que eles não podem levar tudo o que querem, primeiro devem escolher aquilo de que precisam. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, vencem o jogo e passam um divertido dia na praia. ENCERRAMENTO (GROVER VAI NADAR) 01:24:58:13 - 01:26:04:14 Grover está se preparando para ir nadar na praia. Um homem avisa que está chegando uma tempestade. Ele não acredita e começa a dizer para o homem o quão bom nadador ele é. A tempestade começa a chegar e Grover percebe que é melhor deixar a praia para outra hora e ir jogar dominó.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

ADIVINHE A MÚSICA

CHIP AJUDA LOLA E PANCHO A ENCONTRAR UMA MÚSICA NA INTERNET. COMO É MUITO DIFÍCIL ENCONTRAR SEM O TÍTULO, CHIP CRIA UM PROGRAMA PARA ADIVINHAR MÚSICAS. A ÚNICA COISA QUE PANCHO E LOLA TÊM QUE FAZER É CANTAROLAR A MÚSICA E O PROGRAMA CUIDARÁ DO RESTO.
livre
Bubu e as Corujinhas

EU SEI, EU SEI

Os irmãos Coruja, brincando de reconhecer as diferentes formas das nuvens no céu, avistam uma grande letra V e descobrem que, na verdade, trata-se de um bando de gansos que está migrando para o Sul. As Corujinhas aprendem porque eles organizam seu voo desta maneira, e Bubu ainda percebe que achar que sabe tudo e não dar importância em escutar aos demais não nos faz nada bem, pois sempre temos coisas novas a aprender.
Conheça o Programa
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 36 (DORA E A URSA MUITO SONOLENTA)

Dora e Botas tentam manter acordada uma bebê ursa muito sonolenta até a levarem de volta para casa para sua soneca de inverno.
Conheça o Programa
livre
Nella, Uma Princesa Corajosa

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 23

Nella contra o mago malvado: Nella corajosamente se aventura para perseguir um mago malvado, que roubou todas as joias do reino. Mas ela terá que confiar somente em sua coragem interior depois que seu pingente mágico de coração também é roubado.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  I

EP. 04 - A ILHA DE BÚFALOS

POR CONTA DE SEU ANIVERSÁRIO, A RAINHA DECRETA FERIADO NA COLÔNIA CUPIM. GAJAH APROVEITA A PAUSA, DESPISTA DUDA E PARTE PARA UM PASSEIO SOLITÁRIO. ELE SURFA NA POROROCA E CONHECE UM RESORT DE BÚFALOS DA ALTA SOCIEDADE MARAJOARA. FAZ AMIZADE E PERDE A HORA. O CAPITÃO CUPIM FICA TENSO COM A PRESENÇA DA TAMANDUÁ SEM O MENTOR ELEFANTE. JÚNIOR O ACALMA, LEMBRANDO QUE ELA É VEGETARIANA. NA FESTA DA RAINHA, A COLÔNIA PERCEBE QUE JÚNIOR DESAPARECEU. O CAPITÃO IMEDIATAMENTE ACUSA DUDA, QUE FICA MUITO TRISTE E VAI EMBORA. LOGO APARECE O VERDADEIRO RAPTOR DE JÚNIOR: FORMIKAHN, ANTIGO RIVAL DE CAPITÃO CUPIM E LÍDER DE FORMIGAS PIRATAS QUE QUEREM TOMAR O TREM.
livre
Blaze and the Monster Machines

PORQUINHO 500

Blaze e sua turma conhecem um porco de corrida e são convidados para participar de uma corrida especial, a PORQUINHO 500 (AGUARDANDO SINOPSE ORIGINAL DA PRODUTORA).
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS X - EMILY NO MEIO/ O GRANDE CONGELAMENTO

EMILY NO MEIO Donald e Douglas são chamados para Brendam Docks para entregar uma quantidade muito longa de tubos de aço para Vicarstown, mas começa a argumentar sobre puxar a longa carga, com Donald dizendo que eles podem puxá-lo facilmente, enquanto Douglas duvida que eles poderiam. Quando Thomas está saindo, ele conhece Emily, que está a caminho de ajudar os gêmeos com a carga. Thomas adverte Emily sobre o comportamento notório de gêmeos de discutir uns com os outros, dos quais ela responde que ficará bem. Quando Emily chega e diz que vai empurrar a carga por trás, Donald está mais do que feliz em se juntar a ela, enquanto Douglas, não querendo ficar para trás, concorda em vir e também para empurrar por trás. Douglas bateu em Emily por trás antes de se conectar e, juntos, o trem longo começa a deixar as docas. O GRANDE CONGELAMENTO O tempo frio para uma entrega de carvão chegando a Sodor, de modo que o controlador de gordura ordena a todos os motores que permaneçam em seus galpões. Thomas, no entanto, pensa que ele tem carvão suficiente para mais uma corrida, mas ele fica encalhado na neve enquanto os diesels assumem os empregos do motor de tanque para manter a estrada de ferro funcionando.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

OS FILHOTES EM UM DIA DE MACAQUICE / OS FILHOTES SALVAM A CORUJINHA

- Os filhotes em um dia de macaquice Quando a macaca Mandy escapa de seu vagão do trem o Ryder e a Patrulha Canina iniciam uma perseguição maluca pela baía da Aventura. - Os Filhotes salvam a corujinha Durante uma forte ventania o Ryder e a Patrulha Canina precisam salvar uma coruja presa em um buraco de uma árvore tombada e juntar a corujinha de volta com a sua mãe...
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 12

Senninha faz amizade com uma pessoa bem idosa, que gosta de ouvir suas aventuras na pista. Quando ela tem um problema de saúde, Senninha lhe dá um presente muito especial.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - COM QUE ROUPA EU VOU

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM COM QUE ROUPA EU VOU? (HQ 133) Minhoquias, Doroteia e Ofélia resolvem começar juntas um ateliê de vestidos para Minhocas! O que começa como uma brincadeira, termina tomando proporções inesperadas, e Minhoquias terá que aprender a dividir o sucesso da marca. Personagens: OFÉLIA, DOROTEIA, MINHOQUIAS, LUDOVICO Roteiro: Radhi Meron
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

DO QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Cebolinha acredita que encontrou um tesouro perdido de um pirata e a Mônica fica tão feliz que decide ajudá-lo a resgatar esse tesouro. O que eles não percebem é que essas “coisinhas” que eles estão encontrando são muito modernas para serem da época dos piratas. Agora o verdadeiro mistério é: como essas coisas foram parar lá?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

FAÇA UM PEDIDO

É o aniversário do Cascão e ele está pronto para comemorar com uma festa de abalar, mas os seus amiguinhos não esperavam que ele fosse tão exigente assim. Ao perceberem que o aniversiarante ficou triste com a surpresa que eles haviam preparado, Mônica e Cebolinha resolveram improvisar e aí foi quando a bagunça começou de vez. Será que o Cascão teve a festa que ele tanto queria?
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - I

WORLD OF WINX - I - 2 - NOVOS PODERES

Graças ao pensamento rápido de Stella, as Winx escapam das camêras sempre presentes do show de talentos e vão atrás de Annabelle. Mas dentro do camarim de Annabelle, as Winx são puxadas para um portal extra-dimensional! Revelando seus verdadeiros poderes e se transformando em fadas, elas acabam no mundo onde Annabelle é mantida prisioneira. As seis fadas tentam levar a jovem para um local seguro, mas são expulses por uma misteriosa força mágica e enviadas de volta para a Terra.
livre
Valentins

12 - UMA DIRETORA ALTERADA

Após ter usado o capacete da memória, Dona Márcia começa a agir de forma diferente com os Valentins, como se fosse Alice. Vendo isso, as crianças se perguntam: o que aconteceu com a diretora?
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

A CYBERLIBÉLULA

MANUEL ENFRENTA AUREK PARA DEFENDER EVA, AMELIA CHEGA E OS INTERROMPE. AUREK LEVA O CELULAR DA EVA E DÁ PARA DIANA, MAS EVA DESCOBRE E TEM UM PLANO.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL - 17 - OS INCRÍVEIS LATEENAGERS

Seu Edson vira empresário dos Cuecas em Chamas e pra participar de um concurso de bandas, coloca Jorel como líder e Irmão do Jorel como toalheiro.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

NOITE DAS KEMBRANÇAS

Bitzer e Shaun assistem filmes caseiros antigos no celeiro. Ele se juntam para compartilhar algumas boas lembranças da vida na fazenda. No entanto, eles não gostam de tudo o que vêem ! Algumas recordações ruins, fazem com que os dois entrem em conflito. Será que pode ser o fim de uma bela amizade ? ...
Conheça o Programa
livre
Papo de Mãe

ANSIEDADE NA INFÂNCIA

Ansiedade na infância é o tema do nosso papo desta vez. Como diagnosticar e como tratar? Vários telespectadores nos escreveram pedindo este tema. A ansiedade está se manifestando cada vez mais cedo, em crianças com 4, 5 anos. Um dos principais sinais é o excesso de preocupação com tudo, de antecipação das coisas. A mãe convidada conta que o filho sofre com isso. Na reportagem, Roberta Manreza mostra como funciona o ambulatório do HC SP que trata deste pacientes.
Conheça o Programa
livre
Metrópolis

METRÓPOLIS 2020 - 14/09/2020

Conheça o Programa
n
ELAS

DIVAS DO CINEMA 7 - DINA SFAT

Dona de uma interpretação única, Dina Sfat teve sua carreira marcada pelo engajamento político e em defesa dos direitos femininos. Para ela não havia meio termo, se entregava completamente as suas personagens.
livre
JEANNIE É UM GÊNIO

JEANNIE É UM GENIO - EP. 24 - UM DIRETO POR MEIOS INDIRETOS

Tony enfrenta o perigo ao tentar resgatar Jeannie de uma gangue de bandidos. Jeannie pisca e o general Hamilton vê Tony nocauteando toda a gangue. O general decidiu que "Um Soco Nelson" representará a Força Aérea no Torneio de Boxe das Forças Armadas. Ele tem certeza de que finalmente ganhará uma aposta do General da Marinha Gutzy Gorman, cujos combatentes estão derrotando a Força Aérea há anos. Tony tenta fazer com que o Dr. Bellows o declare inapto, mas Bellows se recusa e até sua esposa aposta $ 1 em Tony. Para aumentar sua confiança, Jeannie tem Tony quebrando a mesa e batendo nas portas com as próprias mãos. A Sra. Bellows convence Jerry Quarry, marido de um colega da velha escola, a treinar Tony. É difícil até Jeannie piscar e Tony nocautear Jerry. Jeannie fica presa no armário antes da grande luta. Tony acerta Killer Culligan, mas perde a confiança quando ele continua de pé. Killer bate nele até que um homem no vestiário finalmente liberta Jeannie. Um piscar de olhos e Tony envia Killer através das cordas do ringue. Seu trabalho terminou, Jeannie sai e Tony cai, frio. O árbitro aceita a sugestão de Jerry e empata a partida. Mais tarde, Tony apresenta Jerry ao novo campeão das Forças Armadas, Jeannie.
livre

livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 14/09/2020

Conheça o Programa
n
Roda Viva

JOSÉ BONIFÁCIO DE OLIVEIRA SOBRINHO (2020)

Conheça o Programa
n
Sr. Brasil

SR. BRASIL 439

Bloco 01___________________________ “ESTE PROGRAMA É DEDICADO AOS GRANDES HEROIS DAS PARALIMPÍADAS 2016” Cego (poema de Catullo da Paixão Cearense) Bloco 02___________________________ Silvério Pessoa (Carpina - PE) Cabeça Feita (Sebastião Batista da Sila / Jackson do Pandeiro) Músicos Acompanhantes: Júlio Cesar Mendes (sanfona) Fabinho Zabumbão (zabumba) Thaigo Santos (cavaquinho) Léo Rodrigues (pandeiro) 1x1(Edgar Ferreira) Bloco 03___________________________ Silvério Pessoa (Carpina - PE) Músicos Acompanhantes: Júlio Cesar Mendes (sanfona) Fabinho Zabumbão (zabumba) Thaigo Santos (cavaquinho) Léo Rodrigues (pandeiro) Quadro Negro (Rosil Cavalcante / Jackson do Pandeiro) Bloco 04___________________________ Fatima Guedes (Rio de Janeiro - RJ) Músicos Acompanhantes: Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) Bré (percussão) Violão (Sueli Costa / Paulo César Pinheiro) A vida que a gente leva (Fatima Guedes) BLOCO 5___________________________ Fatima Guedes (Rio de Janeiro - RJ) Músicos Acompanhantes: Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) Bré (percussão) Sempre bate o sol (Fatima Guedes)
Conheça o Programa
livre
Escala Musical

ESCALA MUSICAL - 05

A poesia da palavra entoada e a poesia que, como disseram, renova a tradição na canção brasileira. Dois poetas radicados em São Paulo. Arthur Nogueira, de Belém do Pará; e Lirinha, de Arcoverde. Ao final, juntos interpretam "Três da Madrugada" de Carlos Pinto e Torquato Neto.
Conheça o Programa
livre
Repertório Popular

REPERTÓRIO POPULAR - ZÉLIA DUNCAN

Reedição de show gravado em 1995, onde a cantora e compositora Zélia Duncan interpreta músicas do seu segundo disco ,na época foi muito bem recebido pela crítica, impressionada com sua voz afinada de timbres graves.Neste show ela mostra maturidade no seu trabalho como intérprete e como compositora , em especial sua parceria com Christiaan Oyens.omposições suas. A Banda que acompanha Zélia Duncan, é formada por: bateria Wallace Cardia contrabaixo Ézio Filho teclado Luiz Hirochi baixo Gilberto Assis de Oliveira guitarra , violão e bandolim Luiz Chaffin
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 14/09/2020

Conheça o Programa
n
Saúde Brasil

SARAMPO

Depois de ter sido eliminado das Américas em 2016, segundo a Organização Mundial da Saúde, o sarampo voltou a ser uma grande preocupação no Brasil. Inúmeros novos casos estão surgindo a cada dia no país, onde estamos vivendo um novo surto da doença. Neste educativo, vamos conhecer mais sobre o sarampo, entender por que a doença voltou, como fazer para tratá-la e o mais importante: como preveni-lo.
Conheça o Programa
livre
Cabaret Literário

OLAVO BILAC

CABARET LITERÁRIO HOMENAGEIA O POETA OVALO BILAC.
Conheça o Programa
10
Letra Livre

LETRA LIVRE 32

Convidados: Mario Chamie e Nelson de Oliveira • Chamie: A poesia práxis é considerada um movimento de vanguarda. O que é práxis? • Nelson: Você criou o conceito de Geração 90. O que isso tem a ver com a ideia de vanguarda ou movimento? • Chamie: Ao contrário da poesia concreta, que teve vários seguidores, ficou associada apenas a seu nome. Práxis teve seguidores? Foi um movimento ou uma proposta individual? • Nelson: A rubrica Geração 90 foi acusada de ser mais publicitária do que estética. Ela nasceu de um consenso entre os participantes ou foi uma atitude promocional? • Chamie: Num ensaio de A Palavra Inscrita, vc sugere que a poesia práxis teve influência sobre artistas como Glauber Rocha, José Celso Martinez Corrêa, Osman Lins, Ferreira Gullar e Chico Buarque. Eles reconheceram essa influência? • Chamie: Que caminhos tomou sua poética após práxis? Pegando carona na pergunta do Claudiney, hoje vc é mais ensaísta ou poeta? • Nelson: Você parece beber numa fonte muito diferentes dos escritores da prosa urbana contemporânea, em autores como Murilo Rubião e Campos de Carvalho. Existem linhagens ocultas na literatura brasileira? Você se filia ao surrealismo? (pedir para contar sobre as cartas anônimas e performances de que foi alvo) • Nelson: O que caracteriza a polêmica de hoje? Existe ponto de vista crítica ou é guerra de vaidades? • Chamie: A crítica literária olha para além do mercado, do sistema editorial e dos autores midiáticos? • Nelson: A ensaísta Flora Sussekind associou a micronarrativa e as personagens de identidade instável da literatura contemporânea à perda de sentido de realidade, a uma infraestrutura econômica instável, rarefeita, dominada pela espiral financeira. Nesse contexto, ela cita Subsolo Infinito. Vc se encaixa nesse perfil? Mais que isso: os escritores contemporâneos têm esse grau de reflexão? • Chamie: Como criador de uma proposta poética de cunho também político, a poesia tem hoje algum poder de intervenção na cena cultural ou social? Ela traduz o contexto? • Chamie: Você foi prejudicado por sua atuação política? Você aceitaria um cargo político num governo do PT ou do PSDB? A intelectualidade desses partidos tem autoridade moral para condenar sua participação na gestão do prefeito Reynaldo de Barros? • Nelson: Qual os significado dos blogs e das festas literárias? Elas não criam um ambiente festivo, em que a literatura concilia com o mundo, ao invés de problematizá-lo? • Chamie: Seu romance Pauliceia Dilacerada – que fala do impacto devastador da atuação pública sobre a vida de Mário de Andrade – é uma resposta ao massacre e ao esquecimento que você mesmo sofreu? Você buscou um paralelo entre a atuação de Mário de Andrade e a sua?
Conheça o Programa
livre