Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 17 de Outubro

Cultura Cidadania

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 07 ENSINO MÉDIO - 11/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS CONVERSAR SOBRE O ENSINO MÉDIO./ A ÚLTIMA ETAPA PARA CONCLUIR A EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL./ O MINISTRO DA EDUCAÇÃO ADMITIU QUE ESTAMOS NO FUNDO DO POÇO EM RELAÇÃO AO ENSINO MÉDIO./ POR QUE CHEGAMOS A ESSE PONTO?/ QUAIS AS SAÍDAS?/ NOSSA CONVIDADA É ILONA BECSKEHÁZY - CONSULTORA EM EDUCAÇÃO
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 10

As Aventuras do Richard no Paraná vão a cidade de Tibagi, nos campos gerais do estado. Conheça o artesanato local, o rafting no Rio Tibagi e também a paçoca de carne, principal atrativo gastronômico da região.
livre
Especial Cultura Meio Ambiente

MICRO MACRO 03

NESTE PROGRAMA, VEREMOS OS PROJETOS DE ANDRE GONCALVES(RS), PROBIOMA (BOLIVIA) E LOGROS (URUGUAI)
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 38

BLOCO 1 ABERTURA (A GARRAFA DO ELMO)-01:00:39:01 - 01:01:55:19 Elmo brinca com uma garrafinha de plástico, como se ela fosse vários meios de transporte diferentes. SUPER GROVER 2.0 (CARROÇA EMPERRADA) 01:01:55:20 - 01:07:57:27 Um dia, no interior, um cavalo está sentado dentro de uma carroça. Ele não consegue fazer a carroça andar, então pede ajuda. Por sorte, Super Grover vem ao seu resgate e tenta responder a pergunta “O que pode fazer a carroça andar?”. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO (INVENTING THE WHEEL) 01:07:57:28 - 01:12:55:00 Ênio e Beto são homens da caverna e estão construindo uma casa para seu dinossauro de estimação, Pingo! Eles inventam algumas coisas ao longo do processo. BLOCO 02 CELEBRIDADE (EMICIDA - RIMAS ) 01:13:14:18 - 01:15:11:29 Emicida mostra pro Elmo como fazer rimas. HISTÓRIA CENTRAL (RODA NOVA – HC 105) 01:15:11:30 - 01:17:50:00 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. ELMO, O MUSICAL (AVIÃO) 01:17:50:01 - 01:24:48:24 Uma pinguim vai se casar às 11h e precisa encontrar madrinhas de casamento, um vestido, etc. O único jeito de conseguir é com a ajuda de Elmo e viajando de avião. ENCERRAMENTO (GROVER CICLISTA) 01:24:48:25 - 01:26:22:13 Grover mostra para Elmo os novos equipamentos que comprou para sua bicicleta.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

JOGANDO PRA VALER

PANCHO E ABELARDO DISCUTEM ENTRE JOGAR FUTEBOL REAL E JOGÁ-LO VIRTUALMENTE. PANCHO APROVEITA PARA DAR "AULAS DE FUTEBOL" AO SEU AMIGO SERGIO GALVÁN REY.
livre
Molang

MOLANG - 12 UMA NOITE AGITADA / O CARRO

Uma noite agitada Junto com seus amigos, Molang e Piu Piu organizam uma noite de filme de monstros. Depois que seus amigos se vão, Molang e Piu Piu vão para a cama, mas logo ouvem ruídos estranhos vindos da sala de estar.O que pode ser? Monstros O carro Molang e Piu Piu têm um carro novo, um magnífico conversível amarelo. É a oportunidade perfeita para encontrar seus amigos para um piquenique no campo. No caminho, eles percebem que o piquenique deles foi levado pelo vento! Eles param para comprar comida, mas quando o Piu Piu sai da mercearia, o carro vai embora, e Molang também! O que aconteceu?
Conheça o Programa
livre
Turma do Bicudo

EP. 03 - LAGARTA LAURA E BORBOLETA JULIETA

A GENEROSIDADE É O TEMA CENTRAL DESTE EPISÓDIO QUE APRESENTA A MEIGA LAGARTA LAURA EM UM CONFLITO COM A VAIDOSA BORBOLETA JULIETA. NO FIM, AS DUAS DESCOBREM JUNTAS QUE AS BELEZAS FÍSICAS NÃO SÃO AS QUALIDADES MAIS IMPORTANTES EM UM SER.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

XII - 04 - A OUTRA GRANDE LOCOMOTIVA/ BATUCADA

Bloco 1 - A Outra Grande Locomotiva (Brasil) Thomas está trabalhando na Ferrovia Brasileira quando conhece Gustavo - uma grande locomotiva azul que lembra o Gordon! Então, quando Gustavo oferece a Thomas um conselho, Thomas leva isso pelo lado errado e acha que Gustavo está tentando mandar nele! Thomas não ouve as palavras amigáveis de Gustavo - e logo se mete em confusão! Bloco 2 - Batucada (Brasil) Thomas está trabalhando no Brasil quando ouve uma música empolgante que nunca tinha ouvido antes: a batucada! Thomas está puxando vagões que fazem grandes sons parecidos aos de percussão enquanto ele roda por aí. De repente, Thomas conhece uma banda de batucada que fica encantada com o som que Thomas está fazendo e o convida para abrir as festividades do carnaval com seus vagões percussionistas. Mas, depois que Thomas entrega os vagões, o som pára e ele fica preocupado por não poder se juntar à banda porque não está mais fazendo aquela percussão. Mas Thomas ainda tem algo para substituir o som que os vagões faziam e pode sim participar do carnaval.
Conheça o Programa
livre
Porto Papel

15 - O BONECO

BARBACRESPA PEDE PARA MATILDE ARRUMAR SEU QUARTO E QUANDO ELA COMEÇA A GUARDAR SUAS COISAS, A MENINA ENCONTRA UM BONECO QUE NÃO SE LEMBRA DE TER GANHADO OU LEVADO PARA A CASA DE SEU AVÔ. QUANDO COLOCA O BONECO NA MÃO, ELE GANHA VIDA E COMEÇA A FALAR COM MATILDE, QUE DESCONFIA QUE ESTE SEJA SEU PODER DO DIA. ACONTECE QUE ESTE BONECO É, NA VERDADE, BUBOLINO, UM BONECO MALVADO QUE DESPERTA O LADO RUIM DAS PESSOAS E AS INCENTIVA A FAZER COISAS ERRADAS. QUANDO BARBACRESPA DESCOBRE QUE BUBOLINO ESTÁ CONTROLANDO MATILDE, ELE SE JUNTA COM MORTIMER E CARLOS PARA TRAÇAREM UM PLANO DE LIVRAR A MENINA DO FEITIÇO DO BONECO.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  II

BICHO MONARCA

A Rainha Cupim está doidinha para ser capa da revista mais chique do reino dos insetos e Gajah está doidinho para não ter que trabalhar. Assim, o paquiderme convoca Duda para fazer uma edição falsa da revista, com direito a reportagem especial falando da importância de dar folga para os "funcionários". Será que a Rainha cai nessa?
livre
Cantando Pelo Mundo

CANTANDO PELO MUNDO EP. 03: ÁFRICA

CANTANDO PELO MUNDO é uma série infantil que explora diferentes lugares do planeta, através da música e da imaginação de um grupo de crianças: Gabi, Ana, Carlinhos e Rafa. Os quatro amigos vivem numa pequena vila e veem seu cotidiano ser alterado pela chegada de uma vizinha misteriosa que as desperta para um universo fantástico. A cada episódio eles embarcam para lugares como a China, a Itália, Israel e outros tantos países, conhecendo tradições, cenários e memórias desses povos. Uma aventura mágica pelo mundo, revelando locais, culturas e sons diferentes. Misturando animação e live action, CANTANDO PELO MUNDO envolve o espectador numa narrativa que une história, música e imaginação. Uma produção da Prosperidade Content, com apoio do Programa de Municipal de Apoio a Projetos Cultural - PROMAC, Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e patrocínio da Certisign Certificadora Digital S.A. Episódio 3: África Embora ainda não saibam nada da misteriosa vizinha, as crianças continuam a se deparar com eventos fantásticos que certamente estão relacionados a ela. Dessa vez, elas encontram uma estranha piscina de areia na entrada da vila. Sem nenhum vacilo, elas mergulham ali e são levadas a uma jornada divertida por terras africanas.
Conheça o Programa
livre
DJ CÃO E A LOJA DE DISCOS

EP. 03 - RAFA JAZZ - MENINAS NO BEAT (CREMOSA VINIL)

Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada Target: 07 a 11 anos 13 epsódios Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música. Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou. Episódio 03 – Rafa Jazz – Meninas no beat (Cremosa Vinil) DJ Cão está fazendo beats e quando vai selecionar outro disco para samplear, dá de cara com uma cliente, que pergunta o que ele estava fazendo. Ele explica o que é o sampling e a moça diz que também samplea. É então que DJ Cão reconhece Rafa Jazz! Rafa fala sobre o coletivo que integra, o Cremosa Vinil, explicando que ela e suas amigas gostam de tocar sons cremosos e com referência nas divas dos anos 70. São os discos de algumas dessas divas que Rafa veio procurar na loja. Ela se encanta com a grande variedade, encontrando vinis de Gwen Mccrae, Donna Summer e Ana Elisa Assunção. Curioso para aprender mais, DJ Cão pede e eles vão ver vídeos delas na Internet. Conversam sobre inspirações e referências. DJ Cão fala que uma das suas é justamente o Cremosa Vinil e viaja imaginando discotecar com Rafa. Rafa Jazz o convida e ali mesmo na loja ela faz um som e DJ Cão manda um beat em cima. Perfil: Rafaella Gouveia, codinome Rafa Jazz, é co-fundadora da loja de discos Casa Brasilis. Ao lado das amigas Laura Mercy e Julia Weck, forma o coletivo Cremosa Vinil, que através da discotecagem de vinis celebra diferentes gêneros musicais, tendo como ponto de partida um som que elas definem como “cremoso”. Além de ser apaixonada por vinis, a DJ é pesquisadora musical (escreveu no blog Notas Agudas de 2006 a 2011). Já tendo tocado em grandes eventos como o Festival de Verão São Sebastião 2018 e o Festival Supernova 2017, Rafa Jazz irá transmitir para DJ Cão um pouco de toda sua experiência e comentar sobre as divas dos anos 70 que influenciam suas discotecagens.
livre
Boris e Rufus

A FASE FINAL

RUFUS ESTÁ VICIADO NUM JOGO DE CELULAR CHAMADO O SAMURAI DE GELO. PARA CURAR O AMIGO, BORIS CONTRATA OS SERVIÇOS DE DR. HIPO QUE, SEM PERCEBER, APLICA UMA TERAPIA CAPAZ DE MATERIALIZAR O SAMURAI DE GELO NO QUINTAL DA CASA DO ENZO.
Conheça o Programa
livre
Os Under-Undergrounds

ELE É O CARA

Zach convida os Under-Undergrounds e amigos para uma festa na sua casa de praia. Heitor passa o dia tentando competir com Zach pela atenção da Layla.
Conheça o Programa
livre
Mackenzie em Movimento

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 100

O centro da cidade de São Paulo já foi sinônimo de abandono e degradação. Mas isso está mudando. O centro da capital paulista agora vive um novo momento de valorização. Quer saber como isso foi possível? A gente preparou uma matéria para explicar o que está por trás dessa transformação. Depois tem uma matéria que aborda as mudanças nos hábitos alimentares dos brasileiros durante a pandemia. Dá uma olhada, porque a gente vai dar algumas dicas para você prestar mais atenção no que coloca no seu prato.
Conheça o Programa
livre
Mundo Museu

EP. 09 - MUSEU DOS ALIADOS (BERLIM)

NO FIM DA II GUERRA MUNDIAL, A ALEMANHA FOI DIVIDIDA EM DUAS, UMA CONTROLADA PELA UNIÃO SOVIÉTICA, A OUTRA LIGADA AO MUNDO CAPITALISTA. COMO NINGUÉM QUERIA ABRIR MÃO DE BERLIM, A CIDADE FOI SIMPLESMENTE CORTADA AO MEIO. ESTE MUSEU CONTA A HISTÓRIA DA OCUPAÇÃO DO LADO OCIDENTAL DA CAPITAL ALEMÃ POR TROPAS DOS ESTADOS UNIDOS, FRANÇA E INGLATERRA. O ACERVO INCLUI PEÇAS DE GRANDE PORTE, COMO UM PEDAÇO DO FAMOSO MURO DE BERLIM, UM TÚNEL USADO EM UM MIRABOLANTE PROJETO DE ESPIONAGEM INTERNACIONAL, UM VAGÃO DE TREM DO EXÉRCITO FRANCÊS E UM AVIÃO INGLÊS QUE TRANSPORTAVA CARVÃO NOS DUROS TEMPOS DE RECONSTRUÇÃO DA ALEMANHA.
Conheça o Programa
livre
Vamos Pedalar

VAMOS PEDALAR IV - 10

EP 10 – Um pouco da historia e experiências do atleta de BMX: Paulo Saçaki. Bruno Rosa da Bike Fit, explica como funciona a adaptação da bicicleta ao ciclista. Dora Jr. Da ZDL Sports comenta como funciona a assessoria midiática no ciclismo. Um pouco da história e experiência do atleta Marconi Ribeiro. Henrique Andrade fala da loja virtual: Pra Quem Pedala.
Conheça o Programa
livre
Casakadabra

10 - O GÊNIO DA LATINHA DE REFRIGERANTE

DANTE ESTÁ USANDO UMA BLUSA DE FRIO NUM DIA DE CALOR, POIS TEM VERGONHA DE SEUS BRAÇOS FINOS. DENTRO DA CASA, LINO ENCONTRA UMA LATINHA DE REFRIGERANTE MÁGICA, NA QUAL HABITA UM GÊNIO. DEPOIS DE MUITAS CONFUSÕES, LINO APRENDE QUE É IMPORTANTE SE ACEITAR DO JEITO QUE É!
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIO DO BRINCAR

BATIZADO DE BONECAS

Em Abadia (MG), as crianças fazem bonecas de um certo tufo de capim. A confecção começa pelo cabelo e o corpo vem depois, com retalhos amarrados e fitas no cabelo. Aprontadas as bonecas, é hora de organizar o altar, preparar o padre, padrinhos, pais e a água batismal.
livre
Peppa Pig

FAZENDO COMPRAS/SEGREDOS/O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG

FAZENDO COMPRAS Mamãe Pig , Papai Pig , Peppa e George vão ao supermercado. George se senta no carrinho enquanto Peppa encontra as coisas na lista de compras da Mamãe. Logo eles têm tudo que precisam, e também algo que não estava na lista: um delicioso bolo de chocolate. SEGREDOS Mamãe Pig faz uma caixa especial para Peppa colocar coisas secretas. Peppa ama segredos. George fica triste, pois Peppa não quer lhe dizer o que há na caixa. Quando George recebe a sua própria caixa de segredo e Peppa não sabe o que está lá dentro, ela resolve que não gosta de segredos tanto quanto ela gostava antes. O ANIVERSÁRIO DA MAMÃE PIG É o aniversário da Mamãe Pig. Peppa , George e Papai Pig estão animados como mamãe. Eles se divertem preparando surpresas de aniversário para ela. Quando a Mamãe Pig vê seu bolo e abre seu presente fica absolutamente encantada .
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

UMA MORADIA NA LUA

EP11 - UMA MORDIDA NA LUA - Mika entra curiosa em seu quarto e conta a seus amigos que não entende quem mordeu a Lua. Mika e Abelhuda vão investigar e descobrem a existência das fases da Lua.
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

EP. 23 - MUITO MAIS FORTE!

VENDO VOVÔ E GALILEU TRABALHAREM USANDO POLIAS E ALAVANCAS. LUNA, JÚPITER E CLÁUDIO FICAM INTRIGADOS COM A “MÁGICA” DESTAS ENGENHOCAS, SE TRANSFORMAM EM SUPER-HERÓIS E DESCOBREM O PODER POR TRÁS DESSAS INCRÍVEIS FERRAMENTAS NA LIGA DAS ALAVANCAS.
Conheça o Programa
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 02

Vivi, Mochilão e Lanterninha chegam a Tóquio, no Japão, e conhecem Elvis, um microfone que se perdeu durante uma turnê. Elvis precisa da ajuda dos novos amigos para voltar ao seu karaokê. Para isso, eles têm que enfrentar lutadores de sumô e ninjas misteriosos.
Conheça o Programa
livre
SUSHI E ALÉM, UMA FAMÍLIA BRITÂNICA SABOREANDO O JAPÃO

A CRISE DO SAQUÊ JAPONÊS

Michael e sua família estão em um restaurante de sushi quando toca o telefone e é Toshi, amigo de Michael. Ele pergunta o que está bebendo para acompanhar o sushi e o recrimina quando descobre que é cerveja. Toshi diz que Michael precisa conhecer as diferentes bebidas do Japão e não só a comida e sugere que ele vá até um produtor de saquê amigo seu. Michael experimenta o saquê e se apaixona pela bebida - o que ele tinha tomado em Londres não era o verdadeiro saquê e ele odiava. No último bloco, em live-action, Toshi nos apresenta um conhecido distribuidor de saquê que viaja por todo o Japão em busca de fabricantes do melhor saquê.
livre
KID & CATS

EP. 08 - MÉDICOS!

OS KID & CATS GANHAM DE PRESENTE UM KIT DE MÉDICO PARA BRINCAREM DE CURAR SEUS AMIGOS! O PROBLEMA COMEÇA QUANDO OS GATINHOS PEGAM UM RESFRIADO E SE TORNAM DOENTES DE VERDADE!
livre
Chocolix

02 - AVENTURA NO AQUÁRIO

CHOCOMARK E CHOCOLINY VÃO AO AQUÁRIO, EM UMA EXCURSÃO DA ESCOLA. CHOCOLYNE LEVA DOCECOOKIE, A CACHORRINHA DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA, ESCONDIDA EM SUA MOCHILA. LÁ, CONHECEM O PEQUENO MAX, QUE ESTÁ TRISTE E SE SENTE REJEITADO POR SER PEQUENO. MAS COM A AJUDA DOS IRMÃOS CHOCOLIX, ELE IRÁ SE ALEGRAR E DESCOBRIR A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE, E VER QUE AS DIFERENÇAS TORNAM AS PESSOAS ESPECIAIS.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 05 - MOTO NOVA NO PEDAÇO

RICKY COMEÇA A FINGIR SER ALGUÉM QUE NÃO É QUANDO SEUS AMIGOS PARECEM GOSTAR MAIS DE SEU PRIMO DASHER.
livre
REV & ROLL

EP. 31 - TRABALHO MALCHEIROSO

REV APRENDE O VALOR DO TRABALHO DURO.
livre
Bubu e as Corujinhas

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - A PENA EM PÉ - 18

A Pena em Pé / Ovo Surpresa (Trator) / A Grande Corrida / Pescaria de Cores (Laranja) / Hora da Música (Cão Amigo) A Pena em Pé Logo que acorda, a Galinha Pintadinha descobre que ela terá que passar o dia com uma teimosa pena em pé. A Grande Corrida As Galinhas se preparam para uma grande corrida. A torcida está organizada e o Pintinho Amarelinho vai dar a largada. Quem será que vai vencer?
Conheça o Programa
livre
YOGA COM HISTÓRIAS

PGM 1 - O PEQUENO YOGUE QUE ENCAROU O MONSTRO

Era uma vez... É assim que as histórias começam, mas com o João e a Rosa é diferente. Eles contam histórias ensinando Yoga para criançada de uma maneira descontraída e deliciosa. “Yoga com Histórias" - um programa para toda família. Ep.01 - Medo História: O Pequeno Yogue Livro: O pequeno Yogue - Editoria Yoga com Histórias
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - CONVIDADO ESPECIAL PATO FU

Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - HQ LOBISMINA

Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - CONVIDADA ESPECIAL PAULA DUGAICH

Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - JORNAL DO QUINTAL NA QUARENTENA

Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - CONVIDADO ESPECIAL MARCIO ARAÚJO

Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

COR DE ROSA

Agora, nosso amigo Cebolinha resolveu estudar a “psicologia das cores” e descobre que a Mônica é “folte” porque usa a cor vermelha no vestido. Será? O problema é se ela descobrir que isso faz parte de outro plano infalível. Aí, sim, a coisa pode ficar preta pra ele. Confira
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

O SOBRINHO DO FAZENDEIRO

O fazendeiro está machucado, por isso Bitzer está com muito trabalho acumulado. Aparece o sobrinho do fazendeiro e todos imaginam que ele irá colaborar, mas como não consegue deixar o celular de lado, acaba causando muita confusão na fazenda.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

TUDO NA PAZ

Depois de passar a noite montando a cama nova ... o fazendeiro ordena que Bitzer garanta o silêncio na fazenda, para que ele possa descansar. Manter a fazenda calma pode não ser uma tarefa tão fácil...
Conheça o Programa
livre
Tá Certo?

TÁ CERTO? - III - 113 - COM CONVIDADOS HUMANOS

Eugênio, Geisinha e D. Zilda enfrentam um trio de Geeks e Nerds.
Conheça o Programa
livre
Valentins

14 - ÁLBUM DE FAMÍLIA

Vó Reggy cisma que Edmundo é seu filho Artur, o que deixa os netos confusos. Enquanto isso, Randolfo recebe um telefonema inesperado.
Conheça o Programa
livre
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 391

Conheça o Programa
livre
EXPERIMENTOS EXTRAORDINÁRIOS

06 - INFELIZ ANIVERSÁRIO

POR ACASO, CAMILA DESCOBRE QUE O ANIVERSÁRIO DE IBERÊ É NO DIA SEGUINTE. TODOS FICAM ANIMADOS, E DECIDEM FAZER UMA FESTA SURPRESA PARA ELE. MAS, QUANDO IBERÊ DESCOBRE OS PLANOS DE SUA EQUIPE, ELE SURTA: NÃO QUER SABER DE FESTA NENHUMA. IBERÊ TEM UM TRAUMA DE FESTAS, MAS NÃO SE LEMBRA POR QUE.
livre
CLUB 57

UM CONTRATO DE ESTRELA

Na Central do Tempo, Diana, supervisora dos Guardiões, observa o progresso dos cronogramas e decide selecionar um aprendiz que a ajude a levar Eva e Ruben para 2019 e consertar a situação antes que ela piore. Em Manzanares, em 1957, Amelia tenta contratar os dois irmãos no Club 57. Se ela não conseguir convencê-los, seu futuro como apresentadora será colocado em risco. Com a intenção de não interferir no passado, Eva e Ruben pedem a Manuel que assine a autorização para participar do elenco. Apresentando-se como primo, Manuel concorda: com os dois meninos no programa, ele terá uma desculpa extra para ficar perto de Amélia. Enquanto isso, JJ, convencido de seus sentimentos em relação a Eva, consegue falar com Vero, pondo fim ao relacionamento deles. Mas quando tudo parece estar indo bem, Eva assiste a um vídeo em seu celular e descobre que no presente seu irmão Martin se tornou um cachorrinho.
livre
Futurando

FUTURANDO - 198

Confira nesta edição do Futurando: - Poluição luminosa: luzes artificiais nos dão mais segurança de noite, mas precisamos mesmo de tanta iluminação? Veja como o excesso de luz pode afetar os seres vivos. - Pesquisadores alemães documentam queda no número de insetos no país. Em menos de três décadas, a biomassa de insetos diminuiu 76% na Alemanha. Conheça as causas e consequências. - Como a Inteligência Artificial pode ajudar a indústria? De transporte de mercadorias à montagem de componentes, a IA pode auxiliar em várias tarefas. Confira as novas tecnologias do setor. - Cientistas alemães testam sistema para prever deslizamento de terra e evitar que desastres peguem moradores de regiões montanhosas de surpresa. - Ouro Azul: água potável está cada vez mais escassa no mundo. Por que mais de 2 bilhões de pessoas não têm acesso à água potável? Como resolver o problema de escassez da água?
Conheça o Programa
livre
CULTURA & DESIGN

CULTURA & DESIGN - 05: FAZENDA STA GERTRUDES / ARQUITETA FERNANDA MARQUES / ARTISTA PLÁSTICO GILBERTO SALVADOR / SALA DE ESTAR / DESIGN PARA CHURRASCO

Os apresentadores do programa mostram: 1o. bloco - Fazenda Santa Gertrudes 2o. bloco - Depoimento da arquiteta Fernanda Marques - Entrevista com o artista plástico e design Gilberto Salvador 3o. bloco - 3 montagens diferentes para o mesmo ambiente - sala de estar - Design para o churrasco
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 17/10/2020

Conheça o Programa
n
TALENTOS

TALENTOS - TERCEIRA SEMIFINAL

livre
PREDADORES NOTURNOS

O JOGO DA SOBREVIVÊNCIA

Enviar Testemunhe o horror selvagem que os animais enfrentam quando a luz confortante do sol dá espaço para a escuridão mortal. A noite, a mãe natureza revela seu lado sádico, quando animais surgem em busca de alimento. Para sobreviver, você precisará ser esperto, rápido e ter sorte, ou você estará morto ao amanhecer. "Predadores Noturnos", a primeira "série da natureza de terror" do mundo. A série de seis partes da empresa de produção do criador de The Walking Dead, Robert Kirkman (Skybound Entertaiment), conta com a sua experiência em narrativas de terror e, também é uma coprodução da Love Productions, empresa por trás de reality shows como Bake Off, do Reino Unido. Junto com Robert Kirkman, também assinam a criação da série David Alpert, Richard McKerrow, Kevin Bartel, Devon Massyn e Ashley Hoppin. explora o lado mais sombrio possível da natureza, com cada ep documentando os horrores absolutos que acontecem em um local específico a cada noite. Cada episódio oferece seu toque único de horror, inspirado em filmes clássicos, modernos e clássicos cult e usa técnicas inovadoras de contar histórias para infundir suspense, tensão e estranheza nas histórias terrivelmente reais da vida, na natureza... depois de escurecer. Cada ep tem o nome de um filme de terror clássico, levando-nos ao deserto quente e seco da Arábia e a metrópole da selva na ilha de Java, na Indonésia. Lembre-se de que a natureza costuma pisar em território de horror, mesmo quando não é o objetivo delas (imagens de um jacaré faminto pulando fora da água e agarrando-se ao pescoço de um gnus desavisado, por exemplo, sempre serão inerentemente aterrorizantes). É o primeiro a abordar o assunto através de uma lente de terror completa, com música e narração sinistra, é o programa de terror e aterrorizante. Destaca monstros que embora não estejam debaixo de nossas camas ou em nossos armários, eles estão vagando livremente do lado de fora de nossas janelas, realizando batalhas noturnas até a morte em sua busca interminável de alimentação. A incrível filmagem íntima e pessoal exibida nos dois primeiros eps mostra os horríveis hábitos de cobras, morcegos, aranhas e todo tipo de criatura assustadora, com sequências de suspense e cenas de matança. O fato de os eventos de " Predadores Noturnos " não terem scripts e não apresentarem efeitos mostra que a realidade é sempre muito mais aterrorizante do que a ficção, como observar uma enorme aranha-camelo caçar e devorar uma lagartixa. As filmagens são ainda mais pesadelos, com um design de som perturbador, que amplifica cada mastigação e trituração nojenta. Mas esses momentos de horror verdadeiro são contrastados com raros momentos de triunfo, não muito diferentes dos filmes, por mais terrível que seja assistir uma cobra literalmente arrancar um morcego do nada, soltar suas mandíbulas e devorá-lo em uma grande bocada é triunfante assistir outro morcego rastejando em direção à segurança, evitando por pouco um destino cruel Os criadores de são, sem dúvida, fãs de cinema de terror, pois as imagens reais são sempre filmadas e editadas para evocar a sensação de que você está assistindo o próprio filme de terror da natureza, criando um clima fascinante, aterrorizante e cheia de suspense apresenta um mundo de monstros, onde monstros consomem monstros e depois são consumidos por outros monstros. EP 04 - FLORESTA TROPICAL COSTA RIQUENHA: A selva é palco de um jogo perverso de sobrevivência quando o sol se põe. Legiões de predadores usam suas armas contra as defesas de suas presas. Na copa das árvores, a presa evita a morte que assombra o chão da floresta, mas os monstros não seguem as regras. A questão não é se eles ficarão frente a frente com o perigo, mas, sim, quando. Animais: cuíca, preguiça de 2 dedos, jaguarundi, jupará, cobra de pestana, jurão grande, rá pimenta, caracol bobo rosado, cobra dormideira, lesma, jaguatirica, bugio, sapo gladiador, jararaca, cupins, tamanduá, serpente olho de gato, aranha armadeira, sapo cururu.
16
SÃO PAULO CIA. DE DANÇA/ ÓPERA ARLECCHINO/ BALÉ PULCINELLA

livre
Roda Viva

LUIZ HENRIQUE MANDETTA (OUT/2020)

DOIS MIL E VINTE TEM SIDO UM ANO TÃO TUMULTUADO QUE MUITAS VEZES ESQUECEMOS TUDO QUE ACONTECEU DESDE QUE A PANDEMIA COMEÇOU. O BRASIL PERDEU DOIS MINISTROS DA SAÚDE NO INTERVALO DE UM MÊS. ASSUMIU O POSTO UM GENERAL, QUE SÓ FOI EFETIVADO DOIS MESES DEPOIS E QUE, HÁ POUCOS DIAS, CONFESSOU QUE NÃO SABIA O QUE ERA O SUS, O SISTEMA UNICO DE SAÚDE, ANTES DE ASSUMIR. ESSE TURBILHÃO POLÍTICO EXPLICA OS NÚMEROS QUE COLOCAM O BRASIL ENTRE OS PAÍSES QUE LIDARAM PIOR COM O NOVO CORONAVÍRUS. E ESTÁ REGISTRADO PARA A POSTERIDADE NUM LIVRO QUE DISSECA OS BASTIDORES DO GOVERNO JAIR BOLSONARO NO AUGE DA CRISE. 'UM PACIENTE CHAMADO BRASIL' É O TÍTULO DA OBRA, ASSINADA PELO NOSSO ENTREVISTADO DESTA NOITE. ELA DESCREVE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA COMO UM NEGACIONISTA DA CIÊNCIA, E NARRA EM DETALHES EPISÓDIOS QUE AJUDAM A ENTENDER COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI. PARA FALAR SOBRE AQUELES DIAS TENSOS, ANALISAR O QUE FIZEMOS E O QUE PODERÍAMOS TER FEITO NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19, E TAMBÉM ESCLARECER QUAIS SÃO SUAS PRETENSÕES POLÍTICAS DAQUI PARA A FRENTE, ESTÁ NO CENTRO DO RODA VIVA O MÉDICO ORTOPEDISTA, EX-DEPUTADO FEDERAL E EX-MINISTRO DA SAÚDE LUIZ HENRIQUE MANDETTA. PARA ENTREVISTAR O LUIZ HENRIQUE MANDETTA NÓS CONVIDAMOS ÁTILA IAMARINO, BIÓLOGO, DIVULGADOR CIENTÍFICO E COLUNISTA DA FOLHA DE S.PAULO CLAUDIA COLLUCCI, REPÓRTER ESPECIAL DE SAÚDE DA FOLHA DE S.PAULO EDUARDO CARVALHO, JORNALISTA E ESCRITOR, AUTOR DE 'NA CURVA DO S' LUIZ MEGALE, ÂNCORA DA RÁDIO BAND NEWS FM E NATÁLIA PASTERNAK, MICROBIOLOGISTA, PRESIDENTE DO INSTITUTO QUESTÃO DE CIÊNCIA, QUE EDITA A REVISTA DE MESMO NOME, E COLUNISTA DO JORNAL O GLOBO
Conheça o Programa
livre
Vox Populi

ANGELA MARIA

ASSUNTO DESTE PROGRAMA:"JUCA DE OLIVEIRA"(ATOR)//O ENTREVISTADO RESPONDEU PERGUNTAS SOBRE:(SUA CARREIRA,SEUS TRABALHOS COMO INTERPRETE,TEATRO,CINEMA,NOVELAS DE TELEVISAO, ATUACAO SINDICAL-ETC.
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

LITERATURA ARABE ANTIGA - O CORAO

O Professor Mamede Mustafá Jarouche explica a imensa importância do Corão - uma coletânea das diversas revelações divinas recebidas pelo Profeta Maomé(S.A.A.S.) de 610 a 632, dividida em 114 suratas (capítulos), ordenadas por tamanho - para o mundo muçulmano. Sendo a principal fonte de integração, identificação e inspiração de todo muçulmano, ao qual alimenta e instrui espiritual e materialmente, o Corão têm como principais ensinamentos a onipotência de Deus e a necessidade de bondade, generosidade e justiça nas relações entre as pessoas. Ele interpreta a fé, explica a história e inclui um código penal e regras de conduta. Nesses ensinamentos estão incorporados elementos fundamentais do judaísmo e do cristianismo além de antigas tradições religiosas árabes.
livre