Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sexta-Feira, 26 de Fevereiro

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

DON'T STOP THE MUSIC - (RIHANNA)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
ENERGIA

ENERGIA 03

livre
Cocoricó

COCORICO III - 07 - NOITE, HORA DE DORMIR E MEDO DO ESCURO

HIRTORIA CENTRAL: LILICA TEM MEDO DO ESCURO. BRINCADEIRA: VOCE SE LEMBRA. PORCO ASTOLFO: HORA DE DORMIR. ADIVINHAS: MILHO, RELOGIO, SOMBRA E BALANCA .
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

A INAUGURAÇÃO

TODOS ESTÃO ANSIOSOS PELA INAUGURAÇÃO DO NOVO CYBER CAFÉ NA VILA SÉSAMO, O CAFÉ CLIC.
livre
MONSTROS EM REDE

A INAUGURAÇÃO

TODOS ESTÃO ANSIOSOS PELA INAUGURAÇÃO DO NOVO CYBER CAFÉ NA VILA SÉSAMO, O CAFÉ CLIC.
livre
Superhands

SUPERHANDS - 12 - CIENTISTA II

Alavancas Máquinas nos cercam o tempo todo, e SuperHands está ansioso para nos mostrar uma das suas favoritas: uma catapulta! Nesse episódio de SuperHands Cientista, você vai aprender como uma alavanca funciona enquanto se diverte muito! A melhor parte é que você também vai construir a sua própria catapulta! Chame seus amigos para aprenderem com você, e façam um jogo divertido quando terminarem o episódio! Absorção de Água Não há motivo para chorar sobre o leite derramando, especialmente quando SuperHands Cientista vai te ensinar sobre o poder a absorção de água! Seja a raiz das plantas sugando água do solo ou seja uma esponja absorvendo a água de uma tigela, o movimento da água de um lugar para outro está acontecendo o tempo todo. Use seu cérebro para absorver toda essa lição de ciência, nesse episódio incrível de SuperHands Cientista.
Conheça o Programa
livre
Chocolix

01 - OS CHOCOLIX CHEGAM À CHOCOLÂNDIA

A FAMÍLIA CHOCOLIX ACABA DE SE MUDAR DO REINO DE CHOCOLINDO PARA O REINO DA CHOCOLÂNDIA. OS PAIS ESTÃO FELIZES COM A MUDANÇA, MAS SEUS FILHOS, CHOCOMARK E CHOCOLINY, SE SENTEM INSEGUROS. CHOCOMARK, POR CONTA DOS CRISPIES QUE TEM NO ROSTO, TEME SER EXCLUÍDO PELOS NOVOS COLEGAS DE CLASSE. NO ENTANTO, AS DIFERENÇAS SÃO SUPERADAS E TODOS APRENDEM A CONVIVER UNS COM OS OUTROS EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR.
Conheça o Programa
livre
Carlos

O PASSADO DE SIR PRETZEL

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE SIR PRETZEL E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
Carlos

O PASSADO DE SIR PRETZEL

EPISÓDIO ESPECIAL REVELANDO UM POUCO DO PASSADO MISTERIOSO DE SIR PRETZEL E UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O VILÃO.
Conheça o Programa
livre
KID & CATS

EP. 02 - OS CINEASTAS

COM A AJUDA DO PAPAI E DA MAMÃE, OS KID & CATS QUEREM FAZER UM FILME! COM CANDY DE ROTEIRISTA, COOKIE DE DIRETOR, PUDDING DE CAMERAMAN E SEUS AMIGOS COMO OS ASTROS, ELES FARÃO O FILME DO ANO!
livre
Bubu e as Corujinhas

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - 14 - APAGA, ACENDE, APAGA

Apaga, Acende, Apaga / Ovo Surpresa (Passarinho) / Chulé Encantado / Pescaria de Cores (Verde) / Hora da Música (Marcha Soldado) Apaga, Acende, Apaga O Pintinho Amarelinho é muito curioso, e ele acabou de descobrir um botão para acender e apagar a luz, mas a Galinha Pintadinha e o Galo Carijó não gostam muito da brincadeira. Chulé Encantado A Borboletinha sai para transformar cogumelos em um ingrediente que faltava para sua magia. Ela e o Borboleto, no entanto, se atrapalham e acabam transformando um ao outro em uma "Galinholeta" e num "Borbosapo". A Madrinha chega para resolver e a Borboletinha já de volta à sua forma, tem que ajudar o Borboleto também.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 41 DIA DE CHUVA / OS ACROBATAS

Dia de chuva Molang e Piu Piu saem de férias e querem pescar. Mas quando eles chegam ao seu destino, a chuva se instala. Que pena! Molang tenta pescar de qualquer maneira, inclinando a bengala desajeitadamente pela janela. No final, eles percebem que dançar sob a chuva não é tão ruim. Os acrobatas Quando Molang e Piu Piu vão ao circo, eles desejam fazer parte do show. Mas eles não conseguem convencer o mestre do ringue a pegá-los ... até que Molang acidentalmente se transforma em uma bala de canhão ao vivo!
Conheça o Programa
livre
SOS FADA MANU

EP. 19 - JOÃO E MANU

ALFREDO ARRUMA UM NOVO EMPREGO NA LOJA DE DOCES DA VILA, E TRAZ TODO DIA UMA QUANTIDADE IMPRESSIONANTE DE DOCES PARA MANU E JOÃO. MANU DEVORA OS DOCES SEM CONTROLE. PORÉM, OS DOCES E INGREDIENTES COMEÇAM A SUMIR MISTERIOSAMENTE DA LOJA.
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 12

Em Chengdu, na China, Vivi, Mochilão e Lanterninha conhecem Chan, um urso panda apaixonado, que anda com a cabeça nas nuvens de tanto pensar na Panda Lee. Enquanto Vivi e sua turma procuram distraí-lo dessa paixão, não percebem que um terrível dragão está prestes a atacar.
Conheça o Programa
livre
FÓRMULA E

TREINO CLASSIFICATÓRIO - 26/02/21 - 10H00

livre
REV & ROLL

EP. 19 - VIAGEM DE ACAMPAMENTO

REV FICA CHATEADO QUANDO DESCOBRE QUE NÃO VAI AO ACAMPAMENTO ANTIGO. CABE A AVERY ANIMA-LO NO NOVO ACAMPAMENTO.
livre
O Show da Luna!

EP. 07 - GRUDADO EM VOCÊ

O TRIO SE SURPREENDE AO SE VER COBERTO DE UMAS COISINHAS ESPINHENTAS ESTRANHAS DEPOIS DE UM PASSEIO NO SÍTIO. ELES SE PERGUNTAM SE ESSAS COISINHAS SERVEM PARA AS PLANTAS SE DEFENDEREM. PARA ENCONTRAR AS RESPOSTAS QUE PROCURAM ELES FAZEM DE CONTA QUE SÃO CARRAPICHOS E DESCOBREM QUE ESTAS COISINHAS GRUDENTAS SERVEM PARA AS PLANTAS ESPALHAREM SUAS SEMENTES.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - QUEBRA CABEÇA ESPORTES

QUINTAL VI - CADA UM NA SUA CASA 2020 - PGM QUEBRA-CABEÇA: ESPORTE Ludovico e Osório falam sobre os esportes em que já foram campeões! * Obrigado por perguntar: tênis * A palavra é: Olimpíada * Curtas: Competições artísticas olímpicas * A palavra é: Basquete * Ludovico show: A primeira copa
Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 26/02/2021

Conheça o Programa
livre
Boris e Rufus

GAME OVER

DURANTE UMA BRINCADEIRA, RUFUS SE ESCONDE NO MISTERIOSO PORÃO DA CASA DE JENNIFER. BORIS E LEOPOLDO RESOLVEM PROCURAR O FURÃO, MAS MAL SABIAM QUE SERIA NECESSÁRIO ENFRENTAR A FÚRIA DE MONSTRO, O FLIPERAMA QUE NUNCA MORRE.
Conheça o Programa
livre
Boris e Rufus

GAME OVER

DURANTE UMA BRINCADEIRA, RUFUS SE ESCONDE NO MISTERIOSO PORÃO DA CASA DE JENNIFER. BORIS E LEOPOLDO RESOLVEM PROCURAR O FURÃO, MAS MAL SABIAM QUE SERIA NECESSÁRIO ENFRENTAR A FÚRIA DE MONSTRO, O FLIPERAMA QUE NUNCA MORRE.
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 5

BLOCO 1 ABERTURA (AS MIL E UMAS NOITE)-01:00:39:00 - 01:02:38:21 Come-come conta suas versão de “As mil e uma noites” pra Abby; um clássico da narrativa universal. O CANTO DA YARA (AB 134)- 01:02:38:22 - 01:04:20:16 Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente; até que eles ouvem o canto da mãe d´água, Grover fica “hipnotizado”, mas Elmo o desperta, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros. AS GRANDES AVENTURAS DE ENIO & BETO(GET THE YETI)-01:04:20:17 - 01:09:18:23 Ênio e Beto estão no Himalaia procurando o raro Pombo Roxo. Mas cuidado! Diz a lenda que o Yeti com o pé grande também vive nessas montanhas! HISTÓRIA CENTRAL (ERA UMA VEZ)-01:09:18:24 -01:12:40:03 Elmo apresenta a história “O príncipe e o gigante”, Bel conta o início, Come-come o fim, mas reparam que falta algo: o meio. Grover chega correndo e conta o meio da história, mas eles se atrapalham e fazem uma tremenda confusão. BLOCO 2 MIGALHAS PICTURES (FÚRIA DE BISCOITOS)-01:12:59:25 - 01:17:54:03 A caminho de encontrar seu pai, o filho de Zeus e seu fiel companheiro devem derrotar uma vaca com o poder de congelar pessoas, ao se lembrarem da localização dos bolos para as cobras dela. CELEBRIDADE (ILAN - ADVINHA A HISTÓRIA)-01:17:54:04 - 01:19:42:08 Ilan Brenman e Abby brincam de “adivinha a história”. O escritor adivinha em qual história Abby estava pensando, faz três casas usando livros e conta para Abby a história dos três porquinhos. QUADRO EXTRA (NOSSA BIBLIOTECA -EP.11)-01:19:42:10 - 01:22:12:20 Bel chega na casa de Elmo com a notícia de que a biblioteca do bairro está quase pronta, só faltam os livros e materiais, que a vizinhança combinou de separar para todos compartilharem na nova biblioteca. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, escolhem os materiais que podem compartilhar. Vencem o desafio e no final todos aproveitam a nova biblioteca LENDA BRASILEIRA (EN 134)-01:22:12:21 - 01:23:24:21 Abby e Come-come cantam canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel caracterizam as lendas cantadas. ENCERRAMENTO (CHEGAMOS AO FIM)-01:23:24:22 - 01:25:07:07 Elmo e Bel conversam sobre o dia que tiveram; falam que assim como as histórias, tudo tem começo, meio e fim. Quando ouve a palavra meio, Grover entra em cena pra contar o meio da história que ensaiou; Come-come entra para contar o final e comer biscoitos; Elmo e Bel percebem que vai começar tudo de novo...
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

A INAUGURAÇÃO

TODOS ESTÃO ANSIOSOS PELA INAUGURAÇÃO DO NOVO CYBER CAFÉ NA VILA SÉSAMO, O CAFÉ CLIC.
livre
FÓRMULA E

CIRCUITO ÁBABE (DIRIYAH)- 26/02/21 - 14H00

livre
FÓRMULA E

CIRCUITO ÁBABE (DIRIYAH)- 26/02/21 - 14H00

livre
TROMBA TREM  II

PRIMA MINHA

A Rainha e sua prima esnobe se encontram num SPA exclusivo para cupins, com uma severa política antimamíferos. A Rainha simula uma aversão a tamanduás e elefantes numa tentativa de fazer parte da patotinha, porém tudo vai por água abaixo quando a prima decide usar seu exército para destruir Gajah.
livre
RICKY ZOOM I

EP. 19 - O ÍMÃ SUPERINCRÍVEL

RICKY E OS MOTO-AMIGOS RECOLHEM SUCATA USANDO UM GRANDE ÍMÃ.
livre
Thomas e seus amigos

CLEO, O CARRO A VAPOR / A IDEIA BRILHANTE DE NIA

Cleo, o carro a vapor (Sodor) Thomas está animado para conhecer a mais recente invenção de Ruth - um carro novo que se parece com uma locomotiva a vapor chamado Cleo. Cleo desafia Thomas para uma corrida de volta a Knapford, mas Thomas vence com facilidade porque os trilhos dele o levam direto para lá, enquanto Cleo deve seguir as estradas sinuosas e continuar parando para os trabalhos de Ruth! No entanto, quando Thomas lhe oferece uma revanche, Cleo literalmente aproveita a chance saltando sobre os trilhos dele! Cleo logo corre à frente de Thomas, para descobrir mais do que esperava... Cleo pode ter achado emocionante estar nos trilhos, mas ela descobre que, sendo um carro, é melhor ficar na estrada. Por enquanto! A ideia brilhante de Nia (Sodor) Uma tempestade noturna de neve deixa Sir Topham Hatt preso no continente no dia da festa de Natal do Conde. Harold vai buscá-lo, enquanto as locomotivas continuam limpando os trilhos e se preparando para a festa. Em Arlesburgh, Nia aprende sobre o farol de Skiff. Quando a festa começa, a tempestade volta e Harold (com Sir Topham Hatt) se perde no caminho. Inspirada pelo farol, Nia sugere cobrir a Roda Gigante com luzes de Natal, o que ajudaria a guiar Harold de volta ao castelo com segurança. A tempestade para e todos podem aproveitar a festa de Natal, completa com o Sir Topham Hatt, vestido de Pai Noel!
Conheça o Programa
livre
REV & ROLL

EP. 19 - VIAGEM DE ACAMPAMENTO

REV FICA CHATEADO QUANDO DESCOBRE QUE NÃO VAI AO ACAMPAMENTO ANTIGO. CABE A AVERY ANIMA-LO NO NOVO ACAMPAMENTO.
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 1

Senninha ganha uma bicicleta e tenta se equilibrar sem a rodinha. Apesar dos tombos, com muita determinação, alcança seu objetivo.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL VI - PGM - CADA UM NA SUA CASA 2020 - QUEBRA CABEÇA ESPORTES

QUINTAL VI - CADA UM NA SUA CASA 2020 - PGM QUEBRA-CABEÇA: ESPORTE Ludovico e Osório falam sobre os esportes em que já foram campeões! * Obrigado por perguntar: tênis * A palavra é: Olimpíada * Curtas: Competições artísticas olímpicas * A palavra é: Basquete * Ludovico show: A primeira copa
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

PARA CADA UM ANJO UM PESTINHA

O Dudu esta sempre aprontando, e desta vez não foi diferente. Depois de cair da bicicleta, ele recebeu ajuda de um ilustre amiguinho, o Anjinho. Como se um tombo não fosse suficiente, ele se esborrachou novamente e mais uma vez recebeu uma ajuda angelical. Ao perceber que caindo ele chamava a atenção do Anjinho, ele não saiu mais do pé dele. Será que o Anjinho conseguiu escaper desse sapeca?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

PATINANDO NA CERA

A Mônica está brincando de encerar a casa. Deixa o chão muito liso e brilhante – tão liso que, quando seus amigos chegam, não conseguem ficar de pé! E agora, como escapar?
Conheça o Programa
livre
O Mundo de Mia

EP. 22 A FONTE DO ARCO-ÍRIS (EXIBIR NA ORDEM POIS CONTA UMA HISTÓRIA)

Mia não está feliz com o seu novo colégio interno. Mas seus pais dão de presente um livro de criança, há muito esquecido e uma pulseira mágica que a transporta diretamente para o mundo do seu livro, ganhando asas e se comunicando com unicórnios. Lá encontra dois novos amigos: Yuko e Mo, dois elfos de Centopia. (Temporada 01) No mundo real, Mia se vê enfrentando desafios totalmente diferentes. Na fazenda do vovô Renzo, Mia descobre sobre o primeiro amor com o lindo cavalariço ROCCO, que ganha sua mesada na fazenda de Renzo. E há vibrações definitivas entre a avó de Rocco FRANCA e Renzo ... Logo após Mia se mudar, ela descobre que a propriedade que faz fronteira com a fazenda de seu avô foi comprada pela CONTESSA DI NOLA, que é mãe de ninguém menos que o inimigo de Mia da primeira temporada, VIOLETTA. A condessa está se divorciando do marido, que gostaria que Violetta fosse morar com ele, mas a condessa faz o que pode para evitar isso, até mentindo para Violetta e seu pai que o outro não quer morar com ele eles. Ela também vê a fazenda de Renzo como uma monstruosidade e uma desgraça para toda a região. Ela se regozija com o fato de que Renzo está tendo dificuldades para fazer face às despesas - incluindo para manter em dia com as dívidas. Se o banco executar a hipoteca da fazenda, ela vai comprá-la em um piscar de olhos! Quando Mia retorna a Centopia no início da segunda temporada, os elfos, unicórnios e panelas desfrutam de paz e harmonia após a derrota de Panthea. ONCHAO, que está crescendo lentamente, sai do palácio élfico para os outros unicórnios fora da cratera, mas é então provocado e excluído por ESKO, um unicórnio incomumente competitivo. Para poder se juntar ao grupo de Esko, Onchao tem que passar por um teste de coragem: ele tem que ir para a Floresta Blackwood, que é estritamente proibida para elfos e unicórnios ... e da qual ninguém jamais voltou. O pai de Onchao, Ono o Rei Unicórnio, também teria morrido na Floresta Blackwood. Ep. 22: Os amigos encontram Ono e o Unicórnio do Gelo / chamam o Unicórnio do Fogo para ajudá-los / Onchao reanima / cura Ono
Conheça o Programa
livre
Valentins

24 - O CAPACETE VERMELHO

Ao amanhecer, as crianças procuram o pai-criança pela casa e, quando acham, têm uma bela surpresa! É chegada a hora, então, de achar o capacete da memória original, escondido sem querer por Vó Reggy.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

MÃOS À OBRA

JJ NÃO ENTENDE POR QUE EVA NÃO QUER CANTAR COM ELE. IMPULSIONADOS PELA CURIOSIDADE, OS CUCI CAPTURAM UMA CYBERLIBÉLULA, ARRUINANDO O PLANO DE VICTOR E AUREK.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 05 - ATRAVÉS DO GUARDA ROUPAS

Irmão do Jorel dorme assistindo o novo filme do Steve Magal e fica sem condições de ir para a aula. Gesonel decide criar um boneco do Irmão do Jorel para ir à escola no lugar dele e esconde o verdadeiro Irmão do Jorel dentro do guarda-roupas. Tudo isso logo no dia que o Steve Magal está fazendo uma sessão de fotos na escolinha Pônei Encantado.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

O PIANO

O fazendeiro está tocando piano e torturando todo mundo com sua falta de talento musical! Quando Flock descobre que Bitzer,é muito talentoso eles decidem que é hora para uma festa, para que Bitzer possa tocar. Eles bolam um plano para pegar o piano quando o fazendeiro vai para a cama, mas não vai ser nada fácil.
Conheça o Programa
livre
Metrópolis

METRÓPOLIS 2021 - 26/02/2021

Conheça o Programa
n
PLANETA TURISMO II

PLANETA TURISMO II - 29 - VIAGEM PAI E FILHA - PANTANAL

Nessa viagem Pai e Filha pelo Pantanal Ruy e Bianca fazem uma aventura em busca da Onça Pintada e outros animais da região, pela primeira vez a Bianca encontra com o maior felino do Brasil e a emoção desse encontro é incrível. Muita fauna e flora fazem dessa viagem um aprendizado de que precisamos preservar a natureza.
livre
PLANETA TURISMO II

PLANETA TURISMO II - 29 - VIAGEM PAI E FILHA - PANTANAL

Nessa viagem Pai e Filha pelo Pantanal Ruy e Bianca fazem uma aventura em busca da Onça Pintada e outros animais da região, pela primeira vez a Bianca encontra com o maior felino do Brasil e a emoção desse encontro é incrível. Muita fauna e flora fazem dessa viagem um aprendizado de que precisamos preservar a natureza.
livre
TERRA BRASIL II

TERRA BRASIL II - LAGOA AZUL

Na série “Terra Brasil”, o biólogo e botânico Anderson Santos e o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt viajam por diferentes ecossistemas e biomas brasileiros mostrando paisagens naturais, áreas com natureza conservada e unidades de conservação nacionais apresentando toda a sua biodiversidade. EPISÓDIO 13 Anderson e Aruay visitam o Parque Estadual da Pedra Azul em Domingos Martins-ES, e realizam a trilha da Pedra Azul, a mais popular do parque.
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 26/02/2021

Conheça o Programa
n
Repórter Eco

REPÓRTER ECO 1359

Conheça o Programa
n
CÃES HERÓIS

EP.12 - INVASÃO TÁTICA

Cães Heróis é uma série de docu-reality que acompanha o dia-a-dia do Canil da Tropa de Choque da Policia Militar do Estado de São Paulo, uma unidade policial de elite. Lá, homem e cão unem forças e habilidades para as mais difíceis missões e treinamentos policiais. A série mostra os bastidores dessa tropa, para revelar o estreito laço entre os cães e seus condutores, que convivem e trabalham juntos durante anos, desde os primeiros treinos de obediência, faro e mordida, até os treinamentos mais complexos como buscas em mata e abordagens de suspeitos em fuga. A série também acompanha as duplas em arriscadas missões como a varredura de explosivos em grandes eventos, a busca por drogas e armas em aeroportos e rodoviárias e operações de segurança e patrulha em regiões críticas da cidade. Episódio 12 O experiente cão Hero e seu condutor Cabo L. Monteiro participam de uma simulação de invasão tática em que o pastor alemão precisará imobilizar um suspeito escondido e armado em meio a tiros e explosões. Nas ruas de São Paulo, o pastor belga malinois Kadaffi e seu condutor Soldado Souza participam de uma operação de segurança em uma perigosa região da cidade. E no Canil Central, Sargento Irlan conhecerá o filhote de pastor belga malinois Coby, que será seu primeiro cão policial e companheiro na busca por explosivos.
14
Mundo Museu

04 - PAIXÃO BOQUENSE

O MUSEU DO BOCA JUNIORS É UMA DAS ATRAÇÕES PREFERIDAS PELOS BRASILEIROS NO DESTINO INTERNACIONAL MAIS FREQUENTADO PELOS NOSSOS TURISTAS: BUENOS AIRES, CAPITAL DA ARGENTINA. UM MUSEU NÃO APENAS PARA OS FÃS DO FUTEBOL, MAS PARA QUALQUER UM QUE TENHA INTERESSE PELO POVO ARGENTINO, SUAS PAIXÕES E MANIFESTAÇÕES. AQUI, O VISITANTE ENCONTRARÁ UMA ESTÁTUA DE DIEGO MARADONA, UMA COLEÇÃO DE CAMISAS HISTÓRICAS DO CLUBE, VÍDEOS E FILMES SOBRE UMA DAS TORCIDAS MAIS APAIXONADAS DO MUNDO, UMA DETALHADA MAQUETE CONTANDO AS AVENTURAS DO BAIRRO DA BOCA (QUE UM DIA CHEGOU A DECLARAR-SE PAÍS INDEPENDENTE), A MAIS IMPRESSIONANTE SALA DE TROFÉUS DO CONTINENTE E, PARA COMPLEMENTAR, O TURISTA PODERÁ ENTRAR NO MÍTICO ESTÁDIO DA BOMBONERA.
Conheça o Programa
livre
Cinematógrafo

II - CINEMA NOVO

Do sertão nordestino ao caos urbano, o Cinema Novo foi um movimento que procurou representar o Brasil em sua totalidade, envolvendo nomes como Nelson Pereira dos Santos, Glauber Rocha e Joaquim Pedro de Andrade. Veja o quinto episódio da temporada para entender mais sobre o período, além de conferir um Ponto de Vista especial sobre a cinebiografia Bohemian Rhapsody e um Drops sobre as crises da indústria hollywoodiana!
Conheça o Programa
livre
BOTO

BOTO - 11 - BOTOMÁQUINA

Betina e Valdomiro fazem as pazes. Lara descobre mais do passado de Alex e por que ele é tão ligado à lenda do boto.
18
Territórios Culturais

PGM 20 - COMPANHIA DE DANÇAS DE DIADEMA E ALUNA DE HARPA DA EMESP

Territórios Culturais de hoje viaja até Diadema, cidade próxima a São Paulo, onde acontece uma das maiores revoluções na dança brasileira. Aqui, Ana Botosso e sua companhia têm colocado a cidade para dançar e conquistado prêmios mundo afora. Na segunda parte do programa conheceremos um pouco da harpa e de uma instrumentista que tem provado que com força de vontade e dedicação a gente vai longe.
Conheça o Programa
livre
Contos da Meia-Noite

O EX-MAGICO DA TABERNA MINHOTA - MURILO RUBIÃO

Já em 1947, Murilo Rubião com este conto, fazia o realismo mágico. Vinte anos antes de Gabriel Garcia Marquez e de todos autores latinos que exploraram este filão. O herói vive sussecivamente, duas vidas: como mágico trabalhando e moldando a realidade à sua vontade. Perdendo poderes de transformação, passa a viver a vida burocrática, previsível, tediosa. Tenta o suicídio de várias maneiras, mas o resto de seus poderes, impedem o sucesso dessas tentativas. Vai ter de aguentar a mediocridade da vida.
Conheça o Programa
livre
Contos da Meia-Noite

O EX-MAGICO DA TABERNA MINHOTA - MURILO RUBIÃO

Já em 1947, Murilo Rubião com este conto, fazia o realismo mágico. Vinte anos antes de Gabriel Garcia Marquez e de todos autores latinos que exploraram este filão. O herói vive sussecivamente, duas vidas: como mágico trabalhando e moldando a realidade à sua vontade. Perdendo poderes de transformação, passa a viver a vida burocrática, previsível, tediosa. Tenta o suicídio de várias maneiras, mas o resto de seus poderes, impedem o sucesso dessas tentativas. Vai ter de aguentar a mediocridade da vida.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 26/02/2021

Conheça o Programa
n
Saúde Brasil

CÂNCER DE MAMA METASTÁTICO

O câncer de mama é o tipo de doença mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois apenas do de pele não melanoma. Nos últimos anos o nível de conhecimento sobre a doença aumentou, mas grande parte da população ainda está mal informada em relação à forma avançada ou metastática. Estima-se que 20% a 50% dos pacientes com câncer de mama em estágio inicial, desenvolverão a doença em estágio metastático. Neste educativo vamos ver uma série de orientações que podem ajudar a enfrentar da melhor forma possível um câncer de mama avançado ou metastático.
Conheça o Programa
livre
Direções

O ENCONTRO DAS ÁGUAS - DE SÉRGIO ROVERI

Marcelo e Apolônio, dois jovens de personalidades aparentemente opostas, se encontram em uma grande ponte sobre um rio. Um deles, sensibilizado com uma tragédia recente pela qual se julga culpado, flerta com a idéia do suicídio; o outro é um personagem misterioso e sarcástico, misto de poeta e artesão, que dá início a um perigoso jogo (de desprezo ou sedução?) em que o único objetivo parece ser a condução do visitante ao salto – mas não imediatamente, e sim quando a maré estiver suficientemente alta para afogá-lo. Durante esse encontro eles travarão um intenso combate de idéias que irá resultar num final surpreendente.
Conheça o Programa
16
Direções

O ENCONTRO DAS ÁGUAS - DE SÉRGIO ROVERI

Marcelo e Apolônio, dois jovens de personalidades aparentemente opostas, se encontram em uma grande ponte sobre um rio. Um deles, sensibilizado com uma tragédia recente pela qual se julga culpado, flerta com a idéia do suicídio; o outro é um personagem misterioso e sarcástico, misto de poeta e artesão, que dá início a um perigoso jogo (de desprezo ou sedução?) em que o único objetivo parece ser a condução do visitante ao salto – mas não imediatamente, e sim quando a maré estiver suficientemente alta para afogá-lo. Durante esse encontro eles travarão um intenso combate de idéias que irá resultar num final surpreendente.
Conheça o Programa
16
Arte e Matemática

O ARTISTA E O MATEMATICO

ESTE PROGRAMA FALA DA RECENTE SEPARACAO ENTRE ARTISTA E MA - TEMATICO, TOMANDO COMO EXEMPLO LEONARDO DA VINCI.COMENTA OS CASAMENTOS MAIS DIRETOS DESSAS DUAS AREAS ATRAVES DE DOIS EXEMPLOS BASTANTE DISTINTOS:A ARQUITETURA (TRADICIONALMENTE LIGADA A MATEMATICA ATRAVES DA FIGURA DO CALCULISTA) E A AR- TE CONCRETA QUE BUSCAVA UMA EXPRESSAO DIRETAMENTE LILGADA A RAZAO MATEMATICA.
Conheça o Programa
16
Nossa Língua

SAMBA

BLOCO 01: O programa tem como tema o “samba” e na abertura apresentamos Ney Matogrosso e A Parede interpretando “A ordem é samba”, de Jackson do Pandeiro e Severino Ramos. Felipe e Tininha na quadra da escola de samba Mocidade Alegre perguntam às pessoas quais as músicas que elas conhecem com a palavra “samba”. O quadro “Curiosidades” fala sobre a origem do termo “Samba”. O Jornal Nossa Língua traz a questão da autoria da canção “Pelo Telefone”, de Donga e Mauro de Almeida. O âncora Gélson Babosa conversa com o professor e apresentador do programa “O samba pede passagem”, da Rádio USP, Moises da Rocha, sobre os sambas “Lenço no pescoço”, de Wilson Batista e “Rapaz folgado”, de Noel Rosa. BLOCO 02: O bloco abre com trecho da canção “Voz do Morro”, de Zé Kéti, na interpretação do mesmo. Tininha entrevista a sambista Leci Brandão que fala sobre “samba de morro” e a diferença entre as expressões “samba de breque”, “samba canção” e “partido alto”. Leci ilustra a entrevista tocando pandeiro e cantando trechos de canções de diferentes ritmos. O quadro “CSI” investiga o caso de interpretação da personagem Gilda, do INL, entre “vou ser sua” e “você sua” BLOCO 03: A equipe do INL continua a investigação do caso. Felipe entrevista o sambista Arlindo Cruz que explica o que é o samba de raiz e como trabalha as letras de suas canções. O quadro SOCORRO! LÍNGUA PORTUGUESA traz os problemas de concordância do artigo com os substantivos: as “unha” e “os pé”. Desfecho do CSI. Os detetives Bento Montenegro e Marília Reis e o conselheiro Brás desvendam o mistério do caso: Homofonia – quando duas palavras com grafia e significados diferentes apresentam a mesma pronúncia (vou ser sua/ você sua).
Conheça o Programa
livre