Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Segunda-Feira, 29 de Junho

ABERTURA DA EMISSORA

Inglês com Música

DON'T STOP THE MUSIC - (RIHANNA)

A SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA INGLÊS COM MÚSICA VOLTA AO AR AGORA COM VERSÕES DIÁRIAS.O PROGRAMA SERÁ EXIBIDO A PARTIR DO DIA 25 DE ABRILÀS SEIS DA TARDE. O PROGRAMA CONTINUA TAMBÉM AOS SÁBADOS AO MEIO-DIA. COM ROUPAGEM NOVA O PROGRAMA DE AUDITÓRIO, SUCESSO DE AUDIÊNCIA ENTRE 1969 E 1981 - SERÁ APRESENTADO NA UNIVESP TV E TV CULTURA. PARCERIA ENTRE A UNIVESP TV, CANAL DIGITAL 2.2 DA FUNDAÇÃO PADRE ANCHIETA, E O CENTRO PAULA SOUZA O INGLÊS COM MÚSICA TEM POR OBJETIVO INCENTIVAR O APRENDIZADO DA LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA DESCONTRAÍDA, POR MEIO DE LETRAS DE MÚSICAS E JOGOS ENTRE EQUIPES FORMADAS POR ESTUDANTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS (ETECS) E DAS FACULDADES DE TECNOLOGIA (FATECS) DE SÃO PAULO. A APRESENTAÇÃO DO INGLÊS COM MÚSICA ESTÁ A CARGO DA ATRIZ E CANTORA AMANDA ACOSTA E DA PROFESSORA MARISA LEITE DE BARROS, APRESENTADORA, PROFESSORA E CRIADORA DA VERSÃO ANTERIOR NA DÉCADA DE 70. AMANDA ACOSTA ESTARÁ ACOMPANHADA DE SUA BANDA, FORMADA POR TRÊS MÚSICOS. SERGINHO CARVALHO (BAIXO), ADRIANO TRINDADE (BATERISTA) E DO AGENOR DE LORENZI (TECLADOS). A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA É REALIZADA NO TEATRO FRANCO ZAMPARI - ESPAÇO UNIVESP.
Conheça o Programa
livre
ENERGIA

ENERGIA 29

livre
livre
Carlos

CARLOS VS CHURRELVIS

JUANITO TERÁ MUITO DESEJO DE COMER CHURROS. CARLOS TERÁ DE DERROTAR O MALUCO CHURRELVIS E OS CHURRITOS!
Conheça o Programa
livre
livre
Molang

MOLANG - 23 O BEBÊ FOCA / OS RESGATADORES

O bebê foca Molang e Piu Piu se deparam com um bebê de foca solitário no gelo e decidem cuidar dele. Enquanto pescam para alimentar o bebê, eles vêem algo se aproximando. Pensando que é uma baleia assassina, eles fogem com oa pequena foca para protegê-la. Mas, na verdade, é a mãe da foquinha que procura por ela. Os resgatadores Durante toda a tarde, Molang e Piu Piu precisam substituir um salva-vidas na praia. Esta não é uma tarefa fácil, mas eles lidam com a situação e passam por essa tarefa.
Conheça o Programa
livre
Cocoricó

COCORICÓ III - 183 - O COMPUTADOR DO JOÃO (2008)

Corre pela fazenda um boato de que João trouxe uma série de novidades da cidade: álbum de fotografias digital, aparelho de som maneiro e um caderno de desenho da hora. Júlio não entende porque o primo ainda não mostrou essas novidades prá ele. Aproxima-se de João, dá indiretas e nada; João não ala nada. Irritado, Júlio se afasta da turma e do primo. Quando ele descobre que na verdade tudo era um grande engano, ri dele mesmo e retoma a amizade com o João.
Conheça o Programa
livre
livre
Sunny Day

SUNNY DAY I - 09 - O CONCURSO DE ESCULTURAS

Sunny entra no concurso anual de esculturas de árvores de topiária, mas quando sua entrada é sabotada - duas vezes - por Lacey, ela usa suas habilidades de estilo de cabelo e um raciocínio rápido para criar um novo tipo de arte.
Conheça o Programa
livre
Patrulha Canina

OS MELHORES JOGADORES // OS FILHOTES SALVAM O DIA DO ESPORTE

OS MELHORES JOGADORES Raimundo e seus macacos atletas chegam na cidade para treinar junto com os filhotes. Porém, durante uma partida, uma águia rouba a bola. Everest e Skye enfrentam o grande pássaro e salvam o jogo. OS FILHOTES SALVAM O DIA DOS ESPORTES Os filhotes estão prontos para competir no dia dos esportes de verão quando Danny X transforma o campo em uma pista de gelo!
Conheça o Programa
livre
livre
RICKY ZOOM I

EP. 01 - O PNEU FURADO

LOOP FURA SEU PNEU A CAMINHO DE UM SHOW DE ACROBACIAS DO FANTÁSTICO METÁLICO.
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS XI-03-TROMBINHA/O QUE A REBECA FAZ

Bloco 1: Thomas começou a trabalhar na super movimentada Ferrovia Indiana e está adorando todas as vistas surpreendentemente diferentes! Ele nunca viu tantos animais em cima de trens, ou vacas sendo deixadas dormindo nos trilhos OU elefantes vagando pelo campo. Ele fica ainda mais surpreso quando sua amiga Ashima diz a ele que os elefantes costumavam trabalhar na ferrovia - eles costumavam ajudar a engatar vagões quando as outras locomotivas estavam ocupadas. Thomas adora elefantes, mas acha que engatar vagões deve ser um trabalho de locomotiva, não de um animal. Mas quando Thomas acaba descarrilando em um campo de arroz, não é uma locomotiva que vem em seu socorro - é um elefante fiel! Thomas descobre que há muitas maneiras diferentes de se fazer algo e algumas são muito surpreendentes! Bloco 2: Rebecca fica surpresa quando vê Belle apagando o fogo com seus canhões de água - e ela diz isso a ela! Rebecca também fica muito impressionada com a pá a vapor da Marion - e ela adora jogar o jogo de adivinhar o que tem na minha pá! E, quando Rebecca vê o guindaste de Harvey em ação, ela não consegue deixar de dizer que acha que ele é uma locomotiva “muito legal”! O entusiasmo de Rebecca fez com que Belle, Marion e Harvey se sentissem muito bem consigo mesmos. Mas Rebecca se pergunta sobre si mesma - o que a torna tão especial? Marion diz a Rebecca que, além de trabalhar duro e fazer um bom trabalho, ela vê o melhor em todas as outras locomotivas. Rebecca elogia todo mundo. Essa é a qualidade especial dela. Rebecca fica emocionada ao descobrir o que a torna especial!
Conheça o Programa
livre
Blaze and the Monster Machines

10 - ILHA DOS ANIMAIS

BLAZE E LISTRADO NAVEGAM PARA A ILHA DOS ANIMAIS - UM LUGAR INCRÍVEL HABITADO POR ANIMAIS DE MONSTER TRUCK! MAS QUANDO UM CAMALEÃO GANANCIOSO COLOCA A ILHA EM PERIGO, BLAZE E LISTRADO DEVEM ENCONTRAR SEU LADO SELVAGEM PARA SALVAR SEUS AMIGOS ANIMAIS.
Conheça o Programa
livre
REV & ROLL

EP. 01 - TUDO O QUE PUDER FAZER

REV E AVERY COMPETEM PARA VER QUEM É O MELHOR AJUDANTE, MAS ELES ACABAM TORNANDO AS COISAS MAIS COMPLICADAS PARA AQUELES QUE TENTAM AJUDAR!
livre
livre
Zupt! com o Senninha

ZUPT! COM O SENNINHA - 9

Acaba a energia elétrica na oficina. Nada de videogame ou desenhos animados! Senninha e Neco terão de usar a imaginação para brincar. Acabam se divertindo muito!
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA SONHOS E CORUJA DIGITAL 07

Conheça o Programa
livre
Jornal da Tarde

JORNAL DA TARDE - 29/06/2020

Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
livre
Sésamo

SÉSAMO - 50

BLOCO 1 ABERTURA (ÁGUA DÁ PRESSA) - 01:00:39:12 - 01:01:37:29 Abby está tomando água quando Elmo chega correndo muito cansado. Abby oferece uma água para ele tomar e explica como isso faz bem. Ela então diz que água também dá pressa. Elmo não entende e questiona. Ela então diz que dá pressa para ir ao banheiro e sai correndo. MIGALHAS PICTURES (BISCOITOS DO CARIBE) - 01:01:38:03 - 01:06:32:11 Um pirata em busca de um tesouro de biscoitos deve passar por uma série de provas para atravessar a caverna onde o tesouro está escondido. CLIPE ( CUIDAR DO PLANETA – METLIFE) - 01:06:32:23 - 01:09:06:04 HISTÓRIA CENTRAL (CICLO DA ÁGUA) - 01:09:06:19 - 01:11:56:25 Grover derrama um copo de água no sol e sai para buscar um pano. Quando volta, vê que a sua água desapareceu. Ele encontra o coco que explica que a sua água virou vapor por causa do calor do sol e se tornou uma nuvem no céu. Ele explica também que quando a nuvem estiver bem cheia, vai acontecer a chuva. Quando menos esperam, uma chuva aparece e como o coco não tem pernas, ganha uma carona do Grover. BLOCO 02 CELEBRIDADE (BELA GIL E A CHUVA) - 01:12:16:09 - 01:13:10:14 Elmo queria estar brincando lá fora, mas a chuva não deixa. Bela Gil explica para ele por que a chuva é legal. SUPER GROVER 2.0 (BOLICHE SUBAQUÁTICO) - 01:13:10:27 - 01:19:10:23 Um polvo e um camarão não conseguem jogar boliche, até que eles aprendem que devem usar pinos de boliche que não flutuem. ESSA FLORES (HC 120) - 01:19:10:28 - 01:22:06:07 Duas flores estão esperando alguém que possa atender suas necessidades. Bel chega e as plantas a chamam, falam que estão com sede; Bel traz um copo de leite, as plantas explicam que não bebem leite; Bel traz água! Em seguida, as flores reclamam do lugar em que estão; Bel as coloca em outro canto com sombra; elas dizem que para ficarem fortes precisam de outra coisa; Bel traz uma cesta de pães; elas explicam que precisam de sol; Bel coloca as duas no sol, elas ficam animadas, mas ainda sentem falta de uma coisa... QUADRO EXTRA (UM BANHO DE ECONOMIA – EP 6) - 01:22:06:19 - 01:24:34:08 Elmo e Bel estão molhando as plantas e percebem como a água é essencial para todo ser vivo. Mae diz por isso mesmo é preciso economizá-la. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, e identificam situações em que podem preservar a água. Vencem o desafio e ficam felizes com o que aprenderam. ENCERRAMENTO (PATRULHA DA ÁGUA) - 01:24:34:19 - 01:26:37:00 Elmo e Bel formam a Patrulha da Água, eles andam pela Vila atrás de desperdícios de água. Avisam um homem para não lavar a louça de torneira aberta e enquanto procuram mais algum problema pela Vila escutam um barulho de água. Quando pensam que era mais um caso de desperdício, descobrem que era só um hippie meditando ao som da água em seu celular.
Conheça o Programa
livre
livre
TROMBA TREM  I

EP. 01 - O ESTRANGEIRO

UM ELEFANTE INDIANO PERDE A MEMÓRIA AO CAIR DO CÉU EM PLENO CERRADO BRASILEIRO, ONDE ENCONTRA UMA TAMANDUÁ VEGETARIANA, UM URUBU SÁBIO E CAIPIRA E UMA COLÔNIA DE CUPINS QUE ACREDITAM SER DE OUTRO PLANETA. TODOS JUNTOS EMBARCAM EM UM COMBOIO A VAPOR, COM O OBJETIVO DE ALCANÇAR UM DIRIGÍVEL QUE CRUZA OS CÉUS DA AMÉRICA LATINA.
livre
livre
Thomas e seus amigos

THOMAS XI-03-TROMBINHA/O QUE A REBECA FAZ

Bloco 1: Thomas começou a trabalhar na super movimentada Ferrovia Indiana e está adorando todas as vistas surpreendentemente diferentes! Ele nunca viu tantos animais em cima de trens, ou vacas sendo deixadas dormindo nos trilhos OU elefantes vagando pelo campo. Ele fica ainda mais surpreso quando sua amiga Ashima diz a ele que os elefantes costumavam trabalhar na ferrovia - eles costumavam ajudar a engatar vagões quando as outras locomotivas estavam ocupadas. Thomas adora elefantes, mas acha que engatar vagões deve ser um trabalho de locomotiva, não de um animal. Mas quando Thomas acaba descarrilando em um campo de arroz, não é uma locomotiva que vem em seu socorro - é um elefante fiel! Thomas descobre que há muitas maneiras diferentes de se fazer algo e algumas são muito surpreendentes! Bloco 2: Rebecca fica surpresa quando vê Belle apagando o fogo com seus canhões de água - e ela diz isso a ela! Rebecca também fica muito impressionada com a pá a vapor da Marion - e ela adora jogar o jogo de adivinhar o que tem na minha pá! E, quando Rebecca vê o guindaste de Harvey em ação, ela não consegue deixar de dizer que acha que ele é uma locomotiva “muito legal”! O entusiasmo de Rebecca fez com que Belle, Marion e Harvey se sentissem muito bem consigo mesmos. Mas Rebecca se pergunta sobre si mesma - o que a torna tão especial? Marion diz a Rebecca que, além de trabalhar duro e fazer um bom trabalho, ela vê o melhor em todas as outras locomotivas. Rebecca elogia todo mundo. Essa é a qualidade especial dela. Rebecca fica emocionada ao descobrir o que a torna especial!
Conheça o Programa
livre
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA SONHOS E CORUJA DIGITAL 07

Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

AMARRA OU LARGA DO PÉ, CEBOLINHA

A Mônica acha que encontrou a solução perfeita para acabar com os planos infalívies do Cebolinha, mas ela esqueceu com quem estava lidando e que as coisas sempre podem piorar quando se trata do Cebolinha, e é isso mesmo que acontece.
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

ARTE NA PRAÇA

Hojé é um dia especial para a Marina. Ela irá expor a sua arte na praça para que todos possam ver. Mônica irá ajudá-la para que nada dê errado, mas o que elas não esperavam era encontrar a concorrência acirrada do seu pequeno amigo que só busca a fama, Cebolinha. Veja como o Cebolinha se enfia em muita encrenca e como as meninas vão garantir que ele tenha o o que castigo que merece… em dobro!
Conheça o Programa
livre
livre
Valentins

09 - JOGO DA MEMÓRIA

Os Valentins desmascaram e confrontam Randolfo, que acaba liberado pelo Major Ribeiro. Diante da ameaça de voltar para o internato, os irmãos criam um jogo da memória para ajudar sua avó Reggy.
Conheça o Programa
livre
CLUB 57

QUE COMECE O CONCURSO

Eva e JJ chegam ao restaurante de Lorenzo e o reencontro com o pai e com os amigos é pura emoção; Dama convence Verô de que elas são a mesma pessoa; Aurek entra para procurar provas de um traidor embora a Central do Tempo esteja bloqueada.
livre
Irmão do Jorel

IRMÃO DO JOREL - 14 - NATUREZA TOTALMENTE SELVAGEM

Conheça o Programa
livre
livre
Tá Certo?

TÁ CERTO? - III - 104 - COM CONVIDADOS HUMANOS

Warley e seu assistente de palco Tosco, recebem Dona Zilda, Seu Valério, Edmilson e três jogadores de vôlei.
Conheça o Programa
livre
livre
Agrocultura

AGROCULTURA - 56

VOCÊ VAI VER NO PROGRAMA AGROCULTURA: DIANTE DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS QUE COLOCA O MUNDO EM COMPASSO DE ESPERA, O AGRO NÃO PARA. AGRICULTORES SEGUEM FIRMES NA LAVOURA PARA GARANTIR A PRODUÇÃO E O ABASTECIMENTO DE ALIMENTOS. E A SUPER PRODUÇÃO DE BANANA NO VALE DO RIBEIRA. A REGIÃO TEM QUASE 43 MILHÕES DE BANANEIRAS NA MAIOR ÁREA PLANTADA DO PAÍS.
Conheça o Programa
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 29/06/2020

Conheça o Programa
n
n
Territórios Culturais

PGM 21 - OFICINA OSWALD DE ANDRADE E CASA MÁRIO DE ANDRADE

NESTE EPISÓDIO DE TERRITÓRIOS CULTURAIS NOSSOS APRESENTADORES FELIPE E TUTI SÃO RECEPCIONADOS POR DOIS GRANDES ANFITRIÕES DA CULTURA DE SÃO PAULO: OSWALD E MARIO DE ANDRADE, DOIS PAULISTANOS LIGADOS À HISTÓRIA E À CULTURA DO NOSSO PAÍS. NOS EQUIPAMENTOS CULTURAIS QUE LEVAM OS NOMES DESSES DOIS ARTISTAS, FELIPE E TUTI DESCOBREM MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE AMBOS E TAMBÉM SOBRE AS AÇÕES REALIZADAS EM CADA UM DESSES ESPAÇOS. E PARA FECHAR O PROGRAMA UMA SURPRESA: O ENCONTRO FICTÍCIO ENTRE MARIO E OSWALD, PERSONAGENS DA PEÇA "ESBARRO" DE AUTORIA DE PASCHOAL DA CONCEIÇÃO E INTERPRETADA PELO AUTOR E POR EDUARDO SILVA. NELA, OS AMIGOS ESCRITORES QUE MORRERAM BRIGADOS SE REENCONTRAM NO CÉU E TENTAM RESOLVER - DEPOIS DE MORTOS - AS DIFERENÇAS QUE TIVERAM AQUI NA TERRA.
Conheça o Programa
livre
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 29/06/2020

Conheça o Programa
n
n
Letra Livre

LETRA LIVRE 20

Conheça o Programa
livre