Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 22 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

FIREWORK (KATY PERRY)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
ENERGIA

ENERGIA 51

livre
Cocoricó

COCORICO III - 03 - CENOURA - ACHAR CENOURA DO ALIPIO, PLANTACAO DE CENOURAS

ARTE: BONEQUINHOS DE MEIA HISTORIA CENTRAL: CADE A CENOURA (MISTERIOS) DIARIO: JULIO BRIGA COM ALIPIO
Conheça o Programa
livre
VAMOS BRINCAR!

CANSADO!

SUPER ELMO QUER CORRER PARA TODOS OS LUGARES, MAS ELMO COMEÇA A BOCEJAR E PERCEBE QUE ESTÁ MUITO CANSADO.
livre
MONSTROS EM REDE

NÓS CUIDAMOS UNS DOS OUTROS

CHIP SAI E DEIXA O CAFÉ NAS MÃOS DE GINA, A GALINHA, PARA QUE ELA FIQUE DE OLHO NAS CRIANÇAS, MAS ELA LEVA SEU PAPEL TÃO A SÉRIO QUE SE TORNA UMA "POLICIAL".
livre
Superhands

SUPERHANDS - 08 - INSTRUMENTOS MUSICAIS II

Violão de Caixa de Sapato Nesse episódio novinho de SuperHands, você vai aprender a fazer um violão usando apenas uma caixa e outras coisas que você encontra pela casa! Você não vai conseguir parar de tocar e vai querer até formar sua própria banda! Não é demais? Maracas de Garrafa de Plástico Vamos chacoalhar com SuperHands no ritmo das maracas feitas com garrafinhas de plástico e rolos de papelão. Ninguém vai ficar parado! E o ritmo quem vai ditar é a criançada! Vai ser muito legal! Todos prontos? Castanhola Clack Clack Clack, SuperHands tem um novo brinquedo que vai ser demais! São as castanholas! Você deve estar se perguntando o que são castanholas e eu te respondo! Castanholas são instrumentos musicais que emitem um som quando você aperta elas. Não parece divertido? Depois que vocie terminar, você pode até formar a sua própria banda com o SuperHands. Venha se divertir conosco e aprenda a fazer essa novo e divertido brinquedo!
Conheça o Programa
livre
Peppa Pig

A TRILHA NO CAMPO/UM DIA GELADO/O CAPITÃO PAPAI

A TRILHA NO CAMPO Hoje Peppa e sua família fazem uma trilha na floresta. Peppa e George descobrem pegadas deixadas por pequenos pássaros e formigas. Aprender a seguir trilhas de pegadas se torna muito útil quando a família se perde e segue suas próprias pegadas de volta para seu carro e seu piquenique. Peppa e sua família amam a trilha da natureza, mas eles adoram piqueniques ainda mais! UM DIA GELADO É um dia de inverno muito frio. Peppa e George estão vestindo seus chapéus, cachecóis , luvas e casacos. Eles querem pular em poças de lama , mas o problema é que as poças estão todas congeladas e escorregadias. Até mesmo a lagoa dos patos está congelada, por isso, os patos não podem nadar. Começa a nevar e os amigos de Peppa escorregam em seus tobogãs. Todo mundo se diverte brincando na neve e o dia termina com uma corrida de tobogã emocionante. O CAPITÃO PAPAI Peppa e sua família pegam o barco do Vovô Pig emprestado por um dia. Papai Pig é o capitão, Peppa, George e Mamãe Pig são a tripulação. Tudo vai bem até que o barco fica preso em algumas plantas. Papai Pig tem que usar toda a sua força para empurrar o barco. Depois de um dia de diversão a família partiu para a casa.
Conheça o Programa
livre
KID & CATS

EP. 50 - O JOGO DO SILÊNCIO

A MAMÃE ESTÁ TRABALHANDO E PRECISA TERMINAR UMA PEÇA PARA SEU BLOG E FAZ COM QUE OS KID & CATS BRINQUEM DO "JOGO DO SILÊNCIO", EM QUE QUEM FALAR PRIMEIRO PERDE O JOGO. PORÉM, ACONTECEM VÁRIOS PROBLEMAS E ELES SÃO OBRIGADOS A VIOLAR A REGRA.
livre
Bubu e as Corujinhas

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - 10 - HORA DE DORMIR

Hora de Dormir / Ovo Surpresa (Cadeira) / Serenata do Barulho / Pescaria de Cores (Amarelo) / Hora da Música (Galinha Pintadinha 1) Hora de Dormir Em uma noite calma, o Galo e a Galinha Pintadinha tentam colocar o agitado Pintinho para dormir. Serenata do Barulho Os sapinhos estão competindo pela atenção da Sapinha, mas com suas serenatas eles acabaram fazendo um grande barulho.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 37 A FANFARRA / AS ESTRELAS CADENTES

A fanfarra Molang e Piu Piu querem fazer parte de uma banda de fanfarra. Infelizmente, nem um único instrumento combina com Piu Piu - até que Molang encontra outro jeito de fazer música! As estrelas cadentes Piu Piu e Molang compram um telescópio para ver estrelas cadentes. Olhando através dele durante o dia, eles vêem algo que os faz correr para ajudar um de seus amigos, que parece estar em apuros ...
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

BOLINHA DE OVELHA

Mika viu sua avó tricotando com novelos de lã. Ela se pergunta como aquela lã pode vir das ovelhas. Com a ajuda de Puquê, Mika vai descobrir como é feita a lã.
Conheça o Programa
livre
SOS FADA MANU

EP. 15 - ENGOLINDO SAPOS

HAMELIN ESTÁ APAIXONADO PELA RAPUNZEL. MAS, APESAR DA SUA APARÊNCIA INTIMIDADORA, ELE É TÍMIDO E NÃO CONSEGUE SE DECLARAR. ELE PEDE AJUDA DE MANU, QUE TEM UMA IDEIA: DUQUE TEM A MAIOR LÁBIA DO REINO, E PODE DAR UMAS AULAS PARA HAMELIN. MAS DUQUE DIZ QUE ESSE TIPO DE COISA NÃO DÁ PRA ENSINAR. ENTÃO MANU FAZ UMA MAGIA E COLOCA O SAPO NA GARGANTA DE HAMELIN, DE FORMA QUE DUQUE FALE POR ELE.
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 09

Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Ananá, um abacaxi que vai dar sua primeira festa de aniversário e está apreensiva porque não sabe dançar a hula mesmo morando no Havaí. Vivi vai ensinar a Ananá uma nova e surpreendente coreografia.
Conheça o Programa
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 09

Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Ananá, um abacaxi que vai dar sua primeira festa de aniversário e está apreensiva porque não sabe dançar a hula mesmo morando no Havaí. Vivi vai ensinar a Ananá uma nova e surpreendente coreografia.
Conheça o Programa
livre
Porto Papel

10 - CORRA MATILDE, CORRA

CARLOS RESOLVE PARTICIPAR DO 1º CAMPEONATO DE SKATE DE PORTO PAPEL E SEUS AMIGOS VÃO O ASSISTIR. MAS QUANDO TENTA FAZER UMA MANOBRA, ELE ACABA CAINDO NO MAR E SENDO COMIDO POR UM TUBARÃO. OS PODERES DE MATILDE, NO ENTANTO, SALVAM CARLOS. MATILDE PERCEBE QUE SEMPRE QUE CARLOS FAZ ESSE MOVIMENTO, SEU DIA RECOMEÇA. AGORA ELA PRECISA PENSAR EM UM JEITO DE FAZER O TEMPO PASSAR DE VERDADE PARA QUE ELA NÃO FIQUE PRESA PARA SEMPRE NESTE DIA.
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

41 - O PLANO LOBINHO

Rip quer juntar penas das asas de Corujita para permitir que os outros lobinhos voem e expandam seus poderes.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 15 - A TROCA DE PNEUS

RICKY DEVE IR AO MECÂNICO, MAS ELE TEM MEDO E FAZ DE TUDO PARA FICAR LONGE.
livre
Thomas e seus amigos

DIA DE NÃO TANTA SORTE DE THOMAS / O SALTO CORAJOSO DE ACE (AUSTRÁLIA)

Dia de não tanta sorte de Thomas (Sodor) Lorenzo e Beppe contam a Thomas muitas superstições estranhas e incomuns que prometem trazer boa sorte. Gina e Mia, por outro lado, não acreditam em sorte e dizem que a melhor maneira de ter um bom dia é pensar positivamente e trabalhar duro. Mas, enquanto Thomas continua levando seu dia, todo mundo parece estar tendo boa sorte, exceto ele! As coisas vão de mal a pior quando ele derrama os vagões dele cheios de sal pelos trilhos. Thomas decide que a única maneira de mudar a sorte é seguir as superstições malucas de Lorenzo e Beppe! Quando ele finalmente consegue entregar seus vagões, Thomas se pergunta se a “boa sorte” dele foi realmente graças ao trabalho duro e ao pensamento positivo. O salto corajoso de Ace (Austrália) Quando o velho amigo de Thomas, Ace, o carro de corrida está se preparando para dar um salto recorde no Super Stunt Rally da Austrália, seu medo de animais ameaça suas chances de sucesso. Thomas promete ensiná-lo que nem todos os animais são assustadores e perigosos. Os dois vão para o mato e, embora Ace comece a ficar aterrorizado com todos os animais que eles encontram, Thomas mostra a ele como abordá-los em silêncio e com respeito. Gradualmente, Ace fica confortável com os animais e até gosta de brincar com eles. Quando o dia do rali chega, Ace não fica abalado com um bebê canguru e consegue completar seu salto com sucesso.
Conheça o Programa
livre
REV & ROLL

EP. 15 - PARA-BOLA

ENQUANTO OS AMIGOS JOGAM UMA PARTIDA DE PARA-BOLA, A COMPETIÇÃO ESQUENTA E AS EQUIPES BRIGAM. CABE AO REV FAZER COM QUE OS AMIGOS TRABALHEM JUNTOS!
livre
REV & ROLL

EP. 15 - PARA-BOLA

ENQUANTO OS AMIGOS JOGAM UMA PARTIDA DE PARA-BOLA, A COMPETIÇÃO ESQUENTA E AS EQUIPES BRIGAM. CABE AO REV FAZER COM QUE OS AMIGOS TRABALHEM JUNTOS!
livre
O Show da Luna!

EP. 03 - BONS SONHOS CAVALINHOS

LUNA, JÚPITER E CLAUDIO FICAM CURIOSOS EM RELAÇÃO AO SONO DOS CAVALOS AO PASSAREM PELO ESTÁBULO E NOTAREM QUE ALGUNS DELES ESTÃO EM PÉ. MAS OS CAVALOS DORMEM EM PÉ? O TRIO PARTE PARA UMA PESQUISA SOBRE OS ANIMAIS E SE SURPREENDEM COM SUAS DESCOBERTAS SOBRE O SONO DOS CAVALOS!
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O PLANO LUCA

Todo mundo sabe que a Mônica tem uma caidinha pelo o nosso querido Luca. Agora imagina se existissem dois Lucas?? Será que a Mônica aguentaria tanta fofura?? Não perca pois esse episódio vai deixar todo mundo atrapalhado!
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 22/02/2021

Conheça o Programa
livre
Boris e Rufus

A FASE FINAL

RUFUS ESTÁ VICIADO NUM JOGO DE CELULAR CHAMADO O SAMURAI DE GELO. PARA CURAR O AMIGO, BORIS CONTRATA OS SERVIÇOS DE DR. HIPO QUE, SEM PERCEBER, APLICA UMA TERAPIA CAPAZ DE MATERIALIZAR O SAMURAI DE GELO NO QUINTAL DA CASA DO ENZO.
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 3

BLOCO 1 ABERTURA (INVESTIGAÇÃO REDONDA)-01:00:39:01- 01:02:56:07 Grover, caracterizado de detetive, investiga que coisas redondas existem na Sésamo, até que leva uma trombada do biscoitão, e descobre que o galo que vai nascer em sua cabeça também é redondo. AS AVENTURAS DE BETO & ENIO (INVENTING THE WHEEL)-01:02:56:08 - 01:07:53:24 Ênio e Beto são homens da caverna e estão construindo uma casa para seu dinossauro de estimação.Eles inventam algumas coisas ao longo do processo. CELEBRIDADE (EMICIDA - RIMAS)- 01:07:53:25 - 01:09:52:03 Emicida mostra pro Elmo como fazer rimas. SUPER GROVER 2.0 (WHEELS)01:09:52:04 - 01:15:53:11 Pinguins estão praticando sua dança, no ártico. Eles usam a roda do carro do Super Grover para mover o iceberg que está no caminho deles. BLOCO 2 HISTÓRIA CENTRAL (RODA NOVA)01:15:13:00 - 01:18:49:25 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. MAQUINA DE FORMAS (EN 140)-01:18:49:26 - 01:20:06:01 Elmo e Abby cantam um rock sobre com as formas se combinam. QUADRO EXTRA (BI BI FON FON -EP.9)-01:20:06:02 - 01:22:28:06 Elmo e Chamky veem Come-come brincando com um carrinho novo e decidem se planejar para fazer um carrinho parecido com aquele. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, colocam em sequência tudo o que devem fazer para construírem o seu carrinho: desenhar o projeto, procurar materiais que podem ser reutilizados, pintar e colar acessórios. CLIPE (RAP DO CORPO – AB 118)01:22:28:07 - 01:24:17:19 Grover, Elmo e um DJ cantam e dançam um rap que fala sobre as partes do corpo. ENCERRAMENTO (RODA VARINHA RODA)- 01:24:17:20 - 01:25:49:00 Elmo e Abby cantam um rock sobre com as formas se combinam.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
KID & CATS

EP. 50 - O JOGO DO SILÊNCIO

A MAMÃE ESTÁ TRABALHANDO E PRECISA TERMINAR UMA PEÇA PARA SEU BLOG E FAZ COM QUE OS KID & CATS BRINQUEM DO "JOGO DO SILÊNCIO", EM QUE QUEM FALAR PRIMEIRO PERDE O JOGO. PORÉM, ACONTECEM VÁRIOS PROBLEMAS E ELES SÃO OBRIGADOS A VIOLAR A REGRA.
livre
Molang

MOLANG - 37 A FANFARRA / AS ESTRELAS CADENTES

A fanfarra Molang e Piu Piu querem fazer parte de uma banda de fanfarra. Infelizmente, nem um único instrumento combina com Piu Piu - até que Molang encontra outro jeito de fazer música! As estrelas cadentes Piu Piu e Molang compram um telescópio para ver estrelas cadentes. Olhando através dele durante o dia, eles vêem algo que os faz correr para ajudar um de seus amigos, que parece estar em apuros ...
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

BOLINHA DE OVELHA

Mika viu sua avó tricotando com novelos de lã. Ela se pergunta como aquela lã pode vir das ovelhas. Com a ajuda de Puquê, Mika vai descobrir como é feita a lã.
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

BOLINHA DE OVELHA

Mika viu sua avó tricotando com novelos de lã. Ela se pergunta como aquela lã pode vir das ovelhas. Com a ajuda de Puquê, Mika vai descobrir como é feita a lã.
Conheça o Programa
livre
SOS FADA MANU

EP. 15 - ENGOLINDO SAPOS

HAMELIN ESTÁ APAIXONADO PELA RAPUNZEL. MAS, APESAR DA SUA APARÊNCIA INTIMIDADORA, ELE É TÍMIDO E NÃO CONSEGUE SE DECLARAR. ELE PEDE AJUDA DE MANU, QUE TEM UMA IDEIA: DUQUE TEM A MAIOR LÁBIA DO REINO, E PODE DAR UMAS AULAS PARA HAMELIN. MAS DUQUE DIZ QUE ESSE TIPO DE COISA NÃO DÁ PRA ENSINAR. ENTÃO MANU FAZ UMA MAGIA E COLOCA O SAPO NA GARGANTA DE HAMELIN, DE FORMA QUE DUQUE FALE POR ELE.
livre
O Show da Luna!

EP. 03 - BONS SONHOS CAVALINHOS

LUNA, JÚPITER E CLAUDIO FICAM CURIOSOS EM RELAÇÃO AO SONO DOS CAVALOS AO PASSAREM PELO ESTÁBULO E NOTAREM QUE ALGUNS DELES ESTÃO EM PÉ. MAS OS CAVALOS DORMEM EM PÉ? O TRIO PARTE PARA UMA PESQUISA SOBRE OS ANIMAIS E SE SURPREENDEM COM SUAS DESCOBERTAS SOBRE O SONO DOS CAVALOS!
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  II

JORNADA INDIGESTA

Cupim Júnior é acidentalmente engolido por Gajah. Correndo contra o tempo, o pequenino precisa achar uma saída segura do estômago do elefante antes que seja tarde demais.
livre
PJ Masks

41 - O PLANO LOBINHO

Rip quer juntar penas das asas de Corujita para permitir que os outros lobinhos voem e expandam seus poderes.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 15 - A TROCA DE PNEUS

RICKY DEVE IR AO MECÂNICO, MAS ELE TEM MEDO E FAZ DE TUDO PARA FICAR LONGE.
livre
Thomas e seus amigos

DIA DE NÃO TANTA SORTE DE THOMAS / O SALTO CORAJOSO DE ACE (AUSTRÁLIA)

Dia de não tanta sorte de Thomas (Sodor) Lorenzo e Beppe contam a Thomas muitas superstições estranhas e incomuns que prometem trazer boa sorte. Gina e Mia, por outro lado, não acreditam em sorte e dizem que a melhor maneira de ter um bom dia é pensar positivamente e trabalhar duro. Mas, enquanto Thomas continua levando seu dia, todo mundo parece estar tendo boa sorte, exceto ele! As coisas vão de mal a pior quando ele derrama os vagões dele cheios de sal pelos trilhos. Thomas decide que a única maneira de mudar a sorte é seguir as superstições malucas de Lorenzo e Beppe! Quando ele finalmente consegue entregar seus vagões, Thomas se pergunta se a “boa sorte” dele foi realmente graças ao trabalho duro e ao pensamento positivo. O salto corajoso de Ace (Austrália) Quando o velho amigo de Thomas, Ace, o carro de corrida está se preparando para dar um salto recorde no Super Stunt Rally da Austrália, seu medo de animais ameaça suas chances de sucesso. Thomas promete ensiná-lo que nem todos os animais são assustadores e perigosos. Os dois vão para o mato e, embora Ace comece a ficar aterrorizado com todos os animais que eles encontram, Thomas mostra a ele como abordá-los em silêncio e com respeito. Gradualmente, Ace fica confortável com os animais e até gosta de brincar com eles. Quando o dia do rali chega, Ace não fica abalado com um bebê canguru e consegue completar seu salto com sucesso.
Conheça o Programa
livre
REV & ROLL

EP. 15 - PARA-BOLA

ENQUANTO OS AMIGOS JOGAM UMA PARTIDA DE PARA-BOLA, A COMPETIÇÃO ESQUENTA E AS EQUIPES BRIGAM. CABE AO REV FAZER COM QUE OS AMIGOS TRABALHEM JUNTOS!
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 10

Senninha se apaixona pela leitura. Tudo o que ele faz tem a companhia de um livro. Monta um biblioteca na oficina para ele e seus amigos.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - QUEBRA CABEÇA BRINCAR É BOM

QUINTAL VI - CADA UM NA SUA CASA 2020 - PGM QUEBRA-CABEÇA: BRINCAR É BOM Ludo e Osório falam sobre como brincar em quarentena. * Quintal de versos: Esconde-esconde * A palavra é: Peteca * Obrigado por perguntar: Amarelinha * Curtas: Jo Ken Pô * Fefélia Quiz: Dia do brincar
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O FINAL INFALÍVEL DE UM PLANO INFALÍVEL

O Cebolinha rabisca, em um grande pedaço de papel, seu próximo plano infalível para derrotar a Mônica. Mas ela aparece de repente! E agora? Ela não pode saber sobre o plano! Muita bagunça, enquanto o Cebolinha inventa mil truques para proteger seu segredo.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

O PLANO LUCA

Todo mundo sabe que a Mônica tem uma caidinha pelo o nosso querido Luca. Agora imagina se existissem dois Lucas?? Será que a Mônica aguentaria tanta fofura?? Não perca pois esse episódio vai deixar todo mundo atrapalhado!
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 18 CHUVA DE PÓLEN (EXIBIR NA ORDEM POIS CONTA UMA HISTÓRIA)

Mia não está feliz com o seu novo colégio interno. Mas seus pais dão de presente um livro de criança, há muito esquecido e uma pulseira mágica que a transporta diretamente para o mundo do seu livro, ganhando asas e se comunicando com unicórnios. Lá encontra dois novos amigos: Yuko e Mo, dois elfos de Centopia. (Temporada 01) No mundo real, Mia se vê enfrentando desafios totalmente diferentes. Na fazenda do vovô Renzo, Mia descobre sobre o primeiro amor com o lindo cavalariço ROCCO, que ganha sua mesada na fazenda de Renzo. E há vibrações definitivas entre a avó de Rocco FRANCA e Renzo ... Logo após Mia se mudar, ela descobre que a propriedade que faz fronteira com a fazenda de seu avô foi comprada pela CONTESSA DI NOLA, que é mãe de ninguém menos que o inimigo de Mia da primeira temporada, VIOLETTA. A condessa está se divorciando do marido, que gostaria que Violetta fosse morar com ele, mas a condessa faz o que pode para evitar isso, até mentindo para Violetta e seu pai que o outro não quer morar com ele eles. Ela também vê a fazenda de Renzo como uma monstruosidade e uma desgraça para toda a região. Ela se regozija com o fato de que Renzo está tendo dificuldades para fazer face às despesas - incluindo para manter em dia com as dívidas. Se o banco executar a hipoteca da fazenda, ela vai comprá-la em um piscar de olhos! Quando Mia retorna a Centopia no início da segunda temporada, os elfos, unicórnios e panelas desfrutam de paz e harmonia após a derrota de Panthea. ONCHAO, que está crescendo lentamente, sai do palácio élfico para os outros unicórnios fora da cratera, mas é então provocado e excluído por ESKO, um unicórnio incomumente competitivo. Para poder se juntar ao grupo de Esko, Onchao tem que passar por um teste de coragem: ele tem que ir para a Floresta Blackwood, que é estritamente proibida para elfos e unicórnios ... e da qual ninguém jamais voltou. O pai de Onchao, Ono o Rei Unicórnio, também teria morrido na Floresta Blackwood. Ep. 18: Zato dos Unicórnios da Natureza fica preso no Palácio de Panthea / Politeu vende flores que colhe de Zato / Mia e seus amigos encontram e resgatam Zato / Rixel descobre que Ono está no Chifre Norte, mas Varia compartilha a mesma informação com nossos heróis / eles chamam o Unicórnio da Terra para ajudá-los
Conheça o Programa
livre
Valentins

20 - UM NOVO CAPACETE

Os Valentins recebem a visita do Professor Hills, que propõe ser o guardião dos inventos de Artur. No dia seguinte, Betina, com a ajuda de Edmundo, tenta consertar o capacete da memória novamente.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

ENTRE A RAZÃO E O CORAÇÃO

JJ QUER SABER COM QUEM EVA E AUREK ESTAVAM FALANDO. RÚBEN PEDE AJUDA DA DELAILA PARA SE APROXIMAR DA SOPHIA, E PLANEJAM UM TRABALHO EM GRUPO.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 01 - CARLOS FELINO CONSELHEIRO AMOROSO

Carlos Felino ajuda Irmão do Jorel a superar suas inseguranças diante de seu amor por Ana Catarina dando conselhos nada aconselháveis no dia do correio da amizade.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

A GRANDE PARTIDA

O Flock e os porcos estão no meio de um jogo de agitado de beisebol.O jogo está bastante acirrado, e todos estão tensos. Será que falta dos porcos vai impedir a vitória deles ? Ou será que o agricultor descobrir o que eles estão fazendo ?
Conheça o Programa
livre
Metrópolis

METRÓPOLIS 2021 - 22/02/2021

Conheça o Programa
n
À BRASILEIRA

EP. 12 - VECCHIO CANCIAN

O VECCHIO CANCIAN É UMA EXTENSÃO DO FRIGORÍFICO CANCIAN DE TIETÊ, FAMOSO PELA QUALIDADE DAS CARNES SUÍNAS. O CHEF ALAÍLSON SILVA APRESENTA A TRADIÇÃO DO CANCIAN COM O PRATO DA CALABRESA AO MOLHO DE LARANJA.
livre
ELAS

DIVAS DO CINEMA 11 - CARMEN MIRANDA - PARTE 02

Carmen Miranda rompeu padrões sociais e levou para as telas do cinema dos EUA a cultura brasileira e latino-americana. Além de seu estilo próprio na música e na interpretação, ela ainda marcou a moda mundial. Com seu jeito particular, virou símbolo mundial. Acompanhe a 2ª e última parte da vida desta grande artista!
livre
REVISTA DO ESPORTE

REVISTA DO ESPORTE - 57

livre
REVISTA DO ESPORTE

REVISTA DO ESPORTE - 57

livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 22/02/2021

Conheça o Programa
n
Roda Viva

TERESA CRISTINA

Conheça o Programa
n
Sr. Brasil

SR. BRASIL 382

BLOCO 01_____________________________________________________________ ROLANDO BOLDRIN CHICO BOATEIRO (Rolando Boldrin) BLOCO 02_____________________________________________________________ JURANDY DA FEIRA (Tucano – BA) FRUTOS DA TERRA (Jurandy da Feira) Músicos acompanhantes: Trio Virgulino Adelmo (triângulo) Enok Virgulino (acordeom) Roberto Pinheiro (zabumba) BLOCO 03_____________________________________________________________ JURANDY DA FEIRA (Tucano – BA) VIDA DE VIAJANTE (Luiz Gonzaga / Hervê Cordovil) Músicos acompanhantes: Trio Virgulino Adelmo (triângulo) Enok Virgulino (acordeom) Roberto Pinheiro (zabumba) BLOCO 04_____________________________________________________________ JURANDY DA FEIRA (Tucano – BA) TERRA VIDA ESPERANÇA (Jurandy da Feira) Músicos acompanhantes: Trio Virgulino Adelmo (triângulo) Enok Virgulino (acordeom) Roberto Pinheiro (zabumba) BLOCO 05_____________________________________________________________ ROLANDO BOLDRIN Texto sobre FERNANDO BRANT MILTON NASCIMENTO [REAPRESENTAÇÃO PGM 163 BLOCO 4] (Três Pontas – MG) “NOS BAILES DA VIDA” (Milton Nascimento / Fernando Brant) Músicos acompanhantes: Wilson Lopes (violão) Bruno Migliari (baixo acústico) Lincoln Cheib (percussão)
Conheça o Programa
livre
Repertório Popular

REPERTÓRIO POPULAR - WAGNER TISO

Este programa gravado nos estúdios da Tv Cultura em 1980, mostra o compositor , pianista e arranjador mineiro Wagner Tiso , colhendo os frutos do sucesso na apresentção do I Festival Internacional de Jazz de São Paulo. O repertório do progrma esta baseado em 2 albuns solos: ASSIM SEJA DE 1979 e WAGNER TISO DE 1979 que vendeu 20 mil cópias na época. Os músicos que acompanham Wagner Tiso são: MAURO SENISE- FLAUTA LUIS ALVES- BAIXO ACÚSTICO RICARDO SILVEIRA - GUITARRA ROBERTINHO SILVA - BATERIA
Conheça o Programa
livre
Contos da Meia-Noite

LEAO DE CHACARA - JOAO ANTONIO

Na zona sul do Rio de Janeiro dos anos de 1960, a "leonagem" das casas noturnas com seus tipos característicos. Seus problemas, suas virações, seus códigos de honra. Um microcosmo da malandragem carioca.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 22/02/2021

Conheça o Programa
n
Saúde Brasil

ARTRITE REUMATOIDE 2017

A artrite reumatoide é uma doença mais comum do que pensamos, pode acometer qualquer pessoa em qualquer idade e atinge cerca de 1% da população, sendo as mulheres mais acometidas do que os homens. Essa enfermidade é considerada uma doença sistêmica e crônica. Significa que, ela pode afetar diversas partes do organismo e, por ser crônica, não se obtém a cura e mas sim o controle.
Conheça o Programa
livre
Cabaret Literário

O POETA DESCONHECIDO: RAGUNA CABRAL

UM GRUPO DE JOVENS ATORES QUER FAZER UM ESPETÁCULO SOBRE A SÃO PAULO DOS ANOS 1930. O RAUTOR DA PEÇA EM SUAS PESQUISAS DESCOBRE O JOVEM POETA RAGUNA CABRAL, QUE MORREU AOS 23 ANOS E PUBLICOU APENAS DOIS LIVROS. ENCANTADOS PELA OBRA DE CABRAL O GRUPO MONTA UM ESPETÁCULO QUE É UM SUCESSO.
Conheça o Programa
10
Cabaret Literário

O POETA DESCONHECIDO: RAGUNA CABRAL

UM GRUPO DE JOVENS ATORES QUER FAZER UM ESPETÁCULO SOBRE A SÃO PAULO DOS ANOS 1930. O RAUTOR DA PEÇA EM SUAS PESQUISAS DESCOBRE O JOVEM POETA RAGUNA CABRAL, QUE MORREU AOS 23 ANOS E PUBLICOU APENAS DOIS LIVROS. ENCANTADOS PELA OBRA DE CABRAL O GRUPO MONTA UM ESPETÁCULO QUE É UM SUCESSO.
Conheça o Programa
10
Letra Livre

LETRA LIVRE 25

• Gloria: como a gente acabou de ver, você se tornou reconhecida por livros sobre etiqueta, moda e comportamento: por que hoje esses temas fazem parte da pauta não apenas de pessoas ligadas à alta sociedade e ao circuito da moda, mas de pessoas voltadas à discussão da cultura?• Olgaria: isso faz parte do projeto da modernidade, de fazer também da vida pessoal uma performance estética, uma obra de arte? (lembrar Benjamin e Michel Onfray, A escultura de si)• Gloria: quem dita a etiqueta e o bom gosto? é sempre a classe dominante? • Olgaria: como você vê a apropriação dos valores estéticos dos “excluídos” pela indústria cultural (relação entre o rock e cultura operária – como no caso dos punks – ou a influência dos rappers sobre a classe média)? Pergunta Jaime Pinsky para Olgária (intelectual público e circulação do saber)• Gloria: Por que no seu livro Chic[érrimo] você criou seções especialmente voltadas à etiqueta das celebridades?• Olgaria: o que seria uma etiqueta de “esquerda”?• Gloria: o fato de termos um presidente de origem operária alterou os parâmetros estéticos, tornou-os mais democráticos ou tolerantes? Pergunta Jaime Pinsky para Gloria (cultura intensifica elegância?) • Olgária: o conhecimento dos códigos culturais pode ser um instrumento de exclusão, como a etiqueta foi nas origens, no Antigo Regime? • Gloria: como você vê matérias que saem em revistas semanais dando dicas para se ter um verniz cultural em reuniões sociais, com dicas de autores/livros que é chic conhecer e citar? • Pergunta da plateia para Olgaria: No capítulo "O teatro do mundo: heróis míticos, revoluções históricas" do livro Adivinhas do tempo, citando Horkheimer, escreve em seu texto que as revoluções até hoje foram traídas porque não levaram em consideração a felicidade pessoal dos indivíduos. Pode-se dizer que o eterno equívoco dos movimentos revolucionários seria sempre ignorar a natureza desejante individual do homem em detrimento de um bem coletivo idealizado e utópico? Rogério Silva de Magalhães • Gloria: existe utopia no mundo da moda? • Olgaria: nós vivemos numa cultura do gozo. Em que medida esse imperativo do prazer é repressivo, normatizador?• Gloria: você tem um twitter seguido por mais de 10 mil pessoas. O que há de saudável ou de patológico, invasivo, nesses fenômenos de exposição da vida privada?• Olgaria: o filósofo Michel Foucault disse num ensaio que hoje a permissividade em relação à exposição do corpo, apesar de aparentemente libertária, exige que só se exponham corpos belos. Existe uma ditadura do belo?
Conheça o Programa
livre