Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 20 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

Cultura Cidadania

VIA LEGAL 832

- Março dá início ao prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda. E pessoas com deficiência visual são isentas. Não importa se são cegas de um olho ou dos dois olhos. Mesmo assim, uma mulher precisou entrar na Justiça para conseguir a isenção. O laudo da perícia médica demorou dois anos para sair, e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região entendeu que ela tem direito à isenção desde a data da sua aposentadoria. - A nova lei federal, que permite aos estudantes faltarem na escola por motivos religiosos, entra em vigor este mês. Mas as instituições de ensino terão dois anos para se adaptar. Antes da lei, o único caminho era recorrer à Justiça, como fez uma estudante adventista, que cursava biomedicina e estava para se formar, na grande São Paulo. O Tribunal Regional Federal da 3ª Região assegurou à estudante frequentar as aulas em horário alternativo. - Já no Rio de Janeiro, uma adventista tentou transferir para outro dia a participação dela na cerimônia de formatura do curso de oficiais da Marinha. A solenidade estava marcada para um sábado. Mas, por considerar que a vida militar tem regras e rotinas próprias, a Justiça negou o pedido. - O Via Legal fala ainda do risco de manter um animal doente em casa. A dona de um cachorro com Leishmaniose visceral foi notificada pela Prefeitura de Porto Alegre sobre o recolhido do animal para tratamento. Mas ela queria cuidar do bicho em casa e entrou com processo. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região entendeu que cabe ao município definir as formas de prevenção da doença. - O perigo de descartar materiais tóxicos no meio ambiente. Um hospital militar de Pernambuco foi multado porque jogava resíduos de radiografias no esgoto. A União tentou anular a multa nos tribunais, mas não conseguiu. O Tribunal Regional Federal da 5ª região manteve a multa. Para a Justiça, o argumento de que a máquina estava em teste não isenta a responsabilidade pela infração ambiental. - O Via Legal é produzido pelo Conselho da Justiça Federal em parceria com os Tribunais Regionais Federais. O programa é exibido nas TVs Cultura e Justiça, além de outras 13 emissoras regionais. Confira os horários de exibição e assista também pela internet: www.youtube.com/programavialegal e www.youtube.com/cjf.
Conheça o Programa
livre
Cultura Cidadania

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 25 EDUCAÇÃO INCLUSIVA - 05/10/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS FALAR SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS ESPECIAIS NAS ESCOLAS PÚBLICAS. OS OBSTÁCULOS, ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS, AINDA SÃO ENORMES. MAS TAMBÉM JÁ EXISTEM SALAS DE AULA INCLUSIVAS CONSIDERADAS EXEMPLARES AQUI NO BRASIL. NOSSA CONVIDADA É A PEDAGOGA SYLVIA FIGUEIREDO GOUVEA.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 4

livre
Especial Cultura Meio Ambiente

UMA VEZ NÔMADE... (NAMÍBIA)

Você não pode ser mais isolado do que as pessoas da Namíbia. Eles usam poucas roupas, jóias... e telefones celulares! Todos sabem que um 'aplicativo para a vida' pode ajudar, mas Windhoek e o designer Dalton estão se perguntando como mulheres analfabetas podem ler as mensagens de texto de seus maridos? Eles estão determinados a ajudar ....
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 1

BLOCO 1 ABERTURA (PRA COMEÇAR BEM O DIA)- 01:00:39:01-01:02:58:10 Elmo ajuda seu treinador de corrida, Grover, a acalmar a respiração depois de um treino; Grover adora a técnica e diz que está novo em folha. AS AVENTURAS DE ENIO E BETO (BERT THE PIGEON)-01:02:58:11 - 01:07:58:10 Enio hipnotiza Beto e este pensa que é uma pomba. HISTÓRIA CENTRAL (ONDE DÓI)- 01:07:58:11 -01:10:34:04 Elmo não está muito bem; Bel pergunta se ele está com alguma dor; ele diz que sim. Bel tenta adivinhar onde é, e descobre que é dor de saudade, pois o pai do Elmo foi viajar. Ela diz que sabe uma coisa que vai ajudá-lo a melhorar; ela lhe dá um abraço e Elmo se sentem melhor. CLIPES (COMUNIDADE E CIDADANIA)-01:10:34:05-01:12:38:04 BLOCO 2 CELEBRIDADE (MV BILL E O SOLUÇO)-01:12:54:09 - 01:14:30:24 Grover e MV Bill tentam fazer um rap, mas o Grover está com soluço. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (BLOGG OPOSTO)-01:14:30:25 - 01:23:32:03 Blogg é o oposto da forma como ele normalmente é. ENCERRAMENTO (PODE CONTAR COMIGO)- 01:23:32:04 - 01:25:24:00 Grover vai ajudar uma ovelha que pulou alto uma cerca e ficou enroscada nos galhos de uma árvore; mas depois, quem precisa de ajuda é ele.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

ESPECIALISTA EM VIDEOGAME

LOLA NÃO QUER SE DESCONECTAR DO VIDEOGAME E NÃO DEIXA PANCHO E GINA BRINCAR, ENTÃO AMBOS DECIDEM JOGAR BEISEBOL. ELA VAI PERCEBER QUE ÀS VEZES PERDEMOS COISAS INCRÍVEIS PASSANDO MUITO TEMPO NO COMPUTADOR.
livre
Molang

MOLANG - 38 O TREM FANTASMA / O GOLFE

O trem fantasma Molang e Piu Piu estão em um trem fantasma (um passeio escuro no parque de diversões), mas eles estão tão assustados que eles destroem o passeio enquanto tentam fugir. Para se redimir, eles oferecem para reparar o passeio. Mas em suas mãos, o trem fantasma é transformado em um palácio de maravilhas ... O golfe Molang e Piu Piu tropeçam em um campo de golfe. Eles desejam dirigir os carrinhos de golfe elétricos, mas são estritamente reservados para os golfistas! Não se preocupe: nossos dois amigos terão apenas que jogar golfe!
Conheça o Programa
livre
Turma do Bicudo

EP. 01 - A FORMIGA FILOMENA

A COLETIVIDADE É O TEMA CENTRAL DESTE EPISÓDIO QUE APRESENTA UMA FORMIGA EXEMPLAR, EDUCADA, PRESTATIVA E SOLIDÁRIA. PARA SOLUCIONAR UM PROBLEMA, FILOMENA UTILIZA DE AUTOCONTROLE E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, LIDERANDO TODAS AS FORMIGAS EM UMA AÇÃO CONJUNTA QUE BENEFICIA TODA SUA COMUNIDADE.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

XII - 08 - PRIMEIRO DIA EM SODOR/ ESCOTEIRAS DOS TRILHOS

Bloco 1 - Primeiro dia em Sodor! (Sodor) Uma nova máquina para cavar túneis chamada Darcy chega em Sodor. Ela veio trabalhar na nova estrada que está sendo construída pela construtora da Senhorita Jenny e está ansiosa para impressionar seus novos amigos. Ela comete vários erros e teme que não se acerte com as outras locomotivas. Nia encoraja Darcy a ser ela mesma e ela logo compensa seus erros quando todos veem o que ela realmente pode fazer! Bloco 2 - Patrulheiras dos Trilhos (Sodor) Emily adora ouvir as histórias sobre as viagens de Nia - ela eviajou o mundo todo e teve grandes aventuras. Parece que passou anos que Emily saiu de Sodor para ir ao Grande Show Ferroviário - e todos já ouviram essa história. Rebecca percebe que Emily está ansiosa por um pouco de aventura e, quando Nia é convidada a levar as Patrulheiras de Sodor até o Castelo de Callan, Rebecca sugere que Emily faça o trabalho. Emily acaba descarrilando e perdida no nevoeiro. Mas quando Nia vem ao seu resgate, ela encontra um acampamento empolgante de meninas! Emily e Nia passam a noite toda com as Patrulheiras de Sodor. As duas amigas voltam de manhã com uma história emocionante para contar!
Conheça o Programa
livre
Porto Papel

17 - UMA HISTÓRIA DE BATATA

MATILDE E CARLOS ESTÃO PREGANDO PEÇAS NAS PESSOAS DA CIDADE QUANDO CHEFE HAROLDO OS DETÉM E OS OBRIGA A FAZER TRABALHO COMUNITÁRIO. ELES TERÃO QUE AJUDAR TROPÉCIO FERGSON A PLANTAR DUAS SEMENTES DE BATATA NO BOSQUE DA CIDADE, MAS NÃO TÊM ÁGUA PARA REGAR A PLANTAÇÃO. MATILDE, ENTÃO, COSPE NA SEMENTE E SEU PODER DO DIA DÁ VIDA A UMA BATATA GIGANTE. OS MENINOS TERÃO QUE ENSINAR BONS MODOS À BATATA PARA QUE ELA NÃO SEJA PERSEGUIDA PELOS CIDADÃOS DE PORTO PAPEL.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  III

AMOR PREDADOR

Um triângulo amoroso improvável entre um novo personagem, Duda e a Rainha, conduz o Tromba Trem a um jantar "romântico" em um restaurante refinado. Duda está em relacionamento com seu eu interior. A Rainha se envolve em um relacionamento perigoso. Gajah e o Capitão tentam sabotar a noite "romântica" e fazer tudo voltar ao normal!
livre
SOS FADA MANU

EP. 09 - O PANDEIRO DE HAMELIN

DUQUE ESTÁ SEM DINHEIRO NENHUM. A BRUXINHA VALQUÍRIA, SE APROVEITANDO DA SITUAÇÃO, LHE OFERECE UMA OPORTUNIDADE: SER EMPRESÁRIO DELA NO CONCURSO “O REINO TEM TALENTO”. VALQUÍRIA REVELA QUE SEU GRANDE TALENTO É TOCAR A MARAVILHOSA FLAUTA AGRIDOCE. OS DOIS JUNTOS ROUBAM A FLAUTA DA LOJA DE HAMELIN, E VÃO PARA O CONCURSO.
livre
O MENINO QUE ENGOLIU O SOL

O MENINO QUE ENGOLIU O SOL - 03 - DIA TRÊS OU ÁCÓ CÚMU

Manoel era um pouco Menino, um pouco Pássaro. Nas manhãs, o Menino fazia de conta que vento tinha rabo e Bosques eram de águas de Andorinhas. Ariranhas voavam na Terra. Nas tardes, brincava de colecionar sons para a noite não encostar. Era hora de ir para casa, de comer, de dormir. Teve fome de Luz.
livre
DJ CÃO E A LOJA DE DISCOS

EP. 08 - EDGARD PICCOLI - VÍDEO CLIPE

Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada Target: 07 a 11 anos 13 epsódios Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música. Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou. Episódio 08 – Edgard Piccoli – Vídeo clipe DJ Cão com o celular está fazendo divulgação para a loja quando Edgard Piccoli entra e, sem querer, atrapalha a gravação. Edgard admira a iniciativa do garoto de divulgar a Caninus Records na Internet e conta como era feita a promoção de músicas no passado: os artistas levavam seus discos para serem tocados nas rádios. Outra forma de divulgação bastante popular são os videoclipes. Sobre isso, Edgard conta que trabalhou por 14 anos como VJ na MTV. Com DJ Cão curioso para aprender mais, eles assistem a alguns videoclipes no computador e Edgard vai explicando as evoluções pelas quais eles passaram e mostra desde vídeos históricos, como o “Thriller” de Michael Jackson, até produções mais simples como a de MC Mirim. DJ Cão viaja na história de fazer um videoclipe. Perfil: Formado em Publicidade e Propaganda, Edgard Piccoli é locutor, repórter, roteirista e diretor. Foi como VJ que trabalhou na MTV por 14 anos e depois apresentou no Multishow os programas “Circo do Edgard”, “Edgard no Ar” e “Experimente”. Ao longo da carreira, realizou importantes entrevistas nacionais e internacionais, entre elas: Caetano Veloso, Milton Nascimento, Mariah Carey e Beyoncé. Hoje é âncora do programa de rádio “Jovem Pan Morning Show” e mantém no Youtube o canal “Sala de Som”. Edgard já apresentou músicas e artistas para todo o Brasil e agora vai ajudar DJ Cão na divulgação da Caninus Records, além de recordar alguns clipes que marcaram época.
livre
Boris e Rufus

A CORRENTE DO MAL

RUFUS RECEBE UM E-MAIL DIZENDO QUE SEUS AMIGOS ESTARÃO EM PERIGO CASO A MENSAGEM NÃO SEJA ENCAMINHADA EM 30 SEGUNDOS. PORÉM UMA QUEDA DE ENERGIA O ATRAPALHA NA TAREFA E ELE FICA DESESPERADO.
Conheça o Programa
livre
Os Under-Undergrounds

O BESOURO ROLANTE

Enquanto os Unders estão na escola, Heitor resolve sair disfarçado da garagem. O que ele não sabia é que seria confundido com uma lenda do Rock e causaria a maior confusão.
Conheça o Programa
livre
Mundo Museu

01 - MOMA

MOMA, MUSEU DE ARTE MODERNA DE NOVA YORK, É UMA DAS MAIS PRESTIGIADAS INSTITUIÇÕES CULTURAIS DO MUNDO. UMA COLEÇÃO QUE COMEÇA COM OS IMPRESSIONISTAS E SEGUE CONTANDO A HISTÓRIA DA ARTE ATÉ OS DIAS DE HOJE. A “NOITE ESTRELADA” DE VAN GOGH, “AS DAMAS DE AVIGNON” DE PICASSO, “O BANHISTA” DE PAUL CÉZANNE, “LATAS DE SOPA CAMPBELL’S” DE ANDY WARHOL, SALAS INTEIRAS DEDICADAS A MONET OU KANDISNKY... ALGUNS DOS MOMENTOS MAIS BRILHANTES E OUSADOS DA HUMANIDADE.
Conheça o Programa
livre
Vamos Pedalar

VAMOS PEDALAR V - 10

VAMOS PEDALAR É UM PROGRAMA DEDICADO AO CICLISMO, ABORDANDO REPORTAGENS E MATÉRIAS SOBRE SUAS DIVERSAS CATEGORIAS E INCENTIVANDO O USO DA BICICLETA COMO UM MEIO DE TRANSPORTE, COM TESTES DE DESEMPENHO, AVALIAÇÕES DE ESPECIALISTAS, LANÇAMENTOS, DICAS SOBRE CICLOVIAS E ASSUNTOS AFINS.
Conheça o Programa
livre
Casakadabra

08 - ESCOLINHA

DANTE E CLARICE FICAM SE EXIBINDO E QUEREM SABER QUAL QUALIDADE É MELHOR. DENTRO DA CASA TODOS ESTUDAM, MAS NÃO CONSEGUEM ACERTAR UMA PERGUNTA SEQUER. PORÉM, CADA UM DESCOBRE QUE TEM UMA QUALIDADE DISTINTA.
Conheça o Programa
livre
As Microaventuras de Tito e Muda

TITO, O MENINO

Victor-Pugo inventa histórias de terror envolvendo “o menino”. Com vergonha, Tito tenta virar um panda e conta com a ajuda de Pudim. Victor confessa que inventou as histórias e decide criar uma nova, onde Tito, o menino faz coisas boas e é amigo de todos da vila.
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO/A CASA DA REBECCA/PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM

ZOE ZEBRA, A FILHA DO CARTEIRO Sr. Zebra, o carteiro, está entregando as correspondências e hoje sua filha Zoe está ajudando. Zoe tem uma carta muito especial para Peppa e George: um convite para sua festa de aniversário. Mamãe Pig ajuda Peppa e George a escrever uma resposta. Eles postam sua carta na caixa de correio e , em seguida, Peppa e George ajudam o Sr. Zebra a entregar a carta. A festa de aniversário é muito divertida, especialmente quando percebem que Zoe convidou todos os amigos de Peppa e George. A CASA DA REBECCA Peppa e George vão para a casa de Rebecca Coelho hoje. A casa de Rebecca é um pouco diferente da casa de Peppa, é dentro de uma colina. Em vez de escadas e corredores existem túneis. Peppa e George amam a casa e pedem para Rebecca ensiná-los a serem coelhos. Todo mundo fica surpreso quando George descobre que ele gosta de cenouras! PEPPA NÃO ESTÁ MUITO BEM Peppa tem manchas vermelhas por todo o rosto e não está se sentindo muito bem. Doutor Urso faz uma visita e diz que Peppa vai ficar bem, mas ela deve ficar na cama por um tempo. Como a erupção de Peppa não é contagiosa seus amigos estão autorizados a visitá-la. Peppa gosta de ser o centro das atenções .
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

COCORICO III - 01 - AGUA: DIFERENTES TIPOS

HISTORIA CENTRAL: AGUA DO RIO, AGUA DO MAR. PORCO ASTOLFO: CHUVA E ESPIRRO BRINCADEIRA: BOLICHE ADVINHA: TEMPO ANIMAIS: CAMELO
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

O DENTE DE LEITE

EP28 - O DENTE DE LEITE - Mika acaba de perder seu primeiro dente de leite, mas não sabe o que fazer com ele. Juntamente com Blablá, Mika vai descobrir as diversas lendas sobre o que fazer com os dentes de leite que caem.
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

COLA DE LAGARTIXA?

Júpiter está com sede mas algo o impede de pegar seu copo d’água na cozinha, uma lagartixa. Vai que ela cai na cabeça dele. Mas as lagartixas não caem da parede. Elas grudam nelas. Explica Luna que depois de um divertido experimento ainda não sabe muito bem como isso acontece. Mas o trio tem uma ideia para o Faz de Conta e como três lagartixas desvendam mais esse mistério cientifico e descobrem porque e como as lagartixas tem esse enorme poder de escalar paredes
Conheça o Programa
livre
SUSHI E ALÉM, UMA FAMÍLIA BRITÂNICA SABOREANDO O JAPÃO

O VERDADEIRO WASABI

Michael, sua esposa e filhos viajam até Yugashima, região localizada ao pé do Monte Amagi, conhecida pelas suas águas termais e por produzir 30% do wasabi do Japão. Eles conhecem uma plantação de wasabi e que o verdadeiro não arde, mas sim tem um sabor suave. No terceiro bloco, in live action, o amigo de Michael, Toshi nos apresenta a cidade de Okutama, em Tóquio, onde também há campos de wasabi. Isso porque é uma região com abundância de água, ambiente perfeito para o cultivo dessa planta.
livre
KID & CATS

EP. 03 - O PIQUENIQUE

OS KID & CATS VÃO FAZER UM PIQUENIQUE. PORÉM, AO CHEGAR AO LOCAL, A FAMÍLIA DESCOBRE QUE DEIXOU CAIR A CESTA DE PIQUENIQUE PELO CAMINHO! AGORA, VÃO TER QUE FAZER UM PIQUENIQUE PROCURANDO COISAS NO BOSQUE PARA COMER!
livre
Chocolix

09 - O PRESENTE DE CARAMELO

CARAMELO GANHA UM CACHORRINHO MUITO FOFO A QUEM DÁ O NOME DE FOFÍSSIMO. ELA PEDE PARA OS IRMÃOS CHOCOLIX CUIDAREM DELE POR UM FINAL DE SEMANA, POIS TERÁ QUE VIAJAR. TODOS SE ENCANTAM COM A IDEIA, EXCETO DOCE COOKIE QUE FICA COM MUITO CIÚME. EM UM MOMENTO DE RAIVA, DOCE COOKIE DÁ UM JEITO DE SE LIVRAR DO MASCOTINHO, DEIXANDO A TODOS PREOCUPADOS. A FAMÍLIA CHOCOLIX SAI A SUA PROCURA E DOCE COOKIE, ARREPENDIDA, OS LEVA AO ENCONTRO DE FOFÍSSIMO. POR FIM, DOCE COOKIE E FOFÍSSIMO VIRAM MELHORES AMIGOS.
Conheça o Programa
livre
Chocolix

10 - UM TIO QUE É SHOW

TIO SHOW APARECE NA CASA DA FAMÍLIA CHOCOLIX, QUE JÁ ESTAVA COM SAUDADES DE SUAS ACHOCOLATADAS AVENTURAS. NO ENTANTO ELE DIZ ESTAR SÓ DE PASSAGEM, POIS PRECISA IR AJUDAR SEU AMIGO REI DA SONHOLÂNDIA QUE ESTÁ COM UM GRAVE PROBLEMA: AS CRIANÇAS DO SEU REINO ESTÃO TENDO PESADELOS TODAS AS NOITES POR CONTA DE UM FEITIÇO QUE A BRUXA AZEDA COLOCOU NELES. CHOCOLYNE LEMBRA QUE SE AINDA TIVESSE A PEDRA DO DESEJO QUE TIO SHOW LHE DERA, PODERIAM RESOLVER O PROBLEMA. PORÉM ELA CONTA QUE DERA A PEDRA PARA SUA AMIGA FADINHA FLORIDA. ENTÃO, TIO SHOW TEM A IDEIA DE PEDIREM AJUDA PARA A FADA FLORIDA, QUE ENCARA SUA PRIMEIRA MISSÃO: JOGAR A POÇÃO-ANTÍDOTO,PREPARADA PELA FADA MESTRE, SOBRE AS CASAS DAS CRIANÇAS.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 14 - VERDADEIRA PERSONALIDADE

LOOP PRECISA DE UMA FOTO SUA PARA DAR AO PAI.
livre
REV & ROLL

EP. 14 - A BALSA AMIGA

REV APRENDE QUE "CÃES VELHOS" SÃO GRANDES PROFESSORES, MAS MESMO SENDO EXPERIENTES PODEM APRENDER NOVOS TRUQUES COM FILHOTES!
livre
Bubu e as Corujinhas

O QUE É? O QUE É?

Bubu, Biel e Bonie estão perto da cachoeira e resolvem brincar de barco sem perceber o quão perigosa a brincadeira pode ser. Bonie avista um certo “foguinho” e isso faz com que as Corujinhas se distraiam, safando-se do perigo. Depois de evitarem alguns outros riscos, a Capivara lhes apresenta o Fogo Fátuo, explicando o que é este mistério da natureza. De volta ao ninho, os irmãos coruja conversam com os pais sobre prudência e sobre a importância de antevermos as consequências das nossas ações e os riscos envolvidos antes de fazermos qualquer coisa.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - 01 - UM DIA DE PRAIA

Um Dia de Praia / Ovo Surpresa (Avião) / O Mistério do Disco Voador / AEIOU (Letra A) / Baú Biruta (Cachorro) / Pintura Mágica (Pintinho Amarelinho) Um Dia de Praia A Galinha Pintadinha e sua família vão à praia. Os personagens acabam descobrindo que não estão sozinhos, pois a todo momento os 10 elefantes ficam pulando no mar e espirrando água para todos os lados. O Mistério dos Disco Voador Em uma noite, misteriosas coisas estranhas vão acontecer. As Galinhas vão encontrar 3 discos voadores.
Conheça o Programa
livre
YOGA COM HISTÓRIAS

PGM 5 - O RATO RAUL E SURYA NAMASKAR

Era uma vez... É assim que as histórias começam, mas com o João e a Rosa é diferente. Eles contam histórias ensinando Yoga para criançada de uma maneira descontraída e deliciosa. “Yoga com Histórias" - um programa para toda família. Ep.05 - Dia D História: A SAUDAÇÃO AO SOL DO RATINHO RAUL Livro: Ratinho Raul Editoria Yoga com Histórias
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - QUEBRA CABEÇA NUNCA OUVI FALAR

QUINTAL VI - CADA UM NA SUA CASA 2020 - PGM NUNCA OUVI FALAR Doroteia e Ofélia vão falar sobre coisas que nunca ouviram falar! * Obrigado por perguntar: Rainha Nzinga * Curtas: Gugol * Curtas: Repunit * Fefélia Quiz: Yeti * A palavra é: Ukulele
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - MIX 25

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - MIX 25: DRA OFÉLIA SOM ALTO + LENDA O DESAFIO DO REI + CORREIO EM CASA 01 Dra Ofélia Som alto: O rockstar John Rockabilly anda com problemas de audição. Lenda O desafio do rei: Doroteia e Ofélia vão contar uma história inspirada em uma lenda do Marrocos. Correio em casa 01: Ludo lê as cartas entregues pela Dona Coruja.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - QUEBRA CABEÇA ABERTO OU FECHADO

QUINTAL VI - CADA UM NA SUA CASA 2020 - PGM QUEBRA-CABEÇA: ABERTO OU FECHADO Doroteia e Ofélia batem um papo com os olhos bem abertos! * Obrigado por perguntar: Piscar * Ludovico Show: Chave * Tutorial: Corpo maluco * A palavra é: África
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - MIX 26

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - MIX 26: LUDOVICO SHOW PROIBIDO DAR RISADA + OBRIGADO POR PERGUNTAR CATORZE + CORREIO EM CASA 17 Ludovico show Proibido dar risada: Para ganhar o prêmio surpresa no Ludovico Show de hoje, Doroteia vai precisar de muita seriedade. Obrigado por perguntar Catorze: Calculino esclarece uma dúvida que muitas pessoas têm: como escrever corretamente os números por extenso? Correio em casa 17: Dona Coruja passou na casa da Ofélia e entregou as cartinhas das crianças.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - MIX 26

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - MIX 26: LUDOVICO SHOW PROIBIDO DAR RISADA + OBRIGADO POR PERGUNTAR CATORZE + CORREIO EM CASA 17 Ludovico show Proibido dar risada: Para ganhar o prêmio surpresa no Ludovico Show de hoje, Doroteia vai precisar de muita seriedade. Obrigado por perguntar Catorze: Calculino esclarece uma dúvida que muitas pessoas têm: como escrever corretamente os números por extenso? Correio em casa 17: Dona Coruja passou na casa da Ofélia e entregou as cartinhas das crianças.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - QUEBRA CABEÇA TUDO ACABA EM PIZZA

CADA UM NA SUA CASA 2020 - PGM QUEBRA-CABEÇA: TUDO ACABA EM PIZZA Doroteia e Ofélia planejam uma festa do pijama virtual, com muito papo, comidas e alegria. * Ludovico Show: Colher * A Palavra é: Pizza * Fefélia Quiz: Muçarela * Curtas: Pão francês * Obrigado por perguntar: Tomate
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O CORPO FALA

Orelha ardendo é sinal de que estão falando mal de você. Morder o dedo mindinho faz o fofoqueiro morder a língua. Se o pé está formigando, o tempo vai esfriar. A Magali sabe tudo das mais estranhas crendices do corpo humano!
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O DIA EM QUE DERROTEI A MÔNICA

O Cebolinha estava em apuros fugindo da Monica quando entrou numa caverna escura para escapar. Mau sabia ele que encontraria algo que sempre sonhou: Um jeito para derrotar a Mônica de uma vez por todas. Será que desta vez o seu plano vai realmente ser infalível? Não perca pois desta vez a Mônica pode perder o trono.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

O APITO NOVO DE BITZER

Bitzer acha que o futuro chegou quando ele recebe seu novo apito de alta tecnologia, mas quando o aparelho falha, Bitzer fica desejando seu velho apito.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

INQUILINO SUSPEITO

Timmy faz amizade com um dos porcos da fazenda mas seus amigos porcos não gostam da amizade e o expulsam. As ovelhas o levam para o celeiro e tentam transformá-lo num animal mais sofisticado, porém não parece uma tarefa tão simples assim...
Conheça o Programa
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 01

Nas Savanas do Quênia, Vivi, Mochilão e Lanterninha tentam fazer amizade com um rinoceronte tímido e desconfiado. E para ganhar o novo amigo, Vivi tem um plano que acha infalível. Mas, ao colocar a grande ideia em prática, as coisas não saem bem como Vivi imaginou. E antes de tudo dar errado, é Mochilão que encontra uma saída.
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 01 - UM NOVO MUNDO

MIA CHEGA A UM NOVO COLÉGIO, ONDE ELA IMEDIATAMENTE ENTRA EM CONFLITO COM AS GAROTAS POPULARES, MAS SUA TIA TEM UMA SURPRESA INCRÍVEL: UM ÚLTIMO PRESENTE DE ANIVERSÁRIO DE SEUS PAIS QUE A LEVA PARA UM BELO MUNDO: CENTOPIA.
Conheça o Programa
livre
Valentins

01 - O QUE É SER UM VALENTIM?

Betina, João, Lila e Theo são os irmãos Valentins, filhos de Artur e Alice Valentim. No dia em que seus pais vão viajar para um congresso científico, as crianças acordam animadas para conhecer a nova invenção do pai. A casa está em clima de festa, mas o que ninguém sabe é que um antigo amigo da família pode se mostrar perigoso.
Conheça o Programa
livre
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 407 - MELHORES MOMENTOS 4

Conheça o Programa
livre
EXPERIMENTOS EXTRAORDINÁRIOS

24 - MEU REINO POR UMA ESPADA

ESTÁ PARA SER LANÇADA UMA ESPADA DE LUZ, EDIÇÃO DE COLECIONADOR, QUE ACENDE DE VERDADE. GUIDO FICA ENLOUQUECIDO: ELE PRECISA DE UMA ESPADA DAQUELAS. SÓ QUE ELA CUSTA UMA FORTUNA — E GUIDO NÃO TEM NEM UM TOSTÃO FURADO. MAS NÃO É ISSO QUE VAI IMPEDI-LO DE TER ESSA ESPADA.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL - 10 - EXPRESSIVIDADE MÁXIMA

Steve Magal lança concurso pra encontrar o ator mirim que irá contracenar com ele em seu novo filme e Irmão do Jorel treina com Seu Edson desenvolvendo o poder da expressividade máxima na busca pelo papel.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

PALAVRAS QUE DEIXAM MARCA

Rúben fica em choque porque o avô não manteve sua palavra, e ajuda Eva a encontrar a máquina do tempo; em 1957, Diana e Aurek entram na casa do Manuel e encontram a Franken TV; Aurek e Droide continuam atrás do celular, mas são castigados.
livre
Futurando

FUTURANDO - 212

Confira nesta edição: - Comer alimentos ricos em gordura faz mal à saúde? Durante anos esse mito se propagou, impulsionando a venda de produtos light. Mas será que light é melhor mesmo? - O chá verde tem propriedades medicinais, mas seu principal composto ativo ainda não é usado no tratamento de doenças graves. Conheça os mitos e verdades sobre o chá verde. - O chamado leite A2 é produzido por vacas de raças antigas. Já o leite A1 é feito por vacas que se adaptaram melhor à produção em massa. É verdade que o leite A1 causa mais alergias? Qual é o melhor para o consumo humano? - A diversidade de raças de abelhas está caindo, devido a seleção realizada por apicultores em busca de maior produção. Mas cientistas querem preservar amostras genéticas de populações de abelhas que poderão ser importantes no futuro. - Hoje ser preguiçoso é considerado algo ruim. Mas, historicamente, nem sempre foi assim. Além disso, a preguiça nos impulsionou a criar ferramentas importantes e o ócio é também responsável pelo desenvolvimento do corpo e da mente.
Conheça o Programa
livre
Camarote 21

CAMAROTE 21 - 203

Confira nesta edição: - Trompista Sarah Willis volta a Cuba para saber como os músicos do projeto Mozart e Mambo enfrentam a pandemia. - Famosa pianista erudita Olga Scheps atrai os holofotes ao interpretar no piano música de tecno e happycore. - Visita da maestrina mexicana Alondra de la Parra à seção rítmica da Orquestra Sinfônica Nacional da Dinamarca coloca bateristas e percussionistas no foco das atenções da orquestra dinamarquesa. - Tudo sobre o órgão, considerado o rei dos instrumentos. Na Alemanha, ele foi escolhido como o instrumento de 2021 e volta a ser o centro das atenções.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 20/02/2021

Conheça o Programa
n
Clássicos

VILLA-LOBOS - SINFONIAS 2, 9 E 10/ CHOROS 10/ KARABTCHEVSKY

Conheça o Programa
livre
MINIDocs

TÓ BRANDILEONE

MINIDocs são duas séries de 12 shows cada, realizados nas casas Tom Jazz e Teatro Vivo!
Conheça o Programa
livre
Territórios Culturais

PGM 18 - SÃO PAULO COMPANHIA DE DANÇA E TEATRO SÉRGIO CARDOSO

O Teatro Sérgio Cardoso é um dos mais tradicionais de São Paulo. Nele, além de peças e espetáculos históricos, há também muita lenda para contar e personagens a descobrir. Felipe e Tuti visitam os bastidores do teatro, descobrem histórias dele e da região – o Bixiga, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Para completar o programa, a dupla acompanha a apresentação de um espetáculo da São Paulo Companhia de Dança nos palcos do Sergio Cardoso: O Lago dos Cisnes.
Conheça o Programa
livre
Roda Viva

ITAMAR VIEIRA JÚNIOR

A PERGUNTA É ANTIGA: AFINAL, O QUE FAZ DE UM LIVRO UM CLÁSSICO? PARA ALÉM DA DEFINIÇÃO FORMAL DE ESTILO LITERÁRIO, A PALAVRA PASSOU A DESIGNAR OBRAS QUE TRANSCENDEM O TEMPO QUE RETRATAM OU A ÉPOCA EM QUE FORAM ESCRITAS, POR TRAZER QUESTÕES QUE SÃO UNIVERSAIS E PERMITIR AO LEITOR UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA, TRANSFORMADORA. E O QUE FAZ DE UM LIVRO UM CLÁSSICO INSTANTÂNEO? O FATO DE ELE TER TODAS ESSAS CARACTERÍSTICAS RECONHECIDAS CONTEMPORANEAMENTE, PELA CRÍTICA E PELO PÚBLICO. LANÇADO EM 2018, PRIMEIRO EM PORTUGAL E SÓ DEPOIS NO BRASIL, TORTO ARADO VEM COLECIONANDO PRÊMIOS DESDE ENTÃO. COM PROTAGONISTAS FEMININAS CUJA FORÇA VEM DA TERRA E DA ANCESTRALIDADE, O LIVRO SE INSCREVE NUMA LINHAGEM DO ROMANCE BRASILEIRO QUE VAI DE GUIMARÃES ROSA E GRACILIANO RAMOS A CAROLINA DE JESUS E RADUAN NASSAR. SEU AUTOR É UM JOVEM GEÓGRAFO, DOUTOR EM ESTUDOS ÉTNICOS E AFRICANOS, E TORTO ARADO É SEU PRIMEIRO ROMANCE. NO CENTRO DO RODA VIVA NESTA NOITE, ITAMAR VIEIRA JÚNIOR. PARA ENTREVISTAR ITAMAR VIEIRA JÚNIOR, NÓS CONVIDAMOS: ADRIANA FERREIRA SILVA, EDITORA-EXECUTIVA DA REVISTA MARIE CLAIRE MARWIO CÂMARA, ESCRITOR, JORNALISTA, CRÍTICO LITERÁRIO E COLABORADOR DO JORNAL RASCUNHO PAULO WERNECK, EDITOR DA REVISTA LITERÁRIA QUATRO CINCO UM RENAN SUKEVICIUS, JORNALISTA E APRESENTADOR DO PODCAST FINITUDES, DA RÁDIO NOVELO E YASMIN SANTOS, EDITORA-ASSISTENTE DO NEXO JORNAL. TEREMOS AINDA A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA JORNALISTA PORTUGUESA ISABEL LUCAS, CRÍTICA LITERÁRIA DO JORNAL PÚBLICO E CURADORA DO PRÊMIO OCEANOS, QUE EM SUA ÚLTIMA EDIÇÃO FOI CONCEDIDO AO TORTO ARADO.
Conheça o Programa
livre
Vox Populi

VICENTE LEPORACE

O PROGRAMA N.5 ENTREVISTA O RADIALISTA VICENTE LEPORACE QUE RESPONDE AS PERGUNTAS FEITAS PELO PUBLICO;PERGUNTA DO RADIALISTA WALTER ABRAO;PERGUNTA DO JORNALISTA JOSE PAULO DE ANDRADE PERGUNTA DO LOCUTOR ESPORTIVO OSMAR SANTOS;PERGUNTA DO JORNALISTA NEI GONCALVES DIAS
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A CONSTRUCAO DO ROMANCE - O FOCO NARRATIVO

No segundo episódio da série "A CONSTRUÇÃO DO ROMANCE", o professor de literatura da Universidade Federal do Amazonas e escritor amazonense Milton Hatoum explica a importância do foco narrativo neste difícil gênero literário que elegeu como seu na publicação da sua primeira obra "Viagem a um certo Oriente", de 1989, e na seguinte "Dois Irmãos", publicado 12 anos depois, em 2000. Ganhou, com cada um de seus livros, o Prêmio Jabuti, categoria romance, da Câmara Brasileira do Livro. Durante o programa, Hatoum - que é também poeta bissexto (publicou poemas na revista Babel em 1979) e ensaísta (é dele o prefácio para o livro "O Oriente é uma Invenção do Ocidente", do inglês Eduard Said - analisa questões relacionadas as possibilidades de foco narrativo através da obra de vários autores e assim como as influências da cultura árabe e da cidade de Manaus no seu processo criativo e o trabalho com as palavras.
livre