Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 16 de Janeiro

ABERTURA DA EMISSORA

Cultura Cidadania

VIA LEGAL 844

O Via Legal fala sobre preconceito racial. Apesar de ser crime no Brasil desde 1989, o racismo persiste na internet. Um jovem do Ceará, que usou uma rede social para propagar pensamentos racistas foi condenado. De acordo com a decisão, o estudante sabia das circunstâncias históricas e legais do país e tinha nível de instrução suficiente. Um acordo vai combater a falta de registros de nascimento de crianças no Brasil. A boa notícia veio depois que o Ministério Público em Bauru, no interior de São Paulo, pediu para ter acesso aos dados do Censo demográfico do IBGE. Eles revelaram que dezenas de crianças da cidade não tinham certidão de nascimento. Além dos dados, no acordo, o IBGE se comprometeu a incluir uma série de perguntas na pesquisa de informações básicas municipais que o Ministério Público poderá ter acesso. As perdas do poupador com os planos econômicos. O problema que já dura 30 anos agora pode ter uma solução pela internet. Um Fórum de conciliação virtual feito pela Justiça Federal no sul do país ajuda a buscar soluções para os poupadores que aceitarem a proposta dos bancos. Para participar é preciso ter entrado com o processo e aceitar a proposta oferecida. O Brasil deixou de arrecadar, em 2018, R$ 345 bilhões por causa da sonegação de impostos. Os números são do Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional. E o trabalhador com carteira assinada é a maior vítima desse crime, de acordo com o sindicato. Um empresário da Bahia foi condenado porque declarava salário menor dos empregados para recolher menos impostos. Para o Tribunal Regional Federal da 1ª Região ficou comprovado que o empresário praticou crime de sonegação previdenciária. Reintegração de posse no Rio de Janeiro. O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico conseguiu na Justiça o direito de retirar pessoas que moravam dentro da área do parque. Há vários anos, a administração do Jardim Botânico permitiu que funcionários morassem em casas dentro da área, mas no final dos anos 80, a União decidiu pedir na Justiça a reintegração, porque os moradores já não tinham qualquer vínculo com a administração do parque. Em um dos casos julgados, recentemente, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região entendeu que o morador já tinha sido notificado para deixar o local e mesmo assim não saiu, o que caracterizou posse de má-fé.
Conheça o Programa
livre
Cultura Cidadania

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 20 EDUCAÇÃO INTEGRAL - 26/09/2018

HOJE NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE A EDUCAÇÃO INTEGRAL./ UM NOVO CONCEITO QUE NÃO TEM A VER COM TEMPO, MAS SIM COM UMA APRENDIZAGEM QUE ABRAÇA TODAS AS NECESSIDADES DO ALUNO, DA PESSOA E DO CIDADÃO./ NOSSA CONVIDADA É SIMONE ANDRÉ - GERENTE-EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO DO INSTITUTO AYRTON SENNA.// ESPERAMOS VOCÊ CINCO PARA AS NOVE DA NOITE./ ATÉ LÁ.//
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 24

As Aventuras de Richard no Paraná continuam em Ribeirão Claro, norte pioneiro do estado. Conheça os esportes radicais praticados na região, entre eles estão a pesca, stand up paddle, canoagem e o esqui aquático.
livre
Especial Cultura Meio Ambiente

MICRO MACRO 16

PROGRAMA QUE MOSTRA PROJETOS NO CHILE, SAO PAULO E OPINIAO DE ESPECIALISTAS.
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 37

BLOCO 1 ABERTURA (MIM, COME-COME!)-01:00:39;01 - 01:01:58:20 Come-come desenha sua biografia ilustrada, com os momentos mais marcantes de suas vida, no passado, presente e o que imagina ser seu futuro. HISTÓRIA CENTRAL (A FUGA DA CHAPÉUZINHO – HC 134)-01:01:58:21 - 01:04:46:26 Dona Carochinha surge na Sésamo procurando a Chapeuzinho Vermelho; encontra Bel, que a acompanha na busca. Elas descobrem que chapeuzinho foi levar biscoitos da vovozinha para o Come-come. CELEBRIDADE (ILAN - ADIVINHA A HISTÓRIA)- 01:04:46:27 - 01:06:33:32 Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. MIGALHAS PICTURES (LES BISCOTERABLES)-01:06:33:33 - 01:11:28:15 Depois de encontrar um pote de biscoitos, um jovem monstrinho deve salvar suas amizades aprendendo a perceber como seus amigos se sentem por ele não compartilhar os biscoitos com eles. QUADRO EXTRA(DESAFIO DO ELMO)- 01:11:28:16 - 01:13:59:09 Lola vai dormir na casa de Elmo. Eles querem ouvir uma história antes de dormir. Louie diz que antes eles precisam fazer algumas coisas. Elmo pergunta o que eles precisam fazer antes de dormir. Ele e Lola participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, cuidam da higiene pessoal e dormem com Louie lendo para eles. BLOCO 02 AS MIL E UMA NOITE (AB 107)-01:14:17:05 - 01:16:06:00 Come-come conta suas versão de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (O DILEMA DE RAPUNZEL)-01:16:06:01 - 01:25:06:24 É dia de fotografia na aula e o cabelo do Gonnigan não está bonito. Abby tenta usar o gel de cabelo da Rapunzel nele, mas isso faz com que o cabelo dele não pare de crescer. Então eles chamam Papino, um barbeiro fada, para cortar o cabelo dele. ENCERRAMENTO (MONSTRO COLORIDO)-01:25:06:24 - 01:26:43:29 Abby ouve uns sons estranhos e percebe que é Elmo, espantado com alguma coisa; ela o procura e descobre que ele está apenas lendo um livro (só imagens) e se divertindo.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

A ILHA

ABELARDO E GINA ESTÃO TRISTES PORQUE ELES NÃO PODEM VOAR E VISITAR A "ILHA DOS PÁSSAROS". COM A AJUDA DA INTERNET, CHIP FAZ UM TOUR E TODOS PODEM CONHECER ALGUMAS DAS MARAVILHAS DA ILHA.
livre
Molang

MOLANG - 28 CATAPORA / O CONCURSO

Catapora Piu Piu está com catapora. O médico ordena que Molang não se aproxime dele, mas ele não suporta mais não ver seu melhor amigo! Molang faz várias tentativas para visitar seu amigo e conseguir cuidar dele ... O Concurso Hoje é o maior concurso de melancia! Piu Piu com certeza vai ganhar porque sua melancia é “huuuuuuuge!” Infelizmente, também é muito pesada para carregar. Ele e Molang chegarão a tempo de entrar no concurso?
Conheça o Programa
livre
Turma do Bicudo

EP. 06 - O MOSQUITO MARQUITO

O MEDO É TRATADO NESTE EPISÓDIO DE DUAS FORMAS DIFERENTES: O MEDO PROTETIVO, QUE É REALMENTE IMPORTANTE PARA A SOBREVIVÊNCIA, E O MEDO INIFENSIVO, QUE PRECISA SER SUPERADO. O MOSQUITO MARQUITO TEM UM ENCONTRO ATERRORIZANTE COM A ARANHA AMANDA, MAS CURIOSAMENTE ELA TAMBÉM TINHA MEDO DE MOSQUITOS. AMBOS APRENDEM NO EPISÓDIO A LIDAR COM CERTAS SITUAÇÕES AMEDRONTADORAS.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

XII - 11 - TODOS OS TRILHOS LEVAM A ROMA (ESPECIAL)

Thomas tem um novo trabalho nas ferrovias italianas, onde ele é apresentado à rica história antiga da ltália e ao lendário conto da Locomotiva Perdida! Ele está ansioso para provar à sua nova amiga, Gina, a rapidez com que ele pode se tornar especialista em tudo que tem a ver com a Itália, só que isso aborrece Gina. Quando Gina tenta ensinar coisas novas a Thomas, ele acha que já sabe tudo - e os dois amigos se separam! Mas quando Thomas se perde em uma velha mina e está convencido de que encontrou a Locomotiva Perdida, ele logo descobre que ainda não é um especialista e que entender coisas novas - assim como novas amizades - leva tempo!
Conheça o Programa
livre
Porto Papel

07 - TELETRANSPORTILDE

MATILDE RESOLVE FAZER UM PIQUENIQUE NO BOSQUE COM SEUS AMIGOS, MAS SEUS PLANOS VÃO POR ÁGUA ABAIXO QUANDO CHEFE HAROLDO CONVOCA AS CRIANÇAS PARA UMA PALESTRA SOBRE PROFISSÕES. MATILDE E CARLOS ACOMPANHAM O POLICIAL EM UM DIA DE TRABALHO, MAS TODAS AS VEZES QUE MATILDE SENTE FOME ELA SE TELETRANSPORTA PARA O BOSQUE DA CIDADE. CHEFE HAROLDO FICA DESCONFIADO DO COMPORTAMENTO DE MATILDE E PODE DESCOBRIR A VERDADE SOBRE SEUS PODERES.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  III

WASABI

No dia dos namorados, Duda resolve espalhar o amor por toda a colônia de cupins. Para isso, cria uma rede social que rapidamente se espalha e vira um sucesso. O pessoal, porém, exagera na dose e fica viciado em internet.
livre
FOI ASSIM FOI ASSADO

FOI ASSIM FOI ASSADO - EP. 11 - CASA CINEMA (PARTE 1)

A avó presenteia Teresa com uma câmera antiga e ela se diverte registrando seu cotidiano, até que o filme acaba. A avó exibe os vídeos em uma sessão de cinema em casa. Teresa é atraída pela telona e acaba atravessando para o outro lado dela.
livre
DJ CÃO E A LOJA DE DISCOS

EP. 03 - RAFA JAZZ - MENINAS NO BEAT (CREMOSA VINIL)

Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada Target: 07 a 11 anos 13 epsódios Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música. Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou. Episódio 03 – Rafa Jazz – Meninas no beat (Cremosa Vinil) DJ Cão está fazendo beats e quando vai selecionar outro disco para samplear, dá de cara com uma cliente, que pergunta o que ele estava fazendo. Ele explica o que é o sampling e a moça diz que também samplea. É então que DJ Cão reconhece Rafa Jazz! Rafa fala sobre o coletivo que integra, o Cremosa Vinil, explicando que ela e suas amigas gostam de tocar sons cremosos e com referência nas divas dos anos 70. São os discos de algumas dessas divas que Rafa veio procurar na loja. Ela se encanta com a grande variedade, encontrando vinis de Gwen Mccrae, Donna Summer e Ana Elisa Assunção. Curioso para aprender mais, DJ Cão pede e eles vão ver vídeos delas na Internet. Conversam sobre inspirações e referências. DJ Cão fala que uma das suas é justamente o Cremosa Vinil e viaja imaginando discotecar com Rafa. Rafa Jazz o convida e ali mesmo na loja ela faz um som e DJ Cão manda um beat em cima. Perfil: Rafaella Gouveia, codinome Rafa Jazz, é co-fundadora da loja de discos Casa Brasilis. Ao lado das amigas Laura Mercy e Julia Weck, forma o coletivo Cremosa Vinil, que através da discotecagem de vinis celebra diferentes gêneros musicais, tendo como ponto de partida um som que elas definem como “cremoso”. Além de ser apaixonada por vinis, a DJ é pesquisadora musical (escreveu no blog Notas Agudas de 2006 a 2011). Já tendo tocado em grandes eventos como o Festival de Verão São Sebastião 2018 e o Festival Supernova 2017, Rafa Jazz irá transmitir para DJ Cão um pouco de toda sua experiência e comentar sobre as divas dos anos 70 que influenciam suas discotecagens.
livre
Boris e Rufus

O FURÃO DO FUTURO

CONTANDO SPOILERS, BORIS E LEOPOLDO ESTRAGAM O FILME QUE RUFUS ESTÁ ANSIOSO PARA ASSISTIR. COMO VINGANÇA, ELE COMPRA UMA BOLA DE CRISTAL PARA ESTRAGAR TODAS AS SURPRESAS DA VIDA DOS AMIGOS, MAS ACABA SE DANDO MAL.
Conheça o Programa
livre
BORBOLETAS E SEREIAS

BORBOLETAS E SEREIAS - 11 - ESCOLA

Crianças conversam sobre bullying na escola O QUE AS CRIANÇAS ACHAM DE MAIS LEGAL NA ESCOLA? QUAIS AS AULAS PREFERIDAS DELAS? COMO ELAS LIDAM COM OS COMENTÁRIOS PRECONCEITUOSOS E O BULLYING. NESTE EPISÓDIO, AS CRIANÇAS FALAM SOBRE SUAS VIVÊNCIAS NO AMBIENTE ESCOLAR.
livre
Os Under-Undergrounds

O RETORNO DE OZZY

Zach descobre que Ozzy é pai do James e conta tudo sobre o Heitor. Ozzy captura Heitor e os Under-Undergrounds junto com Lester e Galileo precisarão bolar um plano para resgata-lo.
Conheça o Programa
livre
Mundo Museu

MUNDO MUSEU II - 22 - MUSEU DA DDR

Este museu trata dos anos difíceis em que a parte oriental da Alemanha vivia sob o comunismo. Visitá-lo é como assistir a uma aula divertida e interativa de história. Na réplica de um apartamento da época, pode-se sentar no sofá da sala, ver TV, falar ao telefone e remexer gavetas e armários. Outro ponto alto é Trabant, um pequeno carro que fazia muito sucesso na Alemanha Oriental. Um simulador dá ao visitante a sensação exata do que era dirigi-lo nas ruas de Berlim durante o período comunista."
Conheça o Programa
livre
Vamos Pedalar

VAMOS PEDALAR V - 05

VAMOS PEDALAR É UM PROGRAMA DEDICADO AO CICLISMO, ABORDANDO REPORTAGENS E MATÉRIAS SOBRE SUAS DIVERSAS CATEGORIAS E INCENTIVANDO O USO DA BICICLETA COMO UM MEIO DE TRANSPORTE, COM TESTES DE DESEMPENHO, AVALIAÇÕES DE ESPECIALISTAS, LANÇAMENTOS, DICAS SOBRE CICLOVIAS E ASSUNTOS AFINS.
Conheça o Programa
livre
Casakadabra

11 - MINHOCA NA CABEÇA

CLARICE PERCEBE QUE DANTE FANTASIA DEMAIS AS COISAS, OU SEJA, CRIA MUITA “MINHOCA NA CABEÇA”. DENTRO DA CASA, ZILÚ SE PASSA PELA NOVA PROPRIETÁRIA E CONVENCE LINO QUE SUA CASA AGORA É UMA EMPRESA DE TELEMARKETING. SEU INTUITO É COLOCAR “MINHOCA NA CABEÇA” DOS SEUS AMIGOS E CRIAR CONFUSÃO.
Conheça o Programa
livre
As Microaventuras de Tito e Muda

FAZENDO ARTE

Os amigos de Mini-Mini fazem retratos uns dos outros, mas apenas a pintura de Muda agrada as pessoas da vila.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

POÇAS DE LAMA/SOLUÇO/INSTRUMENTOS MUSICAIS

POÇAS DE LAMA Está chovendo e Peppa está triste porque ela não pode brincar lá fora . Quando a chuva pára Peppa e George começam a brincar com um de seus jogos favoritos: pular em poças de lama! Mamãe e Papai Pig também brincam com eles. SOLUÇOS George toma seu café da manhã rápido demais e fica com soluço. Peppa acha muito engraçado no início, mas quando os soluços de George estragam o seu jogo, Peppa decide que ela deve curá-lo com sua própria maneira especial. INSTRUMENTOS MUSICAIS Mamãe Pig e Papai Pig encontram uma caixa velha no sótão. Ela está cheia de instrumentos musicais. Mamãe toca violino , Papai o acordeão e Peppa o tambor. Mas ninguém é capaz de obter uma nota no trompete. Somente George consegue!
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

O BAÚ DOS TESOUROS

EP23 - O BAÚ DOS TESOUROS - Mika entra no quarto um pouco envergonhada. Ela diz que fez um baú de tesouros na escolinha mas que não tem nenhum tesouro para colocar dentro dele. No entanto, com a ajuda de Blablá, Mika irá à caça de tesouros para guardar em seu bauzinho.
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

EP. 24 - A IDADE DA PEDRA

ENQUANTO BRINCAVAM COM CARIMBOS, LUNA E JÚPITER ENCONTRAM O FÓSSIL DE UM PEIXE. MAS O QUE É UM FÓSSIL? ENQUANTO PROCURAM A RESPOSTA, DEPOIS DE UM EXPERIMENTO COM MUITA LAMA E PEGADAS, O TRIO É LEVADO PARA UM FAZ DE CONTA COM DIREITO A VIAGENS NO TEMPO, TIRANOSSAUROS E FÓSSEIS INCRÍVEIS.
Conheça o Programa
livre
SUSHI E ALÉM, UMA FAMÍLIA BRITÂNICA SABOREANDO O JAPÃO

UM TEMPURÁ INIGUALÁVEL

Michael e sua família perambulam por um distrito comercial atrás do melhor restaurante de tempurá de Tóquio, indicado por seu amigo Toshi, é claro. Ele aprende que o tempurá não tem origem no Japão, pois foi trazido pelos portugueses durante o século XVI, junto com as armas. Ao final do episódio, o amigo de Michael, Toshi, elogia um bom restaurante de tempurá, mas ensina que este prato, na verdade é popular no Japão e mostra uma rua típica de venda de tempurá em pequenas lojas, com janelas e grelhas voltadas para a rua, onde se pode saborear o famoso prato na calçada e a preços populares.
livre
O BONECO DE BARRO E O REI

O BONECO DE BARRO E O REI - 19 - SEU CAPENGA

Eles partem para Vão da Boca Miúda, e são seguidos por espião que consegue conversar com Bonita a sós. Carabina não pode ajudar porque o Guarda da Ponte, Sr Capenga, é Seu Inimigo. Boneco de Barro chora e Carabina lhe presenteia com o lenço que era de Criada. Boneco de Barro decide ir sozinho para tentar atravessar a ponte.
livre
Chocolix

02 - AVENTURA NO AQUÁRIO

CHOCOMARK E CHOCOLINY VÃO AO AQUÁRIO, EM UMA EXCURSÃO DA ESCOLA. CHOCOLYNE LEVA DOCECOOKIE, A CACHORRINHA DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA, ESCONDIDA EM SUA MOCHILA. LÁ, CONHECEM O PEQUENO MAX, QUE ESTÁ TRISTE E SE SENTE REJEITADO POR SER PEQUENO. MAS COM A AJUDA DOS IRMÃOS CHOCOLIX, ELE IRÁ SE ALEGRAR E DESCOBRIR A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE, E VER QUE AS DIFERENÇAS TORNAM AS PESSOAS ESPECIAIS.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 04 - A NOVA FERRAMENTA DE RESGATE

RICKY ACREDITA QUE A NOVA RAMPA DE RESGATE DE SEU PAI SEJA UM BRINQUEDO DE UM CONCURSO DE CEREAL MATINAL.
livre
REV & ROLL

EP. 04 - NA MOLEZA É MELHOR

REV E AVERY COMPETEM PARA ENTREGAR SUPRIMENTOS MAIS RÁPIDOS. REV TENTA PEGAR UM ATALHO PARA CHEGAR NA FRENTE E VENCER, MAS ISSO COLOCA SUA ENTREGA EM RISCO!
livre
Bubu e as Corujinhas

QUE SEDE!

Os irmãos coruja partem para uma expedição no deserto, para ajudar um feneco a salvar seu amigo porco-espinho que está preso numa tamareira do oásis. Combinam que vão economizar água, mas Bonie conhece um lagartinho das dunas e, empolgada, brincando com o novo amiguinho, acaba desperdiçando toda a água que as Corujinhas levaram. Bonie aprende sobre a importância de cumprir com os combinamos. E será que Bubu, Biel e Bonie vão encontrar água no deserto e conseguir salvar o porco-espinho ao chegarem ao oásis?
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - BRILHA ESTRELINHA - 17

Brilha Estrelinha / Ovo Surpresa (Trem) / O Tóin Óin Óin das Aranhas / Forma da Forma (Estrela) / Pintura Mágica (Borboletinha) Brilha Estrelinha Era uma noite linda, a Galinha e sua família foram observar o céu com um telescópio. Acharam planetas, astronautas e até Ets. Tinha uma linda estrelinha que ainda estava muito pequena e nem o maior telescópio do Galo ajudou-os a ver. Não até a Galinha resolver o problema à sua maneira. O Tóin Óin Óin das Aranhas Duas lindas aranhas se encontram para uma conversa muito animada.
Conheça o Programa
livre
YOGA COM HISTÓRIAS

PGM 13 - LILA E THEODOR

livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - MIX 11

Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - QUEBRA CABEÇA CUIDADOS NO DIA A DIA

QUINTAL VI - CADA UM NA SUA CASA 2020 - PGM QUEBRA-CABEÇA: CUIDADOS DO DIA A DIA Osório e Ludovico batem um papo sobre cuidados do dia a dia. * A palavra é: Vacina * Obrigado por perguntar: Produtos de limpeza * Obrigado por perguntar: Escova de dentes * Curta: Tecido de banana * Quintal de versos: Roupa suja
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - MIX 12

Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - QUEBRA CABEÇA É HORA DE COMER

QUINTAL VI - CADA UM NA SUA CASA 2020 - PGM QUEBRA-CABEÇA: É HORA DE COMER Osório e Ofélia batem um papo sobre lanches, lanchinhos e como é bom comer. * Ludovico show: Coisas de geladeira com a letra F * A palavra é: Lanche * Obrigado por perguntar: Café * Tutorial: Palitoche * Quintal de versos: Delícia, de Tatiana Belink
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - MIX 13

Conheça o Programa
livre
LIGA NACIONAL DE BASQUETE - NOVO BASQUETE BRASIL

COPA SUPER 8 - FLAMENGO X SESI FRANCA - 16/01

livre
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 402

Conheça o Programa
livre
EXPERIMENTOS EXTRAORDINÁRIOS

19 - A DANÇA MALUCA DO GAROTO-CUECA

FREDERICO ESTÁ ENCANTADO COM UM DOS EXPERIMENTOS DO ÚLTIMO PROGRAMA: O EXPERIMENTO DO FLUIDO NÃO-NEWTONIANO. É UMA GOSMA QUE, QUANDO COLOCADA SOBRE UM ALTO-FALANTE, VIRA UM MONSTRINHO QUE SE MEXE, PARECENDO DANÇAR. FREDERICO GOSTA TANTO DO MONSTRINHO QUE RESOLVE DANÇAR SOZINHO NO ESTÚDIO. NO DIA SEGUINTE, GUIDO DESCOBRE QUE DEIXOU A CÂMERA LIGADA A NOITE INTEIRA E, AO VER AS FILMAGENS, SE DEPARA COM FREDERICO DANÇANDO. ELE ENTÃO RESOLVE POSTAR O VÍDEO NA INTERNET.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL - 05 - GANGORRAS DA REVOLUÇÃO

Empolgado com as histórias do passado revolucionário do Seu Edson, Irmão do Jorel vai pra escola determinado a lutar contra a repressão com seu shortinho camuflado série especial Steve Magal.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

UM AVÔ DESCONHECIDO

Depois de encontrar os quadrinhos no presente Eva encontra uma carta de JJ. Verô fala pelo telefone com JJ e, por causa de problemas na ligação acaba pensando que ele quer vê-la.
livre
Futurando

FUTURANDO - 194

Confira nesta edição do Futurando: - Na Índia, cidades começam a se tornar sustentáveis unindo tradição e tecnologia. O arquiteto Nilanjan Bhowal quer combater a proliferação de casas mal construídas, que prejudicam o clima. Ele projeta edifícios sustentáveis com base em técnicas de construção tradicionais. - Também na Índia, uma fazenda de vacas produz esterco em vez de leite. O objetivo é salvar o gado nativo. - Conheça um projeto que é exemplo na fabricação de roupas com tecidos tradicionais locais e mão de obra de refugiados. - Startup na Tailândia usa palhas de arroz residuais para fazer embalagens biodegradáveis. - Algas, escamas de peixe, repolho e casca de árvores se transformam em luminárias, mesas e cadeiras graças ao talento e a visão ecológica de designers internacionais.
Conheça o Programa
livre
POESIA E PROSA COM MARIA BETHÂNIA II

EP. 01 - CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

O PROGRAMA VISITA A OBRA DE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE. O ENSAÍSTA E COMPOSITOR JOSÉ MIGUEL WISNIK, O COMPOSITOR E ESCRITOR ARNALDO ANTUNES, AO LADO DE MARIA BETHÂNIA, FAZEM UM RETRATO DE UM DOS MAIORES POETAS BRASILEIROS.
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 16/01/2021

Conheça o Programa
n
CIÊNCIA DE TUDO (GENIUS BY STEPHEN HAWKING)

CIÊNCIA DE TUDO - 02 - ESTAMOS SOZINHOS?

Stephen Hawking acha que a maioria de nós pode pensar como um gênio. Para provar isso, ele pega três voluntários e lhes dá uma série de desafios extraordinários. Eles podem responder a pergunta mais importante que os seres inteligentes podem fazer: estamos sozinhos? É até concebível que possa haver alienígenas - de verdade? Veja algumas das maiores demonstrações do tamanho e da escala do universo já vistas. Hawking mostra como é fácil chegar a algumas conclusões surpreendentes e que você pode pensar como um gênio.
10
Clássicos

VASSILY SINAISKY/SILVANA ROMANI/TCHAIKOVSKY/PROKOFIEV

Conheça o Programa
livre
MINIDocs

BRUNA MORAES

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
livre
Roda Viva

ILONA SZABÓ

NOSSA ENTREVISTADA DESTA NOITE FOI UMA DAS PRIMEIRAS VÍTIMAS DO CHAMADO GABINETE DO ÓDIO DO GOVERNO JAIR BOLSONARO, QUANDO ELE AINDA NEM TINHA ESSE APELIDO. EM FEVEREIRO DE 2019, ELA FOI CONVIDADA PELO ENTÃO MINISTRO DA JUSTIÇA SERGIO MORO PARA INTEGRAR UM CONSELHO NÃO REMUNERADO NA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, NA QUAL É UMA DAS ESPECIALISTAS MAIS RECONHECIDAS DO PAÍS. SEGUIU-SE UMA CAMPANHA DE ÓDIO QUE LEVOU MORO A DESCONVIDÁ-LA, A PRIMEIRA DE MUITAS DERROTAS DO EX-JUIZ NO GOVERNO. O LINCHAMENTO VIRTUAL VEIO ACOMPANHADO DE AMEAÇAS CONTRA ELA E A FAMÍLIA, E FOI UM DOS FATORES QUE A LEVARAM A OPTAR POR DEIXAR O BRASIL PARA UMA TEMPORADA DE ESTUDOS NA UNIVERSIDADE DE COLUMBIA. HOJE ELA VIVE NO CANADÁ E USOU A PRÓPRIA EXPERIÊNCIA PARA, DEPOIS DE ESCREVER LIVROS SOBRE SEGURANÇA E POLÍTICA DE DROGAS, PUBLICAR NESTE ANO "EM DEFESA DO ESPAÇO CÍVICO", EM QUE DISCUTE AS AMEAÇAS À DEMOCRACIA NO BRASIL E NO MUNDO. ERA PARA ELA ESTAR PRESENCIALMENTE AQUI HOJE, MAS O RECRUDESCIMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19 ADIOU A VIAGEM. RECEBEMOS ASSIM, NO CENTRO VIRTUAL DO RODA VIVA, A MESTRE EM POLÍTICAS PÚBLICAS E CO-FUNDADORA DO INSTITUTO IGARAPÉ, UM DOS PRINCIPAIS THINK TANKS DO BRASIL, ILONA SZABÓ. [Notas: VT] PARA ENTREVISTAR A ILONA SZABÓ, NÓS CONVIDAMOS: BRUNO PAES MANSO, JORNALISTA, PESQUISADOR DO NÚCLEO DE ESTUDOS DA VIOLÊNCIA DA USP E ESCRITOR, AUTOR DO RECÉM-LANÇADO "A REPÚBLICA DAS MILÍCIAS" LUÍS ADORNO, REPÓRTER DO UOL ESPECIALIZADO EM SEGURANÇA PÚBLICA MADELEINE LACSKO, JORNALISTA ESPECIALIZADA EM CIDADANIA DIGITAL E COLUNISTA DA GAZETA DO POVO MARCELO GODOY, REPÓRTER ESPECIAL DO JORNAL O ESTADO DE S.PAULO E PATRICIA CAMPOS MELLO, REPÓRTER ESPECIAL DA FOLHA DE S.PAULO E AUTORA DE "A MÁQUINA DO ÓDIO" CONTAMOS AINDA COM OS DESENHOS EM TEMPO REAL DO NOSSO PAULO CARUSO
Conheça o Programa
livre
Vox Populi

JOSÉ ARISTODEMO PINOTTI

JOSE ARISTODEMO PINOTTI(REITOR DA UNIVERSIDADE DE CAMPINAS)//PERGUNTAS:ELOI LIMA, SILVIA PIGNATTI, ANSELMO DE FARIA,CELSO NUNES,JOSE ROBERTO M.TEIXEIRA,JOSE GOLDEMBERG,SOLANGE HENRIQUE,FRANCISCO AMARAL,EUSTAQUIO GOMES,UBIRATAN D'AMBROSIO, ROBERTO T.MENDES,PAULO RENATO COSTA SOUZA,PAULO SERGIO PIRES,ELZA BERQUO,HENRIQUAR WALTER PINOTTI,NILZA CARLETTI,BENITO JUAREZ, RENATO ARCHER
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

VER TV DE OLHOS FECHADOS - O TEMPO ZERO

A série é formada por cinco episódios em que o jornalista, professor e crítico Eugênio Bucci propõe uma ruptura com as formas tradicionais de ver televisão, enfatizando seu aspecto de relação social que envolve uma dupla dimensão: produção de mercadorias e linguagem. Neste segundo programa "O TEMPO ZERO", Eugênio Bucci descreve o paradigma da circulação que define o espaço a partir da modernidade e sua relação com o tempo atual de não-lugares, quando a idéia de tempo linear não faz mais sentido e é engolido pela percepção de um presente contínuo.
livre