Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 27 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

DON´T STOP BELIEVIN´ (JOURNEY) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
ENERGIA

ENERGIA 51

livre
Peppa Pig

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ/UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO/POLLY PAPAGAIO

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ Peppa e sua família visitam o Tio Pig, aTia Pigo e a prima Chloé. Chloé tem um novo teatro de fantoches e ela ajuda a Peppa e George a fazer fantoches. Após o almoço, eles fazem um show de fantoches muito engraçado sobre um porco que ronca muito, mas Papai Pig e o Tio Pig perdem o show - eles estão muito ocupados roncando! UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO É um dia frio e com muito vento. Peppa , George , Mamãe e Papai Pig Pig vestem chapéu, cachecol e casaco. No parque, todas as folhas estão vermelhas e amarelas. Venta tanto que a bola de Peppa voa para a lagoa e o chapéu de George para uma árvore. Mamãe Pig resgata o chapéu e depois eles se divertem pulando nas folhas de outono. POLLY PAPAGAIO Peppa e George visitam seus avós. Eles estão muito animados com seu novo animal de estimação. É um papagaio chamado Polly que pode repetir tudo que você diz. Peppa e George ficam com um pouco de medo, mas logo começam a ensinar Polly a rir e seus grunhido de porquinho, fazendo todos rirem .
Conheça o Programa
livre
Carlos

CARLOS VS DEUS DO AÇÚCAR

JUANITO TERÁ DESEJO DE TOMAR UMA LIMONADA COM MUITO, MAS MUITO AÇÚCAR. CARLOS TERÁ DE ENFRENTAR SEU MAIOR INIMIGO ATÉ ENTÃO: O DEUS DO AÇÚCAR!
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

CARDÁPIO DA FLORESTA

Bubu, Biel e Bonie colhem frutas demais e, então, Bubu tem a ideia de dividi-las com os outros animais da floresta. Ao ir no ninho buscar uma cestinha para carregar as frutas, Bubu não a encontra, pois suas coisas estão muito bagunçadas. Sem a cestinha, as corujinhas usam uma folha para carregar as frutas. O trio parte em busca dos patinhos, mas acaba encontrando a girafa. Bubu oferece as frutinhas para a girafa e ela come só a folha, explicando que é herbívora. As corujinhas buscam a raposa, que recusa os alimentos e explica que é carnívora. Finalmente, o trio encontra os patinhos nadando na cachoeira, que dizem ser onívoros e comer de tudo. O Papai Coruja assobia chamando seus filhotes para casa, onde eles contam suas descobertas, que cada animal tem um tipo de alimentação. Bubu comenta sobre a sua bagunça, Mamãe Coruja enfatiza a importância da organização e canta a canção “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - CARA, CARETA, CARAMBA - 16

Cara, Careta, Caramba / Ovo Surpresa (Melancia) / Strawberry Fields / Hora da Música (Quem Está Feliz) Cara, Careta, Caramba Em um dia sem graça, toda a família se empolga fazendo um concurso de caretas. Strawberry Fields Nessa aventura, a Baratinha e as Naftalinas vão para um lugar incrível, onde farão novos amigos com a ajuda da música.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 43 OS ROBINSONS / O MACAQUINHO

Os Robinsons Molang e Piu Piu fazem um cruzeiro, mas o navio afunda e vão parar em uma ilha deserta. Longe de estar desanimado, nossos dois amigos se tornam parecidos com a família suíça Robinson, transformando a pequena ilha em um paraíso engenhoso! Eles podem não querer sair tão cedo! O macaquinho Na savana, Molang, Piu Piu e um veterinário cuidam de um pequeno macaco ferido. Eles dão atenção a isso, dão banho, brincam com ele ... Eles cuidam tão bem do macaquinho que, mesmo depois de curado, ele não quer mais ir embora. Como eles convencerão o pequeno macaco a se juntar aos outros macacos na natureza?
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

COCORICO III - 06 - MEDO - DIFERENTES CAUSAS DO MEDO

HISTORIA CENTRAL: UMA RAPOSA APARECE NA FAZENDA, AS GALINHAS FICAM ASSUSTADAS, ESPECIALMENTE LILICA, JULIO, ASTOLFO E MINDINHO ESPANTAM A RAPOSA. MUSICAL: "O CONTRARIO DO MEDO" ARTES: COMO FAZER UM BONECO COM BEXIGA. PORCO ASTOLFO: NO SEU BERCO OUVE UM BARULHO ESTRANHO E SENTE MEDO, MAS DESCOBRE QUE E UMA ARVORE.
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 01

Está na hora de nossos amigos honrarem suas asas! Os mais novos cadetes da Academia Top Wing vão aprender a pilotar seus veículos e se tornarão a melhor equipe de resgates que a Ilha Big Swirl jamais viu! São eles: Swift, um galo-azul que almeja ser o mais rápido e mais experiente piloto do mundo; Penny, uma pinguim com uma energia encantadora que vai conquistar o público com suas rápidas escorregadas de barriga; Rod, um galo bem radical e que está sempre preparado para qualquer aventura; e Brody, um papagaio-do-mar doce e adorável que gosta de surfar e de se divertir debaixo do sol.
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 1 (A AVENTURA DE PÁSCOA DA DORA)

Dora e Botas estão esperando a visita do Coelho Pula-Pula que vai trazer todos os ovos de páscoa para a grande caça aos ovos! Mas quando o Raposo pega a cesta do Coelho Pula-pula, Dora e Botas precisam da sua ajuda nesta aventura.
Conheça o Programa
livre
SOS FADA MANU

EP. 21 - BELA ACORDADA

MANU ESTÁ DORMINDO QUANDO RECEBE UM CHAMADO DA RAINHA SOLANGE: ELA PEDE AJUDA POIS NÃO CONSEGUE DORMIR E PRECISA DESCANSAR PARA A MARATONA REAL NO DIA SEGUINTE. MANU, DUQUE E JOÃO TENTAM VÁRIAS TÉCNICAS, MAS NADA FUNCIONA E A RAINHA CONTINUA ACORDADA. MANU APELA PARA MAGIA E FAZ UM FEITIÇO PARA QUE A RAINHA DURMA. PORÉM, A RAINHA FICA SONÂMBULA E SAI CORRENDO PELO REINO DE MADRUGADA.
livre
Sunny Day

SUNNY DAY I - 09 - O CONCURSO DE ESCULTURAS

Sunny entra no concurso anual de esculturas de árvores de topiária, mas quando sua entrada é sabotada - duas vezes - por Lacey, ela usa suas habilidades de estilo de cabelo e um raciocínio rápido para criar um novo tipo de arte.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

11 - OS FILHOTES SALVAM O GRANDE PELUDO \ OS FILHOTES SALVAM UMA GATINHA VOADORA

OS FILHOTES PRECISAM ATRAIR UM GRANDE MACACO PARA O PATRULHEIRO CANINO PARA QUE POSSAM LEVÁ-LO DE VOLTA PARA A SELVA. A GATINHA VOADORA FICA PRESA AO LADO DE UM NINHO DE ÁGUIA E PRECISA DE AJUDA PARA DESCER.
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

LAGARTIXO E A PEDRA DE TODO O PODER

OS PJ MASKS TÊM QUE IMPEDIR QUE NINJA NOTURNO DESTRUA A CIDADE COM A PEDRA DE TODO O PODER. SE ELE QUEBRAR A PEDRA, ELE PROVARÁ QUE É O MAIOR HEROI DE TODOS OS TEMPOS.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 21 - INVASÃO ALIENÍGENA

O DRONE VOADOR DE SCOOTIO DE REPENTE SE RECUSA A OBEDECÊ-LA E COMEÇA A CAUSAR TRAVESSURAS.
livre
RICKY ZOOM I

EP. 21 - INVASÃO ALIENÍGENA

O DRONE VOADOR DE SCOOTIO DE REPENTE SE RECUSA A OBEDECÊ-LA E COMEÇA A CAUSAR TRAVESSURAS.
livre
Thomas e seus amigos

XII - 09 - O SOLO DE LORENZO/ PROBLEMA PROFUNDO

Conheça o Programa
livre
Blaze and the Monster Machines

INSETO FAGULHA

Aj e Blaze estão na floresta com o amigo Listrado, procurando insetos.Eles encontram um inseto que brilha como o fogo e o chamam de Fagulha.Fagulha parece estar perdido e não consegue voar. Blaze e sua turma, consertam barragens e ajudam os amigos a resolver problemas.
Conheça o Programa
livre
REV & ROLL

EP. 21 - OPERAÇÃO RESGATE

REV E AVERY ENCONTRAM UM GATINHO PERDIDO. A BUSCA PELO DONO SE TRANSFORMA EM UMA MISSÃO DE RESGATE!
livre
O Show da Luna!

BIGODUDOS!

Luna e Júpiter estão assistindo TV quando escutam um som que parece um miado. Ao seguir o som encontram um inofensivo e fofo filhotinho de gato. Não demora muito para uma dúvida surgir: “pra que serve o bigode do gato?”. Depois de um experimento mostrar parte da resposta, ainda restam algumas dúvidas e é no Faz de Conta que, Luna, Júpiter e Cláudio viverão essa divertida resposta se transformando em peludos e ágeis gatinhos.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA NOTÍCIA FRESQUINHA E SORTE E CORREIO DA DONA CORUJA 2020 - 02

Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 27/07/2020

Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

QUEM FOI QUE FEZ PIPI AQUI

Magali quer passar uma gostosa tarde no sofá, com gibis e biscoitinhos de mel, até perceber um cheirinho de xixi na almofada. O gatinho Mingau andou aprontando! Nada que ela tente para limpar a almofada, funciona. Como se livrar do cheiro terrível?
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

REI POR UM DIA

Todos sabem que quando o rei chega, devemos sempre reverenciá-lo e nos curvar, mas a nossa querida Mônica não esta nem aí para isso. Principalmente quando o rei é, para a nossa surpresa, o Cebolinha. Será que ele vai conseguir reinar por muito tempo, ou esse é só mais um dos seus planos infalíveis?
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 22

BLOCO 1 ABERTURA (ALONGAMENTO DO COME-COME) 01:00:39,21 - 01:02:10,26 Grover encontra Come-come se alongando.Ele se empolga e começa a falar com ele sobre como é bom fazer exercícios. No final, descobre que Come-come estava apenas tentando pegar uma comida que estava difícil de alcançar. SUPER GROVER 2.0 (TRUQUE DE EQUILÍBRIO) 01:02:11,18 - 01:08:10,15 O time de líderes de torcida do elefante e da galinha aprendem e se equilibrar. CLIPE (CUIDAR DO CORPO) 01:08:11,15 - 01:10:16,26 HISTÓRIA CENTRAL (CABEÇA DURA – HC 117) 01:10:18,00 - 01:13:18,24 Bel brinca, equilibrando uma bola de futebol na cabeça. Elmo tenta fazer, não consegue e diz que nunca vai conseguir. Bel diz que se Elmo treinar, vai conseguir e eles acabam treinando. BLOCO 2 CELEBRIDADE (MV BILL E O TIME DE BASQUETE) 01:13:36,03 - 01:15:19,18 Elmo está procurando mais um jogador para o time de basquete da Sésamo. Ele encontra o rapper MV Bill que tem a solução do problema. QUADRO EXTRA (GOLAÇO -EP.12) 01:15:20,14 - 01:18:05,06 Elmo e Lola veem um jogo de futebol na TV e dizem que gostariam de ser jogadores também. Louie diz que eles podem, mas precisam se planejar, se preparar para isso. Elmo e Lola participam do “Desfio do Elmo”, comandado por Grover, colocando em sequência o que precisam fazer para realizar seus sonhos: alimentar-se de forma saudável, fazer atividade física, dormir bem à noite. Eles vencem o desafio e começam o treinamento. ELMO THE MUSICAL (KARATE) 01:18:06,07 - 01:11:25:05,20 Meleca vai destruir todas as formas, até que Elmo fica em melhor forma que ele. ENCERRAMENTO (PERSONAL SAFONA) 01:25:06,05 - 01:26:45,18 Elmo faz ginástica com seu parceiro de exercícios, uma sanfona, e acaba conhecendo o parceiro de exercícios do Come-come.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

CONCURSO DE DESENHO

CHIP CONVIDA LOLA, ELMO, PANCHO E ABELARDO PARA PARTICIPAR DE UM CONCURSO QUE VAI ESCOLHER O NOVO MASCOTE DO CAFÉ CHIC.
livre
Bubu e as Corujinhas

CARDÁPIO DA FLORESTA

Bubu, Biel e Bonie colhem frutas demais e, então, Bubu tem a ideia de dividi-las com os outros animais da floresta. Ao ir no ninho buscar uma cestinha para carregar as frutas, Bubu não a encontra, pois suas coisas estão muito bagunçadas. Sem a cestinha, as corujinhas usam uma folha para carregar as frutas. O trio parte em busca dos patinhos, mas acaba encontrando a girafa. Bubu oferece as frutinhas para a girafa e ela come só a folha, explicando que é herbívora. As corujinhas buscam a raposa, que recusa os alimentos e explica que é carnívora. Finalmente, o trio encontra os patinhos nadando na cachoeira, que dizem ser onívoros e comer de tudo. O Papai Coruja assobia chamando seus filhotes para casa, onde eles contam suas descobertas, que cada animal tem um tipo de alimentação. Bubu comenta sobre a sua bagunça, Mamãe Coruja enfatiza a importância da organização e canta a canção “Sabores da Natureza”.
Conheça o Programa
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 1 (A AVENTURA DE PÁSCOA DA DORA)

Dora e Botas estão esperando a visita do Coelho Pula-Pula que vai trazer todos os ovos de páscoa para a grande caça aos ovos! Mas quando o Raposo pega a cesta do Coelho Pula-pula, Dora e Botas precisam da sua ajuda nesta aventura.
Conheça o Programa
livre
Nella, Uma Princesa Corajosa

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 14

SOBRE CRIATURAS E DRAGÕES Nella leva umas criaturas selvagens para a escola a fim de mostrar para a classe, mas as coisas logo ficam fora de controle. CARRUAGENS, VEÍCULOS E GIGANTES Dois irmãos gigantes de pedra têm um desentendimento, deixando a carruagem da família de Nella pendurada no topo de sua ponte.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  II

SELVAGEM

Gajah e os cupins encontram uma criatura bizarra e selvagem, que adora arranhar elefantes. Na impossibilidade de convencer Duda a se livrar do mascote indesejado, só resta aos outros ajudar a domesticá-lo.
livre
Blaze and the Monster Machines

INSETO FAGULHA

Aj e Blaze estão na floresta com o amigo Listrado, procurando insetos.Eles encontram um inseto que brilha como o fogo e o chamam de Fagulha.Fagulha parece estar perdido e não consegue voar. Blaze e sua turma, consertam barragens e ajudam os amigos a resolver problemas.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

XII - 09 - O SOLO DE LORENZO/ PROBLEMA PROFUNDO

Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

11 - OS FILHOTES SALVAM O GRANDE PELUDO \ OS FILHOTES SALVAM UMA GATINHA VOADORA

OS FILHOTES PRECISAM ATRAIR UM GRANDE MACACO PARA O PATRULHEIRO CANINO PARA QUE POSSAM LEVÁ-LO DE VOLTA PARA A SELVA. A GATINHA VOADORA FICA PRESA AO LADO DE UM NINHO DE ÁGUIA E PRECISA DE AJUDA PARA DESCER.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 3

Senninha apresenta o seu cachorrão Becão. Ele é diferente, pois se comporta como gente. As pessoas acham estranho, mas Senninha não se importa. Becão é um grande amigo
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA NOTÍCIA FRESQUINHA E SORTE E CORREIO DA DONA CORUJA 2020 - 02

Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

QUEM FOI QUE FEZ PIPI AQUI

Magali quer passar uma gostosa tarde no sofá, com gibis e biscoitinhos de mel, até perceber um cheirinho de xixi na almofada. O gatinho Mingau andou aprontando! Nada que ela tente para limpar a almofada, funciona. Como se livrar do cheiro terrível?
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 6 - A GAROTA DAS ESTRELAS

No Mundo dos Sonhos, Flora liberta os piratas das Armadilhas das Sombras, graças a sua magia e isso faz a Rainha perceber qual é seu ponto fraco. Na Terra, as Winx se reencontram e, ajudada pelos piratas, conseguem salvar Matt de seu sequestrador. As Winx se apresentam e o rapaz mostra a elas as únicas lembranças que ele tem de seu pai: uma carta e um caleidoscópio que, quando apontado para uma estrela específica no céu, mostrou uma linda garota pela qual ele se apaixonou imediatamente. Após contar a ele a verdade sobre suas origens e seus poderes de fadas, as Winx pedem ajuda à Matt para salvar o Mundo dos Sonhos da malvada Rainha. Matt aceita, mas de repente, enquanto pensa em sua garota dos sonhos, ele desaparece no nada.
livre
Valentins

03 - O INTERNATO

Após uma noite assustadora no internato da escola, os irmãos são salvos por Vó Reggy, que os leva para casa. Lá, são tranquilizados por ela a respeito do que pode ter acontecido com Artur e Alice. O que eles não sabem é que Randolfo está preparando mais uma armadilha para a família Valentim.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

NÃO SOU SEU AVÔ!

Quem abre a porta para Eva e Ruben é o avô Manuel, ainda em seus vinte e poucos anos, em 1957. Os dois descobrem, no entanto, que Manuel é um simples mecânico que trabalha em uma oficina mecância. Os dois contam a verdade a ele, mas Manuel, acreditando ser uma piada, recusa-se a ouvi-los e lhes manda ir embora. Enquanto esperam elaborar um novo plano, Eva e Ruben tentam passar despercebidos nos Manzanares de 1957: Ruben começa a trabalhar na lanchonete de Luis, enquanto Eva se matricula junto ao seu irmão na escola Cristóbal Colón. Aqui, Eva conhece Mercedes, a avó de Delaila, com quem ela imediatamente estabelece uma forte amizade. Depois de uma tentativa fracassada de impressionar Amélia, Manuel procura os dois irmãos e lhes oferece um acordo: se eles o ajudarem a conquistar Amélia, ele concordará em acreditar em sua história e buscará uma solução para seu problema. Mas, para acompanhar seus movimentos, há os Guardiões do Tempo, agentes responsáveis pelo monitoramento das linhas do tempo.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 08 - ACAMPAMENTO BRUTAL

Finalmente! Irmão do Jorel e sua turma chegaram no tão aguardado acampamento brutal do Steve Magal para aprenderem tudo sobre como sobreviver na selva enquanto sobrevivem na selva.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

O FAZENDEIRO FEDORENTO

A higiene pessoal do fazendeiro deixa muito a desejar. Shaun , Bitzer e Flock decidem que precisam fazer alguma coisa. Eles bolam um plano para dar um banho completo no fazendeiro.
Conheça o Programa
livre
Papo de Mãe

SEGUNDO FILHO

É comum entre as mulheres que engravidam do segundo filho o seguinte sentimento: será que eu vou amar tanto quanto o primeiro? A apresentadora da RedeTV Daniela Albuquerque contou como foi a chegada da segunda filha, como foi a preparação da mais velha. Daniela revelou que só soube o sexo da segunda filha no momento do nascimento. Daniela deu dicas para as telespectadoras que enviaram perguntas. Na reportagem, uma mãe que engravidou do segundo filho e...vieram gêmeos!
Conheça o Programa
livre
Metrópolis

METRÓPOLIS 2020 - 27/07/2020

Conheça o Programa
n
Tá Certo?

TÁ CERTO? - III - 108 - COM CONVIDADOS HUMANOS

Warley, Tosco e o time do programa, formado por Bob, Edmilson Som e Fafá, recebem um time de fisiculturistas convidados para o jogo.
Conheça o Programa
livre
JEANNIE É UM GÊNIO

JEANNIE É UM GENIO - EP. 17 - NUNCA EXPERIMENTE O ÓDIO DE UM GÊNIO

A irmã malvada de Jeannie dá a ela dois frascos de loção mágica, um branco para amor e um azul para ódio, mas inverte o conteúdo dos frascos de propósito e instrui Jeannie a espalhar algumas gotas do branco em Tony para si mesma. Algumas gotas fazem Jeannie odiar Tony e ela o joga no forno. Enquanto as chamas rugem, Roger para e passa um pouco do azul. Jeannie se joga nos braços de Roger, declarando seu amor por seu novo mestre. Roger faz com que ela tire Tony do forno, mas ela avisa que o colocará de volta se ele falar o nome dela. Ela o pisca sob uma guilhotina e depois cede, mas congela seu sangue. Tony interrompe uma conferência reclamando de frio e congelamento, embora esteja quente. Ele explica sua operação Deep Freeze ao Dr. Bellows. Roger faz listas das coisas que quer pedir à Jeannie. Tony fala com Jeannie novamente e é envolto em gelo. Jeannie II promete fazer de Tony o playboy mais famoso do mundo. Ele descobre como ela fez Jeannie odiá-lo, mas Jeannie II muda de frasco novamente, enganada por Tony. Roger está prestes a se casar com Jeannie. Tony engana Jeannie para derramar a outra loção nele. Imediatamente ela o ama novamente. Ele resgata Roger esvazia os frascos e conta a Jeannie os planos de sua irmã. Jeannie II fica horrorizada ao encontrar Tony como um homem velho e vai embora. Tony pede que Jeannie o troque de volta, mas ela sente que ele não será incomodado por outras mulheres dessa maneira.
livre
Agrocultura

AGROCULTURA - 59

Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 27/07/2020

Conheça o Programa
n
Roda Viva

EMICIDA

"A RUA É NOIZ". ESSA TALVEZ SEJA A MAIS EMBLEMÁTICA DAS MUITAS FRASES QUE NOSSO ENTREVISTADO DESSA NOITE CONSAGROU. FOI NA RUA, NAS BATALHAS DE RIMAS DA PERIFERIA DE SÃO PAULO, QUE ELE SE DESTACOU COMO POETA E COMPOSITOR. A PARTIR DALI ALCANÇOU OS PALCOS DO MUNDO, COLECIONOU PRÊMIOS E CRÍTICAS ELOGIOSAS, FIRMOU PARCERIAS, FUNDOU UMA EMPRESA DO ZERO, DIVERSIFICOU SUAS ATIVIDADES E SEUS INTERESSES. MAS AGORA ELE ESTÁ LONGE DA RUA, AO MENOS FISICAMENTE. GUARDADO EM CASA, COMO ELE DIZ, DESDE O INÍCIO DA PANDEMIA, TRANSFORMA A REFLEXÃO DESSE MOMENTO EM QUEIJO E EM PROJETOS COMO O AMARELO PRISMA, CONTINUAÇÃO DE SEU ÚLTIMO E FESTEJADO ÁLBUM. POR MEIO DELE, PRETENDE DAR VOZ AOS ESQUECIDOS, UMA PREOCUPAÇÃO QUE VEM LÁ DO COMEÇO NA RUA, E ESTÁ CONSIGNADA COMO COMPROMISSO NA SUA LETRA-MANIFESTO, TRIUNFO, DE 2009. NO CENTRO VIRTUAL DO RODA VIVA, DIRETAMENTE DE SUA CASA NA SERRA DA CANTAREIRA, ESTÁ O RAPPER, POETA, EMPRESÁRIO E ATIVISTA EMICIDA. PARA ENTREVISTAR O EMICIDA NÓS CONVIDAMOS ADRIANA COUTO, APRESENTADORA DO PROGRAMA METRÓPOLIS, DA TV CULTURA ALEXANDRE DE MAIO, QUADRINISTA E DIRETOR DE AUDIOVISUAL DO SITE CATRACA LIVRE PAULINHA CARVALHO, APRESENTADORA DO MORNING SHOW, DA RÁDIO JOVEM PAN PEDRO ANTUNES, EDITOR-CHEFE DA REVISTA ROLLING STONE BRASIL E PEDRO BORGES, CO-FUNDADOR DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS ALMA PRETA E INTEGRANTE DA REDE DE JORNALISTAS NEGROS DA PERIFERIA DE SÃO PAULO
Conheça o Programa
n
Sr. Brasil

SR. BRASIL 435

Bloco 01___________________________ “AMOR, NO PLURAL “AMORES”... DIZEM AÍ... NÃO HÁ TAL: ENGANAM-SE OS PROFESSORES, PORQUE AMOR NÃO TEM PLURAL” (Antônio Sales – poetam nordestino) Ricardo Herz (São Paulo – SP) Samuca do Acordeon (Santo Antônio de Patrulha – RS) Pisa de Mansinho (Luiz Gonzaga) Bloco 02___________________________ Ricardo Herz (São Paulo – SP) Samuca do Acordeon (Santo Antônio de Patrulha – RS) Nós Três (Trio Surdina) Bloco 03___________________________ Ricardo Herz (São Paulo – SP) Samuca do Acordeon (Santo Antônio de Patrulha – RS) Fafá em Hollywood (Fafá Lemos) Bloco 04___________________________ Diogo Nogueira (Rio de Janeiro - RJ) Músicos acompanhantes: Milton Mori (bandolim) Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) André Amorim (cavaquinho) Léo Rodrigues (percussão) Negro Ton (percussão) Alma Boemia (Toninho Geraes / Paulinho Resende) Nó na Madeira (Eugênio Monteiro / João Nogueira BLOCO 5___________________________ Diogo Nogueira (Rio de Janeiro - RJ) Músicos acompanhantes: Milton Mori (bandolim) Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) André Amorim (cavaquinho) Léo Rodrigues (percussão) Negro Ton (percussão) Malandro é malandro e Mané é Mané (Bezerra da Silva)
Conheça o Programa
livre
Territórios Culturais

PGM 33 - PONTOS DE CULTURA

Acesso democratizado à arte e cultura. Esse é um dos objetivos dos Pontos de Cultura que desde o início do século XXI espalham-se por todo o Brasil. E São Paulo não podia ficar de fora dessa onda. O nosso programa de hoje mostra o trabalho de diferentes Pontos de Cultura do estado de São Paulo numa viagem que vai dos jovens violeiros de Joanópolis às rendeiras de Carapicuíba e ao rap e o slam poetry das quebradas de Santo André. Tuti e Felipe conferem tudo isso bem de perto.
Conheça o Programa
livre
Padre Brown

PADRE BROWN V - OS PECADOS DOS OUTROS

EP 11 - OS PECADOS DOS OUTROS - Recentemente libertado da prisão, Sid compra uma arma. No dia seguinte, o padre Brown reúne Sid com Bunty e a Sra. McCarthy, que insiste em preparar uma refeição quente para ele. Quando Sid sai de repente, o Padre Brown o segue para uma cerimônia em que Edward Reece está homenageando seu último nomeado judicial, Giles. Sid confronta Giles, seu ex-advogado de defesa. Edward vê a confusão e expulsa Sid e Padre Brown da propriedade. Mas quando Sid corre de volta, um grito é ouvido. Giles foi morto, um copo de champanhe quebrado enfiado na garganta. Quando o filho de Edward, Randolph diz ao inspetor Mallory que Sid fez isso, o suspeito é rapidamente preso. Será Padre Brown capaz de limpar seu nome desta vez?
Conheça o Programa
14
Contos da Meia-Noite

O JANTAR - ANTONIO BULHOES

Pai extremoso, chefe de família exemplar, ele permitia-se um conforto premeditado nos domingos. Até que a voz da filha corta o silêncio do repouso: -- Pai! Pai! Volta-se, com o carinho e a atenção de sempre. Agora fica sabendo oficialmente que ela e o Eduardo já estão namorando há seis meses. E mais... que vão morar juntos. -- Mas já? -- Indaga o pai aflito. -- Estou grávida – Ela consegue confessar depois de silenciosa timidez. Percebendo a importância do momento o pai olha a paisagem, pela janela entreaberta. Ousa insinuar se o Eduardo tem meios financeiros para manter um lar. A filha indignada não admite esse tipo de questionamento. Afinal, ninguém tem o direito de estrngular o gênio criativo de artista do Eduardo. O melhor artesão da feirinha da General Osório. Por fim a filha torna-se meiga e pede ao pai que receba o Eduardo, que o convide para jantar. O pai combina com a mãe silente e preparam uma caprichada refeição. Para receber o bicho -grilo o pai se veste a caráter, com pulseiras, medalhas, botinhas de cano curto e cabelo desgrenhado. A campainha toca. O pai vai abrí-la. Aí vem a surpresa.
Conheça o Programa
14
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 27/07/2020

Conheça o Programa
n
Saúde Brasil

FIBROSE CÍSTICA 2018

A Fibrose Cística, também conhecida como “mucoviscidose” é uma doença genética, não contagiosa. Na Fibrose Cística todas as secreções do organismo são alteradas. Por uma mutação genética, há um defeito, ou seja, um mau funcionamento das glândulas de secreção e as sudoríparas. Nos últimos anos, os avanços na Medicina e a precocidade do diagnóstico tem ajudado a aumentar a sobrevida e a qualidade de vida dos portadores desta doença. Neste educativo, conheça mais sobre a Fibrose Cística e os avanços em seu tratamento.
Conheça o Programa
livre
Cabaret Literário

TEMPOS DE EMILIO DE MENEZES

NO PROGRAMA EMÍLIO DE MENEZES, O CABARÉ ESTÁ AMEAÇADO DE FECHAR POR CAUSA DO METRO E REUNEM-SE OS ANTIGOS FREQUENTADORES FAZENDO UM SHOW EM HOMENAGEM A EMÍLIO DE MENESES, MAS TUDO NÃO PASSA DE UM SONHO, O CABARET CONTINUA.
Conheça o Programa
livre
Letra Livre

LETRA LIVRE 25

• Gloria: como a gente acabou de ver, você se tornou reconhecida por livros sobre etiqueta, moda e comportamento: por que hoje esses temas fazem parte da pauta não apenas de pessoas ligadas à alta sociedade e ao circuito da moda, mas de pessoas voltadas à discussão da cultura?• Olgaria: isso faz parte do projeto da modernidade, de fazer também da vida pessoal uma performance estética, uma obra de arte? (lembrar Benjamin e Michel Onfray, A escultura de si)• Gloria: quem dita a etiqueta e o bom gosto? é sempre a classe dominante? • Olgaria: como você vê a apropriação dos valores estéticos dos “excluídos” pela indústria cultural (relação entre o rock e cultura operária – como no caso dos punks – ou a influência dos rappers sobre a classe média)? Pergunta Jaime Pinsky para Olgária (intelectual público e circulação do saber)• Gloria: Por que no seu livro Chic[érrimo] você criou seções especialmente voltadas à etiqueta das celebridades?• Olgaria: o que seria uma etiqueta de “esquerda”?• Gloria: o fato de termos um presidente de origem operária alterou os parâmetros estéticos, tornou-os mais democráticos ou tolerantes? Pergunta Jaime Pinsky para Gloria (cultura intensifica elegância?) • Olgária: o conhecimento dos códigos culturais pode ser um instrumento de exclusão, como a etiqueta foi nas origens, no Antigo Regime? • Gloria: como você vê matérias que saem em revistas semanais dando dicas para se ter um verniz cultural em reuniões sociais, com dicas de autores/livros que é chic conhecer e citar? • Pergunta da plateia para Olgaria: No capítulo "O teatro do mundo: heróis míticos, revoluções históricas" do livro Adivinhas do tempo, citando Horkheimer, escreve em seu texto que as revoluções até hoje foram traídas porque não levaram em consideração a felicidade pessoal dos indivíduos. Pode-se dizer que o eterno equívoco dos movimentos revolucionários seria sempre ignorar a natureza desejante individual do homem em detrimento de um bem coletivo idealizado e utópico? Rogério Silva de Magalhães • Gloria: existe utopia no mundo da moda? • Olgaria: nós vivemos numa cultura do gozo. Em que medida esse imperativo do prazer é repressivo, normatizador?• Gloria: você tem um twitter seguido por mais de 10 mil pessoas. O que há de saudável ou de patológico, invasivo, nesses fenômenos de exposição da vida privada?• Olgaria: o filósofo Michel Foucault disse num ensaio que hoje a permissividade em relação à exposição do corpo, apesar de aparentemente libertária, exige que só se exponham corpos belos. Existe uma ditadura do belo?
Conheça o Programa
livre