Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Terça-Feira, 28 de Julho

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

MY GIRL (THE TEMPTATIONS) SÁBADO

A QUARTA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA CONTINUA AOS SÁBADOS E COM AS VERSÕES DIÁRIAS DE 15 MINUTOS. NA TV CULTURA = SEGUNDA A SEXTA ÀS 19H45 E AOS SÁBADOS DAS 14H ÀS 15H. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - TEM SIDO APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA DESDE O FINAL DE 2010 COM ENORME SUCESSO. PROVA DISSO E QUE O PROGRAMA CHEGOU A QUARTA TEMPORADA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV (CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA), TV CULTURA, CENTRO PAULA SOUZA E A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO, O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E ESCOLAS ESTADUAIS DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA É FEITA PELA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E PELA PROFESSORA DE INGLÊS MARISA LEITE DE BARROS, CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA CANTOU ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS: MARCELO RIBEIRO(BAIXO), CELIO GLOUSTER (BATERISTA) E RUBEM CABRERA (TECLADOS). AS GRAVAÇÕES DOS PROGRAMAS ACONTECERAM NO TEATRO FRANCO ZAMPARI
Conheça o Programa
livre
ENERGIA

ENERGIA 52

livre
Peppa Pig

QUEDA DE ENERGIA/ESTRELAS/GEORGE E O RESFRIADO

QUEDA DE ENERGIA Todas as luzes se apagam e a casa de Peppa está mergulhada na escuridão. Houve uma queda de energia. Peppa fica surpresa ao descobrir que até mesmo a televisão não vai funcionar sem eletricidade. Enquanto a família espera a eletricidade voltar Peppa e George se divertem procurando uma tocha e pensam quais jogo podem jogar no escuro. ESTRELAS É noite e o céu está cheio de estrelas brilhantes. Mamãe e Papai Pig Peppa deixam eles colocarem seus casacos para ir ao jardim olhar as estrelas. Papai Pig ensina Peppa e George como encontrar a Estrela do Norte. As estrelas estão muito longe e parecem muito pequenas. Mas quando Peppa e George olham através de um telescópio as estrelas parecem muito maiores e eles podem até ver o planeta Saturno. GEORGE E O RESFRIADO Peppa e George amam pular em poças de lama, mesmo quando está chovendo - mas quando George tira o chapéu de chuva, ele pega um resfriado. Depois de muito descanso e um pouco de leite quente George está se sentindo muito melhor. Agora ele está mais do que feliz em vestir o chapéu de chuva , mesmo quando não está chovendo.
Conheça o Programa
livre
Carlos

CARLOS VS A TORRE DE POPHORN

JUANITO SERÁ TENTADO A COMER PIPOCA DE MICRO-ONDAS COM MUITA MARGARINA. NOSSO HERÓI CARLOS TERÁ QUE DERROTAR O VINGATIVO VIKING MÁGICO POPHORN EM SUA TORRE VIKING, AJUDANDO JUANITO A EVITAR ESTA TENTAÇÃO NÃO SAUDÁVEL.
Conheça o Programa
livre
Bubu e as Corujinhas

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - BRILHA ESTRELINHA - 17

Brilha Estrelinha / Ovo Surpresa (Trem) / O Tóin Óin Óin das Aranhas / Forma da Forma (Estrela) / Pintura Mágica (Borboletinha) Brilha Estrelinha Era uma noite linda, a Galinha e sua família foram observar o céu com um telescópio. Acharam planetas, astronautas e até Ets. Tinha uma linda estrelinha que ainda estava muito pequena e nem o maior telescópio do Galo ajudou-os a ver. Não até a Galinha resolver o problema à sua maneira. O Tóin Óin Óin das Aranhas Duas lindas aranhas se encontram para uma conversa muito animada.
Conheça o Programa
livre
Molang

MOLANG - 44 A SELEÇÃO / A PARTIDA DE FUTEBOL

A seleção Em Mollywood, Molang e Piu Piu estão em uma sessão de elenco, fazendo testes para um filme. Mas quando todas as suas tentativas terminam em contratempos, eles decidem se tornar estrelas publicitárias! A partida de futebol Molang joga em um jogo de futebol enquanto Piu Piu o anima nas arquibancadas. Depois de um chute da equipe adversária, o goleiro cai e se choca. Quem vai substituí-lo? Piu Piu é o único disponível, mas ele pode estar com muito medo de participar!
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

COCORICO III - 07 - NOITE, HORA DE DORMIR E MEDO DO ESCURO

HIRTORIA CENTRAL: LILICA TEM MEDO DO ESCURO. BRINCADEIRA: VOCE SE LEMBRA. PORCO ASTOLFO: HORA DE DORMIR. ADIVINHAS: MILHO, RELOGIO, SOMBRA E BALANCA .
Conheça o Programa
livre
TOP WINGS

TOP WINGS - 02

Enquanto o habilidoso Swift trabalha duro para ganhar sua Insígnia de Ejeção com Segurança, um piloto morcego muito malandro quer criar confusão voando com seu jato para o Cânion do Perigo só para exibir sua bravura. Por causa disso, nosso piloto Top Wing, Swift, se vê obrigado a também mostrar suas habilidades e parte para um resgate arriscado. Será que os dois vão conseguir sair dessa? / Rhonda pede ajuda à equipe Top Wing porque uma filhotinha de urso dormiu na Cabana do Limão, e Rod se prontifica a levá-la de volta para a Caverna dos Ursos. O que ele não imaginava era que a ursinha iria entrar na Caverna Assombrada. Será que nosso galo terá coragem de entrar lá para resgatá-la?
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 2 (UMA FITA PARA PONY)

Quando o trem para o grande show de cavalos quebra, Dora, Botas e Pony o pônei precisam da sua ajuda para chegar lá com as fitas, para que pony possa ganhar sua primeira fita azul de premiação!
Conheça o Programa
livre
SOS FADA MANU

EP. 22 - QUE REI SOU EU

REI REINALDO ESTÁ INFELIZ E TOMA ATITUDES ABSOLUTISTAS, CONFISCANDO OS OBJETOS PREFERIDOS DAS PESSOAS DO REINO, TENTANDO INUTILMENTE ENCONTRAR NELES A FELICIDADE. ENQUANTO ISSO, MANU E JOÃO ACHAM UMA PEDRA COM UM OSSO ENTERRADO, AO QUAL SE REFERE UMA ANTIGA PROFECIA: AQUELE QUE TIRAR O OSSO DA PEDRA SERÁ O NOVO REI. TODOS DA VILA TENTAM TIRAR, MAS NÃO CONSEGUEM. ATÉ QUE SOFRIMENTO, O CACHORRO DE VALQUÍRIA, CONSEGUE. ELE É COROADO O NOVO REI. REINALDO É DEPOSTO DE SEU CARGO E VAI MORAR NA CASA DA BRUXINHA, QUE PASSA A VIVER COM SOFRIMENTO NO CASTELO.
livre
Sunny Day

SUNNY DAY I - 10 - A VISITA REAL

Sunny e seus amigos visitam o palácio para um baile real de boas-vindas ao Príncipe Dudley, primo egoísta das Princesas. Dudley logo se encontra em uma situação difícil, precisando de Sunny para resgatá-lo, e descobre que mesmo os príncipes precisam de ajuda às vezes.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

12 - MORCEGOS NA FESTA DOS FILHOTES \ OS FILHOTES SALVAM A SENSEI YUMI

OS MORCEGOS SAEM DA SUA CAVERNA E INVADEM A CIDADE PELA NOVA MÚSICA DANÇANTE DO DJ RUBBLE. UMA TEMPESTADE DE VENTO AMEAÇA O DESAVISADO MARSHALL E A SENSEI YUMI.
Conheça o Programa
livre
PJ Masks

LAGARTIXO TAMANHO GIGANTE

QUANDO UM ACIDENTE TRANSFORMAR O LAGARTIXO EM UM LAGARTIXO GIGANTE, ELE CRIA UMA ENORME BAGUNÇA PELA CIDADE.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 22 - PROBLEMAS NO PENHASCO PARABRISA

O SATÉLITE DA CIDADE ESTÁ COM DEFEITO.
livre
Thomas e seus amigos

XII - 10 - MUITO ALTO, THOMAS!/ FORA DE LUGAR

Bloco 1 - Muito Alto, Thomas! (Itália) Thomas quer muito ser capaz de cantar ópera como seus amigos Lorenzo e Beppe, mas cantar ópera é difícil e tudo o que Thomas parece fazer é gritar bem alto! Lorenzo e Beppe se encarregam de ensinar Thomas, mas Thomas continua gritando. Eles avisam para ter cuidado ou poderá estragar a voz, mas Thomas está determinado a aprender, então continua praticando seus gritos, cada vez mais alto, até que ele não só estraga a voz, mas a perde completamente! Para piorar as coisas, Mia passa a ele uma mensagem muito importante para dar a Stefano, mas como Thomas vai passar a mensagem se ele não puder falar? Através de uma divertida combinação de assobio e mímica, Thomas consegue transmitir a mensagem, mas descobre que cantar ópera não é para ele - é melhor deixar algumas coisas para os especialistas. Bloco 2 - Fora de Lugar (Sodor) Um dia, ao nivelar o local para o novo estacionamento do Hospital Wellsworth, Brenda descobre que alguém havia despejado um grande monte de pedras no canteiro de obras limpo dela. Ela acha que Monty e Max são responsáveis e então e tira o monte. Mal sabia ela que as pedras eram para preencher as fundações para a extensão do hospital que Jack e Alfie acabaram de desenterrar. Eles se perguntam o que aconteceu com o monte de pedras quando chegam para coletá-la. A senhorita Jenny pede a Nia que traga mais pedras da pedreira. Essa carga também desaparece, não muito depois de Jack descarregá-la. Para onde poderia ter ido? Todos logo encontram a resposta.
Conheça o Programa
livre
Blaze and the Monster Machines

ALERTA DE INCÊNDIO BLAZE

Blaze e Aj estão em uma grande corrida. O Esmagador e o Picles também estão participando, mas Picles dá uma parada pois está com muita fome. De repente Blaze e Aj percebem que a barraca de cachorro quente está pegando fogo e precisam resolver esta grande emergência.
Conheça o Programa
livre
REV & ROLL

EP. 22 - FÓSSIL COLOSSAL

REV LIDERA A TURMA NA CAÇA DE FÓSSEIS, E ELES ENCONTRAM UM CRÂNIO ENORME! MAS QUANDO PERCEBEM QUE NÃO PODEM FICAR COM ELE, SE PERGUNTAM COMO CONSEGUIR UM DINOSSAURO POR CONTA PRÓPRIA.
livre
O Show da Luna!

SUBINDO!

Durante um passeio de bicicleta pelo bairro, Luna e Júpiter encontram um imenso e colorido balão. Ao chegar em casa e contar a novidade para Cláudio surge uma questão: Afinal, como o balão sobe? O trio tenta um experimento mas é mesmo no Faz de Conta que ao virar balões eles sentem e entendem o que faz um balão subir.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA A BARATA E TROFEU BOLOTA DE PAPEL E CORREIO DA DONA CORUJA 2020 -25

Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 28/07/2020

Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

TURMA DA MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO

Montanhas de lixo sujam no bairro! O vilão mais encardido de todos os tempos tem um novo e misterioso poder. Ele pretende poluir ainda mais o mundo. A turminha precisa acabar com esse plano sujo. Sujo mesmo!
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 23

BLOCO 1 ABERTURA (O CANTO DA YARA) 01:00:39,09 - 01:02:20,02 Elmo, após ouvir a lenda da Iara de sua mãe, tenta imaginar como é o seu canto. Grover, atraído pela cantoria, dança suavemente; até que eles ouvem o canto da mãe d´água, Grover fica “hipnotizado”, mas Elmo o desperta, já que o canto da sereia enfeitiça apenas os homens, e não os monstros. HISTÓRIA CENTRAL (A FUGA DA CHAPEUZINHO) 01:02:21,03 - 01:05:32,25 Dona Carochinha surge na Sésamo procurando a Chapeuzinho Vermelho; encontra Bel, que a acompanha na busca. Elas descobrem que chapeuzinho foi levar biscoitos da vovozinha para o Come-come. MIGALHAS PICTURES (O SENHOR DAS MIGALHAS) 01:05:33,27 - 01:10:29,13 BiscoNdo deve se lembrar da receita mágica, para recuperar os lendários biscoitos. CELEBRIDADE (ILAN -A PRINCESA LEKA) 01:10:31,12 - 01:12:04,28 Abby e Ilan Brenman inventam a história de uma princesa nada convencional chamada Leka. BLOCO 02 QUADRO EXTRA (CRIATIVIDADE NA PALMA DA MÃO -EP.19) 01:12:25,08 - 01:14:46,15 Elmo e Lily assistem a uma peça de teatro e decidem fazer um teatro em casa. Eles participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, reutilizam objetos que têm em casa e constroem o teatro. ESCOLA DE FADAS DA ABBY (BLOGGY ADORMECIDO) 01:14:47,11 - 01:23:45,25 Associação de contadores de histórias: Blogg come a maçã encantada da Branca de Neve e cai em um sono mágico. Príncipe Gonnigan deve acordá-lo com um beijo. ENCERRAMENTO (LENDA BRASILEIRA) 01:23:47,13 - 01:24:58,19 Abby e Come-come cantam canção que fala das lendas do Uirapuru, do Muiraquitã e da Mãe-do-ouro. Elmo, Sapo e Bel caracterizam as lendas cantadas.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

MONTE VOCÊ MESMO

PANCHO ESTÁ SUPER FELIZ ESPERANDO POR SEU TRICICLO PARA DOIS QUE ELE COMPROU PELA INTERNET. NO ENTANTO, QUANDO O TRICICLO CHEGA, ELE PERCEBE QUE NÃO ESTÁ MONTADO. COMO SE AS COISAS NÃO FOSSEM COMPLICADAS O SUFICIENTE, PANCHO DESCOBRE QUE O TRICICLO TAMBÉM NÃO VEIO COM MANUAL.
livre
Bubu e as Corujinhas

QUE FRIO

É inverno na floresta de Los Arboles e o trio de corujinhas está na Pedrona. De repente, surge uma corujinha-das-neves. Bubu fica com ciúmes, pois acha que o Biel e a Bonie só querem brincar com a nova amiga. A corujinha-das-neves explica que se perdeu de sua família e pede ajuda para reencontrá-la. Na praia, Bubu começa a brincar com a nova corujinha e, aos poucos, vão se tornando amigas, A corujinha-das-neves explica que, no inverno, as corujas criam novas camadas de penas para não sentirem frio. De volta ao ninho, as corujinhas descobrem que a Mamãe Coruja-das-neves também está lá. O Papai Coruja fala sobre o frio e o inverno, e a Bubu conta como ficou triste quando a corujinhas-das-neves chegou, mas que depois percebeu que ter amigos é muito bom! A Mamãe Coruja concorda, complementando que sempre tem espaço para mais amigos em nossa vida, e canta a linda canção “Outono e Inverno”.
Conheça o Programa
livre
Dora, a Aventureira

DORA, A AVENTUREIRA III - 2 (UMA FITA PARA PONY)

Quando o trem para o grande show de cavalos quebra, Dora, Botas e Pony o pônei precisam da sua ajuda para chegar lá com as fitas, para que pony possa ganhar sua primeira fita azul de premiação!
Conheça o Programa
livre
Nella, Uma Princesa Corajosa

NELLA, UMA PRINCESA CORAJOSA - 15

A AVENTURA DO SIR COACH Quando Sir Coach embarca em uma perigosa jornada, Nella se junta a ele, mas percebe que ainda tem muito o que aprender. O CAVALEIRO DRAGÃO Nella ajuda Smelgly a realizar seu sonho de se juntar à Brigada dos Cavaleiros.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  II

HIC, HIC, HURRA!!!

Os soluços de Gajah estão sacudindo todo o trem, quebrando coisas e impedindo a Rainha de tirar seu cochilo da beleza e o elefante é mandado para longe até que seu estado volte ao normal. Duda tenta 29 maneiras de curá-lo, mas só acaba piorando as coisas.
livre
Blaze and the Monster Machines

ALERTA DE INCÊNDIO BLAZE

Blaze e Aj estão em uma grande corrida. O Esmagador e o Picles também estão participando, mas Picles dá uma parada pois está com muita fome. De repente Blaze e Aj percebem que a barraca de cachorro quente está pegando fogo e precisam resolver esta grande emergência.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

XII - 10 - MUITO ALTO, THOMAS!/ FORA DE LUGAR

Bloco 1 - Muito Alto, Thomas! (Itália) Thomas quer muito ser capaz de cantar ópera como seus amigos Lorenzo e Beppe, mas cantar ópera é difícil e tudo o que Thomas parece fazer é gritar bem alto! Lorenzo e Beppe se encarregam de ensinar Thomas, mas Thomas continua gritando. Eles avisam para ter cuidado ou poderá estragar a voz, mas Thomas está determinado a aprender, então continua praticando seus gritos, cada vez mais alto, até que ele não só estraga a voz, mas a perde completamente! Para piorar as coisas, Mia passa a ele uma mensagem muito importante para dar a Stefano, mas como Thomas vai passar a mensagem se ele não puder falar? Através de uma divertida combinação de assobio e mímica, Thomas consegue transmitir a mensagem, mas descobre que cantar ópera não é para ele - é melhor deixar algumas coisas para os especialistas. Bloco 2 - Fora de Lugar (Sodor) Um dia, ao nivelar o local para o novo estacionamento do Hospital Wellsworth, Brenda descobre que alguém havia despejado um grande monte de pedras no canteiro de obras limpo dela. Ela acha que Monty e Max são responsáveis e então e tira o monte. Mal sabia ela que as pedras eram para preencher as fundações para a extensão do hospital que Jack e Alfie acabaram de desenterrar. Eles se perguntam o que aconteceu com o monte de pedras quando chegam para coletá-la. A senhorita Jenny pede a Nia que traga mais pedras da pedreira. Essa carga também desaparece, não muito depois de Jack descarregá-la. Para onde poderia ter ido? Todos logo encontram a resposta.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

12 - MORCEGOS NA FESTA DOS FILHOTES \ OS FILHOTES SALVAM A SENSEI YUMI

OS MORCEGOS SAEM DA SUA CAVERNA E INVADEM A CIDADE PELA NOVA MÚSICA DANÇANTE DO DJ RUBBLE. UMA TEMPESTADE DE VENTO AMEAÇA O DESAVISADO MARSHALL E A SENSEI YUMI.
Conheça o Programa
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 4

Senninha e Neco tentam construir o carro perfeito para as corridas. Após muitas tentativas, chegam num protótipo que é movido à energia solar.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA A BARATA E TROFEU BOLOTA DE PAPEL E CORREIO DA DONA CORUJA 2020 -25

Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

TURMA DA MÔNICA CONTRA O CAPITÃO FEIO

Montanhas de lixo sujam no bairro! O vilão mais encardido de todos os tempos tem um novo e misterioso poder. Ele pretende poluir ainda mais o mundo. A turminha precisa acabar com esse plano sujo. Sujo mesmo!
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

UM DIA MUITO ESPECIAL

Cebolinha e cascão estão jogando bolinha de gude, quando a Mônica aparece e pede para eles descobrirem que dia é hoje, eles falam várias alternativas, mas nenhuma é a correta. Ela diz ser o dia da poesia, e pede para eles fazerem uma comemoração. Eles preparam uma festa com bexigas e bolo. A Mônica aparece e briga com eles, porque não era esse tipo de comemoração que ela falou, mas sim declamar uma poesia cada um. Eles declamam e depois brigam. Franjinha aparece e diz que a data está errada. Cebolinha e Cascão vão embora bravos. A Mônica fica com cara de tacho e bate no Franjinha e vai embora. Franjinha fica todo arrebentado e ai aparece os convidados para a festa do cebolinha.
Conheça o Programa
livre
WORLD OF WINX - II

WORLD OF WINX - II - 7 - UMA FLOR NA NEVE

Matt, teletransportado por acidente para o Mundo dos Sonhos, conhece a Rainha pela primeira vez e os dois se apaixonam sem sequer se conhecerem. De volta à Terra, para procurar a flor mais bonita para homenagear sua amada, Matt, é atacado novamente por seu sequestrador misterioso e depois salvo por Flora. No entanto, chega até eles Stoney, nêmesis da fada. Após uma luta espetacular, Matt e Flora derrotam Stoney e o rapaz compreende que se ele realmente ama a garota que vive no Mundo dos Sonhos, deve ajudar as Winx. Nas últimas cenas do episódio, um show das Winx é interrompido e Aisha reage por impulso, dando à Rainha a chance de descobrir o seu ponto fraco.
livre
Valentins

04 - A COBRA

Betina, João, Lila e Theo precisam dar um jeito de se livrar de Teresa, a cobra do Randolfo. Porém, antes da chegada do bombeiro, João se vê em uma situação de perigo. Com tudo resolvido, mais um mistério ronda a casa, na forma de um presente para Lila.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

UM CONTRATO DE ESTRELA

Na Central do Tempo, Diana, supervisora dos Guardiões, observa o progresso dos cronogramas e decide selecionar um aprendiz que a ajude a levar Eva e Ruben para 2019 e consertar a situação antes que ela piore. Em Manzanares, em 1957, Amelia tenta contratar os dois irmãos no Club 57. Se ela não conseguir convencê-los, seu futuro como apresentadora será colocado em risco. Com a intenção de não interferir no passado, Eva e Ruben pedem a Manuel que assine a autorização para participar do elenco. Apresentando-se como primo, Manuel concorda: com os dois meninos no programa, ele terá uma desculpa extra para ficar perto de Amélia. Enquanto isso, JJ, convencido de seus sentimentos em relação a Eva, consegue falar com Vero, pondo fim ao relacionamento deles. Mas quando tudo parece estar indo bem, Eva assiste a um vídeo em seu celular e descobre que no presente seu irmão Martin se tornou um cachorrinho.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL II - 09 - ENTÃO É NATAL

É natal. Faz calor. Seu Edson e Dona Danuza se esforçam para manter a família unida com mais amor e menos bens materiais. Tudo parece tranquilo até um tio sumido aparecer cheio de presentes e conversas estranhas.
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

FAÇA VOCÊ MESMO

Quando o fazendeiro saia para comprar mais suprimentos, e pede para Bitzer decorar a fazenda. Ele pede ajuda de Flock, mas logo percebe que isso pode ser um erro terrível, pois pintura e decoração não é seu ponto forte!
Conheça o Programa
livre
Papo de Mãe

ECONOMIA DOMÉSTICA

Se o salário tá curto e a gente não ganha mais, o jeito é gastar menos. Mas como administrar as contas da casa pra não ficar no vermelho? As dicas são da educadora financeira Patricia Lages, do blog Bolsa Blindada, uma ex-endividada que aprendeu sobre finanças para ensinar outras pessoas. No programa Patrícia dá dicas de economia e de como gastar menos com o supermercado. Educação Financeira na escola é a reportagem que mostra como é importante os jovens aprenderem a lidar com as finanças no dia a dia.
Conheça o Programa
livre
Metrópolis

METRÓPOLIS 2020 - 28/07/2020

Conheça o Programa
n
EXPERIMENTOS EXTRAORDINÁRIOS

05 - DESCANSAR CANSA

FREDERICO CHEGA PARA TRABALHAR — E NÃO CONSEGUE. ELE NÃO PODE MONTAR AS LUZES NEM O CENÁRIO DO EXPERIMENTOS, PORQUE A EQUIPE DO TELEJORNAL AINDA VAI USAR O ESTÚDIO. E AS MADEIRAS QUE VÃO SER USADAS NA CONSTRUÇÃO DE UM DOS EXPERIMENTOS AINDA NÃO CHEGARAM.
livre
Planeta Terra

ILHA DE ROATÁN

As ilhas das Bahamas são um paraíso para os amantes da natureza, espalhados por mais de 100.000 milhas quadradas do Oceano Atlântico, a cerca de 150 milhas da costa sudeste da Flórida. Apenas 30 das 700 ilhas das Bahamas são habitadas por seres humanos. Vinte e sete parques nacionais espalhados por todo o arquipélago fornecem proteção para habitats críticos e espécies ameaçadas.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 28/07/2020

Conheça o Programa
n
#Provoca

#PROVOCAÇÕES - 55 - PROVOCA EM CASA: PÉRICLES E LEANDRO LEHART

No #Provoca em Casa, Marcelo Tas entrevista, remotamente, os cantores e compositores PÉRICLES e LEANDRO LEHART.
Conheça o Programa
livre
CAFÉ FILOSÓFICO EXPRESSO

RESPONSABILIDADE E IMIGRAÇÃO - 1

Um encontro entre duas pessoas que se deslocam em uma metrópole. E dialogam sobre o mundo. E tomam café. Ou chá. Ou cachaça. Uma bebida curta. Expresso é uma série do Café Filosófico CPFL, programa de TV produzido pelo Instituto CPFL. Cada episódio do Expresso tem cerca de 25 minutos. A responsabilidade para com o outro, o de fora, o estrangeiro, precisa ser repensada com urgência, em um mundo em que a tecnologia aproxima, o transporte ultrapassa a geografia, as línguas são traduzíveis, é preciso saber lidar com o outro, entendê-lo, respeitá-lo, acolhe-lo. Até onde vai a nossa responsabilidade com o outro, aquele outro humano que me é desconhecido? Com Contardo Calligaris, escritor e psicanalista, e Maria Lúcia Homem, escritora e psicanalista.
16
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 366

366 - JOÃO DONATO E TULIPA RUIZ Roberta Martinelli recebe no programa Cultura Livre o encontro de duas gerações da música brasileira, João Donato e Tulipa Ruiz. Os músicos falam sobre a parceria dos dois e o compacto “Tulipa Donato”, com as inéditas: “Gravidade Zero” e “Manjericão”. Além deles, tem outro encontro especial no programa separado do acervo da TV Cultura.
Conheça o Programa
livre
Territórios Culturais

PGM 34 - APLICATIVO SEC, MAM E MAC

O melhor de shows, exposições, teatro, dança e visitas culturais do Estado de São Paulo agora está disponível na palma da mão com o aplicativo digital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado. Tuti e Felipe desvendam dois dos museus mais famosos de São Paulo, o MAC e o MAM, com a ajuda desse aplicativo. Territórios Culturais traz até você a tecnologia aplicada à cultura. Vale a pena conferir!
Conheça o Programa
livre
Padre Brown

PADRE BROWN V - O TEATRO DO INVISÍVEL

EP 12 - O TEATRO DO INVISÍVEL - O Padre Brown acompanha a Sra. McCarthy a um aquecimento para o programa de rádio da BBC "Up To You". O produtor Jeremy os guia pelo local. A rabugenta Sra. Rudge é injustamente eliminada, enquanto Bunty e Sra. McCarthy partem para ir ao palco no show ao vivo da próxima semana. Mais tarde, quando Jeremy retorna com Bunty, eles ficam chocados ao encontrar a casa de hóspedes em chamas com o cadáver da Sra. Rudge dentro. O inspetor Mallory suspeita de um acidente, mas quando Padre Brown se aproxima, encontra um dispositivo na chaminé projetado para bloqueá-la. Em outras palavras, a senhora Rudge foi assassinada.
Conheça o Programa
14
Contos da Meia-Noite

A REDE - ANNA MARIA MARTINS

Um encontro súbito e fortuito a bordo de uma avião. O narrador, por mero acaso, ocupa o banco ao lado de Teresa. No curso da viagem relembra seus tempos de juventude, suas férias na fazenda do avô. E os jogos eróticos a que ambos (ele e Teresa) se entregavam naquele casarão patriarcal. Sobretudo envolto pela rede do vasto terraço, em cujo balançar irrompiam suas disponibilidades de jovens voluptuosos. Hoje, no avião, não encaixa aquela bela garota, viva, audaciosa, nessa mulher madura e vincada pelo tempo. E que viaja a seu lado.
Conheça o Programa
14
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 28/07/2020

Conheça o Programa
n
Saúde Brasil

SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA

A saúde é um bem precioso do ser humano. Nascer saudável, poder manter a saúde e a qualidade de vida durante o período em que vivemos, independentemente da raça, deveria ser um direito de todos. Infelizmente não é isso o que acontece para muitos em nosso país. Estamos nos referindo a população negra e parda. Ou seja, mais da metade da população brasileira - 54,9% segundo dados do IBGE. Uma população que aumenta a cada ano. Neste educativo, vamos conhecer mais sobre as dificuldades enfrentadas por esta parte da parte da população brasileira.
Conheça o Programa
livre
Brasil Toca Choro

BRASIL TOCA - CHORO - 12 - OUTROS SOTAQUES

Com o tema Outros Sotaques, este programa destaca composições de Zé Menezes, Moacir Santos e Esmeraldino Salles, entre outros.
Conheça o Programa
livre
Viver Natural

VIVER NATURAL 12 - TAI CHI CHUAN

O PROGRAMA FALA SOBRE TAI CHI. TAI CHI SIGNIFICA ENERGIA SUPREMA, É A FUSÃO DO YIN E YANG; E CHUAN SIGNIFICA AGILIDADE, FLEXIBILIDADE E PUNHO. YIN É A ENERGIA PASSIVA, POPULARMENTE CHAMADA DE FEMININA, E YANG É A ENERGIA ATIVA, TAMBÉM CONHECIDA COMO MASCULINA. O BALANÇO ENTRE O YIN E O YANG TRAZ O EQUILÍBRIO.
Conheça o Programa
livre
Educação Brasileira

CLAUDEMIR BELINTANE E KÁTIA FIORENTINO NANCI (29/10)

ESTA EDIÇÃO FALA DA PESQUISA (O DESAFIO DE ENSINAR A LEITURA E A ESCRITA NO CONTEXTO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS). O PROFESSOR CLAUDEMIR BELINTANE (FE-USP) E A PESQUISADORA KATIA ARILHA NANCI EXPLICARAM OS OBJETIVOS DO TRABALHO QUE DUROU QUATRO ANOS EM TRÊS LOCALIDADES: SÃO PAULO (ESCOLA DE APLICAÇÃO DA FE-USP), PARÁ (ESCOLA DE APLICAÇÃO DA UFPA) E PAU DOS FERROS - RN (ESCOLA MUNICIPAL NILA REGO). OS PESQUISADORES ATUARAM DIRETAMENTE NA SALA DE AULA E AS PREOCUPAÇÕES PRINCIPAIS FORAM ENSINAR A LEITURA, LIDAR COM TURMAS HETEROGÊNEAS E ADAPTAR O CURRÍCULO AOS NOVE ANOS DE ENSINO FUNDAMENTAL.
Conheça o Programa
livre