Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 16 de Maio

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

BORN THIS WAY (LADY GAGA) SÁBADO

A TERCEIRA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA FOI AO AR NAS VERSÕES DIÁRIAS E DE SÁBADO. TEVE INÍCIO NA TV CULTURA DIA 10/10/11 (SEGUNDA) E NA UNIVESP TV NO DIA 26/09/11 (SEGUNDA) NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA DAS 19H30MIN ÀS 19H45MIN E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA FOI FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
Energia

ENERGIA 28

Conheça o Programa
livre
Cocoricó

ESCRITO NAS ESTRELAS (REMASTERIZADO)

Conheça o Programa
livre
Vamos Brincar!

A LANCHEIRA IDEAL

ELMO PREPARA SUA LANCHEIRA PARA BRINCAR COM LOLA E COME-COME, MAS TUDO O QUE ELE TEM SÃO SEUS BRINQUEDOS.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

ONDE ESTÁ O SENHOR DINOSSAURO?/ESCONDE-ESCONDE/O PLAYGROUND

ONDE ESTÁ O SENHOR DINOSSAURO? Sr. dinossauro é o brinquedo favorito de George, mas quando perde seu dinossauro o Papai Pig ajuda Peppa a se tornar uma detetive e juntos eles procuram o Sr. Dinossauro, deixando George novamente um porquinho feliz! ESCONDE-ESCONDE Peppa e George brincam de esconde-esconde. Peppa é muito boa em se esconder, mas ela se queixa de que George é muito fácil de encontrar e por isso não quer mais brincar com ele. Papai Pig diz que vai ajudar George e ele se esconde tão bem que Peppa não pode encontrá-lo em nenhum lugar. O PLAYGROUND Peppa e George estão no playground com seus amigos. Peppa adora brincar nos balanços, mas George tem um pouco medo de altura e não gosta de ser empurrado muito alto no balanço. Peppa fica presa em um pneu e Papai Pig fica preso no escorregador. Todo mundo ri.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 06 - A BICICLETA

CANDY GANHOU UMA BICICLETA E PRECISA APRENDER A ANDAR NELA PARA PARTICIPAR DA CORRIDA DE BICICLETAS! SERÁ QUE SEUS AMIGOS VÃO CONSEGUIR ENSINÁ-LA? E QUEM SERÁ QUE VAI GANHAR A CORRIDA?
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

O CAMINHO DAS PEDRAS

A floresta está branquinha, coberta pela neve. Bubu, Biel e Bonie conhecem um pinguim muito romântico, que está vivendo o dia mais importante de sua vida! Ele vai oferecer uma pedrinha para uma pinguim-fêmea e, se ela aceitar, serão companheiros para sempre. Mas, o Sr. Pinguim está com muita dificuldade em escolher a pedrinha perfeita para esse momento tão especial. Esta aventura vai render uma bela aula sobre sinceridade para Biel e uma linda lição de amor para toda a floresta de Los Arboles!
Conheça o Programa
livre
As aventuras de Sunny Bunnies

TEMP. I - PGM 2 - O CONCERTO / QUEM É MAIS RÁPIDO?

O Concerto: A natureza divertida dos Sunny Bunnies é impossível de conter e um concerto sinfônico se torna um inesperado espetáculo. Quem é Mais Rápido?: Em suas marcas, prepara, vai! Os Sunny Bunnies aparecem no estádio de atletismo para terem sua própria corrida de obstáculos.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI II - 19 - FUNDO DO MAR

A família da Galinha Pintadinha vai fazer um mergulho e explorar o fundo do mar. Eles encontrarão um navio naufragado e um baú misterioso. Será o tesouro dos piratas?
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 14 A PARTIDA DE HÓQUEI / OS PASTORES

O jogo de hóquei. Molang, Piu Piu e seus amigos improvisam um jogo de hóquei em um lago congelado. Tudo vai para as rachaduras de gelo e quebra. Eles estão presos em um bloco de gelo. Molang e Piu Piu fazem tudo o que podem para salvar seus amigos. Os pastores Molang e Piu Piu visitam um curral de ovelhas e estão dispostos a ajudar o pastor. Sem querer rapidamente criam uma série de desastres. Felizmente, Molang e Piu Piu têm a boa ideia de fazer as pazes com o pastor.
Conheça o Programa
livre
SOS Fada Manu

EP. 23 - DUQUE NOBRE

DUQUE ESTÁ LOUCO PARA ENTRAR NO MAJESTOSO CONCÍLIO DOS NOBRES, PORÉM É BARRADO NA PORTA DO CASTELO, POIS NÃO É UM NOBRE DE VERDADE. MANU TENTA AJUDÁ-LO TRANSFORMANDO-O EM HUMANO, E ENSINANDO-LHE REGRAS DE ETIQUETA. DÁ CERTO, E DUQUE CONSEGUE ENTRAR NO CONCÍLIO. PORÉM, AO CONTRÁRIO DO QUE ELE ESPERAVA, A REUNIÃO É UM TÉDIO TOTAL E, DISTRAÍDO, DUQUE ACABA SUGERINDO A CONSTRUÇÃO DE UMA ESTÁTUA HOMENAGEANDO O REI. DUQUE VAI ATÉ MANU E PEDE PARA VOLTAR A SER SAPO, E É ATENDIDO. MAS QUANDO VOLTA AO PÂNTANO VÊ QUE ELE FOI INTERDITADO PARA A CONSTRUÇÃO DA ESTÁTUA DO REI.
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

MIKA QUER ÓCULOS

Mika quer usar óculos assim como seu amigo Paulo, unicamente porque ele diz enxergar melhor com eles. Mas será que se Mika usar óculos vai poder enxergar melhor também? É isso que ela e Puquê vão tentar descobrir!
Conheça o Programa
livre
Vera e o Reino do Arco-Íris

GRIZMOS ÓTIMOS!

ENQUANTO FAZIA ARTESANATO COM BARTLEBY, VERA ACIDENTALMENTE DERRAMOU TINTA GLITTER NA PORTA DA FRENTE. INSPIRADA, ELA DECORA O RESTO DA PORTA DA FRENTE COM TINTA GLITTER, FAZENDO COM QUE SEUS VIZINHOS "DESLUMBREM" AS PORTAS TAMBÉM COM CORES BRILHANTES. DE SEU CASTELO NO TOPO DA MONTANHA, GRIZELDA VÊ ISSO E ESTIMULA SUA COMPETITIVIDADE. MAS, EM VEZ DE APENAS PINTAR A PORTA DE SEU CASTELO, ELA ENCHE SUA A CASA DE CRISTAIS DA MINA GRIZMOS PARA QUE TODOS VEJAM QUE SUA CASA É MAIS ALTA E BONITA . NO ENTANTO, OS CRISTAIS REFLETEM TANTA LUZ EM TODO O REINO QUE ILUMINA A TODOS, INCLUINDO VERA E BARTLEBY. DE REPENTE, O PESO DE TODOS OS CRISTAIS COMEÇA A AFUNDAR O CASTELO DIRETO NA CASA DOS GRIZMOS ABAIXO DO CASTELO! VERA E BARTLEBY CORREM PARA A ÁRVORE DOS DESEJOS PARA CONSULTAR ZEE E OBTER AJUDA.
Conheça o Programa
livre
Charlie, o entrevistador de Coisas

ESTRELAS DO CINEMA

"Charlie, o Entrevistador de Coisas" é uma série de animação em formato de talk show apresentada por Charlie, um Carneiro divertido e um pouco atrapalhado que entrevista coisas. Celebridades como a Panqueca, a Bola de Futebol, a Massinha de Modelar, O Guarda-Chuva e muitas outras. Humor, originalidade, perguntas inusitadas, respostas divertidas e um carneiro curioso ao lado de entrevistados nunca vistos em uma produção que tem tudo para dar certo… mas quase nunca dá. EPISÓDIO 18 Luzes, câmera, ação! No programa sobre Cinema, Charlie vai receber duas grandes estrelas: a Pipoca e a Câmera de Cinema. Será que a Pipoca não cansa de ir ao cinema? Que tipo de filme a Câmera de Cinema mais gosta? Depois da entrevista, ela vai mostrar para Charlie e plateia como consegue criar cenas de suspense de arrepiar. É ver para crer!
Conheça o Programa
livre
Tromba Trem

HIC, HIC, HURRA!!!

Os soluços de Gajah estão sacudindo todo o trem, quebrando coisas e impedindo a Rainha de tirar seu cochilo da beleza e o elefante é mandado para longe até que seu estado volte ao normal. Duda tenta 29 maneiras de curá-lo, mas só acaba piorando as coisas.
Conheça o Programa
livre
Bluey

16 - TRABALHO / BAMBI E O SÁBIO E VELHO LOBO

Sinopse da Série Bluey é uma adorável e incansável menina de seis anos que vive com seus pais e sua irmãzinha de quarto anos, chamada Bingo. Ela adora brincar com a sua família e a vizinhança dentro do seu mundo e seus jogos.
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

CORUJITA E A FLOR DA LUA

GAROTA LUNAR QUER ESPALHAR SEMENTES DE ERVA DANINHA POR TODA A CIDADE E CORUJITA DEVE ACEITAR QUE SEUS AMIGOS SABEM UM POUCO MAIS SOBRE JARDINAGEM DO QUE ELA.
Conheça o Programa
livre
Ricky Zoom

EP. 17 - LOOP, O HERÓI DE WHEELFORD

LOOP ENCONTRA A BOLA PERDIDA DE BUSTER.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS XIV - UMA VIAGEM SILENCIOSA/ KANA VAI DEVAGAR

Bloco 1: Annie e Clarabel possuem uma entrega noturna então elas precisam chegar em seu destino naquele dia bem descansadas. Thomas se voluntaria a levá-las mas deve permanecer quieto para que elas durmam durante o percurso. Thomas tem dificuldades para controlar seus impulsos barulhentos, lugares e coisas que passam, quase acordando Annie e Clarabel. Logo Thomas é acompanhado de Percy, e eles até cantam uma canção de ninar, mas descobrirão se isso será o suficiente para durar a viagem toda. Bloco 2: Thomas adora apostar corrida com Kana. Ele estranhamente ganha dela quando a bateria dela acaba. Incapaz de se movimentar rapidamente, ele pode não chegar em seu destino antes do pôr do Sol. Geralmente, Kana pega a rota mais rápida e tudo passa depressa, mas Thomas poderá ajudá-la a ir devagar.
Conheça o Programa
livre
Rev e Roll

EP. 23 - UM PRESENTE PARA MOLLY

REV PRECISA ENCONTRAR UM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO PARA SUA MÃE, MAS TODA A CIDADE ESTÁ FECHADA PARA O DIA DA LAMA — O DIA FAVORITO DE TODOS NO ANO!
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

É aniversário de Claudio e Júpiter tem sua curiosidade aguçada sobre o tempo das coisas... Não demora para Luna se perguntar sobre a idade das árvores e como fazer para descobrir quantos anos elas têm. Depois de um experimento investigativo em campo, o trio encara um faz de conta e como fofos macaquinhos, descobrem a resposta numa floresta cheia de arvores simpáticas e falantes.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

UM PLANO LEVEMENTE INFALÍVEL

O Cebolinha acha que pode mover as coisas com a “folça” do pensamento. Pensando bem, até que pode, né? Principalmente, se o objetivo for vencer aquela “baixinha, golducha e dentuça" pra se tornar o dono da rua. Então, muita concentração e divirta-se
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

UM PORQUINHO INCOMODA MUITA GENTE

"Ele não dá trabalho nenhum", foi o que o Cascão disse ao pedir para o Cebolinha cuidar do Chovinista, seu porquinho de estimação, enquanto a família viaja. Trabalho nenhum? AHAM...
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BEM-VINDA À TERRA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM BEM-VINDA À TERRA (Roteiro HQ 77) Ludovico e Doroteia trabalham no Aeroporto Intergaláctico e cuidam da fiscalização dos extraterrestres que desejam visitar o nosso planeta.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 16/05/2022

Conheça o Programa
livre
Boris e Rufus

FORA DE ÓRBITA

RUFUS TENTA CHAMAR A ATENÇÃO DOS AMIGOS, MAS TUDO QUE CONSEGUE É INDIFERENÇA. DEPOIS DE MONTAR O QUEBRA-CABEÇA MAIS DIFÍCIL DO UNIVERSO, ELE E BORIS SÃO ABDUZIDOS POR UMA NAVE ALIENÍGENA.
Conheça o Programa
livre
THE FURCHESTER HOTEL

THE FURCHESTER HOTEL - 24 - SENHOR COME TUDO

Phoebe e Elmo resolvem um problema com o outro, quando seu hóspede faminto, o Sr. Cortador de grama, começa a comer tudo no hotel, e a planta de crescimento rápido de Furgus não para de crescer.
livre
AS GRANDES AVENTURAS DE ÊNIO E BETO

EP. 04 - MÁGICOS

Ênio e Beto são mágicos e estão com dificuldades para tirar um coelho da cartola, e acabam perseguindo-o dentro da terra mágica da cartola.
livre
PEQUENAS AVENTUREIRAS

EP. 03 - VARINHA MAGNÉTICA

SUSANA TENTA AJUDAR ABBY PORQUE ESTÁ SEMPRE PERDENDO SUA VARINHA. ABBY E LOLA PERCEBEM QUE A VARINHA GRUDA EM CERTOS OBJETOS E QUEREM CONSERTÁ-LA, MAS SUSANA NÃO SE LEMBRA DO QUE FEZ COM A VARINHA. AS TRÊS TENTAM VÁRIOS OBJETOS PARA INVESTIGAR POR QUE A VARINHA ADERE A ALGUNS E NÃO A OUTROS. ELAS DESCOBREM QUE A VARINHA ADERE APENAS A OBJETOS FEITOS DE METAL. SUSANA MAIS TARDE LEMBRA QUE COLOCOU UM ÍMÃ NA VARINHA DE ABBY.
livre
SUPER GROVER 2.0

SUPER GROVER 2.0 - REMANDO RIO ACIMA

Dois porquinhos estão presos em uma jangada em um riacho sem vento, então vem o Super Grover 2.0 para o resgate! Nosso herói tentará de tudo para movimentar o barco e deixar assim os dois amigos felizes.
livre
ELMO, O MUSICAL

EP. 08 - ELMO, O MUSICAL - HERÓI

Um supervilão malvado está planejando fechar o playground, mas não tenha medo de que Mighty Elmo esteja aqui. O poderoso Elmo salvará o dia porque ele não é apenas o super-herói mais forte, mas também o mais gentil!
livre
As aventuras de Sunny Bunnies

TEMP. I - PGM 2 - O CONCERTO / QUEM É MAIS RÁPIDO?

O Concerto: A natureza divertida dos Sunny Bunnies é impossível de conter e um concerto sinfônico se torna um inesperado espetáculo. Quem é Mais Rápido?: Em suas marcas, prepara, vai! Os Sunny Bunnies aparecem no estádio de atletismo para terem sua própria corrida de obstáculos.
Conheça o Programa
livre
Kid e Cats

EP. 06 - A BICICLETA

CANDY GANHOU UMA BICICLETA E PRECISA APRENDER A ANDAR NELA PARA PARTICIPAR DA CORRIDA DE BICICLETAS! SERÁ QUE SEUS AMIGOS VÃO CONSEGUIR ENSINÁ-LA? E QUEM SERÁ QUE VAI GANHAR A CORRIDA?
Conheça o Programa
livre
As aventuras de Sunny Bunnies

TEMP. I - PGM 2 - O CONCERTO / QUEM É MAIS RÁPIDO?

O Concerto: A natureza divertida dos Sunny Bunnies é impossível de conter e um concerto sinfônico se torna um inesperado espetáculo. Quem é Mais Rápido?: Em suas marcas, prepara, vai! Os Sunny Bunnies aparecem no estádio de atletismo para terem sua própria corrida de obstáculos.
Conheça o Programa
livre
Vera e o Reino do Arco-Íris

GRIZMOS ÓTIMOS!

ENQUANTO FAZIA ARTESANATO COM BARTLEBY, VERA ACIDENTALMENTE DERRAMOU TINTA GLITTER NA PORTA DA FRENTE. INSPIRADA, ELA DECORA O RESTO DA PORTA DA FRENTE COM TINTA GLITTER, FAZENDO COM QUE SEUS VIZINHOS "DESLUMBREM" AS PORTAS TAMBÉM COM CORES BRILHANTES. DE SEU CASTELO NO TOPO DA MONTANHA, GRIZELDA VÊ ISSO E ESTIMULA SUA COMPETITIVIDADE. MAS, EM VEZ DE APENAS PINTAR A PORTA DE SEU CASTELO, ELA ENCHE SUA A CASA DE CRISTAIS DA MINA GRIZMOS PARA QUE TODOS VEJAM QUE SUA CASA É MAIS ALTA E BONITA . NO ENTANTO, OS CRISTAIS REFLETEM TANTA LUZ EM TODO O REINO QUE ILUMINA A TODOS, INCLUINDO VERA E BARTLEBY. DE REPENTE, O PESO DE TODOS OS CRISTAIS COMEÇA A AFUNDAR O CASTELO DIRETO NA CASA DOS GRIZMOS ABAIXO DO CASTELO! VERA E BARTLEBY CORREM PARA A ÁRVORE DOS DESEJOS PARA CONSULTAR ZEE E OBTER AJUDA.
Conheça o Programa
livre
Charlie, o entrevistador de Coisas

ESTRELAS DO CINEMA

"Charlie, o Entrevistador de Coisas" é uma série de animação em formato de talk show apresentada por Charlie, um Carneiro divertido e um pouco atrapalhado que entrevista coisas. Celebridades como a Panqueca, a Bola de Futebol, a Massinha de Modelar, O Guarda-Chuva e muitas outras. Humor, originalidade, perguntas inusitadas, respostas divertidas e um carneiro curioso ao lado de entrevistados nunca vistos em uma produção que tem tudo para dar certo… mas quase nunca dá. EPISÓDIO 18 Luzes, câmera, ação! No programa sobre Cinema, Charlie vai receber duas grandes estrelas: a Pipoca e a Câmera de Cinema. Será que a Pipoca não cansa de ir ao cinema? Que tipo de filme a Câmera de Cinema mais gosta? Depois da entrevista, ela vai mostrar para Charlie e plateia como consegue criar cenas de suspense de arrepiar. É ver para crer!
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

LAGARTIXO EM CÂMERA LENTA

LAGARTIXO TEM QUE APRENDER A NÃO SE DISTRAIR SE ELE QUISER IMPEDIR QUE ROMEU USE SEU RAIO DE CÂMERA LENTA EM TODO O MUNDO.
Conheça o Programa
livre
Ricky Zoom

EP. 17 - LOOP, O HERÓI DE WHEELFORD

LOOP ENCONTRA A BOLA PERDIDA DE BUSTER.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS XI-07-THOMAS NO INTERIOR/SAMSON E OS FOGOS DE ARTIFÍCIO

Bloco 1: Thomas vê Shane levando os passageiros para uma aventura no interior e fica realmente impressionado com o carisma de Shane - Shane conta a seus passageiros histórias sobre o interior, fazendo piadas e exagerando um pouco nas informações para efeitos cômicos. Quando alguns passageiros perdem o trem de Shane, Thomas decide se tornar um guia turístico e começa a inventar fatos para contar aos passageiros sobre sua aventura épica. Mas logo Thomas tem problemas, seus passageiros começam a perceber que ele não é tão conhecedor quanto ele está fingindo ser, e eles se perdem no interior. Bloco 2: Quando Samson vê Thomas entregando fogos de artifício para a exibição anual do Conde, ele admite que tem medo de fogos de artifício e definitivamente não vai estar presente. Mais tarde naquele dia, uma névoa espessa desce sobre Sodor, e Sir Topham Hatt leva Cyril, o sinaleiro, para colocar detonadores explosivos nos trilhos para avisar as locomotivas de que elas estão se aproximando de um sinal. Infelizmente, Samson não sabe sobre os detonadores e acha que as explosões são fogos de artifício. Aterrorizado, ele sai a toda velocidade com seu carro freio, Bradford, e logo ficam perdidos. Mas quando Bradford ouve mais explosões e vê luzes coloridas no céu, ele percebe que deve ser o show de fogos de artifício do Conde e eles podem usar as luzes, explosões e flashes para guiá-los em segurança de volta ao Castelo de Ulfstead. Samson tem que admitir que os fogos de artifício não são apenas bonitos, mas eles também o ajudaram a encontrar o caminho para fora do nevoeiro.
Conheça o Programa
livre
Transformers: Rescue Bots

TRANSFORMERS RESCUE BOTS II - 20 - OS CAVALEIROS DE MIDWINTER

Os bots assumem novas responsabilidades de trabalho quando a pior tempestade de inverno em séculos ameaça um importante feriado de Griffin Rock.
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

QUANTOS ANOS VOCÊ TEM?

É aniversário de Claudio e Júpiter tem sua curiosidade aguçada sobre o tempo das coisas... Não demora para Luna se perguntar sobre a idade das árvores e como fazer para descobrir quantos anos elas têm. Depois de um experimento investigativo em campo, o trio encara um faz de conta e como fofos macaquinhos, descobrem a resposta numa floresta cheia de arvores simpáticas e falantes.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 5

Senninha vai pegar um carrinho em seu armário de brinquedos e os carrinhos caem sobre ele. Senninha arruma seu armário, mas não resiste à tentação e começa a brincar com seus brinquedos preferidos.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - BEM-VINDA À TERRA

QUINTAL DA CULTURA VI PGM BEM-VINDA À TERRA (Roteiro HQ 77) Ludovico e Doroteia trabalham no Aeroporto Intergaláctico e cuidam da fiscalização dos extraterrestres que desejam visitar o nosso planeta.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

UM PLANO LEVEMENTE INFALÍVEL

O Cebolinha acha que pode mover as coisas com a “folça” do pensamento. Pensando bem, até que pode, né? Principalmente, se o objetivo for vencer aquela “baixinha, golducha e dentuça" pra se tornar o dono da rua. Então, muita concentração e divirta-se
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

UM PORQUINHO INCOMODA MUITA GENTE

"Ele não dá trabalho nenhum", foi o que o Cascão disse ao pedir para o Cebolinha cuidar do Chovinista, seu porquinho de estimação, enquanto a família viaja. Trabalho nenhum? AHAM...
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 17 A ESCOLHA CERTA (EXIBIR NA ORDEM POIS CONTA UMA HISTÓRIA)

Mia não está feliz com o seu novo colégio interno. Mas seus pais dão de presente um livro de criança, há muito esquecido e uma pulseira mágica que a transporta diretamente para o mundo do seu livro, ganhando asas e se comunicando com unicórnios. Lá encontra dois novos amigos: Yuko e Mo, dois elfos de Centopia. (Temporada 01) No mundo real, Mia se vê enfrentando desafios totalmente diferentes. Na fazenda do vovô Renzo, Mia descobre sobre o primeiro amor com o lindo cavalariço ROCCO, que ganha sua mesada na fazenda de Renzo. E há vibrações definitivas entre a avó de Rocco FRANCA e Renzo ... Logo após Mia se mudar, ela descobre que a propriedade que faz fronteira com a fazenda de seu avô foi comprada pela CONTESSA DI NOLA, que é mãe de ninguém menos que o inimigo de Mia da primeira temporada, VIOLETTA. A condessa está se divorciando do marido, que gostaria que Violetta fosse morar com ele, mas a condessa faz o que pode para evitar isso, até mentindo para Violetta e seu pai que o outro não quer morar com ele eles. Ela também vê a fazenda de Renzo como uma monstruosidade e uma desgraça para toda a região. Ela se regozija com o fato de que Renzo está tendo dificuldades para fazer face às despesas - incluindo para manter em dia com as dívidas. Se o banco executar a hipoteca da fazenda, ela vai comprá-la em um piscar de olhos! Quando Mia retorna a Centopia no início da segunda temporada, os elfos, unicórnios e panelas desfrutam de paz e harmonia após a derrota de Panthea. ONCHAO, que está crescendo lentamente, sai do palácio élfico para os outros unicórnios fora da cratera, mas é então provocado e excluído por ESKO, um unicórnio incomumente competitivo. Para poder se juntar ao grupo de Esko, Onchao tem que passar por um teste de coragem: ele tem que ir para a Floresta Blackwood, que é estritamente proibida para elfos e unicórnios ... e da qual ninguém jamais voltou. O pai de Onchao, Ono o Rei Unicórnio, também teria morrido na Floresta Blackwood. Ep. 17: Mia e seus amigos visitam o Element-Unicorns para saber mais sobre Ono / The Element-Unicorns prometem que Mia ajudará sua / Varia ser pega por Rixel / Varia e Rixel se tornarem aliados
Conheça o Programa
livre
POWER RANGERS: DINO FURY

EP. 01 - DESTINO DINOHENGE

A REPÓRTER AMELIA ACOMPANHA OLLIE E SUA MÃE, DRA. AKANA, PARA INVESTIGAR AS MISTERIOSAS ESTÁTUAS DE DINOHENGE.
10
The Next Step - Academia de Dança

EP. 06 - TRABALHE

Com novos membros no lugar, a equipe arrecada fundos para comprar uniformes. Michelle fica confusa quando Eldon a evita depois de ter perdido a batalha de dança para Hunter.
Conheça o Programa
10
Os Under-Undergrounds

UMA ÚNICA CHANCE

É dia dos namorados e Layla e Heitor marcam um encontro, porém nesse dia Lester aparece para Heitor com uma chance de voltar para a Terra. Heitor vai com Lester, deixando Layla esperando, mas na última hora Heitor decide ficar. Mas será que a Layla vai perdoá-lo?
Conheça o Programa
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL - 04 - CLUBE DA LUTA LIVRE

Irmão do Jorel vai até a Loja do Seu Adelino comprar o refrigerante Sprok Maçã da Vovó Gigi e acaba envolvido num clube clandestino de luta-livre liderado por Billy Doidão
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

FAÇA VOCÊ MESMO

Quando o fazendeiro saia para comprar mais suprimentos, e pede para Bitzer decorar a fazenda. Ele pede ajuda de Flock, mas logo percebe que isso pode ser um erro terrível, pois pintura e decoração não é seu ponto forte!
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

O COELHO

A sobrinha do fazendeiro veio visitar a fazenda e trouxe seu Coelho . O Fazendeiro confia em Bitzer para cuidar do coelho enquanto eles almoçam. Tudo estava bem até que o coelho desaparece ! Shaun e Flock são chamados para ajudar a rastrear o coelho antes da sobrinha descobra que ele sumiu. Será que eles encontram o animal de estimação da sobrinha do fazendeiro ?
Conheça o Programa
livre
Metrópolis

METRÓPOLIS 2022 - 16/05/2022

Conheça o Programa
n
Cinematógrafo

AS MULHERES NA DIREÇÃO

Se pesquisarmos, encontramos uma lista com nomes de grandes diretores do cinema, mas dificilmente encontramos nomes femininos, muito embora já sabemos que as mulheres fizeram e fazem parte na história do cinema e são grandes nomes da direção. A luta é pela representatividade das mulheres em todas as esferas de trabalhos e pela visibilidade, não como protagonistas mas como personagens complexas e aprofundadas. O cinema dirigido por homens retratou as mulheres sempre a sombras dos homens, independente do gênero, mas principalmente nos filmes de western. Enquanto isso acontecia, mulheres como Ida Lupino já estavam retratando personagens femininas com profundidade e subjetividade. Muitas atrizes, como a própria Ida Lupino, resolveram se colocar do outro lado da câmera, Leni Riefenstahl é também um exemplo disso. Ainda hoje é muito difícil encontrar mulheres na direção de filmes de ação. A Kathryn Bigelow é um exemplo de mulher que faz cinema desse gênero desde os anos 80 e foi a primeira mulher a ganhar um Oscar de direção. Um outro nome é Jane Campion que dirigiu “O Piano” nos anos 1990. O primeiro filme de super herói feito por uma mulher foi dirigido por Patty Jenkins em 2017, “A Mulher Maravilha”. É a partir do final dos anos 1990 e início dos anos 2000 que surge uma nova geração do cinema feminino como a Sofia Coppola. Justamente pelo cinema ser um ambiente tão masculino e os filmes serem escritos, roteirizados, dirigidos por homens não existe muito da visão de mundo feminina, por isso essa nova geração veio com força na criação de novas narrativas para o cinema.
Conheça o Programa
livre
Doc Mundo

IDA E VOLTA EM 8 DIAS ATÉ A LUA - PARTE 4

8 DIAS, 3 HORAS, 18 MINUTOS, 35 SEGUNDOS. ESSA É A DURAÇÃO TOTAL DA MISSÃO ESPACIAL MAIS IMPORTANTE E CELEBRADA JÁ REALIZADA “APOLLO 11” QUANDO OS HUMANOS PISARAM PELA PRIMEIRA VEZ NA LUA. FOI UMA JORNADA QUE MUDOU A FORMA COMO PENSAMOS SOBRE NOSSO LUGAR NO UNIVERSO. MAS VIMOS APENAS UMA FRAÇÃO DO QUE ACONTECEU; UM PUNHADO DE FOTOS ICÔNICAS E ALGUMAS HORAS PRECIOSAS DE FILMAGENS. AGORA É HORA DE DESCOBRIR A HISTÓRIA COMPLETA. O ÁUDIO DO COCKPIT ANTERIORMENTE CLASSIFICADO, GRAVADO PELOS PRÓPRIOS ASTRONAUTAS, OFERECE UMA VISÃO ÚNICA DE SEUS MEDOS E EMPOLGAÇÃO À MEDIDA QUE REALIZAM A MISSÃO. A RECONSTRUÇÃO DRAMÁTICA DÁ VIDA A ESSAS GRAVAÇÕES, RECRIANDO AS CENAS CRUCIAIS QUE NUNCA FORAM FILMADAS; O LANÇAMENTO EMOCIONANTE; A PRIMEIRA VISÃO DA LUA; O DRAMÁTICO TOUCHDOWN E A JORNADA DE ROER AS UNHAS PARA CASA, IMAGENS DE ARQUIVO ORIGINAL DO PROGRAMA APOLLO SÃO COMBINADAS COM O FILME.
Conheça o Programa
livre
Revista do Esporte Debate

REVISTA DO ESPORTE DEBATE - 40 - 16/05/2022

Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 16/05/2022

Conheça o Programa
livre
Roda Viva

RODRIGO PACHECO (2022)

Conheça o Programa
livre
Sr. Brasil

SR. BRASIL 352

Rolando Boldrin relembra as marchinhas de carnaval. Rolando Boldrin recebe a cantora ELIANE BASTOS (Pitanga - PR) e o violonista ROMANO NUNES "CABELO" (Carlópolis - PR). Rolando Boldrin recebe o humorista ORIVAL PESSINI (Marília - SP). (REAPRESENTAÇÃO PGM 64)
Conheça o Programa
livre
Repertório Popular

REPERTÓRIO POPULAR - BANDA METALURGIA

Uma Banda formada pelo naipe de metais , A Metalurgia como quase todos os grupos ditos alternativos dos anos 80 , tocou no Lira Paulistano. A diversidade de ritmos e arranjos passeiam pelo samba , jazz , funk e salsa, um somque os músicos da época cham,ava, de música urbana. O Tema de abertura do programa A Fábrica do Som é ´a música" Multinacional" de autoria do trmbonista Bocato um dos fundadores da Banda.A Metalurgia infelizmente deixou em registro apenas um disco lançado em 1982 pelo extinto selo Som da Gente. Este show foi gravdo em 1985, no Teatro Funarte.
Conheça o Programa
livre
Contos da Meia-Noite

O BESOURO E A ROSA - MARIO DE ANDRADE

No bairro da Lapa, nos anos de 1920, duas solteironas criam uma menina. A vida no bairro segue os padrões e os procedimentos hegemônicos da época. O filho do padeiro – que cada dia entregava o pão naquela casa – tenta namorar a garota ( entreaberto botão, entrefechada rosa). Mas não é aceito. A menina púbere, por fim, vislumbra num empório das redondezas um refinado malandro, cachaceiro, vagabundo e mulherengo. Mas quem tira da cabeça de uma jovem a idéia do amor? Todos os argumentos do bom senso cedem à teimosia implacável. Partem enfim juntos. E o desenlace, como sequência natural, é o que todos deviam prever.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 16/05/2022

Conheça o Programa
livre
Saúde Brasil

URTICÁRIA CRÔNICA ESPONTÂNEA

Você já ouviu falar em Urticária? É uma doença mais comum do que imaginamos. Estima-se que cerca de 15% a 20% da população pode apresentar urticária em algum momento da vida. Neste educativo vamos conhecer mais sobre as Urticárias e suas características. Falaremos principalmente sobre a Urticária Crônica Espontânea, o tipo que mais afeta a qualidade de vida dos pacientes. Saiba que Urticária Crônica Espontânea tem tratamento, por isso, procure ajuda médica e não conviva com esse problema!
Conheça o Programa
livre
Cabaret Literário

VICENTE DE CARVALHO - O POETA DO MAR

ACOMPANHANDO UM GRUPO DE ESTUDANTES EM UMA VIAGEM PARA BERTIOGA, O PROGRAMA CABARET LITERÁRIO CONTA A VIDA E A OBRA DE VICENTE DE CARVALHO, O POETA DO MAR.
Conheça o Programa
10
Letra Livre

LETRA LIVRE 29 - ESPECIAL FACULDADE SÃO FRANCISCO

Convidados: Décio Pignatari e Lygia Fagundes Telles •Lygia: Você é uma escritora em que o tema da memória é fundamental. Como a experiência de estudar aqui na São Francisco marcou suas memórias e sua ficção? •Décio: No livro Errâncias, você faz uma colagem de lugares e artistas que marcaram sua vida (como Alfredo Volpi, Tarsila do Amaral, Ezra Pound e os compositores Luigi Nono e Rogério Duprat). A São Francisco deixou algum traço no seu imaginário poético? O fato de ter vindo de um bairro operário, em Osasco, o tornava um peixe fora d’água? •Lygia: Foi nesse ambiente que conheceu Mário e Oswald de Andrade e Paulo Emílio Sales Gomes? Como foi sua participação na Academia de Letras da Faculdade e colaboração com os jornais Arcádia e A Balança? •Décio: Foi aqui que conheceu os irmãos Campos? Como surgiu a identificação entre vocês? •Lygia: Você começou a escrever no auge do regionalismo e foi (ao lado de Clarice Lipector) uma precursora da prosa urbana das décadas seguintes. Você pensava em produzir uma guinada na prosa brasileira? •Décio: A poesia concreta foi uma reação à geração de 45? Como foi sua participação no Clube Poesia (que reunia poetas dessa geração), pelo qual publicou seu livro de estreia, O Carrossel? •Lygia: Seus romances são mais realistas e seus contos muitas vezes derivam para o fantástico ou para o alegórico (como “A Caçada”, em que a personagem penetra numa velha tapeçaria, ou “Seminário dos Ratos”, em que os roedores invadem uma cúpula de burocratas). O tema determina a forma ou a forma define o modo de representar? Como é seu processo de criação? •Décio: Como se deu o “salto participante” da poesia concreta, baseado no dito do poeta russo Maiacóvski: “sem forma revolucionária não há arte revolucionária”? •Lygia: Você se considera uma escritora política? •Décio: Que diferença há entre a fase da revista Noigandres e da revista Invenção? Foi a passagem de uma fase mais experimental para outra mais militante? •Lygia: De que maneira o convívio com o grupo da revista Clima influenciou seu trabalho? •Décio: Falando dessa relação com grandes escritores do passado, vocês dois têm livros que partem da obra de Machado de Assis: o roteiro Capitu, da Lygia, e a peça Céu de Lona, do Décio. Por que esse retorno a Machado? •Lygia: pedir para falar sobre o roteiro Capitu. •Décio: Depois de Poesia Pois É Poesia você passou a escrever prosa e teatro. Como o poeta está presente nesses livros? Haverá continuação do projeto teatral iniciado por Céu de Lona? E como surgiu Bili com Limão Verde na Mão?
Conheça o Programa
livre
ABERTURA DA EMISSORA

livre